Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xicantonio

[Tourada] Cavalo morre em Sevilha (CONTEÚDO EVENTUALMENTE CHOCANTE)

Publicações recomendadas

Os animais não têm opção para coisa nenhuma. Por que raio se haveria de impedir o cavalo de ir para a arena? Talvez fosse essa a sua opção se ele a pudesse fazer...

Não têm opção porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu? Tu é que comparaste os pugilistas aos touros. falando sobre o que uns querem e os outros não.

Eu comparei apenas as emoções de quem assiste a uma tourada ou a uma cena de pugilato. E isso acho legítimo.

Além disso, eu não faço a mínima ideia se os touros gostam de ser toureados ou não. Ainda não consegui que nenhum deles me respondesse a essa pergunta. Pelos vistos tu tens mais conhecimentos que eu no que respeita à linguagem taurina...

Eu também não faço a mínima ideia se um bebé de 6 meses gosta que eu o agrida ou não. Ainda não consegui que nenhum deles me respondesse a essa pergunta. Portanto deve ser legítimo agredi-los segundo a tua lógica.

Mas tu não sabes mesmo que nenhum animal gosta de ser maltratado? Nunca tiveste um cão? Aproveita arranja um e faz a experiência.

Que raio de argumento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que são distribuídos por tudo, tal como eu sei.

Eu só não gosto de ver dinheiros públicos associados a este tipo de espectáculo. Só isso.

Apenas e só, porque sou contra todo e qualquer espectáculo de brutalidade animal como touradas, lutas de cães, de galos e tretas dessas. Sou contra circos com animais, por exemplo.

Já fui a uma manif á frente do campo pequeno e tenho pena de não ter ido a mais.

São gostos e este tipo de coisas, não é do meu agrado!

Se os dinheiros são públicos devem ser aplicados nas coisas em que o público entende que devem ser aplicados. E se o público ainda vai gostando de o ver aplicado para pagar transmissões televisivas de touradas eu acho bem e fico satisfeito pela parte que me toca enquanto contribuinte.

Ninguém te obriga a gostar. E podes ser contra aquilo que quiseres. E tens todo o direito em participar em manifestações. Tal como, espero, me reconheças o direito de gostar de touradas e de poder assistir enquanto elas ainda subsistirem.

Não têm opção porque?

Porque são animais.

A capacidade de escolher entre várias opções é uma característica humana.

Compartilhar este post

Link para o post

WORLD-CUP-OCTOPUS-PAUL-GERMANY.jpg

Hello? :mrgreen:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém te obriga a gostar. E podes ser contra aquilo que quiseres. E tens todo o direito em participar em manifestações. Tal como, espero, me reconheças o direito de gostar de touradas e de poder assistir enquanto elas ainda subsistirem.

Claro que sim. E gosto de discutir esta temática. Já vi que és uma pessoa inteligente e com argumentos, dá gosto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não faço a mínima ideia se um bebé de 6 meses gosta que eu o agrida ou não. Ainda não consegui que nenhum deles me respondesse a essa pergunta. Portanto deve ser legítimo agredi-los segundo a tua lógica.

Mas tu não sabes mesmo que nenhum animal gosta de ser maltratado? Nunca tiveste um cão? Aproveita arranja um e faz a experiência.

Que raio de argumento.

Tu não fazes a mínima ideia sobre as emoções de um bebé de 6 meses porque ainda não tiveste a felicidade de ser pai de um. Só pode.

Nunca tive um cão. Mas dizem-me que há alguns que gostam de passear presos por uma trela ao pescoço. Talvez essa prática não esteja contemplada no Grande Dicionário sobre Maus Tratos aos Animais. Ou então são cães idiotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não fazes a mínima ideia sobre as emoções de um bebé de 6 meses porque ainda não tiveste a felicidade de ser pai de um. Só pode.

Nunca tive um cão. Mas dizem-me que há alguns que gostam de passear presos por uma trela ao pescoço. Talvez essa prática não esteja contemplada no Grande Dicionário sobre Maus Tratos aos Animais. Ou então são cães idiotas.

Ah, então chegamos a alguma coisa. Claro que eu sei que um bebé de 6 meses não gosta de ser maltratado, tal como tu sabes que um touro não gosta de ser maltratado.

Dizem? Então enganaram-te bem. Nenhum gosta de estar preso, nem a uma trela.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque são animais.

Qualquer animal tem a capacidade de fazer escolhas, nem que seja pelo instinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então chegamos a alguma coisa. Claro que eu sei que um bebé de 6 meses não gosta de ser maltratado, tal como tu sabes que um touro não gosta de ser maltratado.

Dizem? Então enganaram-te bem. Nenhum gosta de estar preso, nem a uma trela.

Não. Peço desculpa mas com touros não tenha a mínima empatia.

Bolas, então ainda bem que nunca tive um cão. Não sei se conseguiria suportar ser obrigado por lei a maltratar o pobre animal...

Qualquer animal tem a capacidade de fazer escolhas, nem que seja pelo instinto.

Se é instinto não são escolhas. E se o que está em causa é o instinto animal, não punha as mãos no lume sobre a decisão de um cavalo ou de um touro bravo se lhes dessem a escolher entre ficar sossegadito ou entrar numa arena para a coboiada...

Compartilhar este post

Link para o post

Espetar ferros num touro é um bocadinho diferente de colocar uma trela num cão...

Compartilhar este post

Link para o post

Espetar ferros num touro é um bocadinho diferente de colocar uma trela num cão...

Isso quer dizer que os maus tratos aos animais são admissíveis desde que seja só um bocadinho? Desde que não nos atormente a consciência?

Se assim é, a conversa da defesa dos animais e de os poupar ao sofrimento não passa de hipocrisia. O que interessa é o nosso próprio conforto. Esmagar uma barata é aceitável; colocar uma trela num cão é aceitável; ter um periquito engaiolado uma vida inteira é aceitável. Apenas porque não reagimos emocionalmente a essas práticas. Como espetar ferros num touro nos incomoda (pelo menos a alguns de nós), já está errado e quem o faz é sádico e merecia ser, ele próprio, cravado no lombo para ver se aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderes gastar 20 minutos do vosso tempo, vejam isto...

"Um Passo em Frente" - Campanha ANIMAL "Nova Lei de Protecção dos Animais"

http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPLQeI

Aconselho!

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa q nao percebi, o cavalo leva a cornada no chao, levanta-se e comeca a correr com aquilo ao dependuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que os maus tratos aos animais são admissíveis desde que seja só um bocadinho? Desde que não nos atormente a consciência?

É que a trela é uma questão de segurança, óbvio. E claro que interessa o grau de maus tratos, agora comparar uma trela ao espetar um animal... :|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Uma coisa q nao percebi, o cavalo leva a cornada no chao, levanta-se e comeca a correr com aquilo ao dependuro?

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Se assim é, a conversa da defesa dos animais e de os poupar ao sofrimento não passa de hipocrisia. O que interessa é o nosso próprio conforto. Esmagar uma barata é aceitável; colocar uma trela num cão é aceitável; ter um periquito engaiolado uma vida inteira é aceitável. Apenas porque não reagimos emocionalmente a essas práticas. Como espetar ferros num touro nos incomoda (pelo menos a alguns de nós), já está errado e quem o faz é sádico e merecia ser, ele próprio, cravado no lombo para ver se aprende.

Já conhecendo a tua opinião de há muitos anos e correndo o risco de te fazer repetir pela décima vez, tens um limite ou um código de valores sobre o que pode ou não pode ser feito a um animal? Eu concordo com a tua "achega" sobre hipocrisia. Há a pesca desportiva, a matança do porco, os aviários onde arrancam o bico dos pintos que não interessam, os matadouros, espécies selvagens em cativeiro, animais selvagens domesticados, animais usados para o entretenimento, os "medic trials" com primatas, ratos e todo o tipo de animais, matéria prima recolhida de animais em extinção e por aí fora. Para uns não faz diferença, para outros faz, para uns só parte. Daí a minha pergunta, sendo tu apreciador de tourada, onde está o teu risco? (não estou a tomar partidos)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não quer. O que eu queria dizer é que não ha comparação possível entre as duas situações. Ao colocar uma trela num cão para o passear não o estamos a mal-tratar. Certamente que será desconfortável, mas não o estamos a magoar. A situação do touro é completamente diferente. Estamos a provocar sofrimento a um animal para regozijo de uma audiência.

Editado por power

Compartilhar este post

Link para o post

Eu antes de acabar com as touradas, preocupava-me em acabar com os shows caninos. Minha nossa senhora...

Eu antes de acabar com as touradas, preocupava-me em acabar com os shows caninos. Minha nossa senhora...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tenho pena de quem viu ao vivo este incidente. pagaram , f*deram-se

Compartilhar este post

Link para o post

Epá Punk podias ter alertado que a segunda metade do vídeo é só gente a dizer que está a favor da nova lei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecendo a tua opinião de há muitos anos e correndo o risco de te fazer repetir pela décima vez, tens um limite ou um código de valores sobre o que pode ou não pode ser feito a um animal? Eu concordo com a tua "achega" sobre hipocrisia. Há a pesca desportiva, a matança do porco, os aviários onde arrancam o bico dos pintos que não interessam, os matadouros, espécies selvagens em cativeiro, animais selvagens domesticados, animais usados para o entretenimento, os "medic trials" com primatas, ratos e todo o tipo de animais, matéria prima recolhida de animais em extinção e por aí fora. Para uns não faz diferença, para outros faz, para uns só parte. Daí a minha pergunta, sendo tu apreciador de tourada, onde está o teu risco? (não estou a tomar partidos)

Eu entendo que todos os animais têm uma finalidade, uma utilidade, uma função específica. Para cada especificidade aceito o tratamento dado aos respetivos animais desde que esse tratamento se traduza em benefícios ao Homem no presente ou no futuro.

Não concordo com abusos. Quando se exagera sem que isso se traduza em benefício direto para o Homem. Daí não apreciar os touros de morte. Acho que não é necessário matar os touros na arena para atingir o objetivo inerente às touradas. Tal como não concordo com o extermínio de espécies com vista à produção de vestuário de luxo ou cosméticos. Tal como não concordo com explorações pecuárias intensivas em que os animais são tratados e engordados em condições inacreditáveis sem que daí advenham mais benefícios do que margens de lucro maiores para os seus proprietários. A outro nível, também não concordo com as mordomias oferecidas a animais domésticos, nem com leis ou regulamentos que, na procura de melhorar as condições de vida dos animais, se traduzem em prejuízos graves para o Homem e o seu conforto, como é o caso da última regulamentação europeia sobre os galinheiros. Um absurdo.

Em suma: acho que tudo tem a sua medida. Não me choca se os touros são espetados porque é essa a sua função. Não me choca que animais sejam dissecados, drogados, envenenados, contaminados se daí resultarem descobertas e avanços na medicina. Não me preocupo minimamente em ver animais selvagens em cativeiro nos Jardins Zoológicos ou nos Circos porque cumprem com a sua função educativa e de entretenimento. Chocar-me-ia saber que um cão ou gato doméstico servia de almofada de alfinetes dos seus donos porque não é essa a função de um animal de estimação.

Não, não quer. O que eu queria dizer é que não ha comparação possível entre as duas situações. Ao colocar uma trela num cão para o passear não o estamos a mal-tratar. Certamente que será desconfortável, mas não o estamos a magoar. A situação do touro é completamente diferente. Estamos a provocar sofrimento a um animal para regozijo de uma audiência.

Se retirares da tua frase a componente de regozijo de uma audiência não vejo onde está a grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...