Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM'12] Calcio presenta al mondo: Roberto Totti[FECHAR]

Publicações recomendadas

Já se adivinhava difícil venceres o campeonato, mas na copa libertadores esperava mais. A taça da argentina foi uma boa conquista num ano complicado para a tua equipa.

Enquanto à seleção, tens jogadores com grande potencial e espero que faças uma gracinha.

Não deu para mais na Libertadores. A taça da Argentina foi o único título da 2ª volta , depois de já termos vencido a Sul Americana. Na selecção temos grande potencial mas temos também em prova uma super França.

Boa Sorte para o apuramento, tens boa equipa o Grob medinho.gif

Obrigado. O GroB é um bicho que espero que seja muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Grob :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Boa sorte grande equipa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

PORTUGAL.jpg

Taça das Confederações | 1ª Jornada

PortugalvAustrliaInformao_VistaGeral.jpg

Entramos na fase de grupos com o pé errado. Claramente favoritos não conseguimos ir além de um empate a 1 com o país dos cangurus. Roderick Miranda colocou-nos na frente no início da segunda parte após algumas oportunidades perdidas pelos seus colegas mas a Austrália um pouco sem saber como lá chegou ao empate e provocou assim a primeira surpresa da prova.

Taça das Confederações | 2ª Jornada

CostadoMarfimvPortugalInformao_VistaGeral.jpg

Depois do empate a 1 no primeiro jogo , este jogo era visto como de grande importância para nós e voltámos a falhar. Domínio absoluto da minha equipa que acabou tramada pelo contra - ataque da equipa africana. Koné fez o primeiro do encontro contra a corrente do jogo e só na segunda parte foi reposta alguma justiça com o golo de Augusto Brito.

Foram várias as tentativas para dar a volta ao resultado mas sem sucesso, acabámos por empatar mais uma vez tornando o jogo frente à Jamaica fundamental.

Taça das Confederações | 3ª Jornada

PortugalvJamaicaInformao_VistaGeral.jpg

A pergunta aqui é: O que é que se passa com esta selecção? Farta-se de criar oportunidades, domina por completo as partidas mas tem dificuldades em traduzir isso em números. A Jamaica que tinha sido goleada pela Costa do Marfim e perdido também frente à Áustrália conseguiu criar resistência durante toda a primeira parte. Na segunda parte, através de um canto, chegámos à vantagem e minutos depois confirmamos a vitória com golo de Portela. Com este resultado conseguimos ser apurados mas ficava claro que era preciso fazer mais para ganhar a competição.

Taça das Confederações | Classificação Grupo A

TaadasConfederaesVistaGeral_Fases-2.jpg

Com algum sofrimento mas total mérito conseguimos o apuramento para as meias finais. Na próxima fase jogaríamos frente à França que se impôs perante a Argentina no grupo B.

Taça das Confederações | Meia Final

PortugalvFranaInformao_VistaGeral.jpg

Na meia final da prova defrontámos a França, campeã da Europa em título e vice-campeã mundial. No último encontro entre ambos levámos a melhor na final do Mundial e voltámos a repetir a proeza.

Para tal foi preciso sofrer e jogar um prolongamento que parecia que nunca mais terminava. O nosso capitão Roderick Miranda, abriu o marcador aos 22 minutos mas a armada francesa empatou ainda no primeiro tempo através de Sbai. No segundo tempo, Augusto Brito fez de ponta de lança e marcou um golo de belo efeito que nos voltou a colocar na frente, mesmo que por poucos minutos pois o seu ex-colega no Sporting, Nangis repôs a igualdade.

No prolongamento foram momentos de nervos os que se viveram mas Roderick com cabeça fria fez o 3-2 final que nos daria acesso à final. Até ao fim muito sofrimento e uma expulsão do lado da França mas a vitória foi nossa.

Taça das Confederações | Final

ArgentinavPortugalInformao_VistaGeral.jpg

Esta final foi o que todas as finais deveriam ser, espectaculares com bastantes golos e drama à mistura. A selecção das pampas entrou nesta final cheia de vontade e com mais discernimento, factores que lhes valeram um inicio fantástico com 3 golos em 36 minutos.

Com este resultado os adeptos Argentinos presentes nas bancadas já gritavam campeões e faziam a festa, mas já se sabe que o futebol tem 90 minutos e nesse tempo tudo pode acontecer. Uma vez que era necessário dar a volta ao marcador, arriscamos mais e dei ordem à excepção dos centrais e guarda-redes de atacar e subir no terreno de forma a pressionar mais o adversário. André que se encontrava a jogar no apoio a João Portela ( entrou aos 26 minutos para o lugar de GroB) reduziu para 3-1 e já em momento de desespero total em que é o coração que joga em vez do resto conseguimos chegar ao empate, fruto de um auto-golo e um golo de Augusto Brito.

No prolongamento e sem qualquer medo, dei ordem aos jogadores para continuarem a jogar da mesma forma agressiva e fomos recompensados no último segundo da partida. João Portela, 3ª opção do ataque foi o herói nacional ao marcar o golo da vitória aos 122 minutos.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-9.jpg RobertoTottiNotcias_Recebidas-3-5.jpg RobertoTottiNotcias_Recebidas-4-3.jpg

As reacções à vitória na taça das confederações não demoraram muito e vieram de todo o lado. A Federação agradece o meu trabalho e jogadores e adeptos rejubilam com mais um triunfo onde sou apontado como o factor decisivo. Para mim o mérito é dos jogadores maioritariamente que conseguiram voltar a ganhar uma grande competição depois de terem sido afastados nas meias finais do último europeu.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-7-2.jpg RobertoTottiNotcias_Recebidas-6-1.jpg

Depois de terminada a Taça das Confederações decidi abandonar o cargo de Seleccionador por achar que o meu ciclo tinha encerrado. Foram anos gloriosos onde conquistamos o Campeonato do Mundo e a Taça das Confederações mas a hora de partir chegou.

Já o meu trabalho no River podia ainda ser melhorado com a conquista da Libertadores mas tenho vontade de voltar à Europa de onde saí à ano e meio.

Obrigado a todos os que acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post

Na Argentina entraste mal na reta final e acabaste por terminar em segundo, e na Libertadores não deu para mais. Na fase de grupos perdeste pontos para equipas teoricamente mais fracas na Taça das Confederações, mas o que interessa é que conseguiste vencer.

Agora fazes bem em voltar à Europa com novas ambições e espero que encontres um bom projeto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns pelo vitória na Confederações :handclap: Começaste mal, muitos empates na fase de grupos, mas daí para a frente foi sempre a matar e conseguiste grandes vitórias frente à França e à Argentina.

Estou ansioso para ver onde vais parar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mano levaste Portugal novamente a vencer uma competição , embora essa fase de grupos tenha sido má , o Augusto carregou a equipa as costas como sempre.

Agora que desafio se segue?

Apontaria para um campeonato como o Espanhol ou Italiano :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Argentina entraste mal na reta final e acabaste por terminar em segundo, e na Libertadores não deu para mais. Na fase de grupos perdeste pontos para equipas teoricamente mais fracas na Taça das Confederações, mas o que interessa é que conseguiste vencer.

Agora fazes bem em voltar à Europa com novas ambições e espero que encontres um bom projeto compinchas.gif

Na Argentina não deu para mais mas o balanço é positivo. Na taça das confederações tivemos grandes dificuldades mas fomos coroados pelo esforço.

Muitos parabéns pelo vitória na Confederações handclap.gif Começaste mal, muitos empates na fase de grupos, mas daí para a frente foi sempre a matar e conseguiste grandes vitórias frente à França e à Argentina.

Estou ansioso para ver onde vais parar agora.

Obrigado. Haverão novidades amanha.

Excelente mano levaste Portugal novamente a vencer uma competição , embora essa fase de grupos tenha sido má , o Augusto carregou a equipa as costas como sempre.

Agora que desafio se segue?

Apontaria para um campeonato como o Espanhol ou Italiano compinchas.gif

Para mim o destaque foi mais o Roderick do que o próprio Augusto mas ele também foi muito importante. Quanto ao próximo desafio tudo dependerá do que aparecer mas amanhã já devo trazer novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Que final mais épica :prayer:

Diz-me uma coisa o Roderick é PL? :mrgreen:

Portugal carago :portugal2:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande na Taça das Confederações...e agora na Argentina ficas ou não?

Não percas o próximo episódio porque eu também não.

Que final mais épica icon_pray.gif

Diz-me uma coisa o Roderick é PL? icon_mrgreen.gif

Portugal carago portugal2.gif

Completamente, aquele golo aos 120 minutos foi lindo. Não é mas nesta competição é como se fosse pois foi o melhor marcador da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSave.jpg

Dezembro 2025

Roberto Toti | As propostas de emprego

RobertoTottiNotcias_Recebidas-8-1.jpg

RobertoTottiNotcias_Recebidas-10-1.jpg

RobertoTottiNotcias_Recebidas-11-1.jpg

RobertoTottiNotcias_Recebidas-12-1.jpg

RobertoTottiNotcias_Recebidas-9-1.jpg

Foram várias as propostas que me chegaram às mãos nos meses em que tive desempregado sendo que estas foram as que se destacaram.

O F.C. Porto ficou sem Vítor Pereira que ocupou o lugar que deixei vago na selecção e foi a primeira proposta que me chegou. Rejeitei pois já ganhei o que tinha a ganhar em Portugal com o meu Sporting e não me vejo a treinar outro grande que não o Sporting.

As restantes propostas chegaram todas ao mesmo tempo, na altura em que decidi voltar ao activo. As 3 primeiras chegaram primeiro, sendo que a da Fiorentina chegou dias depois e me colocou a pensar muito bem no que fazer. O Everton foi descartado pois o calendário Inglês é muito comprido e não me apetecia voltar lá novamente. Sobraram então Wolfsburgo, Schalke e Fiorentina.

Analisei os plantéis de Wolfsburgo e Schalke e as propostas e entre estas equipas decidi-me pelo Schalke pois o projecto tinha mais solidez. Após isto só faltava decidir entre Schalke e Fiorentina. A Fiorentina oferecia-me mundos e fundos com bastantes milhões para gastar no mercado de Inverno e um salário chorudo.

Não tivesse eu já treinado em Itália e teria aceite o convite dos "Viola" mas como isso já ocorreu optei pelo Schalke que me volta a dar um bom desafio para ultrapassar.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-13-1.jpg

FC Schalke 04 | Relatório da equipa

FCSchalke04RelatrioEquipa_AnlisedoPlantel.jpg

Olhando para a análise do adjunto vocês podem pensar que temos aqui uma super equipa mas as coisas não são bem assim. Quase todos os jogadores apontados como favoritos às posições serão titulares comigo ao comando mas o mercado de Inverno trará algumas novidades quer em saídas como entradas.

Bundesliga | Classificação actual

1DivisoAlemVistaGeral_Fases-2.jpg

Para terminar, esta é a situação até ao momento no campeonato, já depois de ter realizado um jogo ao serviço do clube em que vencemos. Não tenho um objecto definido e o que quero fazer é melhorar a classificação o máximo possível sem apontar a nada.

Editado por Rafa_Nadal

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ver as propostas também pensei que fosses para o Schalke ou para o Wolfsburgo visto que ainda não tinhas treinado no campeonato alemão.

A equipa está sem dúvida numa má posição, mas acredito que possas melhorar isso um pouco.

Boa sorte neste desafio :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte em terras germanicas, pelo menos até ao 7º lugar tens de chegar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ver as propostas também pensei que fosses para o Schalke ou para o Wolfsburgo visto que ainda não tinhas treinado no campeonato alemão.

A equipa está sem dúvida numa má posição, mas acredito que possas melhorar isso um pouco.

Boa sorte neste desafio wink.gif

Foi mesmo por essa razão que fui para a Alemanha até porque adicionei a liga enquanto estava no River.

Boa sorte em terras germanicas, pelo menos até ao 7º lugar tens de chegar compinchas.gif

Vamos ver, como disse não tenho qualquer meta definida.

Boa sorte no Schalke compinchas.gif

Obrigado

Boa Sorte wink.gif

Obrigado

Fizeste bem , excelente desafio a equipa esta mal , mas contigo ao leme vai dar a volta por cima compinchas.gif

Obrigado e espero que tenhas razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-2.jpg

FC Schalke 04 - Mercado de transferências

SchalkeTransf.jpg

Tive a sorte de chegar antes do mercado de inverno abrir e assim fazer algumas alterações a meu gosto no plantel. A prioridade passou por analisar jogador a jogador que cá estava, fazendo a ponte entre o que ganhavam e o que podiam dar à equipa. Não fui totalmente bem sucedido porque por falta de propostas ainda fiquei com alguns pesos mortos mas ainda assim conseguimos totalizar 5 saídas, 2 a título definitivo, 2 por empréstimo e ainda uma rescisão amigável.

No sentido inverso chegaram 4 reforços. Jorge Ríos é um jogador que sigo desde que fui para a Argentina e a sua polivalência e enorme qualidade vão ajudar bastante a equipa pois vem para ser titular. John Obinna é um avançado que vem para suplente e na minha óptica foi um excelente negócio. Já Maas vem para guardar as nossas redes e com a lesão do número 1 poderá ser muito importante nestes meses. Para terminar fomos à Suíça buscar Riemann, jovem jogador que pode jogar no lado esquerdo da defesa ou no centro.

FC Schalke 04 - Amigáveis de Inverno

FCSchalke04Jogos_Calendrio-1.jpg

Depois de fazer a minha estreia oficial no campeonato frente ao Bochum, o mesmo parou e tive tempo para implantar as minhas ideias e o meu esquema táctico. Pelos resultados pode-se ver que a transição entre treinadores foi positiva e os jogadores estão preparados para encarar a segunda parte da época com outro espírito e confiança.

Este tempo deu para conhecer melhor os jogadores à minha disposição no qual se destacou, Andy Meyer, o jovem de 22 anos que será a minha aposta pessoal para a posição de ponta de lança. Quantos aos jogos, quem goleia o Auxerre por 6-1 não pode estar numa posição tão precária no campeonato e isso só se deve à incompetência do anterior treinador. Acabámos os amigáveis a perder mas nada que abalou a confiança que os jogadores recuperaram comigo.

Bundesliga 1 - Dezembro a Fevereiro

FCSchalke04Jogos_Calendrio-3.jpg

Como já tinha referenciado o meu trabalho começou logo dias depois de ter chegado e logo com uma vitória frente ao Bochum. Não previa tal resultado uma vez que os jogadores fizeram o primeiro jogo na nova táctica e isso podia originar nova derrota. Felizmente os jogadores não se ressentiram muito disso e deram-me a primeira vitória em terras germânicas.

Depois da paragem a equipa regressou com mais uma vitória sobre o St. Pauli. O jogo esteve complicado mas Armendáriz desbloqueou o empate e Hess confirmou nova vitória. Seguiram-se então 2 resultados menos positivos, curiosamente ambos em casa. A equipa parece acusar a pressão que os adeptos fazem e alguns assobios que se fazem ouvir pela fase menos boas não ajuda na produção da equipa.

No dia dos namorados a equipa voltou às vitórias e afastou a contestação dos adeptos de vez, pelo menos, nos próximos tempos. Vitória convincente no terreno do Bremen que por esta altura está na luta pelo título. Para terminar e extra motivados consegui a primeira vitória perante os nossos adeptos que espero seja a primeira de muitas.

Bundesliga 1 | Classificação Geral

1DivisoAlemVistaGeral_Fases.jpg

Com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota conseguimos escalar na classificação como desejado. Ainda há muito trabalho pela frente mas esta melhoria já é positiva.

Taça da Alemanha | 3ª eliminatória

SchalkevLeverkusenInformao_VistaGeral.jpg

Cheguei ao comando da equipa com a taça da Alemanha ainda em jogo. Conseguimos arrancar uma grande vitória frente ao Leverkusen e ganhar mais confiança para os desafios que se seguirem. Andy Meyer, avançado da equipa fez o único jogo da partida.

Taça da Alemanha | Quartos de final

SchalkevWolfsburgoInformao_VistaGeral.jpg

Nos quartos de final, novamente perante os nossos adeptos não conseguimos levar de vencida o Wolfsburgo. A equipa da Wolkswagen controlou sempre a partida e conseguiu chegar ao golo merecido no retomar do segundo tempo. Apesar de termos toda a segunda parte para recuperar não conseguimos desfazer a desvantagem e deste modo estamos fora da competição. Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 2 miúdos os primeiros tem bastante qualidade e grande futuro.

A equipa contigo melhorou imenso e os teus primeiros jogos foram muito positivos , infelizmente caíste nos quartos da taça que era uma prova que poderias e com certeza os adeptos esperavam chegar a final , mas ainda tens condições para subir mais na tabela e chegar aos lugares Europeus :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

a equipa já começa a habituar-se aos teus métodos de trabalho

estás a progredir bem nos jogos que realizaste desde os amigáveis até para o campeonato :compinchas:

na taça foi pena a eliminação nos quartos-de-final em tua casa :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um bom início e já subiste um bom pedaço na classificação.

A derrota frente ao Wolfsburgo deve ter sido amarga visto que queriam que fosses o seu treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoraste já bastante essa classificação, já se nota a tua marca nessa equipa do Schalke. Agora é continuar a subir, e melhorar o que falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 2 miúdos os primeiros tem bastante qualidade e grande futuro.

A equipa contigo melhorou imenso e os teus primeiros jogos foram muito positivos , infelizmente caíste nos quartos da taça que era uma prova que poderias e com certeza os adeptos esperavam chegar a final , mas ainda tens condições para subir mais na tabela e chegar aos lugares Europeus compinchas.gif

Concordo contigo e espero que venham a ser úteis à equipa. Quanto aos resultados desportivos, as coisas começam a melhorar mas ainda há muito trabalho pela frente. Na taça não conseguimos vencer nos quartos mas o importante nestes meses era tirar a equipa do fundo da tabela.

a equipa já começa a habituar-se aos teus métodos de trabalho

estás a progredir bem nos jogos que realizaste desde os amigáveis até para o campeonato compinchas.gif

na taça foi pena a eliminação nos quartos-de-final em tua casa icon_neutral.gif

A equipa vem em crescendo e mostra que o lugar onde estava não corresponde com a sua qualidade. Aqui o que havia era uma clara crise de confiança que parece já ter sido ultrapassada.

Tiveste um bom início e já subiste um bom pedaço na classificação.

A derrota frente ao Wolfsburgo deve ter sido amarga visto que queriam que fosses o seu treinador.

Sim, a taça podia ser uma forma de chegar à Europa na próxima época mas infelizmente frente ao Wolfsburgo as coisas não correram como esperado e eles acabam justos vencedores.

Melhoraste já bastante essa classificação, já se nota a tua marca nessa equipa do Schalke. Agora é continuar a subir, e melhorar o que falta.

Sim a equipa já começa a jogar no estilo que gosto. Vamos ver o que ainda conseguimos fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...