Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 3 minutos:

Acho bem que se normalize fechar o ciclo com os putos.

Como é óbvio, com uma formação gigante, a equipa A só consegue absorver 2 ou 3 por ano.

Engraçado que nenhum dos supostos craques da B tenha conseguido chegar a patamares mais altos. Embalo, Ndour, Moreira, Dantas, Paulo Bernardo, Camara,, etc. Dos poucos foi o Ramos, que me recorde, para não falar do Felix. E os que saíram depois não chegaram ainda a lado nenhum, tirando um bocado o Jota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Engraçado que nenhum dos supostos craques da B tenha conseguido chegar a patamares mais altos. Embalo, Ndour, Moreira, Dantas, Paulo Bernardo, Camara,, etc. Dos poucos foi o Ramos, que me recorde, para não falar do Felix. E os que saíram depois não chegaram ainda a lado nenhum, tirando um bocado o Jota.

Qualquer puto que consiga dar 2 pontapés na bola na formação é logo craque. É normal a lista de craques que não deram em nada ser grande

Editado por vakjew
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Acho bem que se normalize fechar o ciclo com os putos.

Como é óbvio, com uma formação gigante, a equipa A só consegue absorver 2 ou 3 por ano.

É isto. O puto tem qualidade, mas tem que crescer muito em intensidade para dar em alguma coisa. Gostava de o ter visto noutro contexto mas a verdade é esta, apostando no neves nao ha mais espaco para miudos no meio campo( contando que é desta que temos o substituto do enzo). 

É pena mas a vida segue.

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Semedo está muito próximo de assinar pelo Sunderland, apurou Record. O melhor marcador da caminhada das águias na conquista da UEFA Youth League, na época 2021/22, está de saída e, tudo indica, irá rumar ao clube que, na última época, disputou o playoff de acesso à Premier League.

Record

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Também parece que estás a falar de jogadores acabados lol. O Ndour tem 18 anos. Vai sair do Benfica mais cedo que o Bernardo por exemplo, daqui a uns 3 ou 4 anos pode ser um dos jovens mais cobiçados do mercado.

Não digo que qualquer um desses vá dar craque e na volta o Benfica fez bem em não renovar com nenhum deles, assumindo que provavelmente exigiram mundos e fundos para o fazer. Mas idealmente preferia que o Benfica, se possível, tivesse conseguido colocar os miúdos que ganharam a Youth League a jogar num clube de Primeira Liga, seja com empréstimo ou vendendo com cláusula de recompra.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao renovou nao entendo para que é que se chegou a estrear sequer

Mas pronto, também so serviria para limpar as botas ao joao neves mesmo 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo esta a fornada que ganhou a Youth League é estranho não conseguirmos aproveitar aqueles que mais se destacaram. Já era difícil segurar os jovens da formação ao fim de fazerem 1 época na equipa A, agora é difícil segura-los antes sequer de se estrearem. É algo que devemos ter cuidado, se queremos apostar na formação temos que os conseguir segurar e motivar a darem tudo para chegarem à A. Não vou mentir, espero que não tenham tanto sucesso como o Tó Silva e João Neves, quero que sejam um mau exemplo para os miudos que andam na nossa formação. 

Mas pronto, não vieram eles veio o João Neves e o Tó Silva. Verdade seja dita, seria muito difícil o Ndour ou o Martim Neto agora terem espaço. Ja temos Florentino, Aursnes, Neves, Chiquinho e queremos uma contratação de alguém com valores provados (um Kocku da vida). O Moreira possivelmente podia ter tido oportunidade, mas o Benfica percebeu que nao ia renovar entao fez bem em antecipar-se e contratou o Scheldrup.
Espero que o Tiago Gouveia impressione na pré-temporada, vejo ali muita vontade de jogar pelo Benfica. Vai fazer 22 anos este mês, por isso ou fica no plantel ou acredito que seja vendido, já não deve querer um novo empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Também parece que estás a falar de jogadores acabados lol. O Ndour tem 18 anos. Vai sair do Benfica mais cedo que o Bernardo por exemplo, daqui a uns 3 ou 4 anos pode ser um dos jovens mais cobiçados do mercado.

Não digo que qualquer um desses vá dar craque e na volta o Benfica fez bem em não renovar com nenhum deles, assumindo que provavelmente exigiram mundos e fundos para o fazer. Mas idealmente preferia que o Benfica, se possível, tivesse conseguido colocar os miúdos que ganharam a Youth League a jogar num clube de Primeira Liga, seja com empréstimo ou vendendo com cláusula de recompra.

certo, tens razao. Mas aqui o ponto é mesmo que a carreira deles não desenvolveu nada desde que chegaram a seniores. Talento não é tudo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 2 horas:

Sendo esta a fornada que ganhou a Youth League é estranho não conseguirmos aproveitar aqueles que mais se destacaram. Já era difícil segurar os jovens da formação ao fim de fazerem 1 época na equipa A, agora é difícil segura-los antes sequer de se estrearem. É algo que devemos ter cuidado, se queremos apostar na formação temos que os conseguir segurar e motivar a darem tudo para chegarem à A. Não vou mentir, espero que não tenham tanto sucesso como o Tó Silva e João Neves, quero que sejam um mau exemplo para os miudos que andam na nossa formação. 

Mas pronto, não vieram eles veio o João Neves e o Tó Silva. Verdade seja dita, seria muito difícil o Ndour ou o Martim Neto agora terem espaço. Ja temos Florentino, Aursnes, Neves, Chiquinho e queremos uma contratação de alguém com valores provados (um Kocku da vida). O Moreira possivelmente podia ter tido oportunidade, mas o Benfica percebeu que nao ia renovar entao fez bem em antecipar-se e contratou o Scheldrup.
Espero que o Tiago Gouveia impressione na pré-temporada, vejo ali muita vontade de jogar pelo Benfica. Vai fazer 22 anos este mês, por isso ou fica no plantel ou acredito que seja vendido, já não deve querer um novo empréstimo.

Se isto ainda fosse o Benfica do Vieira, de certeza que o Ndour, o Moreira Jr e o Martim Neto já tinham renovado e estavam a jogar na A, nem que fosse a serem queimados em plena liga dos campeões. O importante era meter a matéria prima jogar para vender o quanto antes.

Na nova realidade, nenhum deles provou ter valor para fazer parte de um plantel do Benfica, por isso se não querem renovar é deixá-los ir à vida deles.

A aposta na formação continua, mas apenas naqueles que provaram ter valor para fazer parte do plantel - António Silva e João Neves. E para mim deve ser assim, em cada fornada só 1 ou 2 é que terão capacidade para jogar ao mais alto nível e haverá de certeza algumas gerações que nem 1 se aproveitará.

A mensagem que tem de ser passada aos miúdos é de que o Benfica tem as melhores infraestruturas e staff para o seu desenvolvimento e a exigência no máximo. Chegar ao topo só dependerá deles.

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Para além disso, é também uma forma de obrigar os miúdos a terem mais compromisso com o clube e a mostrar mais profissionalismo. 

Assim sabem que o talento não é tudo e a probabilidade de insucesso é muito maior.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupa-me é a lesão do André Gomes. Num GK uma operação ao ombro pode dificultar o seu desenvolvimento.

É aquele que vejo perfeitamente a ser a próxima aposta na equipa A, principalmente se a andorinha grega continuar a titular. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este deve ter sido dos nossos piores anos a nivel de formação. Equipa B quase desceu, sub 19 e sub 23 não ganharam. Hoje lembrei me que o Dju também vai sair a custo zero. Desta fornada já perdemos as maiores promessas: Diego Moreira, Martim Neto, Ndour, Luis Semedo, Dju, quem é que nos resta? André Gomes e Samuel Soares, Spencer, Hugo Felix?

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 11 minutos:

Este deve ter sido dos nossos piores anos a nivel de formação. Equipa B quase desceu, sub 19 e sub 23 não ganharam. Hoje lembrei me que o Dju também vai sair a custo zero. Desta fornada já perdemos as maiores promessas: Diego Moreira, Martim Neto, Ndour, Luis Semedo, Dju, quem é que nos resta? André Gomes e Samuel Soares, Spencer, Hugo Felix?

O João Veloso e o Félix devem ser os maiores prospects, neste momento. 

o Henrique Pereira e o Pedro Santos tb podem dar em algo, mas é difícil.. 

o Resende não desenvolveu o que se esperava, infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

O João Veloso e o Félix devem ser os maiores prospects, neste momento. 

o Henrique Pereira e o Pedro Santos tb podem dar em algo, mas é difícil.. 

o Resende não desenvolveu o que se esperava, infelizmente...

O Felix não sei porquê sempre que o vejo dá-me impressão que já se sente estrela. Tenho algumas dúvidas que tenha oportunidade na equipa A. Tecnicamente já vi coisas muito interessantes, mas preferia vê-lo na equipa B, nos sub-23 acho mais dificil perceber a qualidade real do jogador.

Henrique Pereira, Gerson, Benchimol (nem sei se o chegámos a comprar), Filipe Cruz, Rafael Rodrigues, Joao Tomé, Pedro Santos - todos com 20/21 anos, e parecem estar todos muito longe da equipa A, talvez seja necessário uma boa revolução na equipa B.

Ouvi o Parreira (😂) a falar de um miudo dos sub-15, o Tomás Soares (chamou-lhe Pastel), pah 28J 41G, isto são números à Henrique Araujo.

Editado por Don Vito Corleone
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 45 minutos:

O Felix não sei porquê sempre que o vejo dá-me impressão que já se sente estrela. Tenho algumas dúvidas que tenha oportunidade na equipa A. Tecnicamente já vi coisas muito interessantes, mas preferia vê-lo na equipa B, nos sub-23 acho mais dificil perceber a qualidade real do jogador.

Henrique Pereira, Gerson, Benchimol (nem sei se o chegámos a comprar), Filipe Cruz, Rafael Rodrigues, Joao Tomé, Pedro Santos - todos com 20/21 anos, e parecem estar todos muito longe da equipa A, talvez seja necessário uma boa revolução na equipa B.

Ouvi o Parreira (😂) a falar de um miudo dos sub-15, o Tomás Soares (chamou-lhe Pastel), pah 28J 41G, isto são números à Henrique Araujo.

Ou do Zé Gomes  :mrgreen:

Sim, o Henrique e o Pedro precisam de rodar, mas sinceramente não sei.. em comparação com o Gouveia, não os vejo a fazer melhor que ele, por exemplo.

Em relação ao Félix, percebo-te.... a minha "esperança" é o Veloso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Já desistiu o Veríssimo?

Um bom ordenado, trabalhinho estável sem grande pressão, perto de casa.

Ai não...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Já desistiu o Veríssimo?

Aqui, a julgar pelo ano passado, não há problema de se perder jogos. 

Mas coitadinho, parece-me que a equipa que vai herdar (com a malta que vai subir) é muito fraquinha também. Esta geração não me parece ter ninguém em destaque

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 10 horas:

Aqui, a julgar pelo ano passado, não há problema de se perder jogos. 

Mas coitadinho, parece-me que a equipa que vai herdar (com a malta que vai subir) é muito fraquinha também. Esta geração não me parece ter ninguém em destaque

Os da Youth? Ainda tens um ou outro capazes de algo.

Compartilhar este post

Link para o post

A fornada da youth, maior parte deles já acham que são os maiores da aldeia deles, além dos empresários estarem a usar o currículo deles para fazer negocio, não me parecem com grande vontade de se provarem e/ou pensarem mais longo prazo no Benfica, isso ajuda a irem recambiados, não houve particularmente um destaque na segunda liga por exemplo, querem milagres depois, muitos deles vão abrir a pestana a jogar em clubes inferiores e a provarem-se, só uma pequena parte dará jogador de primeira divisão. Um por exemplo que me lembro que curtia ter ficado com ele mas q faltava ali ainda alguma coisa, era o Nuno Santos do Scp, como ele há muitos que só mais tarde conseguem dar o estouro, tb muito dependente do contexto, idade etc, temos alguns casos desse género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 1 hora:

A fornada da youth, maior parte deles já acham que são os maiores da aldeia deles, além dos empresários estarem a usar o currículo deles para fazer negocio, não me parecem com grande vontade de se provarem e/ou pensarem mais longo prazo no Benfica, isso ajuda a irem recambiados, não houve particularmente um destaque na segunda liga por exemplo, querem milagres depois, muitos deles vão abrir a pestana a jogar em clubes inferiores e a provarem-se, só uma pequena parte dará jogador de primeira divisão. Um por exemplo que me lembro que curtia ter ficado com ele mas q faltava ali ainda alguma coisa, era o Nuno Santos do Scp, como ele há muitos que só mais tarde conseguem dar o estouro, tb muito dependente do contexto, idade etc, temos alguns casos desse género. 

O Nuno Santos não teve duas lesões graves seguidas nos joelhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 13 minutos:

O Nuno Santos não teve duas lesões graves seguidas nos joelhos?

Pelo menos uma lembro-me que sim e tinha-se estreado já pelo Benfica mas tb eram os tempos de JJ era f*dido de qualquer das formas para qualquer um,(edit.agora fiquei na duvida se era JJ ou o RV).

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...