Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

É. Normalmente o simulador dá sempre a menos, por qualquer motivo. A minha namorada recebeu mais umas dezenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Menos mal ^^

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com IRS, mas cá vai. Eu estive isento de IMI até 31-12-2014. Como o IMI que se paga agora diz respeito a 2014, não tenho que pagar nada, não é? Não tenho nada no Portal das Finanças e não recebi nota de cobrança pelo correio.

Sim Tio, é isso. Tenho um cliente na mesma situação que tu e também não pagou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida..

Tive dois contratos neste ano que passou. No entanto, quando faço a simulação só me aparecem os valores de uma das empresas (a primeira). Há algum problema? Ou é só eu meter à mão os valores que faltam ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Tio, é isso. Tenho um cliente na mesma situação que tu e também não pagou.

Já agora, comprei apartamento em Outubro de 2013, tenho 3 anos de isenção, o de 2013 conta, certo? Ou seja, em 2017 vou pagar o IMI do ano 2016, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida..

Tive dois contratos neste ano que passou. No entanto, quando faço a simulação só me aparecem os valores de uma das empresas (a primeira). Há algum problema? Ou é só eu meter à mão os valores que faltam ?

Parece que é normal, pelo menos aconteceu o mesmo com o meu pai. Acrescenta à mão.

Já agora, comprei apartamento em Outubro de 2013, tenho 3 anos de isenção, o de 2013 conta, certo? Ou seja, em 2017 vou pagar o IMI do ano 2016, é isso?

Correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que é normal, pelo menos aconteceu o mesmo com o meu pai. Acrescenta à mão.

Ok Obrigado.

Deduções - Descontos obrigatórios é para meter em algum lado? É que encontro as retenções de IRS e Sobretaxa, mas para estes valores, faço o que?

Nao percebo nada disto.. Anexo B Quadro 11 Total de Vendas / Prestação de Serviços e Outros Rendimentos, com Ano N , N-1 e N-2. É para preencher os valores de recibos verdes de anos anteriores?

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a situação do IRS é "Declaração Certa", significa que está aprovada e já vai ser transferida? Não há mais aprovações?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a situação do IRS é "Declaração Certa", significa que está aprovada e já vai ser transferida? Não há mais aprovações?

Ainda há a "Declaração com reembolso".

Compartilhar este post

Link para o post

O estar "Certa" quer dizer que garantidamente já não vão existir divergências na tua declaração. Normalmente o percurso até ao reembolso é o seguinte:

Recepcionada/Aguarda validação > Declaração Certa > Liquidada/Veja Mov.Financeiros > Reembolso emitido

Depois do reembolso emitido, +/- 5 dias úteis até receberes na conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano fiz o IRS com os meus pais novamente, como dependente usando o anexo B.

Vamos receber ainda uma pipa de massa.

Compartilhar este post

Link para o post

No e-factura quando temos de verificar facturas não é suposto termos uma categoria "Despesas Gerais Familiares"?

Aparece no summary inicial, mas tenho facturas por categorizar, todas de combustíveis, e não sei que fazer com elas pq não aparece o icone disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de declaração com reembolso, quanto tempo mais ou menos até receber?

Compartilhar este post

Link para o post

E depois de Declaração Certa, quanto tempo a esperar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o dinheiro que recebi atravesdo Airbnb (arrendei uma casa minha durante umas semanas) entra para estas contas do IRS?

tenho que declarar esse valor?

a transacção foi feita toda via Airbnb e em momento algum coloquei o meu NIF.

Acham que há problema ou existe algum vazio legal no que toca a estas novas plataformas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...