Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xicantonio

[Tourada] Cavalo morre em Sevilha (CONTEÚDO EVENTUALMENTE CHOCANTE)

Publicações recomendadas

Porque é que os touros não andam sempre de cornos livres? Têm de andar com cenas de couro ou cornos serrados...

Se são homens pra uma coisa, não podem ter medo de enfrentar o bicho, ao natural!

Porque as touradas à portuguesa não são sanguinárias.

Em Espanha eles andam de cornos livres.

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente : gostamos de os matar, mas é com eles mais inofensivos.

mesmo à cobardolas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente : gostamos de os matar, mas é com eles mais inofensivos.

mesmo à cobardolas :lol:

:wtf:

Os touros de morte têm os cornos livres.

Na tourada à portuguesa, em que os touros têm os cornos serrados e protegidos, não se matam os touros na arena.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque as touradas à portuguesa não são sanguinárias.

O touro, não tem a mesma opinião!

Tourada que é tourada, tem sangue! Portanto, era ser justo... seja com cavaleiros ou forcados.

Não gosto mais de uns do que de outros. E até tenho um amigo forcado mas é daquele tipo de conversas que evitamos ter. Como já lhe disse: gosta de gozar com o touro, não tenho pena quando anda todo partido!

PS - Também sou contra as largadas, festas do colete encarnado e afins btw

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

:wtf:

Os touros de morte têm os cornos livres.

Na tourada à portuguesa, em que os touros têm os cornos serrados e protegidos, não se matam os touros na arena.

expressei-me mal.

deviam ter cornos livres tanto para uma coisa como para outra.

o que acontece aos touros depois das touradas? n são mortos?

Compartilhar este post

Link para o post

O touro, não tem a mesma opinião!

Tourada que é tourada, tem sangue! Portanto, era ser justo... seja com cavaleiros ou forcados.

Não gosto mais de uns do que de outros. E até tenho um amigo forcado mas é daquele tipo de conversas que evitamos ter. Como já lhe disse: gosta de gozar com o touro, não tenho pena quando anda todo partido!

PS - Também sou contra as largadas, festas do colete encarnado e afins btw

Agora os touros já têm opinião... :lol:

Isto anda cada vez mais surrealista...

E essa história da justiça também é engraçada. É para aplicar só nas touradas ou em todo o lado? Nos matadouros também se deviam soltar os animais antes de os matar e os funcionários teriam que passar primeiro por uma luta justa com eles para conseguires ter a comida no prato?

expressei-me mal.

deviam ter cornos livres tanto para uma coisa como para outra.

o que acontece aos touros depois das touradas? n são mortos?

Mas deviam porquê? Por uma questão de justiça também? :lol:

Sim, são mortos. E depois? Todos os dias se matam milhões de animais no mundo. E nenhum deles em lutas corpo a corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é vergonha admitir que se quer a continuidade das touradas só porque se gosta...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deviam porquê? Por uma questão de justiça também? :lol:

Sim, são mortos. E depois? Todos os dias se matam milhões de animais no mundo. E nenhum deles em lutas corpo a corpo.

epá, quer dizer se é para fazer aquilo, ao menos faziam com o touro nas suas "perfeitas condições", neste caso, com os cornos livres.

mas isto é só a minha opinião... eu detesto touradas e nem percebo nada disso. e nem quero perceber. acho demasiado surreal existir isso e fazer disso um espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, quer dizer se é para fazer aquilo, ao menos faziam com o touro nas suas "perfeitas condições", neste caso, com os cornos livres.

mas isto é só a minha opinião... eu detesto touradas e nem percebo nada disso. e nem quero perceber. acho demasiado surreal existir isso e fazer disso um espectáculo.

What? São contra as touradas porque são um espetáculo sangrento e cruel, mas são a favor do touro ter uma arma também ela sangrenta?

Compartilhar este post

Link para o post

What? São contra as touradas porque são um espetáculo sangrento e cruel, mas são a favor do touro ter uma arma também ela sangrenta?

não crl. sou contra na mesma.

tou a dizer, que se é para ser sangrento para uns, é sangrento para todos.

mas para mim não era nem para uns nem para outros, que eu sou contra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

não crl. sou contra na mesma.

tou a dizer, que se é para ser sangrento para uns, é sangrento para todos.

mas para mim não era nem para uns nem para outros, que eu sou contra isso.

Não. Sangrento no máximo só o animal, que é irracional, não transmite sentimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Sangrento no máximo só o animal, que é irracional, não transmite sentimentos.

epá, nem 1 nem outro sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Agora os touros já têm opinião... :lol:

Isto anda cada vez mais surrealista...

E essa história da justiça também é engraçada. É para aplicar só nas touradas ou em todo o lado? Nos matadouros também se deviam soltar os animais antes de os matar e os funcionários teriam que passar primeiro por uma luta justa com eles para conseguires ter a comida no prato?

Percebeste a ideia, não sei porque gozas com a expressão mas ok

Quanto à comida no prato, quanto mais vejo esta m*rda, mais vontade tenho de voltar a ser vegetariano, sinceramente!

E continuarei a achar injusto que se serre os cornos do touro para os espectadores não ficarem impressionados se algum touro rasgar num artista da capa (como adorei quando foi o Pedrito), mas pode-se continuar a massacrar os touros na arena.

Justíssimo.

É tudo por hoje ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o facto de os animais não serem racionais explica que possamos espetar os coitados? Então porquê tanta m*rda com o título desta notícia e com as imagens a spoiler, os cavalos também são irracionais...

Não consigo entender, juro que não. É um espectáculo ridículo que assenta na humilhação e no magoar um animal e muita gente acha piada. Os animais não são racionais é certo, mas sentem dor. Dizem que é tradição, se fosse tradição andarmos a enterrar as mulheres até ao pescoço e mandar umas "padradas" pronto, não se podia meter a mão na consciência e pensar um pouco.

É apenas um espectáculo triste e incoerente, porque fica toda a gente muito chocada quando o cavalo se magoou (sem ter culpa) mas quando espetam no touro ouvem-se palmas. Já nem falo no magoar/não magoar o Homem, porque claro que dou mais valor à vida humana... Mas quem brinca com o fogo...

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Do que se vê neste topico há animais de primeira e animais de segunda.

Assim como humanos. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois queixam-se que a polícia de intervenção é "bruta"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco
toureiro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nunca aconteceu numa tourada o touro parar e rugir de dor? mesmo assim a meter pena?

é que eu acho que as touradas só acabam quando uma cena dessas acontecer e correr o mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, podes ter ignorado ou simplesmente te passado ao lado, mas pergunto-te outra vez:

Se não nutres empatia pelos touros, então porque te será relevante as condições em que vivem? Lembro-me, que da quantidade de argumentos que já usaste nesta discussão interminável, uma delas basicamente era o facto de os touros beneficiarem das touradas, por lhes ser dada uma vida, digamos, plena.

Se te desligas emocionalmente do touro, então porque é que te mostras preocupado com o seu bem-estar?

Parece-me algo extremamente incoerente.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acredito que seja horrível tourear um animal que não tenha vivido num T4 no Alto de Lisboa e não tenha frequentado uma escola católica.

O espectáculo só tem a perder, se o animal em questão tiver sido vizinho do João Pereira no casal ventoso.

O que é que as tios e tias nas bancadas vão pensar?

Que pagaram bilhete para ver uma pouca vergonha sem nivel, educação e anti-cristã?

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, podes ter ignorado ou simplesmente te passado ao lado, mas pergunto-te outra vez:

Se não nutres empatia pelos touros, então porque te será relevante as condições em que vivem? Lembro-me, que da quantidade de argumentos que já usaste nesta discussão interminável, uma delas basicamente era o facto de os touros beneficiarem das touradas, por lhes ser dada uma vida, digamos, plena.

Se te desligas emocionalmente do touro, então porque é que te mostras preocupado com o seu bem-estar?

Porque, como fã da tourada, imagino que quererá o touro no pleno da sua forma física. Para isso, terão que ser bem tratados e bem cuidados antes de entrar na arena. Isto é uma presunção, btw

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o facto de os animais não serem racionais explica que possamos espetar os coitados? Então porquê tanta m*rda com o título desta notícia e com as imagens a spoiler, os cavalos também são irracionais...

Não consigo entender, juro que não. É um espectáculo ridículo que assenta na humilhação e no magoar um animal e muita gente acha piada. Os animais não são racionais é certo, mas sentem dor. Dizem que é tradição, se fosse tradição andarmos a enterrar as mulheres até ao pescoço e mandar umas "padradas" pronto, não se podia meter a mão na consciência e pensar um pouco.

É apenas um espectáculo triste e incoerente, porque fica toda a gente muito chocada quando o cavalo se magoou (sem ter culpa) mas quando espetam no touro ouvem-se palmas. Já nem falo no magoar/não magoar o Homem, porque claro que dou mais valor à vida humana... Mas quem brinca com o fogo...

É a história da evolução humana. Dominar e usar os animais para nosso benefício.

E já cá faltava a humilhação do touro. Acho que agora já estão completas todas as personificações habitualmente utilizadas. E não é "dizem que é tradição". É mesmo tradição. Mas como eu já estou farto de referir, o facto de ser tradição vale o que vale. É apenas um dos argumentos e não sobrevive por si só. O que não falta por aí são tradições que se perdem com o tempo e outras que se ganham.

E não estou a ver a incoerência. Pegando também no teu primeiro parágrafo, a questão é muito simples: o cavalo magoou-se gravemente. E isso choca. Tal como se fosse o homem a magoar-se gravemente também chocaria. E, por muito que te custe a acreditar, se o touro se magoasse gravemente também as pessoas se chocam. Pelo menos na tourada à portuguesa, claro. Os ferimentos que o touro habitualmente sofre são, comparativamente, ligeiros. E da mesma forma que o público não fica chocado quando os forcados saem todos amassados, feridos e a mancar também não se chocam quando o touro é ferido.

Do que se vê neste topico há animais de primeira e animais de segunda.

Assim como humanos. :facepalm:

Talvez um dia me surpreendas ao colocar aqui fotos das reservas de baratas, formigas, ratazanas, aranhas e moscas que tens em casa.

nunca aconteceu numa tourada o touro parar e rugir de dor? mesmo assim a meter pena?

é que eu acho que as touradas só acabam quando uma cena dessas acontecer e correr o mundo

Claro que já aconteceu. Por vezes os ferros não são colocados no sítio próprio e o touro é atingido com gravidade, perdendo força e resistência. E nesses casos a tourada para e o touro é recolhido.

Vamos lá a pôr ordem nessa questão.

Eu utilizo o argumento da boa vida dos touros bravos quando pretendo responder ao argumento de quem se posiciona anti-touradas e diz que os "pobres" touros são maltratados e sofrem imenso às mãos dos sádicos e insensíveis ganadeiros, campinos e cavaleiros. Refiro habitualmente que eles sofrem nos últimos 15 a 20 minutos da sua existência depois de terem tido uma vida de 4 a 5 anos com todas as regalias, liberdade e acompanhamento. Coisa de que nenhum dos seus "primos" bovinos se pode orgulhar.

Não uso esse argumento para justificar a minha opinião de que se devem manter as touradas. Para esse efeito elenco basicamente três argumentos: o meu gosto pessoal, o facto de ser uma tradição e, principalmente, o seu impacto económico.

E quando eu digo que não sinto empatia com os touros estou a utilizar o verdadeiro significado do termo "empatia". Que é algo que raramente conseguimos sentir por outro ser-humano quanto mais por qualquer animal irracional. Empatia é diferente de simpatia. Empatia implica colocarmo-nos no lugar do outro e experimentar as emoções e sentimentos do outro. Ficar triste quando o outro fica; ficar alegre apenas porque o outro também está alegre; sentir medo quando o outro o sente; gostar das coisas que o outro gosta; chegar ao ponto de adivinhar os pensamentos e emoções do outro ao conhecer as experiências pelas quais ele passa. Isso é empatia. E isso eu não sinto por nenhum touro ou qualquer outro animal. Simpatia pelos touros tenho. Bastante. Respeito pelos touros também. Imenso.

Do Priberam:

empatia

(grego empátheia, -as, paixão)

s. f.

Forma de identificação intelectual ou afectiva de um sujeito com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa.

Acredito que seja horrível tourear um animal que não tenha vivido num T4 no Alto de Lisboa e não tenha frequentado uma escola católica.

O espectáculo só tem a perder, se o animal em questão tiver sido vizinho do João Pereira no casal ventoso.

O que é que as tios e tias nas bancadas vão pensar?

Que pagaram bilhete para ver uma pouca vergonha sem nivel, educação e anti-cristã?

E eis que chegou a vez dos estereótipos entrarem em cena...

Compartilhar este post

Link para o post
É a história da evolução humana. Dominar e usar os animais para nosso benefício.

E já cá faltava a humilhação do touro. Acho que agora já estão completas todas as personificações habitualmente utilizadas. E não é "dizem que é tradição". É mesmo tradição. Mas como eu já estou farto de referir, o facto de ser tradição vale o que vale. É apenas um dos argumentos e não sobrevive por si só. O que não falta por aí são tradições que se perdem com o tempo e outras que se ganham.

E não estou a ver a incoerência. Pegando também no teu primeiro parágrafo, a questão é muito simples: o cavalo magoou-se gravemente. E isso choca. Tal como se fosse o homem a magoar-se gravemente também chocaria. E, por muito que te custe a acreditar, se o touro se magoasse gravemente também as pessoas se chocam. Pelo menos na tourada à portuguesa, claro. Os ferimentos que o touro habitualmente sofre são, comparativamente, ligeiros. E da mesma forma que o público não fica chocado quando os forcados saem todos amassados, feridos e a mancar também não se chocam quando o touro é ferido.

Mas dizer que é tradição não é argumento para nada, como disse se fosse tradição andarmos a espancar as mulheres, azar...

E se aquilo não é humilhação, podes dizer que eles não têm sentimentos mas porra instintivamente já não é fácil levar com milhares de pessoas a fazer barulho à volta do bicho, depois mais um burro em cima de um cavalo a provocá-lo e a espetá-lo. Humilhação wtver, utiliza o sinónimo que quiseres.

E gosto muito quando dizes que espetar o animal até ele estar a escorrer sangue´é um ferimento ligeiro... Epá :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dizer que é tradição não é argumento para nada, como disse se fosse tradição andarmos a espancar as mulheres, azar...

E se aquilo não é humilhação, podes dizer que eles não têm sentimentos mas porra instintivamente já não é fácil levar com milhares de pessoas a fazer barulho à volta do bicho, depois mais um burro em cima de um cavalo a provocá-lo e a espetá-lo. Humilhação wtver, utiliza o sinónimo que quiseres.

E gosto muito quando dizes que espetar o animal até ele estar a escorrer sangue´é um ferimento ligeiro... Epá :facepalm:

Vamos lá entrar um bocadinho no campo da personificação. Para mim não se trata de humilhação nem qualquer outro sinónimo. O touro é derrotado mas bate-se com galhardia até ao fim. Sai pelo seu pé (na tourada à portuguesa) e luta com todas as suas forças com dignidade. O touro nunca é apupado ou vaiado ou gozado pelo público. Os aplausos e a música são igualmente dedicados ao seu esforço e à sua bravura. Pra terminar a personificação eu atrevo-me a comparar o touro à equipa do U. Leiria que esteve em campo no último jogo do campeonato de futebol contra o Feirense. Aqueles oito homens, dispondo de armas inferiores ao seu adversário, tendo a derrota como certa, sairam de campo elogiados e respeitados pela generalidade de quem os viu. Alguém se atreve a dizer que foram humilhados naquele jogo? O mesmo se passa com o touro. E eu só admito que se fale em humilhação porque sei que essa apreciação é proferida por quem não gosta nem entende o espetáculo taurino.

E não é? Mas agora o facto de haver sangue é sinal de ferimento grave? Para não ir mais longe, volto ao futebol. Qual é a lesão grave num futebolista: um sobrolho aberto com sangue a escorrer pela cara ou uma rutura de ligamentos no joelho? É mais grave um corte num dedo ou uma fratura desse mesmo dedo? É pior um joelho esfolado ou uma perna partida?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá entrar um bocadinho no campo da personificação. Para mim não se trata de humilhação nem qualquer outro sinónimo. O touro é derrotado mas bate-se com galhardia até ao fim. Sai pelo seu pé (na tourada à portuguesa) e luta com todas as suas forças com dignidade. O touro nunca é apupado ou vaiado ou gozado pelo público. Os aplausos e a música são igualmente dedicados ao seu esforço e à sua bravura. Pra terminar a personificação eu atrevo-me a comparar o touro à equipa do U. Leiria que esteve em campo no último jogo do campeonato de futebol contra o Feirense. Aqueles oito homens, dispondo de armas inferiores ao seu adversário, tendo a derrota como certa, sairam de campo elogiados e respeitados pela generalidade de quem os viu. Alguém se atreve a dizer que foram humilhados naquele jogo? O mesmo se passa com o touro. E eu só admito que se fale em humilhação porque sei que essa apreciação é proferida por quem não gosta nem entende o espetáculo taurino.

E não é? Mas agora o facto de haver sangue é sinal de ferimento grave? Para não ir mais longe, volto ao futebol. Qual é a lesão grave num futebolista: um sobrolho aberto com sangue a escorrer pela cara ou uma rutura de ligamentos no joelho? É mais grave um corte num dedo ou uma fratura desse mesmo dedo? É pior um joelho esfolado ou uma perna partida?

De repente parece que afinal os animais têm consciência e sabem o que é serem respeitados pela generalidade de quem os viu, retirando palavras tuas. Parece que mudaste um pouco o teu discurso...

Obviamente que o barulho incomoda o animal, nem que estejam a bater palmas ou a gritar "e quem não salta é lampião". E mais razão me estás a dar, qual a necessidade de sujeitar um animal a ter de lutar com armas inferiores ao adversário para uns cromos irem ver e bater palmas por tradição? É que tipo... Não faz qualquer sentido...

Não, haver sangue é completamente normal, andar a espetar o animal é apenas um ferimento ligeiro... :facepalm: Tudo isso era desnecessário. Não era preciso partir o joelho nem espetar o animal, ponto. As touradas são espectáculos ridículos assentes numa humilhação e numa violência brutal a um animal que já é tratado para esses fins. É que o homem apenas ganha com isto um simples espectáculo. Não se trata da nossa alimentação, das nossas necessidades básicas. Trata-se apenas de uma tradição sem sentido. Já era altura de mudar a mentalidade. Que façam aquelas pegas aos touros, pronto não magoam o animal, ninguém anda a espetar nada a ninguém, menos mal. Agora isto, enfim.

Deixo só uma imagem em spoiler, para veres o quão ligeiro é... ;)

tourada3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...