Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

Parlamento chumba adopção por casais do mesmo sexo

Publicações recomendadas

Isso é muito bonito mas será que a criança está disposta a sacrificar-se pela mudança de mentalidades?

Enfrentar o problema é obrigar crianças a ser adoptadas por famílias não tradicionais? Não estaremos, nesse caso, a abusar da inocência dessas mesmas crianças? Desde quando temos nós o direito de encaminhar crianças para situações potencialmente desagradáveis para a própria criança?

Mas desde quando é que a situação hipotética que estamos a falar é um cenário certo? Não é. É uma possibilidade, mas não quer dizer que vá acontecer. E a haver a infelicidade de tal cenário acontecer é lidar com isso.

Ou seja, só porque existe a possibilidade da criança sofrer de bullyng, não pode nem deve ser entregue a pais gays? Isso não faz sentido, porque existem muitos mais factores a considerar. Assim como ele\ela pode vir a sofrer disso, também pode vir sofrer de uma data de outras coisas, quem sabe? Não nos cabe fazer futurismo, mas dar à criança o melhor lar possível, gay ou não.

Mas é a tal coisa também. Mesmo não sendo de longe o principal objectivo, se a adopção por parte do casais gays não começar a ser algo permitido e, a curto prazo, normal, nunca estes preconceitos iram desaparecer, é um ciclo vicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

discordo totalmente que ter pais gays = probabilidade de ter relações sexuais. até porque a cena dos gregos era algo da cultura deles. se o pessoal importante o faz, os outros também o faziam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso a situação deveria ser provisória, enquanto os pais (ou a família mais próxima no caso de crianças orfãs) restabelecem condições para criar a criança.

Não conheço em pormenor a legislação sobre a matéria mas penso que essa questão está devidamente equacionada.

Mas desde quando é que a situação hipotética que estamos a falar é um cenário certo? Não é. É uma possibilidade, mas não quer dizer que vá acontecer. E a haver a infelicidade de tal cenário acontecer é lidar com isso.

Ou seja, só porque existe a possibilidade da criança sofrer de bullyng, não pode nem deve ser entregue a pais gays? Isso não faz sentido, porque existem muitos mais factores a considerar. Assim como ele\ela pode vir a sofrer disso, também pode vir sofrer de uma data de outras coisas, quem sabe? Não nos cabe fazer futurismo, mas dar à criança o melhor lar possível, gay ou não.

Mas é a tal coisa também. Mesmo não sendo de longe o principal objectivo, se a adopção por parte do casais gays não começar a ser algo permitido e, a curto prazo, normal, nunca estes preconceitos iram desaparecer, é um ciclo vicioso.

Desde que exista essa possibilidade é algo que tem obrigatoriamente que condicionar a decisão. Nós ensinamos as crianças a atravessar a rua na passadeira porque existem maiores probabilidades de acontecerem acidentes fora delas. Mesmo que se trate apenas de um cenário hipotético. Não é 100% certo que uma pessoa seja atropelada se atravessar a rua fora da passadeira.

Na minha opinião, se existe a possibilidade da criança ser estigmatizada por ter pais gays, então não devemos entregar a criança a pais gays. A não ser que a própria criança já tenha idade suficiente para fazer as suas escolhas e queira ser adoptada por eles.

E desculpa, mas não tenho como certo que a legalização da adopção por parte de casais homossexuais seja determinante para a eliminação dos preconceitos da sociedade. É abusivo retirar essa conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao facto de a criança vir a sofrer de bullying por ter pais do mesmo sexo, concordo, mas não é razão para não permitir que os gays adoptem. Uma criança adoptada será muito provavelmente gozada ou estigmatizada nos primeiros anos da escola, independentemente de ter sido adoptada por pais do mesmo sexo ou de sexos diferentes. Sempre foi assim e não acho que vá mudar nos próximos tempos... crianças são crianças, conseguem ser bastante cruéis.

Uma criança adoptada por dois travestis, poupem-me !!

A Homosexualidade para mim, de natural não tem nada, mesmo nada ... e acho que neste mundo em que cada um parece que já pode fazer tudo o que lhe dá na telha menos matar e roubar, tá mal. Deviam existir principios éticos !!

Declaração Universal dos Direitos Humanos, artigo 1º:

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Resolução 2435, em Assembleia Geral da ONU, artigo 3º:

Reafirmamos o principio de não discriminação, que exige que os direitos humanos se apliquem por igual a

todos os seres humanos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de género.

Porque é que Portugal é signatário da Declaração Sobre Orientação Sexual e Identidade de Género das Nações Unidas, documento que condena o preconceito, estigmatização e exclusão de pessoas com base na sua orientação sexual, e ainda não permite que os homossexuais adoptem? Não permitir que homossexuais adoptem não é excluir?

Esta declaração foi assinada por Portugal em 2008 e posteriormente em 2011, quando sofreu algumas alterações. 4 anos em violação da declaração que assinamos.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

discordo totalmente que ter pais gays = probabilidade de ter relações homosexuais. até porque a cena dos gregos era algo da cultura deles. se o pessoal importante o faz, os outros também o faziam.

;)

Não concordas portanto que a educação é um factor de influência importante no comportamento das pessoas, incluíndo no comportamento sexual?

Já agora, só por curiosidade, o que achas que leva uma pessoa a ter comportamentos homossexuais? Ou a ser gay, se preferes chamar assim.

Não conheço em pormenor a legislação sobre a matéria mas penso que essa questão está devidamente equacionada.

Eu também não conheço, mas acho que não são feitos os esforços necessários por parte do estado para restabelecer as condições necessárias para a criança voltar para a sua família. Até porque se fosse não existia a necessidade de a criança ser adoptada, a menos que os pais tenham morrido e ninguém na família queira assumir o papel de criar a criança (devem ser casos raros).

Porque é que Portugal é signatário da Declaração sobre orientação sexual e identidade de gênero das Nações Unidas, documento que condena o preconceito, estigmatização e exclusão de pessoas com base na sua orientação sexual, e ainda não permite que os homossexuais adoptem? Não permitir que homossexuais adoptem não é excluir?

Esta declaração foi assinada por Portugal em 2008 e posteriormente em 2011, quando sofreu algumas alterações. 4 anos em violação da declaração que assinamos.

Uiii, isso são coisas para Inglês ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que exista essa possibilidade é algo que tem obrigatoriamente que condicionar a decisão. Nós ensinamos as crianças a atravessar a rua na passadeira porque existem maiores probabilidades de acontecerem acidentes fora delas. Mesmo que se trate apenas de um cenário hipotético. Não é 100% certo que uma pessoa seja atropelada se atravessar a rua fora da passadeira.

Na minha opinião, se existe a possibilidade da criança ser estigmatizada por ter pais gays, então não devemos entregar a criança a pais gays. A não ser que a própria criança já tenha idade suficiente para fazer as suas escolhas e queira ser adoptada por eles.

E desculpa, mas não tenho como certo que a legalização da adopção por parte de casais homossexuais seja determinante para a eliminação dos preconceitos da sociedade. É abusivo retirar essa conclusão.

Exacto. Se existe a possibilidade é ensinar a criança, desde cedo, a saber lidar com isso para que quando (e se acontecer) ela não se sinta tão afectada por isso. Agora, na minha opinião, não pode ser nunca um aspecto decisivo na atribuição de uma criança a determinados pais.

Opah, a mim parece-me ser um aspecto determinante, sinceramente. Se é verdade que, mesmo sem isso, existe a possibilidade de as mentalidades irem mudando, também me parece claro que se tal for aceite e cada vez mais usual na nossa sociedade, as próprias experiência positivas que sairão daí levaram as pessoas a reconsiderar e a ponderar se a adopção de pais gays é mesmo má ou não. É este um dos caminho, o melhor caminho para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Uiii, isso são coisas para Inglês ver.

Pois são, mas não deviam ser... Se a assinaram, deviam cumpri-la.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Não concordas portanto que a educação é um factor de influência importante no comportamento das pessoas, incluíndo no comportamento sexual?

Já agora, só por curiosidade, o que achas que leva uma pessoa a ter comportamentos homossexuais? Ou a ser gay, se preferes chamar assim.

um comportamento homossexual, isto é, ser gay...é uma pessoa ter desejo e atracção pelo mesmo sexo.

não é por seres educado por um homossexual que vais despertar esse desejo, porque o teu pai/mãe não te vai dizer "devias experimentar levar no rabo, é tão bom!". Tu não vais ganhar predisposição para relações homossexuais porque os teus pais são homossexuais, basicamente porque os teus pais não te vai enfiar na cabeça que ser homossexual é que é fixe.

isto também estou a supor que os pais não são parvos.

e agora pergunta-te sobre quantos indivíduos viveram com receio de dizerem que são homossexuais, indivíduos que são homossexuais sem problemas e aceites...e que nasceram em seios tradicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Para esclarecer, e para não pensarem que eu sou um católico tacanho influenciado por essa "máquina infernal" que é a Igreja Católica, eu sou da opinião que os homossexuais devem poder adotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo em nome do amor ....... sempre tudo em nome do amor, pois é também em nome do amor que todos os anos se mandam homens e mulheres se mandam pessoas para a prisão ....

Lembram-se de um caso nos EUA em que uma professora teve uma relação com um miúdo de 13 anos, e engravidou dele, e foi presa saiu da prisão e voltaram a estar juntos, foi novamente presa, voltou a sair da prisão e voltaram a ficar novamente juntas !!!

Que tem isto a ver .....

Apenas que as leias ou direitos, são muito vagos e cada um interpreta como quer ....

Tens 19 anos, tens um caso com uma jovem de 16 anos e vais preso por pedófilia .....

Sempre ouvi dizer que o amor não escolhe idade ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pika, claro que não lhe vão dizer isso lol, mas pensa assim: imagina uma criança que cresce extremamente feliz num seio de uma família homossexual. Há a possibilidade de, na cabeça dele, imaginar que um casamento homossexual será sempre a melhor opção porque foi o que ele experimentou e foi feliz nesse ambiente. E se, através dessa experiência, passar a ver os do seu sexo com outros olhos. Ou seja, foi a sua infância feliz com "pais gays" que o fez pensar assim, ou seja, a sua educação.

Dito isto, não digo que aconteça 100% das vezes, nem tenho bagagem para o comprovar, apenas ponho a questão porque me parece perfeitamente plausível. E se tal acontecer, tudo bem, nada contra. É uma opção da criança\jovem, mas não há que negar que teve influência dos pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pronto vá eu passo a ser a favor da adopção !!

OMG dois travestis adoptando uma criança, onde já chegou .... se ao menos ainda se comportassem de forma normal (se vestissem de forma normal), e não andassem "estilo castelo branco, esse caso de estudo ".

Já ouviram falar de pessoas que queriam casar com animais, e que diziam estar apaixonados por eles ????

Porque não podem casar com animais ???

Este mundo também não pode ficar pior ..... ....

Editado por aucarva

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo em nome do amor ....... sempre tudo em nome do amor, pois é também em nome do amor que todos os anos se mandam homens e mulheres se mandam pessoas para a prisão ....

Lembram-se de um caso nos EUA em que uma professora teve uma relação com um miúdo de 13 anos, e engravidou dele, e foi presa saiu da prisão e voltaram a estar juntos, foi novamente presa, voltou a sair da prisão e voltaram a ficar novamente juntas !!!

Que tem isto a ver .....

Apenas que as leias ou direitos, são muito vagos e cada um interpreta como quer ....

Tens 19 anos, tens um caso com uma jovem de 16 anos e vais preso por pedófilia .....

Sempre ouvi dizer que o amor não escolhe idade ...

Não percebi a relação do que escreveste com o tópico. Discute-se a adopção por casais homossexuais e tu falas em dois casos de pedofilia...

Vagos? Que é que "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos" tem de vago, ou difícil de compreender?

Tudo em nome do amor? Antes fosse, antes fosse...

Já ouviram falar de pessoas que queriam casar com animais, e que diziam estar apaixonados por eles ????

Pronto, aí está o que faltava. Depois de trazeres a pedofilia à conversa, agora vem a zoofilia, pelos vistos... Temo pelo que estará mais para vir :medinho:

Parece que estás a fazer o frete a alguém. A questão é importante demais para se mudar de posição com essa leviandade.

Já deu para ver, pelo que escreveste, que és contra. Não me acredito que alguém mude de posição sobre um assunto tão sério e importante em pouco mais de 2 h de conversa...

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

OMG dois travestis adoptando uma criança, onde já chegou .... se ao menos ainda se comportassem de forma normal (se vestissem de forma normal), e não andassem "estilo castelo branco, esse caso de estudo ".

Sim, porque todos os homosexuais se vestem de forma espampanante...

Compartilhar este post

Link para o post

Pika, claro que não lhe vão dizer isso lol, mas pensa assim: imagina uma criança que cresce extremamente feliz num seio de uma família homossexual. Há a possibilidade de, na cabeça dele, imaginar que um casamento homossexual será sempre a melhor opção porque foi o que ele experimentou e foi feliz nesse ambiente. E se, através dessa experiência, passar a ver os do seu sexo com outros olhos. Ou seja, foi a sua infância feliz com "pais gays" que o fez pensar assim, ou seja, a sua educação.

Dito isto, não digo que aconteça 100% das vezes, nem tenho bagagem para o comprovar, apenas ponho a questão porque me parece perfeitamente plausível. E se tal acontecer, tudo bem, nada contra. É uma opção da criança\jovem, mas não há que negar que teve influência dos pais.

eu diria que um casal homossexual terá capacidade para ensinar o filho e fazer o melhor por ele. não o melhor por "eles".

e tanta vez que vês ambientes de casamentos, que acabam em infelicidade, m*rda, divórcio, dinheiro esbanjado...e os filhos casam na mesma? se calhar casam porque...querem. porque foi opção deles. não porque foram influenciados, porque sabem exactamente as opções que têm. novamente, um filho adoptado por homossexuais não vai desenvolver espontaneamente a necessidade para caçar pilas.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exactamente por isto que eu disse que o Telmo foi parvo. Abriu a porta a este tipo de argumentos completamente desconchavados e que nada têm a ver com o assunto em questão.

Espero que tenhas percebido que disse aquilo em tom de gozo com o que ele disse, e não como argumentos :lol:

err não. não de todo. um homossexual não vai ensinar o filho a ser homossexual. não vai dizer ao filho "ch*pa aquela pila que isso é que é bom". é uma ideia totalmente descabida que um filho de um homossexual tem tendência a ser homossexual. Aqui novamente entra o que disse: achas que um filho dum bêbado vai também tornar-se um bêbado? deixa marca, mas um filho dum bêbado vai odiar bêbados. Vai lembrar-se daquilo que o pai era. É que homossexualidade não é tipo "o pai é do Louletano, o filho vai ter tendência a ser também". Aqui falamos de valores e ideias. Homossexualidade não é um "ideal". Acredito que um filho dum racista acabe por ser racista, porque os valores e ideias foram transmitidos, incutidos pelo pai. Mas homossexualidade? é puxar a corda para o absurdo.

Isto. Senão, por esse prisma, não terias homossexuais filhos de anti-homossexuais.

Isso é muito bonito mas será que a criança está disposta a sacrificar-se pela mudança de mentalidades?

Enfrentar o problema é obrigar crianças a ser adoptadas por famílias não tradicionais? Não estaremos, nesse caso, a abusar da inocência dessas mesmas crianças? Desde quando temos nós o direito de encaminhar crianças para situações potencialmente desagradáveis para a própria criança?

Todos os dias o fazemos nas mais diversas situações. Não podes afirmar, desde o princípio, que a criança vai ser colocada numa posição desagradável. Podes assumir, conhecendo a mentalidade da sociedade, mas nada te garante isso. Mas sabes que toda a criança tem direito a uma família e, sinceramente, se as crianças se sentirem felizes em família, os problemas da estigmatização na escola não são tão graves. Conheço de perto algumas realidades de bullying e acontece exactamente isso.

Sim, é porque os gays são animais e tudo..enfim :lol:

eu diria que um casal homossexual terá capacidade para ensinar o filho e fazer o melhor por ele. não o melhor por "eles".

e tanta vez que vês ambientes de casamentos, que acabam em infelicidade, m*rda, divórcio, dinheiro esbanjado...e os filhos casam na mesma? se calhar casam porque...querem. porque foi opção deles. não porque foram influenciados, porque sabem exactamente as opções que têm. novamente, um filho adoptado por homossexuais não vai desenvolver espontaneamente a necessidade para caçar pilas.

Isso já vai mais da integridade do próprio casal, do que da sua orientação sexual. Por isso, tens toda a razão.

Eu compreendo que digam que não é benéfico para as crianças, que a nossa sociedade não está preparada. Mas se ela não lidar com isso directamente, nunca vai estar preparada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já vai mais da integridade do próprio casal, do que da sua orientação sexual. Por isso, tens toda a razão.

Eu compreendo que digam que não é benéfico para as crianças, que a nossa sociedade não está preparada. Mas se ela não lidar com isso directamente, nunca vai estar preparada.

aí entra aquilo que o Desc (acho) menciona lá para trás: a mentalidade. isso é que é importante mudar-se.

e esse rapaz aí pa trás que só diz bojardas...já se acalmava e ponderava bem o que diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Se existe a possibilidade é ensinar a criança, desde cedo, a saber lidar com isso para que quando (e se acontecer) ela não se sinta tão afectada por isso. Agora, na minha opinião, não pode ser nunca um aspecto decisivo na atribuição de uma criança a determinados pais.

Opah, a mim parece-me ser um aspecto determinante, sinceramente. Se é verdade que, mesmo sem isso, existe a possibilidade de as mentalidades irem mudando, também me parece claro que se tal for aceite e cada vez mais usual na nossa sociedade, as próprias experiência positivas que sairão daí levaram as pessoas a reconsiderar e a ponderar se a adopção de pais gays é mesmo má ou não. É este um dos caminho, o melhor caminho para mim.

Aí não temos hipótese de evoluir na conversa. Tu achas que a orientação sexual dos candidatos a pais adoptivos não pode ser um aspecto decisivo na decisão de adopção e eu acho que é absolutamente decisivo.

Quanto ao 2º parágrafo, a questão não está na possibilidade das mentalidades poderem ou não mudar sem a legalização da adopção por parte de casais gays. O que eu digo é que a legalização não vai implicar automaticamente essa mudança. A sociedade não vai ficar menos homofóbica só porque se passa a permitir que os gays adoptem crianças. Tal como não ficou quando se lhes concedeu a possibilidade de se casarem.

Tudo bem? Tu afirmas que há influência. Que existe maior probabilidade da criança se tornar homossexual. E achas bem que se incentive essa possibilidade por via de uma alteração legislativa? Achas, então, benéfico que se tomem medidas para fomentar a homossexualidade. É isso?

Não percebi a relação do que escreveste com o tópico. Discute-se a adopção por casais homossexuais e tu falas em dois casos de pedofilia...

Vagos? Que é que "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos" tem de vago, ou difícil de compreender?

Tudo em nome do amor? Antes fosse, antes fosse...

E o que é que essa citação da Declaração dos Direitos do Homem temn a ver com a questão da adopção por casais homossexuais? :confuso:

Espero que tenhas percebido que disse aquilo em tom de gozo com o que ele disse, e não como argumentos :lol:

Por isso é que ele foi parvo. Uns a gozar, outros de forma convicta, o que é certo é que ele abriu essa frente de argumentação.

Todos os dias o fazemos nas mais diversas situações. Não podes afirmar, desde o princípio, que a criança vai ser colocada numa posição desagradável. Podes assumir, conhecendo a mentalidade da sociedade, mas nada te garante isso. Mas sabes que toda a criança tem direito a uma família e, sinceramente, se as crianças se sentirem felizes em família, os problemas da estigmatização na escola não são tão graves. Conheço de perto algumas realidades de bullying e acontece exactamente isso.

E isso permite que o continuemos a fazer de forma indiscriminada?

Toda a criança tem direito a uma família, é um facto. Mas tenho dúvidas que os seus direitos estejam suficientemente salvaguardados com qualquer tipo de família. Aliás, é do conhecimento geral que, frequentemente, a defesa dos direitos das crianças passa pela sua retirada das famílias.

Compartilhar este post

Link para o post

É aquilo que voçês queiram pronto ........

Este mundo vive de mentalidade colectivas que vão variando ao longo dos tempos, e se querem eles adoptem pois bem ... estou-me nas tintas para isso, se querem fazer um referendo vou á urna e digo que sim ....

Digo sim a tudo o que quiserem .....

Tudo o que queiram .... assim deixo de ouvir sempre a mesma lenga todos os dias do ano, a toda a hora e a todo minuto já tendo chegado ao ponto de alguém afirmar que Jesus devia ser Gay ....

Isto é como levar uma lavagem cerebral, claro que as crianças nem são ditas nem chamadas, e vêm com uma declaração patética dos direitos humanos, como se todos tivessemos o mesmo direito a amar quem quisessemos, ter todos o mesmo carro, o mesmo emprego, a mesma rapariga dos nossos sonhos. essa declaração dos direitos humanos agora

é usada para tudo e mais alguma coisa !!

Uma coisa é respeito pelo próximo, isso todos devemos ter, outra coisa é os direitos sociais.

Boa noite a todos, e boa discussão .......

Editado por aucarva

Compartilhar este post

Link para o post

Está bom o tópico ...

Discutem-se ideias, opiniões ... apresentam-se argumentos e contra argumentos ...

Assim dá gosto ler o que se escreve .....

E sobretudo boa educação .... muito bem pessoal !!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É aquilo que voçês queiram pronto ........

Este mundo vive de mentalidade colectivas que vão variando ao longo dos tempos, e se querem eles adoptem pois bem ... estou-me nas tintas para isso, se querem fazer um referendo vou á urna e digo que sim ....

Digo sim a tudo o que quiserem .....

Tudo o que queiram .... assim deixo de ouvir sempre a mesma lenga todos os dias do ano, a toda a hora e a todo minuto já tendo chegado ao ponto de alguém afirmar que Jesus devia ser Gay ....

Boa noite a todos, e boa discussão .......

smu32t.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E isso permite que o continuemos a fazer de forma indiscriminada?

Toda a criança tem direito a uma família, é um facto. Mas tenho dúvidas que os seus direitos estejam suficientemente salvaguardados com qualquer tipo de família. Aliás, é do conhecimento geral que, frequentemente, a defesa dos direitos das crianças passa pela sua retirada das famílias.

Não, não permite. Mas não podemos assumir desde o princípio que isso vai ocorrer. E nunca seria uma defesa das crianças retirá-las de casa só porque é gozado por os pais serem gays, isso acontece quando a família em si faz mal à criança. Quanto muito tinha de se providenciar apoio psicológico. É incomparável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...