Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André

"Crocodilo", a terrível droga dos toxicodependentes russos

Publicações recomendadas

Raros são os casos em que não há recaídas, se com o álcool acontecem, com drogas pesadas então... Aliás, se pensarmos em doenças crónicas como diabetes e hipertensão, não é raro testemunharmos pacientes fugirem, ocasionalmente, à dieta essencial para o controlo das doenças. Contudo, para um toxicodependente não se trata de "só mais uma dose", mesmo que seja esse o pretexto, o abuso de substâncias altera o cérebro: do ponto de vista do toxicodependente, a droga passa a ser comparável à comida e água, essencial à sobrevivência. Desta forma é fácil perceber que não basta "sheer willpower" para ultrapassar a dependência. Logo, ameaças vazias como: "Ou procuras reabilitação ou ponho-te na rua!", não têm pernas para andar, porque é indiscernível qualquer apoio e ajuda, para além da pressão monumental que se coloca sobre o indivíduo que, repito, tem um desejo pela substância comparável à sede que se sente num dia infernal e interminavelmente quente. A falta de apoio dos pais/familiares/amigos é praticamente uma condenação a uma vida de dependência, com constantes entradas e saídas em estabelecimentos prisionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui gente que não sabe bem o que é uma dependência.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido as tuas opiniões e chateiam-me.

Apeteceu-me dizê-lo.

Só isso.

Ah ok. :lol: :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui gente que não sabe bem o que é uma dependência.

Eu sei o que é uma dependência.

E também sei a liberdade que temos para experimentar o que queremos.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito simples, eu ofereço ajuda e estou disposto a dá-la uma vez (se não quiserem ajuda é óbvio que isso nem sequer se coloca), se houver recaída, aí temos muita pena mas não dá.

Isto foi a sério!?

É um filho, man, não uma curte/objecto...

Wow...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi a sério!?

É um filho, man, não uma curte/objecto...

Wow...

Mas o que é que tem o ser um filho? Não percebo. Por a minha mulher ter dado à luz tenho de aceitar tudo o que ele faz e amá-lo incondicionalmente na mesma? Se ele matar alguém? Já posso dizer que não tenho filho?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que tem o ser um filho? Não percebo. Por a minha mulher ter dado à luz tenho de aceitar tudo o que ele faz e amá-lo incondicionalmente na mesma? Se ele matar alguém? Já posso dizer que não tenho filho?

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz se tivesse um filho na droga ou aí a roubar, ficava sem filho, simples. Que faça o que quiser, não volta é a entrar em casa.

Nem a um amigo o farias, quanto mais a um filho.

Se nunca passaste por algo ou lidaste com pessoal do meio da droga dura (falo só disso), não sabes como irias reagir. Só contactando com a realidade pura e dura é que saberias ;)

Quando visses um filho todo pedrado da coca ou cavalo ou a espetar uma seringa no braço, a primeira coisa que querias era tirá-lo disso. Acredita que a imagem não é nada bonita.

Mas é uma visão extremista que tenho de respeitar. No entanto, não acredito que o fizesses... se calhar até é um elogio e imagino que fosses mais humano do que estás a mostrar numa simples frase

Compartilhar este post

Link para o post

Lol não fazem é a mínima ideia qual o sentimento que um Pai tem por um Filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso... e eu tenho 18 anos, portanto obviamente não faço ideia, mas ler coisas como as que Nikel tem escrito até metem impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-me muito mais impressão a visão completamente doentia de ver um filho do Nikel do que tudo o que o Descartes disse no tópico da tourada. Just sayin.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito. E eu tenho dois.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, o Nikel está claramente a falar da boca para fora.

e o respeito por outro ser, a ajuda pelo próximo? não conta? especialmente quando é um filho, alguém que conheces mais que tudo e todos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu até compreendo a posição do nikel. duvido que fosse capaz de tomar a atitude dele, mas admito que seria das primeiras coisas que eu pensaria. torna-se frustrante ajudar uma pessoa para depois não dar em nada ou até ela não querer ser ajudada. acabas por dar cabo de ti também. ele consegue ser frio e defender-se disso, não o censuro. aquele "já posso dizer que não tenho filho" é que é mais duro, mas tirando isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O Nikel claramente nunca conheceu nem acompanhou de perto ninguem enterrado na droga, nunca viu os altos e baixos, os dias bons, os dias de podridão, a luta interna brutal, a depêndencia do alcool que muitas vezes se segue... É uma coisa muito impressionante e a força de vontade individual não chega para muita gente conseguir largar o vicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso... e eu tenho 18 anos, portanto obviamente não faço ideia, mas ler coisas como as que Nikel tem escrito até metem impressão.

E agora, bdani? Já fazes ideia? :mrgreen: (espero não estar enganado :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post

O Nikel claramente nunca conheceu nem acompanhou de perto ninguem enterrado na droga, nunca viu os altos e baixos, os dias bons, os dias de podridão, a luta interna brutal, a depêndencia do alcool que muitas vezes se segue... É uma coisa muito impressionante e a força de vontade individual não chega para muita gente conseguir largar o vicio.

Última actividade:Membro offline 26 Junho 2013, 15:10 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia que não tivessem desenterrado isto. Há quem fale neste fórum como se soubesse tudo na vida, que doença.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora, bdani? Já fazes ideia? :mrgreen: (espero não estar enganado :lol:)

Pensei no mesmo agora que desenterraram isto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia que não tivessem desenterrado isto. Há quem fale neste fórum como se soubesse tudo na vida, que doença.

x2. Vivi bem de perto uma pessoa enterrada na heroína que acabou por falecer novo e a ver alguns posts aqui até me deixaram triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...