Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Concordo com o Mesut.

Disseram diversas vezes que o Benfica é uma equipa de formação e o Porto de resultados, algo do género. E que por isso mesmo o Porto tinha processos mais solidificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Que 5 € tão bem gastos. 3 € pelos golos, 1 € pelos insultos ao Proença e os "Volta para a barraca!" dirigidos ao Luís Castro e 1 € pelo penalty falhado do Taarabt.

Muito boa exibição nossa, principalmente na 2ª parte. Só perdemos um pouco de solidez nos últimos 10 minutos da 1ª parte, de resto fomos quase sempre impecáveis. Bem na pressão e excelentes na construção de jogo.

Gostei do Rafa (pqp, o homem parecia mais extremo que lateral :prayer:), do Chidozie (quase sempre com muita calma a jogar), do Chico (patrão!) e do Ismael. O Leo Ruiz é que me desiludiu um pouco.

Uma última palavra para os Super, em bom número e a dominarem os cânticos no Seixal.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas deixa estar que mesmo assim insultam bem mais o Taarabt. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a 1ª parte e não estava a gostar lá muito do jogo, não esperava nada que espetassem 3.

O penalty do taarabt foi qualquer coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mesut.

Disseram diversas vezes que o Benfica é uma equipa de formação e o Porto de resultados, algo do género. E que por isso mesmo o Porto tinha processos mais solidificados.

Já no jogo com o Sporting tinham feito isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os B esta época estão um abuso. Jogam melhor que a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

com a saida do Aly bem que podia começar a ser chamado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa e André já deviam estar na equipa principal desde o inicio da época. O Ismael também é grande craque.

Compartilhar este post

Link para o post

o Rafa é um puto com uma qualidade do crl , é da minha terra, Alpendorada, andou 1 ano comigo na escola. Desejo lhe tudo de bom e que chegue rapido a equipa A

é um grande amigo, agora falamos menos vezes porque passa ca menos tempo

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mesut.

E qual é a dúvida disso? Não percebi.

Baterem na parcialidade que é quase inexistente, da parte do Conduto e do Amaro (devem ter sido eles a comentar) é de rir.

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida está em perceber a diferença entre a essencia do Benfica B e do Porto B. Eu diria que se destinam aos mesmos fins. A mim pareceu que ele tinha uma visão diferente do assunto.

Quanto à parcialidade passa-me ao lado, até os achei correctos a analisar os valores da equipa do Porto e a própria arbitragem. Não concordo de forma alguma com o que disseram relativamente às equipas.

Quando repetem isso 3 ou 4 vezes, tambem me parece que estão a tentar justificar a derrota ou a retirar o mérito à equipa vencedora.

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida está em perceber a diferença entre a essencia do Benfica B e do Porto B. Eu diria que se destinam aos mesmos fins. A mim pareceu que ele tinha uma visão diferente do assunto.

Quanto à parcialidade passa-me ao lado, até os achei correctos a analisar os valores da equipa do Porto e a própria arbitragem. Não concordo de forma alguma com o que disseram relativamente às equipas.

Quando repetem isso 3 ou 4 vezes, tambem me parece que estão a tentar justificar a derrota ou a retirar o mérito à equipa vencedora.

Quais fins?

A única visão que ele deve ter tido, foi a mesma que teve com o Sporting, provavelmente. Rodagem a nível sénior. E claro, a equipa do Benfica também tem sofrido demasiadas alterações. Uma constante salganhada, que não beneficia ninguém. E claro, um trabalho paupérrimo a nível tático do Hélder.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram mais de 4 ou 5 vezes que o Benfica era uma equipa de formação e o Porto uma equipa de competição. Para justificar, disseram que o Benfica jogava com alguns juniores e que a equipa saía prejudicada por ter jogadores a treinar com a equipa principal. Esqueceram-se foi que o Porto está na mesma situação. Depois, com elogios à parte, que confesso que não esperava tantos, reforçaram essa ideia dizendo que o André Silva já não andava lá a fazer nada enquanto o Benfica ia jogando com Taarabt, Lindelof, João Teixeira ou Nuno Santos, como se tivessem muito para aprender numa Segunda Liga.

Também achei falta de coerência e que foi mais para justificar o resultado e a diferente prestação das equipas no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram mais de 4 ou 5 vezes que o Benfica era uma equipa de formação e o Porto uma equipa de competição. Para justificar, disseram que o Benfica jogava com alguns juniores e que a equipa saía prejudicada por ter jogadores a treinar com a equipa principal. Esqueceram-se foi que o Porto está na mesma situação. Depois, com elogios à parte, que confesso que não esperava tantos, reforçaram essa ideia dizendo que o André Silva já não andava lá a fazer nada enquanto o Benfica ia jogando com Taarabt, Lindelof, João Teixeira ou Nuno Santos, como se tivessem muito para aprender numa Segunda Liga.

Também achei falta de coerência e que foi mais para justificar o resultado e a diferente prestação das equipas no campeonato.

Quais é que são os juniores com que o Porto joga, mesmo? Ismael e mais quem?

Não dá, sequer, para comparar a consistência que a equipa B do Porto tem com a do Benfica. Nem conseguiam estar no lugar que ocupam, encontrando o mesmo contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de análise do jogo foram totalmente imparciais e até elogiaram o Porto. Não percebo é a insistência de dizer que o Benfica B é uma equipa de formação quando tem o Taraabt e o Bilal a rodarem nessa equipa e o Porto tem uma porrada de jogadores da formação mais uma contratação a pensar a longo prazo como o Gudino e um emprestado pelo Portimonense (Gleison).

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez?

Epá, se o Benfica puser uma equipa com Varela, Cancelo, Fábio Cardoso, João Nunes, Luís Martins, André Gomes, Renato, Bernardo, Ivan, Guedes e Hélder Costa, também forma uma equipa com 11 jogadores provenientes da formação e não é por isso que passa a ser uma equipa de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais é que são os juniores com que o Porto joga, mesmo? Ismael e mais quem?

Não dá, sequer, para comparar a consistência que a equipa B do Porto tem com a do Benfica. Nem conseguiam estar no lugar que ocupam, encontrando o mesmo contexto.

Chidozie. O resto é praticamente tudo primeiro e segundo ano sénior vindo da equipa júnior.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez?

Epá, se o Benfica puser uma equipa com Varela, Cancelo, Fábio Cardoso, João Nunes, Luís Martins, André Gomes, Renato, Bernardo, Ivan, Guedes e Hélder Costa, também forma uma equipa com 11 jogadores provenientes da formação e não é por isso que passa a ser uma equipa de formação.

Mas porquê que o Porto não é uma equipa "de formação"? É só isso que tenho dificuldade em perceber.

Chidozie. O resto é praticamente tudo primeiro e segundo ano sénior vindo da equipa júnior.

O Ismael tb ainda tem idade junior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê que o Porto não é uma equipa "de formação"? É só isso que tenho dificuldade em perceber.

O Benfica é uma equipa de formação. Ainda podia ser mais porque, como disse, há muita coisa mal feita ainda. O que tu tens de perceber, é que as equipas B do Benfica e do Sporting têm de ser colocadas em diferentes níveis. Porque são diferentes. Não podes dizer que são equipas de formação, quando existem as diferenças que enunciei lá para trás. Mas sim, as etapas que muitos jogadores saltaram, é o melhor exemplo disso. Não podes comparar o estado de maturação de um Rúben Dias com um Domingos Duarte ou com um Sambinha, por exemplo. Ou a diferença entre um Podence e um Diogo Gonçalves. E isto em nada está relacionado com a qualidade. O Bernardo, quando foi emprestado ao Mónaco, era para ter ficado na equipa B. Era o que tinham idealizado para ele. Seria um jogador da formação do Benfica. Faria sentido falar em formação, no caso específico dele? Claro que não. O Geraldes, o Podence e outros, entram nesse grupo. O João Carvalho, o Renato, o Diogo Gonçalves, e para não dizeres que só falo do Benfica e estou a ser parcial, o Matheus, no ano passado, entram num grupo diferente. De jogadores em formação. Em transição para o futebol sénior.

Trocar Sporting por Porto, Geraldes por Chicão, Podence por André Silva, and so on.

Renato, João Carvalho, Sarkic, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro.

Parecem-me diferenças suficientes.

O resto é irrelevante. O Bernardo, com 6 meses de Segunda Liga, já era o melhor jogador da mesma, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a mesma discussão com um amigo portista durante o jogo. E defendi exactamente o mesmo ponto de vista do Sousa. Mas a verdade é que hoje não fazia muito sentido falar disso, quando tínhamos apenas mais um júnior que o Porto na altura em que ouvi falarem disso (durante a 1ª parte, não vi a 2ª)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...