Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM'12] Calcio presenta al mondo: Roberto Totti[FECHAR]

Publicações recomendadas

Não costumo acompanhar muito os saves do FM12. Pergunto-te para quando um save no FM13?

Vamos ver, este para já está-me a dar gosto jogar mas pode ser que apareça um save no 13 nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-2.jpg

Bundesliga 1 - Março a Maio

FCSchalke04Jogos_Calendrio-5.jpg

No inicio de Março tive um enorme desafio pela frente que foi defrontar o campeão incontestável da Alemanha, Bayern Munique. O mais esperado pela imprensa era a nossa derrota e tal teria acontecido, não tivesse aparecido o génio de Andy Meyer. O jovem alemão nos últimos 10 minutos fez 2 golos permitindo-nos roubar um ponto no campo do campeão.

Seguira-me 4 vitórias consecutivas, o que corresponde ao melhor ciclo da equipa sob o meu comando. Destaque para a vitória de 4-1 frente ao Gladbach onde Meyer teve uma noite de sonho com 4 golos. Frente a Estugarda e Hamburgo, equipas que normalmente lutam pela Europa juntamente com a minha equipa assumimos uma posição dominante e conseguimos 2 vitórias importantes.

Em Abril tivemos 2 resultado menos positivos frente a Dortmund e Leverkusen o que travou um pouco a nossa escalada na classificação. Regressámos às vitórias frente ao Friburgo mas dias depois complicamos de vez as contas da Europa com nova derrota, desta vez, frente ao Kaiserslauten.

Para terminar e já sem qualquer objectivo alcançavel conseguimos 3 vitórias deixando uma boa imagem aos adeptos, deixando antever uma possível época de sucesso na próxima temporada.

Bundesliga 1 | Classificação Geral

1DivisoAlemVistaGeral_Fases-2.jpg

Foi uma excelente recuperação que fizemos desde a minha chegada. Por uma posição, não iremos marcar presença nas competições europeias mas o balanço feito é claramente positivo.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-2.jpg

O futebol alemão como um dos mais fortes do Mundo, faz juz a essa designação com grandes prémios monetários. Para uma equipa que terminou em 6º lugar receber 20 milhões de euros é muito bom.

FCSchalke04Plantel_Jogadores.jpg

Quanto à equipa e as suas performances, não tivemos estatísticas por ai além. Desde que cheguei houve um conjunto de jogadores que pertenceu ao núcleo duro da equipa, na qual destaco, Andy Meyer, jogador que pouco tinha jogado até á minha chegada e que comigo se tornou o goleador da equipa com 13 golos num total de 24 jogos.

Quanto á próxima época, são esperadas algumas mudanças pois a equipa na minha óptica precisa de um pouco mais de qualidade para lutar por grandes objectivos.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-4.jpg

Com a chegada dos pagamentos de prémios da Liga, a direcção decidiu investir um pouco desse dinheiro e melhorar o estádio. Irão ser instalados 16307 lugares para que os nossos adeptos possam assistir ao jogo confortavelmente no seu lugar.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-3.jpg

Lee Clark depois de temporadas de sucesso no Tottenham chegou a Manchester para tentar ser campeão no United. Não o conseguiu ficando atrás de City e Tottenham e por isso foi despedido. Surgiram rumores que eu era o favorito, notícia que me agradou pois fui lá muito feliz mas neste momento a minha cabeça está na Alemanha e em ter sucesso em mais um País.

Obrigado a todos os que acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste uma boa recuperação apesar de não teres conseguido a qualificação para a Europa por uma unha negra

fizeste bem em recusar a especulação do United visto que disseste que não querias treinar em Inglaterra por ser o campeonato ser cumprido e que não tinhas interesse em voltar para lá quando recusaste a oferta do Everton

Compartilhar este post

Link para o post

Grande recuperação :handclap: Foi pena não teres chegado a postos europeus

Compartilhar este post

Link para o post

Essa equipa melhor imenso e contigo ao comando quase se apaurou para a Liga Europa , foi pena porque ia ser importante , mas para o ano acredito que chegues la com naturalidade.

O assedio do Manchester só demonstra que realmente foste importante por la :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver, este para já está-me a dar gosto jogar mas pode ser que apareça um save no 13 nos próximos tempos.

Esta a ser um sabe interessante com passagens por grandes clubes e com sucesso. Espero que o save do 2013 nao demore.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste melhorar bastante a classificação do Schalke, mas mesmo assim é pena não teres conseguido um lugar na Europa. Agora na próxima época, com planeamento e tudo à tua maneira, de certeza que vais fazer frente ao Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste uma boa recuperação apesar de não teres conseguido a qualificação para a Europa por uma unha negra

fizeste bem em recusar a especulação do United visto que disseste que não querias treinar em Inglaterra por ser o campeonato ser cumprido e que não tinhas interesse em voltar para lá quando recusaste a oferta do Everton

Claro, temos que ser coerentes com as nossas declarações e a minha cabeça está inteiramente no Schalke.

Grande recuperação handclap.gif Foi pena não teres chegado a postos europeus

Não tinha isso como objectivo mas ficou um amargo na boca por ter ficado tão perto.

Essa equipa melhor imenso e contigo ao comando quase se apaurou para a Liga Europa , foi pena porque ia ser importante , mas para o ano acredito que chegues la com naturalidade.

O assedio do Manchester só demonstra que realmente foste importante por la compinchas.gif

É essa a minha fé também pois qualidade para tal não nos falta. O Manchester ficará para sempre no coração.

Esta a ser um sabe interessante com passagens por grandes clubes e com sucesso. Espero que o save do 2013 nao demore.

Obrigado. Vamos ver.

Conseguiste melhorar bastante a classificação do Schalke, mas mesmo assim é pena não teres conseguido um lugar na Europa. Agora na próxima época, com planeamento e tudo à tua maneira, de certeza que vais fazer frente ao Bayern.

Espero que tenhas razão quanto ao futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem feito, conseguiste até um boa classificação na bundesliga!

Quanto ao M.U não sei :)

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-2.jpg

FC Schalke 04 - 2026/2027

RobertoTottiNotcias_Recebidas-6_zps6e0910d2.jpg

A primeira notícia da época foi esta. Uma boa notícia para os cofres do clube que vêem chegar 2,5 Milhões referente a quotas dos associados.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-7_zps4a069cd4.jpg

Este ano e tendo em conta o desempenho dos jogadores sobe o meu comando, decidi dizer à direcção que a Liga dos Campeões é possível. Para que eu cumpra esse mesmo objectivo a direcção põe ao meu dispor quase 11 Milhões de euros que serão utilizados no reforço da equipa.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-8_zps3ea7c240.jpg

A direcção, satisfeita pelo meu trabalho realizado na época passada, tentou fazer uma renovação de contrato comigo, aumentando o meu salário e o tempo de ligação. Decidi rejeitar, não porque não tenciono ficar mais aqui na próxima época mas sim porque quero decidir o meu futuro mediante a prestação que tivermos durante esta época.

No final da época este assunto poderá ser retomado.

F.C Schalke 04 - Mercado de Transferências

SchalkeTransf_zpsf62a2c3c.jpg

Jamal Frohlich | Filip Budimir | Stephan Eggert | David Ron | Sandro Martin Martin | Marco Zinn | Augusto

Neste mercado de transferências a prioridade foi limpar a casa de alto a baixo. No seguimento disso foram muitas as saídas, ajudando assim a libertar mais verbas para transferências e salários.

Começamos por não renovar com 7 jogadores, ora por falta de qualidade evidente, ora pela idade avançada que já tinham. Depois dessa primeira fase, colocámos alguns activos à venda, conseguindo 15,25 milhões por 6 jogadores no total. Shabalala e Indi foram jogadores que tentei vender em Janeiro mas por falta de propostas continuaram nos quadros da equipa mais 6 meses. Temos os casos de Kuhn e Straub que tinham salários algo elevados e não seriam opção e por fim conseguimos vender os nossos extremos suplentes, um com 30 e outro com 33 anos, dando assim lugar a juventude para essas posições.

No sentido inverso entraram 7 jogadores, sendo que 5 deles vieram a custo 0. Não foi uma política assumida para este mercado mas sim oportunidades de negócio que surgiram, quer por intermédio de empresários, quer por observação do staff. Além desses 5, chegou também Martin Martin que já tinha estado emprestado na época passada e a contratação do defeso, David Ron.

Uma vez que irei apresentar os jogadores um a um, deixarei a minha análise sobre cada um deles para depois.

Notícias Relevantes

RobertoTottiNotcias_Recebidas-9_zps4d7ae9f6.jpg

O Werder Bremen foi comprado no inicio da nova época e por consequência o treinador foi afastado do cargo. Os novos donos do clube queriam-me ao leme do clube mas eu rejeitei pois tenho um projecto bem definido no Schalke.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-10_zpscfd33d80.jpg

Por fim, fica aqui a notícia de retirada de José Mourinho. Aposto que muitos de vocês têm curiosidade para saber o que ele ganhou ao longo de estes anos e por isso vou deixar aqui os títulos e equipas por onde passou. Depois da saída do Real Madrid em Novembro de 2011 foi para o Liverpool em Maio de 2012. Esteve nos reds uma época e uns meses sem ganhar nada, assinando posteriormente pelo Aston Villa sem que tivesse qualquer sucesso.

Posteriormente regressou ao Inter onde já tinha sido feliz mas sem sucesso. Em 2016 foi para o Villareal onde ganhou uma Supertaça de Espanha mas acabou despedido. Voltou a Itália para ingressar na Fiorentina entre Março e Dezembro de 2017, clube do qual saiu para ir para o Sporting CP. Aí foi o meu antecessor e ganhou o campeonato e taça da Liga. Esta foi a última época onde conquistou títulos.

Após a saída do Sporting passou por Napoles, Atlético de Madrid, Chelsea e Valência, acabando a carreira no final da época que há meses terminou.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não tenhas um orçamento milionário, conseguiste contratar alguns jogadores promissores a custo zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste boas contratações, uma boa politica ao apostar em jogadores a custo zero, e melhor ainda conseguiste vender os que não interessavam e deixaste sair outros a custo 0. Acho que te propuseste a um objetivo possível e não vais desiludir. Pena o Mourinho ter abandonado, ainda por cima nessa última fase da carreira com poucos títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não tenhas um orçamento milionário, conseguiste contratar alguns jogadores promissores a custo zero.

É a prova que não é preciso muitos milhões para fazer uma boa equipa.

Fizeste boas contratações, uma boa politica ao apostar em jogadores a custo zero, e melhor ainda conseguiste vender os que não interessavam e deixaste sair outros a custo 0. Acho que te propuseste a um objetivo possível e não vais desiludir. Pena o Mourinho ter abandonado, ainda por cima nessa última fase da carreira com poucos títulos.

Espero que sim pois acho que o objectivo a que me proponho é mesmo possível. O Mourinho passou ao lado de uma grande carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-2.jpg

F.C Schalke 04 - Apresentação do Plantel

Guarda-redes:

Berend Maas

Christian Helmes

Marco Zinn

Aquando da minha chegada ao clube achei por bem reforçar a baliza e trouxe para o efeito Berend Maas. O jovem Holandês correspondeu quase sempre bem mas esta época decidi que era preciso um guarda-redes experiente e por isso contratei Marco Zinn. O Alemão de 29 anos veio numa primeira fase para período de testes mas o interesse de várias equipas fez-me antecipar a sua contratação.

Zinn esteve muito bem na pré-época e parte como titular, sendo Maas o número 2. Já Helmes é um jovem jogador Alemão que pouco ou nada jogará e quem sabe não será emprestado no Inverno.

Defesa Direito:

Augusto

Julio César Osuna

Para o lado direito da defesa chegou um reforço a custo 0. Augusto, lateral brasileiro, que já tinha sido treinado por mim no Manchester United volta a trabalhar comigo mas agora no Schalke. Vem para ser titular mas terá que ter cuidado pois Osuna tem bastante qualidade e a qualquer momento poderá ser titular.

Defesa Esquerdo:

Lee Ramirez

Dieter Bartsch

No lado esquerdo não houve qualquer alteração. Ambos os jogadores transitam da época passada, sendo Lee Ramirez o favorito à titularidade. Bartsch é um jovem alemão com bom potencial mas que terá que esperar por uma oportunidade para se mostrar.

Defesa Central:

Sascha Hess

Michael Seemann

Bernd Riemann

Peter Kessler

No centro da defesa, produtos inteiramente nacionais. São 4 jogadores de grande qualidade e que terão com certeza todos uma boa quantidade de jogos nas pernas. Os titulares, neste arranque da época, serão Seemann do lado esquerdo e Peter Kessler do lado direito.

Médio Defensivo:

Stephan Eggert

Sandro Martin Martin

Na posição mais recuada do meio campo temos Eggert e também Martin Martin. O Espanhol, emprestado pela Juventus, pela segunda época consecutiva era o nosso titular na época passada mas esta época parte como segunda escolha. Eggert, ex-jogador do Twente, chegou à equipa neste Verão e já convenceu, saltando assim para a titularidade desde já.

Médio Centro:

David Ron

Johannes Kramer

Petru Marian

Filip Budimir

No miolo também algumas novidades. David Ron, contratação do defeso será o organizador da equipa, tendo como principal função fazer a ligação ao ataque. Kramer, médio box-to-box será o seu companheiro e será o jogador que dará equilibrio ao meio campo. Marian volta a ser um jogador útil para lançar durante os jogos enquanto que Budimir terá também alguns minutos de forma a continuar a crescer como jogador.

Extremo Direito:

Jamal Frohlich

Marko Obradovic

No ataque, mais concretamente no lado direito, surgem 2 caras novas. Jamal Frohlich foi uma achado a custo 0 e irá acrescentar imensa qualidade ao nosso ataque. Já Obradovic, pertencia aos nossos quadros mas esteve emprestado na época passada. Regressou esta época para ser opção no lado direito ou ponta de lança.

Extremo Esquerdo:

Jorge Rios

Jim Saunders

Na esquerda, Rios continuará como titular enquanto que Saunders, que na época passada foi mais usado no miolo, passará a ser opção para o lado esquerdo do ataque.

Ponta de Lança:

Andy Meyer

John Obinna

Para terminar, apresento-vos os nossos matadores. Andy Meyer, jogador que na época passada se destacou continuará como titular na equipa enquanto que Obinna, reforço de Inverno será a opção natural. São apenas 2 ponta de lança mas não são só eles que podem fazer a posição uma vez que tanto como Rios ou Obradovic podem fazer a posição com competência.

F.C Schalke 04 - Amigáveis de pré-época

FCSchalke04Jogos_Calendrio-3_zpsa3ebeb2a.jpg

No que respeita aos jogos de pré-época, podemos ver pela imagem que correram da melhor forma. Fizemos 5 encontros frente a equipas inferiores que acabámos por vencer todos. O mais complicado acabou por ser frente ao NEC mas Ron com um remate de média distância marcou o golo da vitória.

Destaque para o facto de só termos sofrido um golo no total de 5 partidas e ainda a veia goleadora demonstrada pelos homens da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma grande equipa e vais lançado depois das vitórias nos amigáveis. Vamos ver como responde a equipa no campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho que carreira ridicula que acabou por ter :facepalm: Na pre epoca foste 100% vitorioso e era tua obrigação pois nao tinhas nenhum adversario de grande valor, siga para o campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não teres tido nenhum adversário muito forte, goleaste maior parte deles. Vamos ver como vai ser nos jogos a doer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens já um currículo impressionante! Parece que num futuro próximo, para cumprires os teus objectivos, terás de descer para uma liga menos cotada.

Boas contratações. O Equatoriano é muito bom. O Plantel tem qualidade para atacar os lugares cimeiros, mas na Bundesliga nunca se sabe. Boa sorte na nova época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente contigo ao comando o fasquia só pode ser alta , e depois do que fizeste ainda no pouco tempo que ai estiveste , a Champions é um objectivo execuível , reforçaste bem a equipa e notou se na boa pré época , embora sem grandes testes.

Mourinho acabou por não vencer muito mais , mas para mim sempre :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: nunber 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma grande equipa e vais lançado depois das vitórias nos amigáveis. Vamos ver como responde a equipa no campeonato

Obrigado.

Mourinho que carreira ridicula que acabou por ter icon_facepalm.gif Na pre epoca foste 100% vitorioso e era tua obrigação pois nao tinhas nenhum adversario de grande valor, siga para o campeonato!

Ao nível do que merecia icon_mrgreen.gif.

Apesar de não teres tido nenhum adversário muito forte, goleaste maior parte deles. Vamos ver como vai ser nos jogos a doer.

Espero que da mesma forma.

Tens já um currículo impressionante! Parece que num futuro próximo, para cumprires os teus objectivos, terás de descer para uma liga menos cotada.

Boas contratações. O Equatoriano é muito bom. O Plantel tem qualidade para atacar os lugares cimeiros, mas na Bundesliga nunca se sabe. Boa sorte na nova época wink.gif

Obrigado. Para cumprir os objectivos a que me propus durante este save, só falta mesmo passar pelo campeonato Suíço e Brasileiro de forma a passar por todos os campeonatos seleccionados.

O Equatoriano é craque e espero que possa ser uma peça fundamental na equipa.

Claramente contigo ao comando o fasquia só pode ser alta , e depois do que fizeste ainda no pouco tempo que ai estiveste , a Champions é um objectivo execuível , reforçaste bem a equipa e notou se na boa pré época , embora sem grandes testes.

Mourinho acabou por não vencer muito mais , mas para mim sempre icon_pray.gif icon_pray.gif icon_pray.gif icon_pray.gif icon_pray.gif icon_pray.gif nunber 1

Vamos ver se a equipa continua a corresponder desta forma. Acredito que irá continuar assim mas no futebol nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ja os amigaveis correram muito bem vamos la ver se consegues entrar com esse ritmo no campeonato, tens no entanto que entender que os teus adversários eram mais fracos que tu.

Mas acho que tens grande equipa, e capaz de fazer coisas muito boas na proxima epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no novo clube. A tarefa não é fácil.

Obrigado.

Para ja os amigaveis correram muito bem vamos la ver se consegues entrar com esse ritmo no campeonato, tens no entanto que entender que os teus adversários eram mais fracos que tu.

Mas acho que tens grande equipa, e capaz de fazer coisas muito boas na proxima epoca.

Claro André, nem vamos embandeirar em arco com estas vitórias pois os adversários eram mais fracos. Há que continuar a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-2.jpg

Bundesliga - Agosto e Setembro 2026

FCSchalke04Jogos_Calendrio-4_zpse96c0d20.jpg

Depois de uma pré-época perfeita a todos os níveis, começamos o campeonato com um empate amargo no campo do Hannover, num daqueles encontros que podia ter mais uma hora que não valia de nada pois a bola não iria entrar. Fomos completamente dominadores mas sem capacidade de resolver em frente à baliza. Seguiu-se então um jogo da taça da Alemanha frente aos amadores de Reinickendorf que mais parecia um treino tal foi o nosso domínio em todos os aspectos do jogo.

A primeira vitória no campeonato surgiu à 2ª jornada frente ao St. Pauli sendo que a única diferença para o jogo do Hannover foi que nesta partida soubemos definir bem na hora de rematar à baliza. Ainda em casa vencemos também o Hoffenheim por 1-0 numa partida em que foi um jogador vindo do banco que marcou o único golo da partida aos 75 minutos.

Já em Setembro abrimos a jornada 4 frente ao Colónia. Tivemos mais uma exibição competente e resolvemos a partida ainda na primeira parte com golos de Kessler, Ron e Andy Meyer. Já frente ao Borussia de Monchengladbach foi precisamente o contrário que ocorreu pois tivemos a perder por 1-0 na primeira parte e só nos segundos 45 minutos esboçamos uma reacção com direito a 4 golos.

Para terminar e antes do embate frente ao Bayern fomos vencer pela margem mínima ao campo do Mainz. Este encontro foi muito fraco, sem grandes oportunidades e onde o resultado mais justo seria o 0-0. Felizmente a injustiça do resultado pendeu para o nosso lado e aos 84 minutos, Obinna fez o único golo da partida.

Bundesliga - Jogo em destaque

SchalkevBayernMuniqueVistaseparada_zpsbc69a7a4.jpg

Este foi o jogo escolhido como o "jogo do mês". Este foi o último encontro destes primeiros meses e a nossa primeira derrota da época. Frente a um Bayern muito bem organizado sofremos um rude golpe logo nos minutos iniciais, ao que soubemos reagir e só a falta de sorte nos impediu de chegar ao empate na primeira parte.

Na segunda parte continuamos melhor no encontro mas Grob após canto fez o 2-0 o que acabou por nos abalar um pouco. Ainda reduzimos por intermédio de Obradovic mas nos minutos finais numa altura em que a equipa procurava o empate a todo o custo, acabámos por sofrer novo golo de bola parada que acabou com as nossas esperanças por completo.

Bundesliga | Classificação Geral

1DivisoAlemVistaGeral_Fases-2_zps3205670f.jpg

Com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota conseguimos estar em 3º lugar para já. O Bayern, campeão há 15 anos consecutivos faz até agora um campeonato perfeito e contra isto pouco ou nada podemos fazer.

F.C Schalke 04 | Estatísticas de Jogadores

RobertoTottiGeral_Incio-2_zps78c971f6.jpg

Andy Meyer continua de pé quente esta época e com 8 jogos realizados até agora consegue marcar 7 golos. Frolich também é destaque mas no capítulo das assistências contando já com 6 passes para golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um bom início de campeonato. A derrota frente ao Bayern é normal visto que são uma equipa com um nível futebolístico e financeiro muito superior, embora as estatísticas do jogo mostrem um jogo muito equilibrado com algum pendor para o teu lado. Meyer vai em grande e é sem dúvida um matador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...