Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xicantonio

[Tourada] Cavalo morre em Sevilha (CONTEÚDO EVENTUALMENTE CHOCANTE)

Publicações recomendadas

Animais > Humanos. Seems legit.

Tenho um velhote que mora ao pé de mim e diz:

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais" :biggrin:

Nem vou entrar neste assunto que isto já está mais que mastigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas touradas só gosto das pegas. O resto é dispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se falar em morte assistida?

O programa é seu, você fala do que bem entender. Ou algo do género @

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Era limpar os tipos todos!!!!!11!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Animais > Humanos. Seems legit.

Pelo menos em igualdade devem estar. Isto das touradas é o mesmo que as arenas no tempo dos Romanos. Quando se fala nisso "ai que nojentos, bárbaros,etc" mas quando se vê a tourada "é bonito. Mas pronto, fica na tua que eu fico na minha,

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tenho um velhote que mora ao pé de mim e diz:

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais" :biggrin:

Nem vou entrar neste assunto que isto já está mais que mastigado.

Eu também o digo.

E a frase ganha mais sentido quanto mais velho um gajo fica.

Em relação as Touradas, já se discutiu muito por aqui.

Infelizmente não passa disso.

Além do mais, fico com a cara dorida dos facepalms.

Compartilhar este post

Link para o post

O touro fere o cavalo por culpa exclusiva do homem e do espectáculo -> toda a gente chocada

Espetam não sei quantas vezes o touro -> palmas, festa, "tradição".

Alguém que explique isto.

Um homem é agredido por outro ao soco e cai inanimado -> toda a gente chocada

Um pugilista ganha por KO ao seu adversário -> palmas, desporto, "espetáculo"

As emoções humanas expressam-se face ao que é suposto acontecer ou não acontecer.

Como diz uma música de Tara Perdida:

"Apelar à tradição, só se eu já não puder, lutar pela minha razão"

Continue a palhaçada e que os meus impostos sejam para pagar a RTP e gastar em transmissões do campo pequeno. :handclap:

Pensa que os teus impostos vão para coisas de que necessitas e que utilizas. Para a RTP podem ir os meus impostos e de todos aqueles que gostam e fazem vida das touradas. Dá e sobra...

nem liguei ao que disseste ou que não disseste. Só meti a imagem para verem que o homem até chorou pela morte do cavalo.

Ok... :wink:

q fato mariconço

Invejoso!

Não o tivesse metido lá, que a esta hora ainda tinha cavalo

Se não fosse aquele era outro. E se não metesse nenhum não seria cavaleiro e não precisaria dos cavalos para nada.

Descartes, queria ver-te a desenvolver. Ainda não falamos disto cá CMPT. És a favor das touradas? Txxiiiii...

Sou. E tu não gostas, por vezes, de uma bela tourada?

Pena não ter sido o gajo a levar a cornada no lugar no cavalo.

Mas o homem fez-te algum mal?

Pena o touro não ter passado a placa de segurança e ter f*dido aqueles anormais dos organizadores. Isso sim, era merecido.

No meu curso fala-se bué disto, e ainda há gajos (para não ter de lhes chamar outra coisa) que dizem "ah, é bonito, é a tradição". Epá...

Que curso é esse? Assistente Social?

Que graça tem as touradas? Deviam acabar com isto, detesto ver animais a sofrer

Não vejas.

Pelo menos em igualdade devem estar. Isto das touradas é o mesmo que as arenas no tempo dos Romanos. Quando se fala nisso "ai que nojentos, bárbaros,etc" mas quando se vê a tourada "é bonito. Mas pronto, fica na tua que eu fico na minha,

És apologista que os homens devem ter o mesmo tratamento que dão aos animais? Isso pode levar-nos tão longe... Só de imaginar como ficarias bem com uma coleira ao pescoço enquanto o teu dono te segurava pela trela quando a natureza te impelisse a satisfazer as tuas necessidades...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Um homem é agredido por outro ao soco e cai inanimado -> toda a gente chocada

Um pugilista ganha por KO ao seu adversário -> palmas, desporto, "espetáculo"

As emoções humanas expressam-se face ao que é suposto acontecer ou não acontecer.

Pensa que os teus impostos vão para coisas de que necessitas e que utilizas. Para a RTP podem ir os meus impostos e de todos aqueles que gostam e fazem vida das touradas. Dá e sobra...

Ok... :wink:

Invejoso!

Se não fosse aquele era outro. E se não metesse nenhum não seria cavaleiro e não precisaria dos cavalos para nada.

Sou. E tu não gostas, por vezes, de uma bela tourada?

Que curso é esse? Assistente Social?

Não vejas.

És apologista que os homens devem ter o mesmo tratamento que dão aos animais? Isso pode levar-nos tão longe... Só de imaginar como ficarias bem com uma coleira ao pescoço enquanto o teu dono te segurava pela trela quando a natureza te impelisse a satisfazer as tuas necessidades...:lol:

A Terra Brava paga bem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes ainda não percebeu que os pugilistas sabem o que estão a fazer e só o fazem porque querem, ao contrário dos touros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que fez, mas a levar a cornada deveria ser alguém que escolheu ir para a arena de livre vontade e não um animal que que não tem essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes ainda não percebeu que os pugilistas sabem o que estão a fazer e só o fazem porque querem, ao contrário dos touros.

E tu ainda não percebeste que os touros ainda não conseguiram passar procuração a ninguém que possa transmitir aquilo que eles querem ou deixam de querer.

Compartilhar este post

Link para o post

omg :o

esta m*rda ainda existe porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que fez, mas a levar a cornada deveria ser alguém que escolheu ir para a arena de livre vontade e não um animal que que não tem essa opção.

Os animais não têm opção para coisa nenhuma. Por que raio se haveria de impedir o cavalo de ir para a arena? Talvez fosse essa a sua opção se ele a pudesse fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devia pagar ao Descartes por cada post que faz nestes tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse assim e era perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as pessoas têm direito de gostar do que bem entenderem. Se acho que deveria ser considerado uma tradição portuguesa? Talvez. Não aprecio, aceito que gostem mas não entendo o prazer de assistir a touradas.

Também vejo wrestling e sei que pessoas aqui não gostam e não perceberiam o porquê. Daí que não vou colocar em causa os gostos dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devia pagar ao Descartes por cada post que faz nestes tópicos.

X2

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse assim e era perfeito!

E porque é que não pode ser? Os nossos impostos vão para um bolo comum e não são indexados. Cada um de nós só tem de pensar que aquilo que contribui é canalizado para as coisas de que usufrui. O que não impede que se tenha uma visão global sobre o uso que se dá aos impostos pagos por todos nós. E aqui as palavras chave são "todos" e "nós".

Compartilhar este post

Link para o post

E tu ainda não percebeste que os touros ainda não conseguiram passar procuração a ninguém que possa transmitir aquilo que eles querem ou deixam de querer.

Então porque raio foste comparar um humano e um touro?

Se com isso quiseste dizer que os touros gostam de ser toureados... Deixa-me rir, essa história não é tua. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as pessoas têm direito de gostar do que bem entenderem. Se acho que deveria ser considerado uma tradição portuguesa? Talvez. Não aprecio, aceito que gostem mas não entendo o prazer de assistir a touradas.

Também vejo wrestling e sei que pessoas aqui não gostam e não perceberiam o porquê. Daí que não vou colocar em causa os gostos dos outros.

As tradições ou são ou não são. Não é algo que se determine ou que se considere.

Outra coisa é concordarmos com a continuidade das tradições ou não; se as seguimos e alimentamos ou não. Há tradições de que gosto e tradições a que não ligo nenhuma. E o facto da tourada ser uma tradição portuguesa (que o é) não funciona como argumento por si só para assegurar a sua continuidade. É apenas um argumento ao lado de outros.

Então porque raio foste comparar um humano e um touro?

Se com isso quiseste dizer que os touros gostam de ser toureados... Deixa-me rir, essa história não é tua. :lol:

Eu? Tu é que comparaste os pugilistas aos touros. falando sobre o que uns querem e os outros não.

Eu comparei apenas as emoções de quem assiste a uma tourada ou a uma cena de pugilato. E isso acho legítimo.

Além disso, eu não faço a mínima ideia se os touros gostam de ser toureados ou não. Ainda não consegui que nenhum deles me respondesse a essa pergunta. Pelos vistos tu tens mais conhecimentos que eu no que respeita à linguagem taurina...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

As tradições ou são ou não são. Não é algo que se determine ou que se considere.

Outra coisa é concordarmos com a continuidade das tradições ou não; se as seguimos e alimentamos ou não. Há tradições de que gosto e tradições a que não ligo nenhuma. E o facto da tourada ser uma tradição portuguesa (que o é) não funciona como argumento por si só para assegurar a sua continuidade. É apenas um argumento ao lado de outros.

Eu? Tu é que comparaste os pugilistas aos touros. falando sobre o que uns querem e os outros não.

Eu comparei apenas as emoções de quem assiste a uma tourada ou a uma cena de pugilato. E isso acho legítimo.

Além disso, eu não faço a mínima ideia se os touros gostam de ser toureados ou não. Ainda não consegui que nenhum deles me respondesse a essa pergunta. Pelos vistos tu tens mais conhecimentos que eu no que respeita à linguagem taurina...

Falta é dizer que não é SÓ nossa e nem sequer é "originária" em Portugal.

Felizmente nem toda a gente pensa com tu, senão arriscava-me a ligar a televisão e ver em horário nobre lutas de cães, galos e outros demais.

Eu bem me parecia que o cão do gajo que mora a minha frente se vinha cada vez que ele lhe dá com o cabo da vassoura no focinho, só porque o cão salta para cima do dono para lhe lamber a cara. :facepalm:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Falta é dizer que não é SÓ nossa e nem sequer é "originária" em Portugal.

Felizmente nem toda a gente pensa com tu, senão arriscava-me a ligar a televisão e ver em horário nobre lutas de cães, galos e outros demais.

Eu bem me parecia que o cão do gajo que mora a minha frente se vinha cada vez que ele lhe dá com o cabo da vassoura no focinho, só porque o cão salta para cima do dono para lhe lamber a cara. :facepalm:

Já cá faltavam os insultos próprios do pensamento fundamentalista tentando levar a discussão para um plano que lhe é mais favorável...

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que não pode ser? Os nossos impostos vão para um bolo comum e não são indexados. Cada um de nós só tem de pensar que aquilo que contribui é canalizado para as coisas de que usufrui. O que não impede que se tenha uma visão global sobre o uso que se dá aos impostos pagos por todos nós. E aqui as palavras chave são "todos" e "nós".

Sabes que são distribuídos por tudo, tal como eu sei.

Eu só não gosto de ver dinheiros públicos associados a este tipo de espectáculo. Só isso.

Apenas e só, porque sou contra todo e qualquer espectáculo de brutalidade animal como touradas, lutas de cães, de galos e tretas dessas. Sou contra circos com animais, por exemplo.

Já fui a uma manif á frente do campo pequeno e tenho pena de não ter ido a mais.

São gostos e este tipo de coisas, não é do meu agrado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...