Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xicantonio

[Tourada] Cavalo morre em Sevilha (CONTEÚDO EVENTUALMENTE CHOCANTE)

Publicações recomendadas

O que aconteceria a todos os touros criados para a tourada se isso acabasse hoje? Ia tudo para o talho ? (não gosto de touradas)

Regra geral esses touros não são muito bons para comer. É uma carne rija.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quais são os que se comem? (pergunta inocente :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Os animais têm sentimentos da mesma forma que todos os seres biológicos. Os sentimentos não são mais que um conjunto de reacções químicas ou impulsos eléctricos e por isso são transversais a todos os seres biológicos.

Os custos da construção das arenas, deslocações dos touros, vacas, toureiros, forcados e restante staff necessário numa tourada. Os custos de manter uma arena a funcionar. Os custos de construir e manter uma ganadaria. Todos os custos. E falo em custos ambientais, sim. Mas claro podes contra-atacar dizendo que todas as actividades humanas têm custos ambientais, claro, daí eu ter dito que a tourada tem a agravante de ter outros custos, nomeadamente o custo do sofrimento animal. E esse não pode ser reduzido mantendo uma tourada como ela é.

Mas e o que dizes, como aficionado, da minha 'sugestão'?

Acredito que se consiga criar um touro artificial e fazer uma tourada mantendo todos os ingredientes que inúmeras aí sem causar qualquer sofrimento animal.

Descartes, não sei se viste a minha resposta ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ritual 3º Mundista a tourada.

O cavalo foi um bónus aos sádicos que se deslocaram à praça.

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me com a tua segunda frase, mas concordo :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a confundir com os cornos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para saber o que é que perderíamos como povo se as touradas acabassem...

Nós não perdíamos nada, mas os coitados dos touros extinguiam-se. Há que manter o espectáculo para o bem da espécie.

Compartilhar este post

Link para o post

Já noutro tópico disse que já comi carne de touro e é bem boa.

Também já comi touro mas não devia de ser touro para as touradas mas desta parte do assunto sei muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Já noutro tópico disse que já comi carne de touro e é bem boa.

Provavelmente não de touro bravo, I would imagine

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, não sei se viste a minha resposta ou não.

Não tinha visto. O teu post ficou no final da página e passou-me.

Os animais têm sentimentos da mesma forma que todos os seres biológicos. Os sentimentos não são mais que um conjunto de reacções químicas ou impulsos eléctricos e por isso são transversais a todos os seres biológicos.

Os custos da construção das arenas, deslocações dos touros, vacas, toureiros, forcados e restante staff necessário numa tourada. Os custos de manter uma arena a funcionar. Os custos de construir e manter uma ganadaria. Todos os custos. E falo em custos ambientais, sim. Mas claro podes contra-atacar dizendo que todas as actividades humanas têm custos ambientais, claro, daí eu ter dito que a tourada tem a agravante de ter outros custos, nomeadamente o custo do sofrimento animal. E esse não pode ser reduzido mantendo uma tourada como ela é.

Mas e o que dizes, como aficionado, da minha 'sugestão'?

Acredito que se consiga criar um touro artificial e fazer uma tourada mantendo todos os ingredientes que inúmeras aí sem causar qualquer sofrimento animal.

Podem até ter sentimentos. Mas não me parece que esses sentimentos sejam os mesmos que os nossos ou que devam ser interpretados a partir de parâmetros humanos. Além disso nós temos a capacidade de racionalizar a partir dos nossos sentimentos e emoções, coisa que eles decerto não têm.

Deste a resposta a ti próprio. Só consegues elencar custos ambientais que não são diferentes dos custos associados a qualquer outra atividade. Coisa muito diferente de decidir localizar um empreendimento turístico em zona protegida que, recordo, era disso que se falava.

Eu não acredito que um touro artificial funcione como alternativa. A questão da imprevisibilidade das reações do touro, que é um ser vivo, é fundamental ao espetáculo.

Acho muita piada a todos aqueles que afirmam convictamente que nunca assistiram a uma tourada e, no entanto, consomem compulsivamente todas as imagens e relatos das tragédias e acidentes que ocorrem nas arenas para poderem criticar as touradas. E depois chamam sádicos aos que assistem às touradas. É que estes têm uma probabilidade muito baixa de assistir a cenas chocantes, ao contrário dos que só se preocupam em procurá-las.

Ainda estou para saber o que é que perderíamos como povo se as touradas acabassem...

Perdia-se uma atividade económica rentável, e são tão poucas as que temos... E perdiam-se igualmente centenas ou milhares de postos de trabalho o que, nos dias que correm, também deve contar para alguma coisa.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Posts de trabalho :lol: indeed.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito triste todo este cenário que alguns consideram e chamam de espectáculo.

É uma pena ver esta distinção enorme entre dois animais que são obrigados a fazer e participar nesta tristeza de evento quando um deles fica magoado.

Haa, e se a morte do touro foi por vingança, ainda mais triste é esta fantochada. Este espectáculo a mim, afecta a minha sanidade mental e não consigo perceber como alguém consegue gostar disto.

Decerto que não poderá ter os seus valores muito correctos, pelo menos no que diz respeito aos direitos, independentemente da espécie que estejamos a falar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Este espectáculo a mim, afecta a minha sanidade mental

Epah... então não vejas. A saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah... então não vejas. A saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Por alguma coisa não o vejo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto. O teu post ficou no final da página e passou-me.

Podem até ter sentimentos. Mas não me parece que esses sentimentos sejam os mesmos que os nossos ou que devam ser interpretados a partir de parâmetros humanos. Além disso nós temos a capacidade de racionalizar a partir dos nossos sentimentos e emoções, coisa que eles decerto não têm.

Deste a resposta a ti próprio. Só consegues elencar custos ambientais que não são diferentes dos custos associados a qualquer outra atividade. Coisa muito diferente de decidir localizar um empreendimento turístico em zona protegida que, recordo, era disso que se falava.

Eu não acredito que um touro artificial funcione como alternativa. A questão da imprevisibilidade das reações do touro, que é um ser vivo, é fundamental ao espetáculo.

Tendo os animais sentimentos, não é correcto estar a submetê-los a sentimentos negativos como o medo por um entretenimento. Ou é?

Qual é a imprevisibilidade do touro? De certo que tem um leque de movimentos e investidas (não é como se chama?), mas penso que é limitado e como tal pode ser simulado. Isto penso eu. Mas explica melhor em que consiste a imprevisibilidade do touro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo os animais sentimentos, não é correcto estar a submetê-los a sentimentos negativos como o medo por um entretenimento. Ou é?

Qual é a imprevisibilidade do touro? De certo que tem um leque de movimentos e investidas (não é como se chama?), mas penso que é limitado e como tal pode ser simulado. Isto penso eu. Mas explica melhor em que consiste a imprevisibilidade do touro.

Agora é o medo? Mas que medo, se o que se vê numa tourada é o touro constantemente a perseguir o cavalo e tudo o que mexe?

Não há dois touros iguais. Cada touro tem tempos de reação diferentes, reações diferentes aos vários estímulos, tem investidas diferentes, tem características diferentes, e por aí fora. Em cada faena o cavaleiro ocupa boa parte do tempo a conhecer o touro, a saber como reage, a saber se deve fugir para a esquerda ou para a direita. E isso não é replicável artificialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é o medo? Mas que medo, se o que se vê numa tourada é o touro constantemente a perseguir o cavalo e tudo o que mexe?

Não há dois touros iguais. Cada touro tem tempos de reação diferentes, reações diferentes aos vários estímulos, tem investidas diferentes, tem características diferentes, e por aí fora. Em cada faena o cavaleiro ocupa boa parte do tempo a conhecer o touro, a saber como reage, a saber se deve fugir para a esquerda ou para a direita. E isso não é replicável artificialmente.

Claro, que eu saiba o medo é um sentimento. E também sei que, no nosso instinto mais primitivo, e portanto partilhado com os restantes animais, existe o chamado lutar ou fugir, que é a resposta mais primitiva a uma ameaça. Numa arena, mesmo que escolha fugir, o animal não tem para onde fugir, portanto só lhe resta lutar.

Hum, ok. Não faço ideia de como vai a tecnologia nesta área e se é possível simular isso com precisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que os touros não andam sempre de cornos livres? Têm de andar com cenas de couro ou cornos serrados...

Se são homens pra uma coisa, não podem ter medo de enfrentar o bicho, ao natural!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

diz que magoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...