awk Publicado 29 Abril 2012 (editado) não tem muitas novidades o que ele disse. Já havia rumores do envolvimento da CIA com o Carlucci, que o principal alvo era o Amaro da Costa, que era tudo devido ao tráfico de armas e desvios de fundos e que havia altos responsáveis dos principais partidos portugueses lá metidos (Soares e Balsemão). Em relação ao Sá Carneiro é só para lembrar que ele apoiava o Soares Carneiro à presidência de república. Foi por causa desse mesmo apoio que ele se meteu no avião. Ia estar no Porto num comício de apoio à candidatura de Soares Carneiro. O Carlucci e o Kissinger aparecem muitas vezes ligados a Portugal. Normal, Portugal naqueles anos era uma zona estratégica muito importante para os EUA. Basta ler o testemunho para perceber o porquê. Editado 29 Abril 2012 por Badjoras Undersnight Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Abril 2012 yah, um proto fascista que em Angola matava os presos da Pide. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 29 Abril 2012 (editado) yah, um proto fascista que em Angola matava os presos da Pide. Como é que um gajo ligado ao regime conseguiu ter uma carreira politica após o 25 de Abril ? Isto é que é incrivel. Safou - se com a desculpa de ser apenas secretário geral na altura (ou seja, que estava a mando do Santos e Castro, na altura governador de Angola), e continuou activo, chegando a ter mesmo um tacho dado pelo Cavaco. E acho que foi condecorado com umas quantas medalhas e o crl (não tenho a certeza, vou à wiki ver se tem lá algo). Vergonha Confirma - se: Foi agraciado com a grã-cruz da Ordem Militar da Torre e Espada, é oficial da Ordem de Aviz e é comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Editado 29 Abril 2012 por Badjoras Undersnight Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 29 Abril 2012 Aprendi bastante com um documentário que vi à uns anos sobre o pós-25 de Abril. A impressão que tenho é que tudo isto passou ao lado a muitos portugueses, com a tal euforia da "liberdade" (corrijam - me se estiver errado). Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Abril 2012 yah, um proto fascista que em Angola matava os presos da Pide. Quem? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 29 Abril 2012 Quem? Ele está a falar do Soares Carneiro. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 29 Abril 2012 que vergonha que senti ao ler isto. nao foi bem assim, viveram-se tempos de muita controvérsia no chamado PREC e no tempo dos governos provisórios com a via eleitoral, popular e revolucionaria a defrontarem-se. E digo-te foi das alturas em que a população mais se preocupava com a vida politica com percentagens para as eleições superiores a 90% a serem contabilizadas e tudo. Sim disso que disseste tinha uma noção mais ou menos da coisa. Não vivi nessa época, mas a cena que passa por documentários e documentos é que à excepção da malta envolvida na politica, o povo encontrava - se um pouco, digamos "desinteressado". Obrigado pelo esclarecimento, Reclame. Btw, ficaste admirado ao ler o testemunho ? Compartilhar este post Link para o post
BarroSS Publicado 29 Abril 2012 Por isso é que nunca mataram mais nenhum... era começar a pensar se também não podíamos fazer o lobby do povo já que somos os principais interessados. Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 29 Abril 2012 Era do interesse do país que se averiguasse o que verdadeiramente se passou naquele avião e quem foram os culpados e cúmplices, mas não acho que isto vá dar em alguma coisa. Os visados são gente com muita influência, a coisa vai acabar por ser abafada ou esquecida. Como é que se pode provar que o que está escrito na confissão é verdade? A única hipótese que vejo é os ficheiros da CIA da época sobre o caso serem "desclassificados". Duvido que tal aconteça. Como já disse, é gente com muita influência. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Abril 2012 Não há possibilidade de serem libertados num leak? Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 29 Abril 2012 Sim, só se for por um leak. De forma "oficial" não devem ser abertos ao público. É coisa que implica gente da pesada. Se implicasse só os nossos Mário Soares, Otelo, etc., ainda admito que fossem "desclassificados", pelo menos alguns que contassem alguma coisa mas não tudo. Mas, segundo a confissão, a coisa já implica, directa ou indirectamente, Cheney, grupo Bilderberg, etc. Já é peixe demasiado graúdo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Abril 2012 Todas aquelas cenas do Otelo e Mário Soares já tinha noção. Pintaram estes dois homens como heróis após o 25 de Abril. Coisa que ele não são nem nunca foram. Ao longo da história isto é uma luta constante para se servirem dos seus próprios interesses e não do povo. Quem acredita no contrário é parvo. O Adelino AC caiu no erro de andar a "limpar" isto tudo. "Limparam - lhe" a ele. O Mário Soares nem estava cá aquando do 25 de Abril :lol: Incrível a quantidade de pessoas e entidades envolvidas neste atentado e é ainda mais incrível que dada a quantidade de gente envolvida, isto não tenha "saído cá para fora" facilmente. o poder dos states (e da CIA) é mesmo qualquer coisa que ultrapassa qualquer país, entidade, organização. Fazem o que querem, até decidem quem é o nosso presidente/primeiro-ministro. tristeza. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 30 Abril 2012 Finalmente ganhei coragem para ler isto. Grande máfia que para ali vai e perdi-me no meio de tantos nomes. Tendo em conta as entidades envolvidas, não me espanta. Sim, só se for por um leak. De forma "oficial" não devem ser abertos ao público. É coisa que implica gente da pesada. Se implicasse só os nossos Mário Soares, Otelo, etc., ainda admito que fossem "desclassificados", pelo menos alguns que contassem alguma coisa mas não tudo. Mas, segundo a confissão, a coisa já implica, directa ou indirectamente, Cheney, grupo Bilderberg, etc. Já é peixe demasiado graúdo. E é isto, também. O Mário Soares nem estava cá aquando do 25 de Abril :lol: Incrível a quantidade de pessoas e entidades envolvidas neste atentado e é ainda mais incrível que dada a quantidade de gente envolvida, isto não tenha "saído cá para fora" facilmente. o poder dos states (e da CIA) é mesmo qualquer coisa que ultrapassa qualquer país, entidade, organização. Fazem o que querem, até decidem quem é o nosso presidente/primeiro-ministro. tristeza. O pior é que continua actualmente. E mudam as caras mas não muda mais nada. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Abril 2012 Demasiado completo para ser só produto da imaginação do homem. E a verdade é que se tivesse sido um atentado da extrema esquerda há muito que se tinha descoberto. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Abril 2012 Recebi a MP mas ainda não li o 1º post. De qualquer forma, não tenho grande coisa para dizer. A não ser que sempre me pareceu que só podia ter sido atentado, dada a confusão ao nível da investigação que aconteceu ao longo dos anos e da quantidade de questões mal explicadas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Abril 2012 dúvida: porque é que isto não é noticiado mais? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 30 Abril 2012 dúvida: porque é que isto não é noticiado mais? Essa é difícil. :lol: Hum... CIA, USA, Bilderberg... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Abril 2012 claro, não haveria nenhum jornal ou canal disposto a lançar sequer esta notícia? epá... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Abril 2012 Eu acabei de ler isto agora, ontem tinha começado e hoje terminei. Epa, isto pode ter mentiras pelo meio, em protecção dele mesmo ou assim. Contudo, é demasiado detalhe, demasiado elaborado para ser mentira. Aliás, tem lógica. Bate certo. O que me assusta é a facilidade com que fazem as coisas, aquela cena de arranjar um cartão do aeroporto é surreal. A fuga da prisão também. A implicação dos States e da família Bush. Da CIA, da DEA, do nosso exército. É tudo um nojo. Como é óbvio nem tudo pode ser levado como verdade, não há formas de provar. Mas a ser verdade é mais uma prova de que vivemos na "Matrix" as m*rda acontecem, morrem e nascem pessoas, e nem sequer imaginamos as coisas que se passam mesmo nas nossas barbas. É estranho. E devem continuar a acontecer, ele fala que o tráfico de armas ocorreu pelo menos até 2004. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 30 Abril 2012 O Mário Soares nem estava cá aquando do 25 de Abril :lol: Incrível a quantidade de pessoas e entidades envolvidas neste atentado e é ainda mais incrível que dada a quantidade de gente envolvida, isto não tenha "saído cá para fora" facilmente. o poder dos states (e da CIA) é mesmo qualquer coisa que ultrapassa qualquer país, entidade, organização. Fazem o que querem, até decidem quem é o nosso presidente/primeiro-ministro. tristeza. Exacto, o que torna toda essa situação do "herói" ainda mais ridicula. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 30 Abril 2012 (editado) Para ter um pouco noção dos acontecimentos pós-25 de Abril e a disputa de "poderes". Não está directamente relacionado com o atentado de Camarate, mas está relacionado indirectamente. Editado 30 Abril 2012 por Badjoras Undersnight Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 30 Abril 2012 Estive a ler isto agora e concordo que são demasiados detalhes para ser tudo fruto de uma imaginação fertil. Camarate sempre foi muito mal explicado e sempre tresandou a atentado. É pena ninguém levar a cabo uma investigação digna, mas lá está..demasiados interesses e interesses demasiado fortes. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 30 Abril 2012 (editado) claro, não haveria nenhum jornal ou canal disposto a lançar sequer esta notícia? epá... Até parece que temos um grande leque de canais em PT. Quer dizer até temos, mas são tudo dos mesmos. E tenho a ideia que detalhes desta história foram lançados num leak, mas não tenho a certeza. Editado 30 Abril 2012 por GSousa Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 30 Abril 2012 (editado) Camarate é daquelas histórias em que nem a imprensa acredita que foi acidente. Com tanto documentário que já foi feito por camarate, alguém ainda vai pegar nisto porque até basta lembrar que ainda há pouco tempo se fez manchetes com este caso. Em relação à confissão, fica apontada a confirmação de que o "Che Guevara da Europa" nunca passou de um pulha interesseiro. Já no que concerne ao bucheichas já toda a gente sabe o que ele vale. Editado 30 Abril 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 30 Abril 2012 Já diversas pessoas dessas andanças me falaram que Portugal era/é tipo cobaia de laboratório para experiências sociais/politicas. E que sempre houve um interesse elevado pelo nosso país por parte dos EUA/CIA/Bilderberg. Eu prefiro nem pensar muito nestas m*rda, senão perco amor à vida lol Compartilhar este post Link para o post