G1njas Publicado 23 Maio 2012 Sobre a saída. Eu percebo os teus argumentos, mas o Matías, para mim, faz parte da espinha dorsal de um Sporting campeão. Precisa de apanhar é um treinador que saiba valorizar o seu futebol, que, por razões óbvias, não é nem o Paulo Bento, nem o Carvalhal, nem o Paulo Sérgio, nem o Couceiro, nem o Domingos, nem o Sá Pinto. E eu sei do que estou a falar, não só pela minha experiência enquanto jogador, mas também porque tenho acompanhado a carreira do meu irmão no futsal e vejo como o seu rendimento se altera substancialmente quando apanha um treinador mais ou menos competente. Alguém se lembra da diferença de rendimento do Aimar com o Quique e com o Jesus? Ou da diferença de rendimento do Belluschi com o Villas-Boas e com o Vítor Pereira? Ou da diferença de rendimento do Sneijder com o Mourinho e com o Benítez/Ranieri? Aliás, nem é preciso ir tão longe. O próprio Matías, depois de passar uma época praticamente inteira a ser humilhado pelo Carvalhal, chegou ao Mundial 2010 e jogou que se fartou sob o comando do Bielsa. As coisas podem mudar de um momento para o outro e eu tenho absoluta confiança que o Matías ainda tem muito para dar ao Sporting. Mais depressa vendia o Izmailov. Eu acredito que o Sá Pinto possa ser esse treinador. O problema da irregularidade é mesmo do Matías. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 23 Maio 2012 (editado) Quem foi para ti o melhor jogador desta época? Até poderia escolher vários como por exemplo o Schaars ou Insúa, mas acho que a escolha unânime recai no Rui Patrício. Que senhor na baliza. Duvidei e muito das suas capacidades quando começou a titular. Volto a referir que me calou e bem. Se não fosse ele, tinhamos sofrido bem mais do que o que sofremos. Onze ideal? RP; JP (tem que ser), Onyewu, Carriço, Insúa; Rinaudo, Schaars, Matias; Izmailov, Capel, Ricky. Melhor contratação? Schaars e Insúa sem dúvida alguma, juntando também o Capel.Até poderia falar no Rinaudo mas passou boa parte do tempo no estaleiro, infelizmente. Pior contratação? Rodriguez, Bojinov, Luís Aguiar e Ribas. Jogador que mais te surpreendeu? Definitivamente o Insúa. No primeiro jogo que fez contra o Paços, pensava que era apenas tesão de mijo por ser o seu primeiro jogo, mas ainda bem que não foi só fogo de vista. Não esperava que tivesse tanta qualidade. Depois de Grimis, Hads e Evaldos a fazerem exibições maravilhosas, o Insúa foi uma lufada de ar fresco na lateral esquerda. Tem um pulmão incrível. No lote de grupos que me surpreendeu também incluo o Carrillo. A verdade é que está um bocado verde mas a verdade é que tem uns pezinhos. Tem é que ganhar consistência no seu jogo. Tanto está apagado como de repente num lance de génio, lá vai ele que nem uma flecha. Jogador que mais te desiludiu? Eu gosto do Elias, mas para aquilo que ele custou, sinceramente, devia render muuuuuito mais. É um jogador extremamente útil mas por enquanto não vejo mais que isso e eu acredito que ele tenha capacidade para bem mais. Outro que me desiludiu foi o Jeffrén. Tinhas algumas expectativas por ele mas passa mais tempo fora do que dentro do campo. Onde achas que devemos reforçar-nos para a próxima época? Um PL, mais um médio, um lateral, um extremo e sobretudo um central de jeito. Melhor jogo da época? Acho que o jogo contra o Benfica. Pior jogo da época? Contra o Marítimo, na Madeira. Que jogo horrível, mau mesmo. Ponto mais alto da época? A passagem na eliminatória contra o City. Foi uma coisa totalmente épica o jogo em Manchester. Quase que me saltava o coração pela boca. Ponto mais baixo da época? A carrada de jogos que tivemos sem vencer. Foi totalmente vergonhosa a nossa apatia. Dentro das possibilidades financeiras do clube, quem contratavas ? E quem vendias ? Só vou falar em quem mandava embora já: JP, Rodriguez, Renato Neto, Bojinov, Pongolle, Ribas, Luís Aguiar e Polga. Ah, e se é para a situação do André Santos continuar assim, era mais um para ser vendido. Se pudesses escolher, o Sá Pinto ficava ? Caso a resposta seja negativa quem escolhias? Não era a minha opção inicial. Acho que foi um erro fazerem um contrato de uma época e meia, mas agora que cá está como treinador principal, há que acreditar que podemos fazer bem melhor nesta nova época que aí vem. Onde errou o Domingos? Pffff, pergunta difícil. Errou em tanta coisa, começando pelo facto, como referiu e muito bem o Refutador, a dependência da equipa em Rinaudo. Quando este se lesionou, foi uma tremenda trapalhada o que aconteceu naquela posição. Depois o maldito charutão pra frente. FUUUUUU- Arbitragem é o principal factor pela classificação final do clube? Não, claro que não. A arbitragem não serve de desculpa para as nossas paupérrimas exibições que fomos tendo ao longo da época e que nos levou a ficar ao lugar em que ficámos. Editado 23 Maio 2012 por Aur0n Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 27 Maio 2012 Quem foi para ti o melhor jogador desta época? Sinceramente acho que foi o Patrício. Se não fosse ele onde estávamos nós a esta hora... Onze ideal? Patrício, J.Pereira, Onyewu, Carriço, Ínsua, Rinaudo, Schaars, Matías, Izmailov, Capel, Ricky. Melhor contratação? Uma grande dúvida aqui - Insúa ou Schaars. Pior contratação? Rodriguez, Bojinov, Luís Aguiar e Ribas. Jogador que mais te surpreendeu? Claramente o Schaars. Pensei que fosse mais um mono para o meio-campo, afinal enganei-me e vi que temos ali um autêntico patrão- Muito bom jogador! Jogador que mais te desiludiu? Elias. Um jogador que custa o que ele custou tem, obrigatoriamente, de jogar muito mais do que ele jogou. Se pode melhorar não sei, mas que se exige isso exige. Onde achas que devemos reforçar-nos para a próxima época? Centro da defesa e Ponta de Lança. Melhor jogo da época? Sporting - Benfica. Só não deu goleada porque estavam todos mijadinhos... Pior jogo da época? Final da Taça... Ponto mais alto da época? Eliminar os "gigantes" do City. Grande lição de humildade e raça! Ponto mais baixo da época? Além de perdermos pontos que se fartaram no campeonato, acho que o pico mais baixo se atingiu mesmo ao perder o jogo da época - a final da Taça contra a Académica... Dentro das possibilidades financeiras do clube, quem contratavas ? E quem vendias ? Nas contratações não sei dizer, mas provavelmente reforçava-me com jovens de valor inegável e que não fossem muito caros. Já nas saídas era mandar embora Rodriguez, Bojinov, Ribas, Neto, Luís Aguiar. Se pudesses escolher, o Sá Pinto ficava ? Caso a resposta seja negativa quem escolhias? Sou apologista, há imenso tempo, de que tem de vir um treinador estrangeiro com carisma e garra para o Sporting dar a volta. A nível nacional só o Mourinho. Onde errou o Domingos? Creio que errou na abordagem que tinha para com os jogadores - não soube incutir a mística sportinguista nos seus homens, o que ditou a sua saída. Arbitragem é o principal factor pela classificação final do clube? Digam o que disserem, ajuda muito. Os primeiros jogos do campeonato foram marcados pela vergonha e podiam mudar as coisas. Só que, infelizmente, ficámos onde ficámos por demérito próprio e não nos podemos refugiar na arbitragem... Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 27 Maio 2012 (editado) Quem foi para ti o melhor jogador desta época? Rui Patrício Onze ideal? Rui Patrício/Insúa/Onyewu/Carriço/João Pereira/Rinaudo/Schaars/Matías/Capel/Izmailov/Wolfswinkel Melhor contratação? Schaars Pior contratação? Bojinov Jogador que mais te surpreendeu? Carrillo Jogador que mais te desiludiu? João Pereira Onde achas que devemos reforçar-nos para a próxima época? GR (Com a saída de Patrício)/2 DC/PL Melhor jogo da época? Sporting vs Benfica Pior jogo da época? Marítimo vs Sporting Ponto mais alto da época? Eliminatória vs City Ponto mais baixo da época? Eliminação em Bilbau Dentro das possibilidades financeiras do clube, quem contratavas ? E quem vendias ? Vendas- Patrício/JP/Rodríguez/Elias/André Santos/Renato Neto( Empréstimo)/Jeffrén/Pereirinha/Bojinov/Ribas Compras- Adriano (GR do Gil Vicente)/ Rafael Tolói/???(Central para o lado esquerdo)/???(PL diferente do Ricky) Emprestados- Golas (3º GR e Equipa B)/Cédric/Nuno Reis( se só contratássemos um DC)/Adrien/Wilson Eduardo Se pudesses escolher, o Sá Pinto ficava ? Caso a resposta seja negativa quem escolhias? Sim Onde errou o Domingos? Na motivação e aspectos táticos Arbitragem é o principal factor pela classificação final do clube? Um dos fatores, não o principal Editado 27 Maio 2012 por joniricardo Compartilhar este post Link para o post
Al-Khazal Publicado 27 Maio 2012 (editado) Quem foi para ti o melhor jogador desta época? Rui Patrício. simplesmente imperial Onze ideal? Patrício - JP - Onyewu - Carriço - Insua - Rinaudo - Schaars - Matías - Capel - Izmailov - Ricky Melhor contratação? em termos de relação qualidade/preço, Schaars. todavia, o Insua também foi muito bem conseguido Pior contratação? Boinov, Rodriguez (pelas lesões) e, embora me custe admiti-lo, o Elias ficou um pouco preso ao preço, à semelhança do que aconteceu com o Tello. Jogador que mais te surpreendeu? Carrillo. Jogador que mais te desiludiu? Elias. Onde achas que devemos reforçar-nos para a próxima época? central titular indiscutível, extremo esquerdo, ponta de lança Melhor jogo da época? em termos emotivos, contra o City fora. em termos de eficiência do plano de jogo, em casa com o Gil Vicente (6-1) Pior jogo da época? muitos poderia realçar.. na era domingos detestei o jogo na madeira contra o marítimo, o jogo em vaslui. na era sá pinto quase todas as nossas derrotas foram surpreendentemente decepcionantes e apresentaram um baixo nível produtivo. contudo realço a final da taça como a pior de todas elas. Ponto mais alto da época? estará entre as empolgantes 11 (?) vitórias consecutivas na era mingos e as vitórias na Liga Europa, após a fase de grupos. Ponto mais baixo da época? fase terminal da época (derrota na LE, taça, falha no apuramento à LC) Dentro das possibilidades financeiras do clube, quem contratavas ? E quem vendias ? o Carlos Freitas saberá muito melhor disto que eu, mas contrataria um central ao estilo do Douglas (Twente), raçudo, bom nas bolas paradas, imponente, algo hábil. e um pl ao estilo do Farías, que viesse receber pouco. uma referência na área que não precisasse de muita cerimónia para balançar a rede. vendia o Rodríguez, Evaldo, Pereirinha, Neto e Elias (let the hate begin). Se pudesses escolher, o Sá Pinto ficava ? Caso a resposta seja negativa quem escolhias? não. gosto da pessoa, mas enquanto treinador não me parece que seja o ideal para este Sporting. Co Adriaanse ou Lazslo Boloni estariam no topo das minhas preferências. Onde errou o Domingos? abordou mal alguns jogos, errava 3 em cada 2 substituições (sim, o erro foi propositado), tratou o Santos como um leproso, apresentava alguns traços de equipa pequena, encolhendo-se contra Marítimos da vida, onde a cereja no topo do bolo foi jogar com dois centrais lentos e com defesa alta face a uma equipa que marcou aí um terço de todos os golos em contra-golpe. Arbitragem é o principal factor pela classificação final do clube? não, embora não saiba até que ponto os pontinhos do inicio da época nos fariam lutar por algo mais. contudo, na meia final contra os espanhóis fomos bastante prejudicados e isso deixou-me a ferver. Editado 27 Maio 2012 por acosta Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 Ao menos já abriram os olhinhos em relação ao Elias. Eu reconheço-lhe qualidade, mas acho que continua a haver pessoal não tem muita noção do que são 9 milhões de euros. O Aimar e o Lucho, por exemplo, custaram 6 e 10 milhões, respectivamente... Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Maio 2012 E o Schaars custou 850 mil euros. Bons negócios todos fazem. Lá porque uns conseguiram um Aimar a 6 milhões de euros (bom negócio, para o valor do jogador), não invalida que o Elias não possa custar 9 milhões de euros, que é um valor adequado para a qualidade e experiência anterior do atleta. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2012 neste momento os 9M foram demasiado caros. não podes pensar no "se ele chegar a valer os 9M". Foram 9M para a sarjeta. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Maio 2012 Perguntas a fazer: Onde errou o Domingos? Não seria mais fácil perguntar onde é que não errou? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 E o Schaars custou 850 mil euros. Bons negócios todos fazem. Lá porque uns conseguiram um Aimar a 6 milhões de euros (bom negócio, para o valor do jogador), não invalida que o Elias não possa custar 9 milhões de euros, que é um valor adequado para a qualidade e experiência anterior do atleta. Para a realidade do futebol português e, em particular, do Sporting, 9 milhões de euros por um excedentário do Atlético de Madrid e que nem sequer é chamado regularmente à selecção brasileira é um valor absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 27 Maio 2012 Não seria mais fácil perguntar onde é que não errou? Oh João, aí ninguém respondia e era uma pergunta em branco :mrgreen: Para a realidade do futebol português e, em particular, do Sporting, 9 milhões de euros por um excedentário do Atlético de Madrid e que nem sequer é chamado regularmente à selecção brasileira é um valor absurdo. Infelizmente é isto. 9M por um jogador que estava a mais no Atlético e nem é titular absoluto da selecção é demasiado para o nosso futebolzinho... Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 27 Maio 2012 Quem foi para ti o melhor jogador desta época? Esta é a mais fácil. Rui Pedro dos Santos Patrício :prayer: Onze ideal? -----------------Rui Patrício J.Pereira--Onyewu--Carriço--Ínsua -----------------Rinaudo -----------Matias----Schaars Izmailov-----------------------Capel -----------------Ricky Melhor contratação? Ínsua, com o Schaars, Rinaudo e Ricky muito perto. Pior contratação? Luís Aguiar :facepalm: Jogador que mais te surpreendeu? Schaars Jogador que mais te desiludiu? Jeffren, espero que para o ano consiga resolver as lesões e mostrar o seu valor. Onde achas que devemos reforçar-nos para a próxima época? Na defesa. Melhor jogo da época? A eliminatória com o City claro. Pior jogo da época? O 2-0 no Funchal. Ponto mais alto da época? O jogo com o Bilbao em casa. Uma nota também para a série de 10 vitórias seguidas. Ponto mais baixo da época? A derrota na final da taça. Dentro das possibilidades financeiras do clube, quem contratavas ? E quem vendias ? Eu acho que devíamos dar mais hipóteses aos putos da academia. Gostava de ver o Betinho na pré-época pelo menos, e alguns dos emprestados têm sem dúvida que ficar. Se pudesses escolher, o Sá Pinto ficava ? Caso a resposta seja negativa quem escolhias? Sim. Onde errou o Domingos? Sem querer ofender, mas o homem parece um manso de 1ª. As caras de desespero dele no banco eram mesmo de quem não fazia ideia do que estava lá a fazer. Arbitragem é o principal factor pela classificação final do clube? Não, mas se... Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 27 Maio 2012 Para a realidade do futebol português e, em particular, do Sporting, 9 milhões de euros por um excedentário do Atlético de Madrid e que nem sequer é chamado regularmente à selecção brasileira é um valor absurdo. x2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Maio 2012 A questao do Elias é so uma. 9M para nao se sentir a diferença entre a equipa do campeonato e a equipa na Europa. Até a equipa na Europa foi no geral mais forte. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 27 Maio 2012 Pior contratação? Elias, a concorrer com Xandão e Ribas. Enquanto estes dois tem mais a ver com a (falta de) qualidade demonstradas, o Elias não se deve a isso; o problema é que foram 9 M€ por um jogador que a maioria dos adeptos descreve como "um jogador que é útil porque corre muito", e para isso havia soluções mais baratas e com qualidade para o fazer. Posto isto, é um jogador que bem utilizado será peça chave, mas aquilo que se pagou por ele foi uma barbaridade. Devemos ser das poucas pessoas que pensam assim. O Elias ser considerado uma boa contratação ou dinheiro bem gasto, como já disseram aqui no fórum é ,para mim, um absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Maio 2012 Farto-me de me dizer. O Elias é um excelente jogador. Claro que não vale 9M, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Maio 2012 O Elias vale os 9 milhões. O Sporting é que não devia dar 9 milhões por ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 27 Maio 2012 O Elias vale os 9 milhões. O Sporting é que não devia dar 9 milhões por ninguém. Era exactamente a resposta que eu ia dar! Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 27 Maio 2012 Pior contratação? Elias, a concorrer com Xandão e Ribas. Enquanto estes dois tem mais a ver com a (falta de) qualidade demonstradas, o Elias não se deve a isso; o problema é que foram 9 M€ por um jogador que a maioria dos adeptos descreve como "um jogador que é útil porque corre muito", e para isso havia soluções mais baratas e com qualidade para o fazer. Posto isto, é um jogador que bem utilizado será peça chave, mas aquilo que se pagou por ele foi uma barbaridade. Xandão? É verdade que não é nenhum tecnicista. E às vezes irrita a forma dele resolver os lances ao pontapé para a frente. Mas acho que foi uma peça útil. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Maio 2012 Concordo com o G1njas quanto ao Xandão. E por mim fica para a próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 27 Maio 2012 O que eu mais gosto no Xandão é a capacidade de não inventar. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 O Xandão só tem um problema - estar a tirar o lugar ao Nuno Reis, que é muito melhor que ele. Quanto ao Elias, fomos é muito bem chulados pelo Atlético de Madrid. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Maio 2012 O Elias não era reserva do At. Madrid, foi vendido sim por eles terem que obedecer a um limite de 3 extra-comunitários no plantel. Aí, entre Miranda, Salvio, Elias e Falcao optaram por escolher vender o nosso 77. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Maio 2012 O Elias não era reserva do At. Madrid, foi vendido sim por eles terem que obedecer a um limite de 3 extra-comunitários no plantel. Aí, entre Miranda, Salvio, Elias e Falcao optaram por escolher vender o nosso 77. É verdade. Mas, tendo em conta que, se ninguém pegasse nele, ele nem inscrito no campeonato podería ser, e tendo em conta que caso viesse, não poderia jogar na Liga Europa por nós, não percebo porque deram 9M, em vez de darem(por exemplo) 3M, e dizerem: "É pegar ou largar", e os gajos ficavam com as calças na mão. Mas não, ser anjinhos(direção) é que é fixe :facepalm: . Quanto à minha opinião sobre o jogador, é a do SAS, sem tirar nem por. Compartilhar este post Link para o post