Guest Dpitz Publicado 1 Abril 2015 (editado) já está. Demorei 1h (com um banho pelo meio enquanto a página carregava). ainda recebo uns euritos, não estava à espera de receber nada sequer, é bom. Quanto tempo demoram a pagar? nunca recebi, não sei 8-[ Editado 1 Abril 2015 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 1 Abril 2015 já está. Demorei 1h (com um banho pelo meio enquanto a página carregava). ainda recebo uns euritos, não estava à espera de receber nada sequer, é bom. Quanto tempo demoram a pagar? nunca recebi, não sei 8-[ Eu no ano passado foi um mês certinho (pus a declaração a 11/4 recebi a 12/5). Acho que para quem faz por internet e recebe por transferência bancária o prazo que eles dão são 20 dias úteis. Quando é que se tem que começar a fazer o IRS? Não percebo nada de nada destes assuntos Se trabalhares por conta de outrem começa hoje e é até dia 30 Abril. Se fores trabalhador independente é durante o mês de maio. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 1 Abril 2015 Começou hoje o estágio profissional, tenho que fazer este ano ou só para o ano? Para o ano. O que se faz agora é relativo a 2014, por isso nesse IRS ainda deves contar como dependente dos teus pais. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Abril 2015 Alguém me confirma se é suposto aparecer alguma coisa dos juros da casa no efactura deste ano? É que de habitação e assim está a contar 0. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Abril 2015 Eu no ano passado foi um mês certinho (pus a declaração a 11/4 recebi a 12/5). Acho que para quem faz por internet e recebe por transferência bancária o prazo que eles dão são 20 dias úteis. Se trabalhares por conta de outrem começa hoje e é até dia 30 Abril. Se fores trabalhador independente é durante o mês de maio. e que trabalhou por conta de outrem até julho 2014 e independente a partir de Outubro? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Abril 2015 e que trabalhou por conta de outrem até julho 2014 e independente a partir de Outubro? Durante o mês de maio Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Abril 2015 Alguém me confirma se é suposto aparecer alguma coisa dos juros da casa no efactura deste ano? É que de habitação e assim está a contar 0. Não. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Abril 2015 (editado) Quem trabalhou a recibos verdes meio ano, e depois a contrato por conta de outrém, tem que fazer 2 IRS? Editado 6 Abril 2015 por Sir_Hugh Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Abril 2015 Quem trabalhou a recibos verdes meio ano, e depois a contrato por conta de outrém, tem que fazer 2 IRS? Fazes 1, em maio... com as informações das duas situações Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Abril 2015 Simuladores porreiros e simples, não há? Encontrei por aqui um, mas estou a achar muita fruta ainda receber quase 600€ não tendo despesas :lol: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Abril 2015 Simuladores porreiros e simples, não há? Encontrei por aqui um, mas estou a achar muita fruta ainda receber quase 600€ não tendo despesas :lol: Vi qq coisa de um site da deco... com 'português acessivel' Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 9 Abril 2015 sim, têm um programa próprio bastante acessível Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Abril 2015 (editado) Pois, mas não quer abrir no PC do trabalho :( É que estou a achar estranho... os meus rendimentos foram na ordem dos 6000€, e não tenho despesas praticamente nenhumas a apresentar, e na simulação que fiz ( http://ei.montepio.pt/simulador-de-irs ), deu-me quase 600€ a receber. Editado 9 Abril 2015 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 10 Abril 2015 Nada mais fiável do que simular na própria aplicação das Finanças. Mas o simulador da deco é muito bom. Acho que até dá para enviar a partir de lá. O nome da aplicação é 'IRS Sem Custo' Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2015 Vi qq coisa de um site da deco... com 'português acessivel' Por acaso, ontem, na SIC N, falaram de uma aplicação relativa ao IRS e pareceu-me bastante amiga do utilizador, evitando alguns dos palavrões usuais. Infelizmente, não me lembro do nome, nem de onde pode ser encontrada. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Abril 2015 IRS Sem Custo. Mas a própria aplicação da AT não está complicada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Abril 2015 Que raio, agora sou obrigado a identificar o imóvel beneficiário da dedução? O ano passado acho que não necessitava de o fazer. Onde é que vou buscar o código da freguesia e o que é que coloco no artigo e fracção? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Abril 2015 Que raio, agora sou obrigado a identificar o imóvel beneficiário da dedução? O ano passado acho que não necessitava de o fazer. Onde é que vou buscar o código da freguesia e o que é que coloco no artigo e fracção? Caderneta Predial, ou então no Portal das Finanças na parte do teu patrimônio dos imóveis. Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 12 Abril 2015 O meu estágio profissional começou a meio de outubro de 2014. Alguém consegue esclarecer-me se tenho de apresentar a declaração de IRS? Tenho visto tanta informação que estou na dúvida :S Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 12 Abril 2015 Acho que nesse caso só és obrigado a apresentar IRS se tiveres tido um rendimento global superior a 4104 €... O que não deve ser o caso. No entanto se entrares como dependente dos teus pais esses rendimentos já tem que entrar na declaração deles Compartilhar este post Link para o post