Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André

"Crocodilo", a terrível droga dos toxicodependentes russos

Publicações recomendadas

A minha família tem indicações claras sobre o que fazer caso caia numa situação de agonia onde as chances de recuperar sejam poucas.

Passar anos a sofrer só para fazer sentir aos outros que um pouco de mim ainda está cá, dispenso.

E tenho esta forma de ver as coisas mesmo tendo perdido a pessoa mais importante da minha vida até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso para mim é perder a esperança. Mas se é a tua decisão, só tem de ser respeitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que as coisas são para ser faladas, mas todo este tópico para mim é deprimente. Custa-me muito ver pessoas da nossa idade a perderem a vida, seja em morte ou destruição de qualquer possibilidade de sucesso, por se meterem na droga.

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz se tivesse um filho na droga ou aí a roubar, ficava sem filho, simples. Que faça o que quiser, não volta é a entrar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz se tivesse um filho na droga ou aí a roubar, ficava sem filho, simples. Que faça o que quiser, não volta é a entrar em casa.

lol

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Sim, já sabemos que és todo "nunca se sabe, nunca digas nunca, há que desculpar as pessoas, não sabes pelo que estão a passar". Se funciona para ti, óptimo, escusas é de impingir o mesmo a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tou a impingir nada, só me deu graça a maneira como falaste. Eu não penso isso de um cão, quanto mais de um filho.

Além disso podes ter um filho na droga e aí a roubar e nem saberes.

EDIT: Não sei como consegues ser tão lógico numas coisas e tão ilógico noutras.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, se não sei, não sei. Que lógica é que isso faz? É óbvio que só tomo uma decisão se souber que ele faz isto ou aquilo, se não souber, para mim é como se não o fizesse.

É o mesmo que alguém dizer "se a minha mulher me trair, acabo com ela" e alguém responder "ela pode trair sem saberes". LOL óbvio, a afirmação parte do pressuposto que se sabe.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é por aí. Apenas disse isso porque se o teu filho souber que és assim (e quando o tiveres vai saber, claro) pode muito bem esconder essas coisas de ti, não necessariamente deixa de o fazer só porque não gostas.

A lógica é, lá por uma pessoa andar 'por aí a roubar' ou 'metida na droga', não quer dizer que o faça para a vida toda. E o abandono por parte do próprio pai é mais um factor para agravar a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é por aí. Apenas disse isso porque se o teu filho souber que és assim (e quando o tiveres vai saber, claro) pode muito bem esconder essas coisas de ti, não necessariamente deixa de o fazer só porque não gostas.

A lógica é, lá por uma pessoa andar 'por aí a roubar' ou 'metida na droga', não quer dizer que o faça para a vida toda. E o abandono por parte do próprio pai é mais um factor para agravar a situação.

Roubar ou meter-se na droga é uma escolha pessoal (ou seria neste caso). Roubou porque queria mais dinheiro do que o que eu lhe dava, seja para o que for. Meteu-se na droga porque gosta do que sente quando está pedrado, ou porque os amigos o fazem, ou seja pelo que for. Não me interessa, não é razão suficiente para o fazer. Se o quer fazer, a porta é a serventia da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Roubar ou meter-se na droga é uma escolha pessoal (ou seria neste caso). Roubou porque queria mais dinheiro do que o que eu lhe dava, seja para o que for. Meteu-se na droga porque gosta do que sente quando está pedrado, ou porque os amigos o fazem, ou seja pelo que for. Não me interessa, não é razão suficiente para o fazer. Se o quer fazer, a porta é a serventia da casa.

É uma escolha pessoal, é... Mas todas as escolhas são condicionadas.

Se tu não tiveres dinheiro para nada o teu filho o teu filho vai ter mais probabilidade de roubar do que se tiveres dinheiro para tudo.

Se o teu filho for saudável psicologicamente (totalmente não, porque é impossível, imo) vai ter menos probabilidade de se meter viciar em drogas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não me interessa, sou incapaz de roubar, não aceito que o façam e continuem em minha casa. É assim tão simples.

Quanto ao ser impossível ser saudável psicologicamente, nem sei o que responder lol. Acho que estás a confundir sanidade mental com ser perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

À partida se tiveres um filho tens uma esposa, portanto a casa não é só tua e tens de tomar decisões em conjunto. Ela pode não pensar assim.

Talvez, o que até faz sentido, ser totalmente saudável é ter uma saúde perfeita, o que é impossível porque a perfeição é inalcançável.

Sempre a espalhar filosofia por este CMPT. 8)

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Por um filho fora de casa imagino que não seja assim tão fácil como estás a dar a entender. Ainda para mais um filho que sabes ue está em dificuldades e que precisa de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é fácil, tal como não seria fácil desligar as máquinas de alguém que amo por exemplo, mas fá-lo-ia na mesma.

Lá por dizer aquilo acham o quê? Que abria a porta e lhe dizia "lulz so long suckaaaa" ou algo do género? :mrgreen: Era difícil, mas é a minha forma de ser, portanto...

Já agora, precisar de ajuda =/= pedir ajuda, o primeiro não significa nada para mim se essa pessoa não quiser ser ajudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes ao ler os posts do Nikel penso que ele nunca passou por uma situação difícil na vida. Mas não me acredito nisso, deve ser só a maneira dele ser. Mas é muito mindfuck. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente não podem esperar que toda a gente reaja da mesma forma a situações semelhantes. Há quem fique destroçado e ajude vezes sem conta o filho toxicodependente, há quem fique destroçado e dê uma hipótese ao filho, se ele não a quiser, não está para destruir a sua vida a tentar fazê-lo. Eu sou o 2º, há quem seja o 1º, é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente não podem esperar que toda a gente reaja da mesma forma a situações semelhantes. Há quem fique destroçado e ajude vezes sem conta o filho toxicodependente, há quem fique destroçado e dê uma hipótese ao filho, se ele não a quiser, não está para destruir a sua vida a tentar fazê-lo. Eu sou o 2º, há quem seja o 1º, é assim.

Claro que sim. Concordo em absoluto. Só falta a parte em que quem está disposto a ajudar o filho não acha que isso é destruir a sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Concordo em absoluto. Só falta a parte em que quem está disposto a ajudar o filho não acha que isso é destruir a sua vida.

Eu acho. Acho que andar anos e anos a penar e ver o seu filho auto-destruir-se é destruir a própria vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes ao ler os posts do Nikel penso que ele nunca passou por uma situação difícil na vida. Mas não me acredito nisso, deve ser só a maneira dele ser. Mas é muito mindfuck. :biggrin:

Eu diria que é mesmo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisto estou com o GSousa.

Se vier a ter um filho, se há coisa que espero nunca fazer é deixar de tentar dar-lhe todo o apoio que ele necessita. Tenha 2, 10, 20 ou 30 anos. Quanto a isto creio manter uma posição bastante vincada, se ele realmente precisar de ajuda, eu tentarei de tudo para o ajudar.

Se um filho meu andasse por aí a dar em drogas pesadas precisaria de ajuda e ponto final. É que queria lá saber se ele pretenderia ou não ser ajudado. Eu não estou aqui para convencer ninguém, mas sim, faz-me imensa impressão as pessoas com a mesma forma de ser como a do Nikel no que a este assunto diz respeito. Destruir a minha vida seria abandonar o meu filho num momento como esse da sua vida, tenho para mim a sensação que após isso jamais dormiria de consciência tranquila. E é que nem quereria imaginar se a coisa realmente desse para o torto.

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Até aos 18 anos ou ter capacidade para perceber onde se meteu, ainda compreendo o apoio, quando é maior e sabe bem o que faz, arranjou os problemas? Que os resolva.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Filho é filho e o resto é filha.

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Até aos 18 anos ou ter capacidade para perceber onde se meteu, ainda compreendo o apoio, quando é maior e sabe bem o que faz, arranjou os problemas? Que os resolva.

Sem estar a querer bater na mesma tecla, mas uma coisa que me surgiu: porquê aos 18 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...