Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Jovem português de 17 anos morre em acidente em Lloret del Mar

Publicações recomendadas

A minha viagem a Loret foi das melhores experiências que tive. Fui lá 2x e 1x a Palma de Maiorca (10º,11º e 12º). Foram sempre viagens espetaculares. Gajas e bebida até mais não. Tem que se ter algum controlo para não chegar a extremos.

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá todos que vão e gostaram mas isto é uma tremenda estupidez. Nunca em situação alguma eu deixaria o meu filho ir, depois de saber dos números de mortes que já aconteceram lá nos últimos anos. Não se trata de proteção excessiva, mas sim de por a mão na consciência e perceber que provavelmente, os jovens daquela idade ainda não possuem maturidade suficiente para sair assim sem "Parental Control". Irrita-me profundamente quando vejo gente lamentar-se pela perda deste jovem. FDS, se for mais um caso de álcool ou de drogas, sou o 1º a dizer:" Só colheste aquilo que semeaste". Se não for, e se se confirmar que este jovem perdeu a vida por outras razões que não as típicas destas viagens de finalistas, já é menos mau, se é que isto pode ser "menos mau".

Acima de tudo, importa salientar que nunca na vida, deixaria um filho meu sair nestas circustâncias enquanto não sentisse que ele seria perfeitamente responsável pelos seus actos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá todos que vão e gostaram mas isto é uma tremenda estupidez. Nunca em situação alguma eu deixaria o meu filho ir, depois de saber dos números de mortes que já aconteceram lá nos últimos anos. Não se trata de proteção excessiva, mas sim de por a mão na consciência e perceber que provavelmente, os jovens daquela idade ainda não possuem maturidade suficiente para sair assim sem "Parental Control". Irrita-me profundamente quando vejo gente lamentar-se pela perda deste jovem. FDS, se for mais um caso de álcool ou de drogas, sou o 1º a dizer:" Só colheste aquilo que semeaste". Se não for, e se se confirmar que este jovem perdeu a vida por outras razões que não as típicas destas viagens de finalistas, já é menos mau, se é que isto pode ser "menos mau".

Acima de tudo, importa salientar que nunca na vida, deixaria um filho meu sair nestas circustâncias enquanto não sentisse que ele seria perfeitamente responsável pelos seus actos.

É sobre isto que os pais têm de ponderar antes de deixar o seu filho ir

Compartilhar este post

Link para o post

É sobre isto que os pais têm de ponderar antes de deixar o seu filho ir

Exactamente, e duvido que muitos o façam. Duvido mesmo que alguns conheçam bem quem tem em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, quantos é que morreram nos últimos anos?

Relativamente às agências, já foi aí dito que é uma palhaçada. Sem dúvida, é meter dinheiro ao bolso e cagar. Na altura fui expulso do hotel sem qualquer justificação e não fosse o poder do pai de um colega meu e tinha ficado a dormir na rua, sem saber porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, quantos é que morreram nos últimos anos?

Relativamente às agências, já foi aí dito que é uma palhaçada. Sem dúvida, é meter dinheiro ao bolso e cagar. Na altura fui expulso do hotel sem qualquer justificação e não fosse o poder do pai de um colega meu e tinha ficado a dormir na rua, sem saber porquê.

Em Lloret morreram dois, uma foi violada por dois guias turisticos e mais de 100 foram expulsos dos hoteis por disturbios

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nisto os pais também têm muita culpa, há que dizer.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo finalistas do secundário, muitos deles não ouviram falar da gravidade. E lá têm a oportunidade de descobrir o que é. Pena que não tirem muito proveito

Cagaste em casas de banho diferentes então. Nenhuma delas ficou funcional

Quase isso! :mrgreen:

Não tenho nada contra as viagens de finalistas, só acho que alguns dos que vão não têm cabecinha suficiente para ficar com os pais longe e acham que podem fazer tudo. Ora, isto só tem de ser bem avaliado pelos professores e, principalmente, pelos pais dos miúdos.

eu não percebo é porque é que é sempre Loret del Mar, porque não outro sitío em Espanha ou até mesmo cá? :|

só tens boas coisas a dizer de m*rda oh hugo :mrgreen:

Se bem me lembro quando fiz parte da AE as viagens de finalistas eram uma especie de miragem, havia uma de vez em quando, às 14 anos uam dessas pseudo agências, oferecia-me 2 contos, 10€ (sim sou velho, na altura eram contos e não euros!) por cada aluno que fosse com eles para lloret, de ver que a viagem custava cerca de 20 contos, 100€.

Acho que foram 150 alunos, sei que eu deixei a AE porque não concordava com a situação!

Compartilhar este post

Link para o post
Polícia espanhola investiga morte de jovem português em Lloret de Mar

Queda acidental ou suicídio são as duas hipóteses apontadas pela polícia de Lloret de Mar como causas da morte do jovem português de 17 anos, residente em Castro Verde, na noite de domingo num hotel daquela localidade espanhola.

Fonte dos Mossos d'Esquadra, a polícia autonómica da Catalunha, explicou à agência Lusa que os investigadores "descartam a hipótese de uma morte violenta, de origem criminosa" ou que se tenha tratado de um caso de 'balconing', prática de jovens que se atiram das janelas e varandas dos hotéis para as piscinas.

"A investigação continua aberta e a decorrer, mas descarta-se a morte violenta ou criminal ou que tenha sido um caso de balconing", sublinhou a fonte policial.

"Não se sabe se terá sido acidental ou suicídio", afirmou a mesma fonte, explicando que o jovem caiu da janela do quinto andar de um empreendimento hoteleiro em Lloret de Mar cerca das 20.15 horas (19.15 horas em Portugal continental).

A fonte policial explicou que vários dos colegas do jovem, aluno do 12º ano da Escola Secundária de Castro Verde, foram ouvidos pela polícia, devendo a autópsia ao corpo completar-se nas próximas 24 horas.

"É um processo que será determinado agora pelo juiz de instrução do caso e pelo médico forense", explicou a fonte, notando que só depois de concluído esse processo se procederá à trasladação do corpo para Portugal.

Um funcionário do complexo de apartamentos onde o grupo de 20 alunos da mesma escola estavam hospedados já tinha, no domingo, descartado que se tratasse de um caso de 'balconing'.

O jovem viajou, sexta-feira, para Lloret de Mar acompanhado de 20 colegas, segundo o diretor da Escola Secundária de Castro Verde, Augusto Candeias.

JN

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um sabe o que tem em casa. Os meus pais não tiveram problemas em me deixar ir porque sabem o que eu faço, se fui para lá e foi a p*ta da loucura? Claro que foi, mas em nenhum momento perdi o auto controlo, por mais bêbado que tivesse. Há quem não faça o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu nas notícias que pode ter sido suicídio, que teve uma discussão antes de isto acontecer com a namorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu nas notícias que pode ter sido suicídio, que teve uma discussão antes de isto acontecer com a namorada.

Epah se foi isso que aconteceu então o rapaz foi mesmo fraco psicologicamente, ainda para mais num sitio onde não faltam pitas e mulheres.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um sabe o que tem em casa. Os meus pais não tiveram problemas em me deixar ir porque sabem o que eu faço, se fui para lá e foi a p*ta da loucura? Claro que foi, mas em nenhum momento perdi o auto controlo, por mais bêbado que tivesse. Há quem não faça o mesmo.

É isto. Vai da confiança dos pais nos filhos.

Os meus confiaram plenamente em mim, disse que ia beber e que me ia divertir. E fiz tudo sem perder o controlo, sem me aleijar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah se foi isso que aconteceu então o rapaz foi mesmo fraco psicologicamente, ainda para mais num sitio onde não faltam pitas e mulheres.

Para onde fui, Benalmadena, o conceito 'pito aos saltos' subiu para outro nível

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai para Lloret com namorada.

Eu fui, e então?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui para Andorra e foi tudo tranquilo. O que fiz lá era o que eu já fazia cá, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...