Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brian wolverine Dawkins

Pro Evolution Soccer 2013

Publicações recomendadas

Na minha opinião, sim!

Mas gostos não se discutem ;)

Discutem sim icon_mrgreen.gif O que pode acontecer é que mesmo depois de discutir esses gostos não tenham sofrido alterações. Eu não posso falar porque não joguei ainda, não te estou julgar. Acho possível que se goste mais deste, não sou fanboy de nenhum, joguei fifa, depois pes e até agora tenho jogado fifa outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostos não se discutem, é verdade, mas não há nada em que o PES seja mais realista que o FIFA. E isso não é uma questão de gosto...

Ok verY. Sabes bem que isso não é verdade.

Concordo com a questão da bola, ainda que a sensação de cola se note muito mais no Fifa mas de maneira diferente ;)

Editado por caseiro

Compartilhar este post

Link para o post

O que há de mais real do que uma bola presa ao pé por um elástico?

Só me faz lembrar isto:

Dá-se um pontapé na bola e ela volta para trás.

Gostos não se discutem, é verdade, mas não há nada em que o PES seja mais realista que o FIFA. E isso não é uma questão de gosto...

Sério bola presa ao pé por um elastico? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Sério bola presa ao pé por um elastico? :facepalm:

O ano passado o NIkeL pôs aí um vídeo onde se via isso claramente. A bola travava imediatamente mal o jogador chutava. Ou tinha qualquer coisa a prendê-la ou então a relva estava encharcada, estilo aqueles jogos em que tem que se levantar a bola para avançar...

Este ano só fiz um jogo na demo, não deu para avaliar bem essa situação, mas o jogo é tão fraquinho e irrealista que dificilmente consigo fazer mais que um jogo. Até o próprio som ambiente (o mesmo desde o PES2, ou coisa do género...) me faz impressão.

@caseiro dá-me um exemplo. Eu acho a forma como os jogadores conduzem a bola no FIFA bastante real. A única coisa onde o PES ganha é nos gráficos, gosto das cut-scenes e de algum blur na imagem, porque de resto... Antes ganhavam nos modos de jogo, mas depois apareceu uma coisa chamada Ultimate Team.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado o NIkeL pôs aí um vídeo onde se via isso claramente. A bola travava imediatamente mal o jogador chutava. Ou tinha qualquer coisa a prendê-la ou então a relva estava encharcada, estilo aqueles jogos em que tem que se levantar a bola para avançar...

Este ano só fiz um jogo na demo, não deu para avaliar bem essa situação, mas o jogo é tão fraquinho e irrealista que dificilmente consigo fazer mais que um jogo. Até o próprio som ambiente (o mesmo desde o PES2, ou coisa do género...) me faz impressão.

@caseiro dá-me um exemplo. Eu acho a forma como os jogadores conduzem a bola no FIFA bastante real. A única coisa onde o PES ganha é nos gráficos, gosto das cut-scenes e de algum blur na imagem, porque de resto... Antes ganhavam nos modos de jogo, mas depois apareceu uma coisa chamada Ultimate Team.

Ora aqui está algo que não concordo mesmo! :cadeirada:

Os bonecos parecem palitos com pernas. :facepalm:

E por exemplo tu achas real, com um jogador passares por toda a equipa? :confuso: fintas e mais fintas... no pes na maioria das vezes só consegues fazer 2as fintas seguidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não jogo assim. E isso é fácil de evitar, se se souber defender decentemente. Lembro-me perfeitamente de no PES nem sequer ser preciso fintas para passar pela equipa toda, era só desviar a bola para o lado, mesmo em sprint. :mrgreen: Embora acredite que já não seja assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não jogo assim. E isso é fácil de evitar, se se souber defender decentemente. Lembro-me perfeitamente de no PES nem sequer ser preciso fintas para passar pela equipa toda, era só desviar a bola para o lado, mesmo em sprint. :mrgreen: Embora acredite que já não seja assim...

" Eu não jogo assim. E isso é fácil de evitar, se se souber defender decentemente. " Respondo com uma citação tua pq é exactamente igual.

Mas e o que é mais real é fazer uma mudança de direcção em velocidade e passar pelo adversário ou andar a fazer fintas de street e passar por meia equipa? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

verY acho que a elasticidade dos jogadores é bastante irreal no Fifa...para isso ajuda a falta de inércia...por outro lado no PES apesar de criticarem os jogadores "perros" na verdade é uma aproximação ao que acontece na realidade...pois na realidade nenhum jogador se mexe tão rápido como no Fifa. Pelo menos a meu ver.

Mas uma coisa disseste e bem...neste momento o ultimate team vale mais do que escolher um jogo...só o facto do Fifa o ter me faz levar para lá...

Compartilhar este post

Link para o post

" Eu não jogo assim. E isso é fácil de evitar, se se souber defender decentemente. " Respondo com uma citação tua pq é exactamente igual.

Mas e o que é mais real é fazer uma mudança de direcção em velocidade e passar pelo adversário ou andar a fazer fintas de street e passar por meia equipa? :compinchas:

Não consegues mudar de direcção em velocidade... Consegues desviar um bocadinho. Mas mais uma vez, o que estava mal era a defesa, não era o ataque em si, esse era apenas limitado.

Claro que não é real, aí entra em campo a capacidade de quem está a jogar. Se souberes defender, é claro que não te vão marcar uma skill run. Agora não tenho dúvidas que o Ronaldo ou o Neymar, contra uma defesa de coxos, era capaz de passar por meia equipa com "fintas de street". Portanto lá está, tudo depende da capacidade do jogador que está a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegues mudar de direcção em velocidade... Consegues desviar um bocadinho. Mas mais uma vez, o que estava mal era a defesa, não era o ataque em si, esse era apenas limitado.

Claro que não é real, aí entra em campo a capacidade de quem está a jogar. Se souberes defender, é claro que não te vão marcar uma skill run. Agora não tenho dúvidas que o Ronaldo ou o Neymar, contra uma defesa de coxos, era capaz de passar por meia equipa com "fintas de street". Portanto lá está, tudo depende da capacidade do jogador que está a defender.

Não é bem assim mas pronto... cagativo :compinchas:

Sendo assim tanto no pes como no fifa é "facil" passar por meia equipa de "coxos".

Voltando realmente ao que interessa, nunca mais chega o PES 2013 ! :carinhoso:

E sem dúvida que o vou comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a experimentar e joguei um jogo com cada equipa da demo:

• As disparidades dos ratings são absurdos.
  • O facto de terem marcado fora-de-jogo num cruzamento que saiu em direcção à baliza, tendo o redes mandado para canto fez-me dar uma gargalhada. Tudo bem que o Benzema estava adiantado mas nem se fez à bola.
  • Ainda dá para contornar jogador apenas correndo. Nani vs Ricardo Costa icon_mrgreen.gif
  • O som ambiente é muito mau. Os sons dos menus são antiquados. Mas os menus das tácticas são porreiros.
  • Gostei da sensibilidade dos passes, mas apenas para os longos. Para um passe curto é preciso ser mesmo só um "tap" no X. Um bocadinho mais e já vai para longe.
  • Fiz algumas fintas sem querer bem nices, mas que raio são aqueles riscos no chão?? :lol:
  • Os redes são muito estranho. Defendem bola em posição "Super-homem", só falta a capa a esvoaçar.
  • Os gráficos estão bem conseguidos mas nada de fantástico, mas há mérito nisso.
  • Em termos de jogabilidade, no geral prefiro o Fifa mas de longe. Nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisas de usar L2 para fintas, os riscos do chao sao para fazer um remate manual, ou seja, clicas L2+ quadrado e a bola vai com a força que meteste nessa direção, agora as fintas são so com analogico direito

Compartilhar este post

Link para o post

Detestei a 1ª demo para o PC, mas detestei mesmo. Espero que na segunda isto esteja bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os modos de jogo do PES continuam fantásticos ,e para mim abafam o FIFA. Isto porque eu não gosta absolutamente nada da UT no FIFA, logo perco metade da longevidade do jogo. Master League é :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentei a demo do FIFA e :facepalm:

Não consigo gostar daquilo, a maneira como os jogadores se deitam a fazer carrinho horrivel! (Sem duvida que simula a realidade) :cadeirada:

Chapeus é o pão nosso de cada dia... mas com uma facilidade.

Remates de meia distancia é facil marcar...

A movimentação dos jogadores não a consigo achar real! E mesmo a configuração dos bonecos acho horrivel! :confuso:

O PES ao contrário do que dizem este ano deu o salto!

Compartilhar este post

Link para o post

PES ou FIFA... que venham os dois em condições, quem fica a ganhar somos nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira já estou a viciar no grande PES13 :celebracao:

Este ano vou apostar forte na MLO :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo gostar daquilo, a maneira como os jogadores se deitam a fazer carrinho horrivel! (Sem duvida que simula a realidade) :cadeirada:

A movimentação dos jogadores não a consigo achar real! E mesmo a configuração dos bonecos acho horrivel! :confuso:

:lol:

É tudo fácil, deves ser um jogador do crl. Eu jogo FIFA desde o 08 e ainda não consegui ganhar um único jogo na demo do FIFA13. Tu chegas lá e é tudo fácil... :lol:

E sim, mesmo com algumas coisas menos boas no FIFA13, é em tudo mais real que o PES. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os passes do PES os gajos fisicamente mandam para um lado e a bola vai para o outro e não vou falar de eles a correrem!

És cá um jogador já que nem jogas fifa! Eu em lendario perco e sou um viciado desde do 11 e tu que jogas pes vais ganhar?

Remates de meia distância? Já fiz tantos e vao quase sempre ao lado ou para cima (com os melhores jogadores) só se meteres tudo a 100 na personalizção de CPU

Chapeus? Na vida real não vês muitos chapeus? então está aproximado à realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os passes do PES os gajos fisicamente mandam para um lado e a bola vai para o outro e não vou falar de eles a correrem!

És cá um jogador já que nem jogas fifa! Eu em lendario perco e sou um viciado desde do 11 e tu que jogas pes vais ganhar?

Remates de meia distância? Já fiz tantos e vao quase sempre ao lado ou para cima (com os melhores jogadores) só se meteres tudo a 100 na personalizção de CPU

Chapeus? Na vida real não vês muitos chapeus? então está aproximado à realidade.

Eu não sou um grande jogador, não sou mesmo :facepalm:

Secalhar é por não saber jogar, secalhar até tive sorte nos remates que fiz... Nem sei o que é isso da personalização do CPU :compinchas:

No entanto, acho o jogo relativamente facil :confuso:

E podem vir com toda a agressividade sobre se sou ou não um grande jogador :medinho:

Mais uma vez prefiro o PES ao FIFA, mas sem hesitar sequer! Anyway São gostos ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...