Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André

[EUA] Polícia mata jovem desarmado em plena autoestrada, depois de este fingir que apontava uma arma

Publicações recomendadas

Penso que não é bem assim, o 'ladrão' pode-te dar um soco e tu dar 10, é legítima defesa. Não legitima defesa a partir do momento em que ele te ataca desarmado e tu defendeste com uma arma branca. Ou ele te ataca com uma arma branca e tu defendeste com uma arma de fogo, por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

não. num âmbito normal, imagina que tás ser abordado e levas um soco. se reages com 10 socos a um é excesso e um homem médio não faria isso. mas isso varia de situação para situação e caso para caso

Compartilhar este post

Link para o post

não. num âmbito normal, imagina que tás ser abordado e levas um soco. se reages com 10 socos a um é excesso e um homem médio não faria isso. mas isso varia de situação para situação e caso para caso

http://en.wikipedia.org/wiki/Fight-or-flight_response

http://en.wikipedia.org/wiki/Adrenaline_Rush

Pah, até o maior advogado badameco consegue vender estes conceitos para evitar problemas com a justiça perante a situação que descreves.

Compartilhar este post

Link para o post

http://en.wikipedia.org/wiki/Fight-or-flight_response

http://en.wikipedia.org/wiki/Adrenaline_Rush

Pah, até o maior advogado badameco consegue vender estes conceitos para evitar problemas com a justiça perante a situação que descreves.

claro que sim. é uma coisa que quando bem ludibriada, é facilmente convincente. só estava a dizer que, segundo a lei, é como descrevi. agora, depende de caso para caso. se o ladrão der um soco e a vitima se meter a arreliar o homem até lhe partir a cabeça, por exemplo, não é assim tão fácil. mas aí está, depende do caso

Compartilhar este post

Link para o post

RIP in peace.

:lol:

Editado por Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Tu para te defenderes não precisas de socar ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

há vezes em que precisas

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, mas para isso tens de saber imobilizar o outro sem socar e nem toda a gente sabe... Se estiveres a ser atacado, seja por quem for, é legítimo atacares de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém me estiver a assaltar e eu lhe der um murro e o deixar KO sem ele me agredir antes? É agressão ou defesa pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém me estiver a assaltar e eu lhe der um murro e o deixar KO sem ele me agredir antes? É agressão ou defesa pessoal?

Aí penso que seja agressão, visto que foste o primeiro a agredir.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a comunicação social: um gajo apontar uma arma à policia, de noite, sem grande visibilidade, a policia manda-lhe um balazio, em autodefesa, e as culpas vão para o agente que disparou.

Faith in Humanity; lost

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Acho que é mesmo defesa, porque antes de o agredir, o outro já vem com a intenção de o assaltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos já agredi um assaltante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Acho que é mesmo defesa, porque antes de o agredir, o outro já vem com a intenção de o assaltar.

Uma coisa é agredir outra é resistir. Se tu resistires e não deixares ele te assaltar, cada um vai à sua vida. Agora se um gajo vier assaltar-te, tu resistires, ele não responder com violência e depois tu ires atrás dele para lhe bateres, aí acho que tu é que estás a agredir.

Mas isto normalmente não acontece assim.

Compartilhar este post

Link para o post

há vezes em que precisas

Pois não, mas para isso tens de saber imobilizar o outro sem socar e nem toda a gente sabe... Se estiveres a ser atacado, seja por quem for, é legítimo atacares de volta.

Não não precisamos, basta 1 murro ou 2 no máximo é depois é só fugir é assim que deve de ser

Depende das situações...

Edit: Sousa e Koper claro que depois existem excepções

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Não não precisamos, basta 1 murro ou 2 no máximo é depois é só fugir é assim que deve de ser

:estrelas:

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas mas vocês deram o exemplo dos socos... Para não socar ninguém já é preciso saber mais alguma coisa de defesa pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que é que eu posso fazer para evitar o assalto? Dizer que não dou o dinheiro, esperar que leve um murro ou uma facada e só depois partir para a agressão?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que é que eu posso fazer para evitar o assalto? Dizer que não dou o dinheiro, esperar que leve um murro ou uma facada e só depois partir para a agressão?

Se houver faca não é agressão é defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...