Lourenço Publicado 18 Novembro 2014 (editado) A época 2017/2018 chegou ao fim e embora não tenha terminado da melhor maneira, acabou por ser uma época boa para nós. O Dinamo alcançou o 4º lugar (coisa que não fazia desde a época 2011/2012) e com isto conseguiu a qualificação para a Liga Europa. A última vez que a disputaram foi em 2012/2013, 5 anos depois voltamos às provas europeias. Será importante pela vertente financeira, tal como tinha referido anteriormente, visto que ajudará o clube a recompor-se a nível financeiro. Poderíamos ter feito melhor, mas não conseguimos ganhar nenhum embate com os grandes e isso atrasou nos um bocado, visto que foram uns quantos empates consecutivos. Na taça da Roménia e ao contrário do ano passado onde caímos nos quartos, esta época chegamos à final mas as coisas não correram muito bem. Além do U. Cluj ter uma bom greupo, com qualidade (é verdade), o Dinamo parece que não deu a importância suficiente a este jogo. Entramos mal no jogo e aos 3 min já perdíamos. O Cluj esteve sempre por cima no jogo, dominaram e são uns justos vencedores. Podíamos ter ganho um título que já nos foge desde 2005, mas parece que os jogadores não quiseram voltar a ganhar coisas :mrgreen: Ficam aqui as estatísticas dos homens. Editado 18 Novembro 2014 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 18 Novembro 2014 Desde que estejas a curtir o save é o que interessa :compinchas: Levaste uma ganda tosa na final da taça, mas ao menos vais à Europa. A partir daqui é sempre a subir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 20 Novembro 2014 É verdade, entramos logo mal no jogo, sofremos um golo logo aos 3 minutos e embora tivéssemos empatado o jogo aos 14, não soubemos responder. Fomos dominados, perdemos o jogo e a oportunidade de regressar aos títulos. A taça por exemplo, já nos foge há 13 anos. Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 9 Dezembro 2014 (editado) Há uns dias decidi criar um novo save. Inicialmente até tinha pensado na Áustria, mas depois comecei a rever os campeonatos e optei pela Suíça. Quanto ao clube, a escolha iria ser uma dor de cabeça, não queria começar logo na 1ª divisão, tornava as coisas mais fáceis e não queria isso. Então optei por ir para a 3ª divisão, mas aí haviam 4 clubes que me chamavam à atenção, eram eles o Neuchatel, Carouge, Locarno e Stade Nyonnais. Teria de escolher algum destes, não tendo eu qualquer tipo de ligação ou carinho por nenhum deles. Optei pela estratégia de sempre quando isso acontece, observar os símbolos e equipamentos e escolher os mais bonitos (é, parece um bocado maricas :lol:). Portanto o clube escolhido acabou por ser o Stade Nyonnais. Classificação: Estatísticas: Finanças: Eramos apontados ao 2º lugar e acho que acabamos por realizar uma excelente temporada. Conseguimos o título e a consequente promoção na 3ª divisão. Na taça da Suíça, caímos nos quartos de final depois de na eliminatória anterior, termos eliminado o Lausanne (campeão da 2ª liga). Tivemos de construir um plantel do 0 e grande parte desse plantel era de nacionalidade francesa. Um grupo que no geral era cheio de qualidade e que o demonstrou dentro de campo. Para a 2ª época, vamos tentar fazer uns ajustes no plantel para fortalecer ainda mais alguns sectores que não estavam tão bem preenchidos, porque as segundas opções não eram assim tão boas. Curiosidades: A maior curiosidade/surpresa nesta primeira época, é mesmo o Basel. A equipa suíça teve uma época um bocado estranha, pois venceu a taça do país. Na Champions passaram em 2º num grupo com Chelsea, Leverkusen e Trabzonspor e no campeonato esteve a lutar até ao fim para não descer de divisão... é isso mesmo :lol: Basei 1 | Basel 2 Editado 9 Dezembro 2014 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 9 Dezembro 2014 Loool, grande Basileia. Inspirou-se no Dortmund. Quanto ao teu clube, foi uma ótima época. Essa diferença de golos foi excelente. E eu também, por vezes, escolho equipas pelas cores, cidades e pelos emblemas. Acho que toda a gente o faz. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 9 Dezembro 2014 Basel :lol: Eu escolho sempre pelas cores ou então as condições de treino :) Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 10 Dezembro 2014 Loool, grande Basileia. Inspirou-se no Dortmund. Quanto ao teu clube, foi uma ótima época. Essa diferença de golos foi excelente. E eu também, por vezes, escolho equipas pelas cores, cidades e pelos emblemas. Acho que toda a gente o faz. :lol: Sim, foi uma boa época, na taça acho que poderíamos ter passado o Vaduz, mas pronto. Acho que a diferença de golos podia ter sido maior, não fosse eu jogar com a defesa o máximo subida e depois com defesas de 10/11/ de velocidade e 10/11 de posicionamento :lol: E eu a pensar que era estranho :mrgreen: Basel :lol: Eu escolho sempre pelas cores ou então as condições de treino :) Eu normalmente é mesmo pelo símbolo/equipamentos. Condições de treino, depende se tenho em mente apostar na formação ou não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 10 Dezembro 2014 Boa época Lourenço :) Se tiveres carregado a liga francesa, recomendo o Soumahoro Johnson (é central). Em duas épocas foi titularíssimo e quando cheguei à Superliga foi chamado à seleção. Mas se calhar ele já deve ter equipa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 10 Dezembro 2014 Boa época Lourenço :) Se tiveres carregado a liga francesa, recomendo o Soumahoro Johnson (é central). Em duas épocas foi titularíssimo e quando cheguei à Superliga foi chamado à seleção. Mas se calhar ele já deve ter equipa :mrgreen: Obrigado ;) Por acaso não carreguei a Liga Francesa, ainda assim tive a ver e não me aparece. Ainda assim já tenho o plantel fechado, muito por culpa do aperto salarial. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 15 Dezembro 2014 Este jogo não gosta de mim. Sete bolas no ferro e o depois o golo deles a bola antes de entrar bate no poste :lol: FM: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 15 Dezembro 2014 Tantas bolas no ferro :lol: essa cena está um bocado estúpida. _____ Estou na paragem de inverno da 2ª temporada, faltam 16 jornadas para terminar a época. Não ganho há 6 jogos... agora com os reforços (e ultrapassei o limite para piorar a situação financeira), espero que as coisas melhorem. Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 16 Dezembro 2014 (editado) Finalmente terminei a 2ª temporada no comando do Stade Nyonnais e deixo aqui alguns ss's. Classificação: Este 2º lugar no campeonato (curiosamente é recorde, a melhor posição anterior era 6º), deve-se muito à 2ª "volta" (depois da paragem, porque no fundo o campeonato tem 4 voltas) que a equipa realizou. Antes da paragem já não ganhávamos há 6 jogos entre empates e derrotas. Aproveitamos a paragem e o mercado de inverno para ir às compras e tentar libertar os pinos. Não foi possível libertar grande coisa, ninguém os queria, fiquei com um plantel maior do que pretendia, vou tentar despacha-los agora na nova época. Acabamos por conseguir bons negócios e garantir bons reforços para a 2ª metade do campeonato, entre eles estão Gabriele Paonessa (italiano ex-Parma, médio ofensivo), Alex Emenike (nigeriano ex-Venlo, defesa central), Antonio Stankov (macedónio ex-Roda, defesa central) ou Yassin Moutaouakil (francês ex-Charlton, lateral direito). Foram estes os elementos importantes, pois vieram fortalecer o plantel e principalmente a defesa que era o sector mais carenciado. Finanças: A nível financeiro, o clube continua mal ainda que ligeiramente melhor que a época passada. E a situação só não está pior, quer esta temporada quer a anterior, porque a direção vai injetando dinheiro, quase sempre 600 mil euros de cada vez. De onde vem o dinheiro? Não sei, mas o presidente deve pertencer à máfia suíça :mrgreen: Estatísticas: Aqui ficam os números dos nossos jogadores e pinos :mrgreen: Os destaques voltam a ser os dois "meninos" da época passada, Ademi (novamente pelos golos marcados) e Aribi (novamente pelas assistências). Serão ambos para manter, pelo menos enquanto o clube estiver na 2ª divisão, depois veremos se têm estaleca para mais do que isso. Taça: Pois... a prestação da equipa este ano na taça, foi um desastre. Fomos eliminados logo na 2ª eliminatória, a primeira em que entramos e ainda por cima com um clube de uma ou duas divisões abaixo :estrelas: Como de costume, aproveito os jogos das taças para dar minutos aos menos utilizados, para tentar evitar que fiquem descontentes. Mas também como é costume, essa rotação voltou a correr mal :lol: Nem jogamos mal, muito pelo contrário, até fomos bastante superior ao nosso adversário, mas não conseguimos ser eficazes e das poucas vezes que a bola foi à baliza, não quis entrar. Acabamos por pagar essa falta de eficácia nas grandes penalidade, onde mais uma vez não fomos eficazes. Irei continuar no Stade Nyonnais, pelo menos mais uma temporada. A ideia até seria ficar mais, mas tudo vai depender da motivação para continuar no clube ou não. Para já ficarei e estou contente no clube, fizemos uma boa época no campeonato e acredito que na próxima estaremos a lutar pela subida de divisão. A direção é que poderia ser generosa e disponibilizar uns trocos para ordenados para atacarmos alvos de jeito :mrgreen: Editado 16 Dezembro 2014 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 16 Dezembro 2014 Ai essas finanças, parecem as minhas :lol: Penso que no geral fizeste grande época, e se para o ano fizeres uma primeira volta tão boa como o resto, a promoção não te foge :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 17 Dezembro 2014 Ai essas finanças, parecem as minhas :lol: Penso que no geral fizeste grande época, e se para o ano fizeres uma primeira volta tão boa como o resto, a promoção não te foge :compinchas: As finanças não há forma de dar a volta para já :mrgreen: Os jogadores que têm saído do clube é tudo a 0 ou dispensados. E só para teres uma noção, só agora na 3ª época é que fiz a minha primeira venda, 50 mil euros :prayer: Sim, no geral acho que a época foi muito positiva, tendo em conta que eramos um recém-promovido. Agora é tentar fazer igual a esta segunda volta e lutar pela subida. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) Terminei a 3ª temporada (esta foi mais rápida :mrgreen:) no comando do Stade Nyonnais e finalmente com títulos. Classificação: Após o 2º lugar da época passada, fizemos alguns ajustes no plantel e parece que as coisas resultaram bem. Não só fomos campeões como o fomos com grande facilidade, 30 pontos de vantagem para o 2º classificado e com um registo quer ofensivo quer defensivo, muito melhor que a época anterior. Finanças: As finanças acabam por ficar num nível muito idêntico ao da época passada, não conseguimos ter grandes lucros e acho que só iremos ter, quando jogarmos na Europa. O presidente de vez em quando, continua a injetar dinheiro nos cofres, caso contrário isto estaria muito pior. Estatísticas: As estatísticas dos heróis desta temporada. Tivemos algumas surpresas e outras desilusões. Nas desilusões há 2 nomes que são fáceis de apurar, Aribi (o rei das assistências nas duas temporadas), esteve irreconhecível e mesmo tendo feito quase os jogos todos, os passes para golo foram muito menos. Já Ademi (o goleador das duas épocas), também fraquejou e bastante. No início da época até começou como titular, mas o seu concorrente direto, foi lhe ganhando terreno com as suas boas exibições e em poucas jornadas, roubou lhe facilmente o lugar. Os destaques são Stankov, que já a época passada se tinha mostrado um central goleador e o avançado polaco Teodorczyk, que demonstrou ser um verdadeiro homem golo. Taça: Bem, se na época passada fomos um desastre e perdemos na primeira eliminatória em que entramos (2ª), contra um adversário inferior nas grandes penalidade, esta época fomos fantásticos. Fantásticos não só porque passamos a primeira eliminatória onde entramos :mrgreen: mas também como fomos vencer a taça. Chegamos à final (e diga-se que nunca apanhamos grandes adversários) e na final derrotamos o poderoso Basel onde fomos claramente melhores e a vitória é justa. Prémios: Fair-play (jogador) Jogador do ano Treinador do ano Jovem do ano Equipa do ano Melhor marcador Irei continuar no Stade Nyonnais, pelo menos mais uma temporada. Estive para me mudar para o Grasshopper (que desceu para a 2ª), e porque era um clube com um melhor estatuto, mas por ir disputar a Liga Europa decidi ficar. Já tenho o plantel quase fechado, estou só a tentar empandeirar alguns miúdos por empréstimo que acabam por não ter espaço no plantel. Já despachei uns quantos, faltam 4 ou 5. E além disso, tenho de destacar que fizemos 650 mil euros (se não me engano) em vendas/empréstimos :prayer: Algum ss é só pedir :compinchas: Editado 20 Dezembro 2014 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 20 Dezembro 2014 Esse Stankov é regen ? Teodorczyk tá bom nesse FM ? Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 20 Dezembro 2014 Esse Stankov é regen ? Teodorczyk tá bom nesse FM ? Nop, o Stankov é um macedónio que era do Roda. O Teodorczyk, não conhecia descobri o gajo por acaso quando andava a explorar a Polónia. Aqui está assim: Não tinha o jogo aberto, tirei ss do genie scout :mrgreen: Está quase a atingir o potencial, agora vou tentar ver se baixa atributos menos importantes (para a sua posição) e se sobe os importantes. Não sei se o PA dele varia ou não. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) um gajo da Macedonia marcar tantos golos, tem mesmo que ser bom :mrgreen: Not bad, tá muito fixe. Editado 20 Dezembro 2014 por Wacko_Jacko Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 20 Dezembro 2014 Deves cá ter um equiparrão, essa diferença pontual e ainda espetares 4-1 ao Basel :prayer: E o PA nunca varia, é sempre o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 21 Dezembro 2014 um gajo da Macedonia marcar tantos golos, tem mesmo que ser bom :mrgreen: Not bad, tá muito fixe. Para este nível diria que é bom, mas duvido que seja para muito mais que isto :mrgreen: Deves cá ter um equiparrão, essa diferença pontual e ainda espetares 4-1 ao Basel :prayer: E o PA nunca varia, é sempre o mesmo. Nem tenho uma equipa assim tão forte (acho eu), acho que está mais ou menos ao nível das restantes equipas da divisão. Mas esta época sou capaz de mostrar o plantel (um a um). Quanto ao PA, pode variar sim de save para save, janeka. No mesmo save não, mas de save para save pode variar. Basicamente são os miúdos que variam, se forem um -8 (por exemplo), o PA deles varia entre os 130 e os 160 de save para save. O polaco por exemplo, ou tem PA fixo ou poderá ser um -7 Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 21 Dezembro 2014 Ah sim, não tinha percebido isso, pensei que fosse durante um save, my bad :) Vejam só esta besta com 17 anos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 21 Dezembro 2014 (editado) Ah, isso não claro :mrgreen: Bem, para 17 anos e para uma equipa como o Lurgan, é bastante interessante. Se arranjares a função ideal para ele, é menino para fazer estragos :prayer: Qual o objetivo aí no Lurgan? Editado 21 Dezembro 2014 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 21 Dezembro 2014 Fdx já me o vieram buscar. :cadeirada: Não sei porquê só posso oferecer contratos amadores, então para segurar os jogadores estou tramado. E ainda por cima foi para uma equipa que está atrás de mim no campeonato. Tentar fazer o mesmo que o pawn fez no save dele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 21 Dezembro 2014 É pena, ia dar te bastante jeito. :lol: então tens aí muito trabalho pela frente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 22 Dezembro 2014 Isso é só impressão tua :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post