André Sousa Publicado 29 Julho 2014 é preciso ter calma com o Guedes, para não o queimarmos, como temos feito aos nosso talentos todos (M. Rosa, N. Oliveira, agora o Bernardo Silva tb..). Não o façam crer que já é um cracalhão do crl. é ir com calma, passos curtos mas seguros. Acho que não devia subir já à B. Também acho. Nos juniores, a bater em cepos, é que ele vai evoluir muito. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 29 Julho 2014 é preciso ter calma com o Guedes, para não o queimarmos, como temos feito aos nosso talentos todos (M. Rosa, N. Oliveira, agora o Bernardo Silva tb..). Não o façam crer que já é um cracalhão do crl. é ir com calma, passos curtos mas seguros. Acho que não devia subir já à B. Calma? Calma têm esses mecos (menos o Oliveira). É andar eternamente na B que vão resultar? Olha para o Rosa... a jogar no Belém, grande resultado. O Bernardo para bem dele que saia do SLB. Quando vejo malta com 16 ou 17 serem titulares e/ou capitães (Halilovic[Zagreb] e Zivkovic[Partizan], respectivamente) da equipa principal noutros países, dá-me vontade de rebentar com aqueles que se intitulam dirigentes do clube, e que dizem quererem o melhor para o clube. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Julho 2014 Também acho. Nos juniores, a bater em cepos, é que ele vai evoluir muito. epá ó sousa, eu só acho é que não devíamos cortar etapas e lançar os putos demasiado cedo, pq aparece logo a Bola a jurar que lee JÁ é supercraque, a fazer reportagem especial junto do professor de Geografia do 5º ano do Guedes, o tipo da drogaria junto da casa dos pais, e o amigo com quem ele partilhou meia sandes de geleia numa visita de estudo ao Castelo de Leiria, no 7º ano, todos a jurar que ele é supercraque. Mete logo convencimento na cabeça do miúdo e pressão do lado dos adeptos pq ficam logo a achar que está ali (pela ducentésima quadragésima oitava vez) o novo Eusébio. Nelson Oliveira, anyone (entre tantos crl!) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Julho 2014 Quando se tem qualidade a idade é apenas um acessório,se não o Benfica,por exemplo,nunca assistiria ao talento enorme do Chalana.É apenas um exemplo.E nessa altura,meads da década de 70, o mesmo estava sujeito a uma pressão muito maior que outro atleta qualquer teria neste momento. Depois do Chalana houve dois casos semelhantes no vosso rival Sporting.O Futre e o Litos (este até tinha mais futebol na altura).O primeiro tornou-se num dos melhores jogadores de todos os tempos e enquanto o segundo passou ao lado de uma boa carreira. Os jogadores quando são bons só precisam das oportunidades certas Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Julho 2014 Mas já viste há quanto tempo foi o Chalana e o Futre??? Os tempos já não são os mesmos. Hoje em dia um clube tem uma facilidade de ir ao Paraguai sacar um Jimenez qualquer e à Bielorrusia sacar um Prokopenko, que não tinha na altura. Os caminhos para a equipe A estavam mais abertos. é nesse sentido que eu estou a argumentar: meter o Guedes já na B para ele ficar lá 3 ou 4 anos pq não há maneira de haver coragem de o meter na A (não houve com o Rosa, com o Oliveira, nem com o Bernardo Silva, porque haveria de ser agora com o Guedes?), não vale a pena. Mais vale deixá-lo fazer o percurso nos júniores, normalmente, como outro miudo qualquer. Ir com tanquilidade. Dpois logo se verá. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Julho 2014 entendo mas antigamente,e bem antes da altura que mencionei, também se iam buscar jogadores à América do Sul e ao Leste europeu por exemplo.Os moldes é que são diferentes e os interesses são outros. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 29 Julho 2014 Mérida A. D. 1-2 Benfica 'B', Golos: Rui Fonte (2) Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Julho 2014 Visto que é uma pergunta frequente eis os jogadores que jogaram neste jogo contra o Mérida. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 29 Julho 2014 epá ó sousa, eu só acho é que não devíamos cortar etapas e lançar os putos demasiado cedo, pq aparece logo a Bola a jurar que lee JÁ é supercraque, a fazer reportagem especial junto do professor de Geografia do 5º ano do Guedes, o tipo da drogaria junto da casa dos pais, e o amigo com quem ele partilhou meia sandes de geleia numa visita de estudo ao Castelo de Leiria, no 7º ano, todos a jurar que ele é supercraque. Mete logo convencimento na cabeça do miúdo e pressão do lado dos adeptos pq ficam logo a achar que está ali (pela ducentésima quadragésima oitava vez) o novo Eusébio. Nelson Oliveira, anyone (entre tantos crl!) Diz-me um exemplo de um jogador que tenha sido lançado na equipa B e que tenha feito imensas capas. Ok, fez o Ivan, creio que duas. Mais quem? Não consigo perceber, sequer, a validade desse argumento. O futebol ao mais alto nível é isto. É pressão, é mediatismo. Qual é o problema? É por essa ladainha ridícula do "não devemos queimar etapas" que depois temos jogadores nos iniciados que são grandes máquinas, passam a juvenis e já não são tão bons embora se destaquem, e depois chegam aos juniores e é uma diferença mínima. Porquê? Porque cresceram com facilidade e isso não os levou a evoluir o que podiam. Tens o exemplo do Renato Sanches, que era um jogador do caraças nos iniciados, fez 6 meses nos juvenis B, foi promovido aos juvenis A, mais três colegas, foram campeões nacionais e no ano passado voltaram a jogar pelos juvenis A. Resultado? Ficou pior jogador. Se já jogava com os juvenis e até era uma das figuras da equipa, qual foi a razão para não subir com os companheiros para os juniores? Ah, já sei. Tínhamos de ganhar títulos. E não podíamos queimar etapas. Resultado? Nem o jogador evoluiu, nem o Benfica foi campeão nacional. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 30 Julho 2014 Não acho que seja assim tão mau para o Guedes jogar na equipa b, desde que essa gestão seja bem feita, há muita coisa para aprender como é óbvio e só lhe faz bem ter jogadores ao lado dele que já estão num patamar superior e onde ele não é a estrela da equipa e principalmente poder jogar contra adversários que o vão obrigar a evoluir e não como os que tem apanhado em que tornam-lhe as coisas maior parte das vezes fáceis. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 30 Julho 2014 (...)Mais vale deixá-lo fazer o percurso nos júniores, normalmente, como outro miudo qualquer. Ir com tanquilidade. Dpois logo se verá. Só agora li isto. Depois logo se verá. Epá... A ideia, aqui, é tornar o jogador melhor. Não é deixá-lo nos juniores e... Depois logo se verá. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Julho 2014 (editado) Depois logo se verá :lol: Se ele tem talento, tem que evoluir e não estar integrado num escalão onde as probabilidades de estagnar são grandes. Editado 30 Julho 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Katsouranis Publicado 30 Julho 2014 Concordo com o Sousa também. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 30 Julho 2014 (editado) Visto que é uma pergunta frequente eis os jogadores que jogaram neste jogo contra o Mérida. Agora sem o Bernardo o Hélder já anda a por os putos a jogar no mesmo esquema da equipa principal. Isso acho bem. Agora continuar a apostar no Miguel Santos que só lá anda de favor e no Nelsinho e Marcos Valente que também ainda pouco ou nada vi de jeito é que.. E pensava que o Varela estava a fazer a pré-época com a B. Ainda anda a treinar com a A? Editado 30 Julho 2014 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Julho 2014 Sim. Está na Suiça com o plantel principal. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 30 Julho 2014 Agora sem o Bernardo o Hélder já anda a por os putos a jogar no mesmo esquema da equipa principal. Isso acho bem. Agora continuar a apostar no Miguel Santos que só lá anda de favor e no Nelsinho e Marcos Valente que também ainda pouco ou nada vi de jeito é que.. E pensava que o Varela estava a fazer a pré-época com a B. Ainda anda a treinar com a A? O Nelsinho é o melhor da B. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 30 Julho 2014 Extremadura 1-1 Benfica 'B', Golo: Rúben Pinto Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 30 Julho 2014 O Nelsinho é o melhor da B. Veio da 3a divisão, logo não presta. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 31 Julho 2014 O Nelsinho é o melhor da B. Craque mesmo. Só se for no meio campo, porque a DD de todas as vezes que o vi jogar só numa é que foi razoável. Ainda não vi nenhum jogo da pré-época mas se está assim tão melhor da próxima venho cá admitir isso. Veio da 3a divisão, logo não presta. Exacto, é mesmo essa a justificação. Ele nem veio já há 2 ou 3 anos nem nada. Já o outro que veio com ele, que acho que era avançado, só não ficou mais de um ano porque tinha vindo da 3ª divisão. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 31 Julho 2014 Não. É no meio campo, a extremo, a lateral. Não me recordo, sequer, de um jogo mau. E deve sofrer com o estigma de ter vindo da 3ª divisão. Jogador muito completo que dá muita segurança com bola. Se subisse à A, duvido que descesse. Anyway, aqui nunca jogou no meio campo. E o Manuel Liz ainda pertence ao Benfica. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 31 Julho 2014 Já não sei contra quem foi, mas o gajo falhou 3 saídas para o ataque seguidas que até o Hélder se passou e o gajo ficou visivelmente abatido. Isto assim de repente, mas também acho que na maioria o gajo entrava sempre a meio ou já no fim da segunda parte. Mas se lhe reconheces qualidades é porque deve valer qualquer coisa então. A ver se no próximo jogo que vir já dou o braço a torcer. Pelo menos oportunidades para isso este ano deve-as ter. Ainda? Bem, até percebo.. há que manter a lista de activos nos 3 dígitos. Compartilhar este post Link para o post