Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

O Ruben também não. O que eu quis dizer foi que são 3 médios com características muito semelhantes e de vocação mais defensiva. Eu confesso que só vi jogos do Teixeira na pré-época, mas para o JJ o meter a jogar a 6 é porque não deve ser um 10.

Quer dizer, eu já espero de tudo do JJ, mas acho que nem ele fazia isso

O jogo do Teixeira mudou muito, neste momento é mais um médio de transição defesa-ataque (um pouco igual ao Amorim) mas que oferece muito mais ofensivamente e pisa terrenos muito avançados.

O problema foram 3 erros defensivos básicos.

O primeiro é discutível se é falta, mas o lindelof não pode perder assim o lance, tanto que nunca mais perdeu.

O segundo faltou cobertura a entrada da área durante o canto.

O terceiro foi uma assistência para o avançado por parte do Nelson.

São coisas da falta de maturidade da equipa, uma equipa em que a média de idades da defesa ronda os 20 anos (hoje jogou o Benito, mas também é o pino que se conhece) é normal ocorrerem falhas, que têm e vão ser corrigidas.

Por outro lado, a irreverencia e juventude do ataque leva a termos também o melhor ataque.

Não se pode exigir consistência a uma equipa como esta, pede-se que evoluam e aprendam com os erros, e que, numa equipa com mais maturidade, possam acrescentar algo mais à equipa.

No primeiro golo o russo também é um bocado manso, deixa o avançado do União correr à vontade e nem tenta impedir ou estorvar, simplesmente acompanha, depois quando quis já não teve pernas.

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

O Mendy surpreendeu-me imenso no 1º golo. De resto acho que estivemos muito bem, que me dera que também fosse assim em casa.

O Vitor Oliveira é que mexeu mal outra vez na equipa. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Oliveira é provavelmente o melhor treinador da II Liga.

Até posso concordar com isso, mas não invalida que certas decisões que tome não sejam as mais corretas.

E se realmente fosse o melhor treinador, estaríamos sem dúvida alguma, melhor posicionados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben também não. O que eu quis dizer foi que são 3 médios com características muito semelhantes e de vocação mais defensiva. Eu confesso que só vi jogos do Teixeira na pré-época, mas para o JJ o meter a jogar a 6 é porque não deve ser um 10.

Quer dizer, eu já espero de tudo do JJ, mas acho que nem ele fazia isso

Sempre vi o João Teixeira como um 8 com vocação ofensiva. Vejo mais o Amorim a 6 do que o Teixeira.

Ainda há umas jornadas atrás, andávamos a jogar com quatro centrais mais um médio defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos o melhor ataque e a pior defesa da primeira metade da tabela. Aliás, só 3 equipas em 24 têm mais golos sofridos que nós. Há coisas que nunca mudam, já com o antivirus era a mesma treta.

Só que esse individuo não tinha vergonha de entrar com 6 defesas e mais uns quantos trincos. O Hélder parece-me um treinador mais 'normal'. Mas não sei até que ponto não poderia fazer melhor, quer dizer com o onze de ontem devia ter ganho e goleado. É um onze onde quase toda a totalidade tem qualidade para jogar na primeira liga.

Enfim, era o que eu gostava. Que houvesse uma cultura de vitória igual ou superior à da equipa A. Onde é obrigatório vencer a Liga, onde é jogo a jogo e vitória a vitória. Talvez seja utópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que esse individuo não tinha vergonha de entrar com 6 defesas e mais uns quantos trincos. O Hélder parece-me um treinador mais 'normal'. Mas não sei até que ponto não poderia fazer melhor, quer dizer com o onze de ontem devia ter ganho e goleado. É um onze onde quase toda a totalidade tem qualidade para jogar na primeira liga.

Enfim, era o que eu gostava. Que houvesse uma cultura de vitória igual ou superior à da equipa A. Onde é obrigatório vencer a Liga, onde é jogo a jogo e vitória a vitória. Talvez seja utópico.

Eu não acompanho a equipa B mas pelo que vou lendo ele já chegou a jogar com 4 centrais e vejo o pessoal a queixar-se sempre por entrar com 3 médios de características mais defensivas. E também tem filhos e enteados mas isso deve ser requerimento para ser treinador do Benfica em qualquer escalão.

Os resultados não são o mais importante mas também não vejo como é que os jogadores possam estar a evoluir correctamente deste modo. É óbvio que não podemos ter um grande treinador na equipa B mas dava jeito um que tivesse bons princípios de jogo e não enveredasse por essa merdice de jogar com 4 centrais e alguns troncos como o Dolly. Deve haver alguns assim perdidos pelas divisões mais inferiores, era uma questão de estar atento.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Até posso concordar com isso, mas não invalida que certas decisões que tome não sejam as mais corretas.

E se realmente fosse o melhor treinador, estaríamos sem dúvida alguma, melhor posicionados.

Mas o plantel é bom o suficiente para mais? O que consideras mais, lutar pela subida?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que agora tem jogado o Miguel Santos? O Varela tá lesionado ou assim? E pensava que sendo esse o caso que o Tierry poderia jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o plantel é bom o suficiente para mais? O que consideras mais, lutar pela subida?

Estamos numa de "ou vai ou racha", é o melhor plantel que tenho memória.Um plantel que tem os salários em dia.

Irrita-me solenemente sempre que oiço o VO dizer que o objetivo é o 1º terço da tabela, numa liga em que ficar em 4º ou 20º é igual.

Caso falhemos a subida este ano, rezo para que para o ano ainda tenhamos recursos humanos e, principalmente, financeiros para atacar a subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Nélson Semedo visto como solução para o futuro
JOVEM NA CALHA PARA O LUGAR DE MAXI PEREIRA

Uma eventual saída de Maxi Pereira no final da época obrigaria a uma revolução no lado direito da defesa, até porque o uruguaio é dono do lugar há várias temporadas, desde que foi adaptado ao sector mais recuado por Quique Flores, decorrida a época 2008/09. Neste contexto seria obrigatório ir ao mercado, embora os responsáveis encarnados também depositem grandes esperanças na evolução de Nélson Semedo.

O jovem, de 21 anos, é um dos indiscutíveis da equipa B do Benfica, orientada por Hélder Cristóvão, tendo já sido utilizado em 29 jogos na 2.ª Liga esta temporada. O futebolista foi contratado ao Sintrense, no verão de 2012, chegou a estar cedido ao Fátima mas regressou ao Seixal, onde se tem conseguido impor. E as exibições têm agradado aos responsáveis do clube da Luz, que consideram que o jovem pode ser uma solução para o plantel principal a breve trecho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem valor?

Dos jogos que vou vendo dos Bs, tenho gostado muito dele. Defende bem e ao mesmo tempo é um lateral ofensivo, na hora de passar não inventa e joga simples, é rápido e tem boa resistência. Tem alguns aspectos a melhorar como é natural, os cruzamentos por exemplo. Vejo com bons olhos a subida à equipa A sem problemas. Prefiro-o ao Cancelo por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

lg_rec.png

Fejsa espreita regresso onze meses depois
SÉRVIO FOI CONVOCADO PARA A EQUIPA B

Fejsa faz parte dos eleitos de Hélder Cristóvão para este jogo com o Feirense e pode mesmo regressar à competição onze meses depois. O jogador alinhou pela última vez pela equipa principal no dia 11 de abril, numa partida da Liga Europa frente ao AZ Alkmaar e desde aí tem estado entregue ao departamento médico, devido a uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito.

O internacional sérvio foi operado na Alemanha mas a recuperação não foi fácil e o jogador teve de ser submetido a diversos tratamentos. O regresso aos treinos aconteceu durante a primeira metade desta época mas de uma forma muito ligeira, sendo que a reintegração foi feita de forma bastante lenta. Agora o calvário parece ter chegado ao fim e o médio, opção regular de Jesus durante a última época, pode voltar a alinhar pelos encarnados. Aliás é previsível que o futebolista ganhe minutos na equipa B nos próximos tempos, com o objectivo de readquirir os índices físicos desejáveis.

lg_rec.png

Jonathan pediu para jogar na equipa B
TITULAR FRENTE AO FEIRENSE NO CAMPUS DO SEIXAL

Jonathan Rodríguez pediu a Jorge Jesus para jogar pela equipa B do Benfica, que defronta hoje à tarde o Feirense em encontro agendado para o Campus do Seixal e referente à 33.ª jornada da 2.ª Liga. Como tem ainda o acesso vedado à equipa principal, cujos avançados (Jonas e Lima) têm apresentado uma assinalável veia goleadora, o atacante contratado no mercado de inverno ao Peñarol sentiu que necessitava de aproveitar mais um desafio do Benfica B para ganhar ritmo competitivo, por forma a ter possibilidades de lutar por um lugar na lista de convocados... da seleção do Uruguai. Tudo indica que Hélder Cristóvão, treinador do conjunto secundário das águias, lhe volte a conceder a titularidade.

O avançado, de 21 anos, tem dois objetivos em mente. Em primeiro lugar quer voltar a mostrar-se a Jorge Jesus... fora dos treinos, uma vez que acalenta a esperança de ainda poder dar uma ajuda ao Benfica na corrida pelo bicampeonato. Depois pretende "dizer" a Óscar Tabárez que reúne condições para voltar a envergar a camisola da seleção do Uruguai. Pré-convocado para o embate particular com Marrocos, agendado para dia 28, em Agadir, Jonathan Rodríguez sabe que terá de vencer uma forte concorrência para conseguir fazer parte do lote final de jogadores que irão defrontar a seleção daquele país do norte de África.

Aproveitou bem

Jonathan Rodríguez tirou bom proveito dos dois jogos que realizou pelo Benfica B. Estreou-se com um bis ao Oriental, faturando depois um golo frente ao União da Madeira. O Feirense pode ser a próxima vítima...

Compartilhar este post

Link para o post

Fejsa e Jonathan titulares e Orelhas, Rui Costa e JJ com o emplastro na bancada.

Estou a ver por aqui

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...