Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

Estive 2 semanas ausente de férias mas já estou a par de tudo, parabéns pela grande época em Roma e pela rápida passagem no Brasil onde triunfas-te num piscar de olhos, força agora com as Quinas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A qualificação foi alcançada com naturalidade, pena o empate com a Hungria, onde merecias bem mais. Nos amigáveis, apesar dos resultados, a equipa até se portou bem e bateu-se de igual para igual contra duas das melhores selecções do Mundo, o que é um óptimo indicador para o futuro da nossa selecção.

O grupo do Europeu, aparentemente, é acessível, mesmo com a presença do fortíssimo actual detentor do título. :mrgreen: E perspectivas de arranjar um clube, nada? Força! :)

Compartilhar este post

Link para o post

A qualificação foi alcançada com naturalidade, pena o empate com a Hungria, onde merecias bem mais. Nos amigáveis, apesar dos resultados, a equipa até se portou bem e bateu-se de igual para igual contra duas das melhores selecções do Mundo, o que é um óptimo indicador para o futuro da nossa selecção.

O grupo do Europeu, aparentemente, é acessível, mesmo com a presença do fortíssimo actual detentor do título. :mrgreen: E perspectivas de arranjar um clube, nada? Força! :)

Vai para Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post

A qualificação foi um objectivo facilmente atingido e agora há que preparar a equipa para um Europeu com um grupo supostamente fácil mas a República Checa deve praticar um bom futebol. Os amigáveis, apesar das derrotas, foram positivos.

Posta aí a SS do Manuel da Costa e do Diogo Rodrigues sff :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons amigáveis, podes me mostrar o SS do Miguel Vítor. Deve estar uma maquina. Forca :compinchas:

Miguel Vítor. ;)

Bons testes amigáveis, pena os resultados. No entanto o mais importante foi alcançado que passava pela qualificação para o Europeu. Boa sorte nesta nova aventura e espero que triunfes pela equipa de todos nós.

Obrigado, Rocky! :fixe:

Estive 2 semanas ausente de férias mas já estou a par de tudo, parabéns pela grande época em Roma e pela rápida passagem no Brasil onde triunfas-te num piscar de olhos, força agora com as Quinas :compinchas:

Obrigado, slbruno. :)

A qualificação foi alcançada com naturalidade, pena o empate com a Hungria, onde merecias bem mais. Nos amigáveis, apesar dos resultados, a equipa até se portou bem e bateu-se de igual para igual contra duas das melhores selecções do Mundo, o que é um óptimo indicador para o futuro da nossa selecção.O grupo do Europeu, aparentemente, é acessível, mesmo com a presença do fortíssimo actual detentor do título. :mrgreen: E perspectivas de arranjar um clube, nada? Força! :)

Basicamente é isso que disseste. :) Clube? Já recebi uma proposta que me agradou. Até posso avançar com nomes. Athletic Bilbao. Mas adiei até ao final da temporada, e posteriormente vou adiar até ao final do Campeonato da Europa. Preferia seguir para Inglaterra a seguir, vamos ver... :grin:

Vai para Inglaterra

Será? Por acaso ainda não tenho clube, está tudo em aberto. :)

A qualificação foi um objectivo facilmente atingido e agora há que preparar a equipa para um Europeu com um grupo supostamente fácil mas a República Checa deve praticar um bom futebol. Os amigáveis, apesar das derrotas, foram positivos.Posta aí a SS do Manuel da Costa e do Diogo Rodrigues sff :biggrin:

Diogo Rodrigues, Manuel da Costa. Obrigado, migxstoper! :compinchas:

Ainda bem que esses foram amigaveis, mas esse empate com a Hungria...

Deixou um pouco a desejar, é verdade.

Não fui feito para treinar selecções. Estou tão aborrecido. Nem tenho pegado no FM por causa disso. Agora tenho o jogo aberto, a processar, já fiz o amigável de Março, contra a Turquia, e estou a contar os dias para começar o estágio de preparação para o Europeu. Já estamos a 21 de Março, já faltou mais! A ver se consigo trazer qualquer coisa ainda hoje.

Mas estou a ressacar. Na próxima época quero um clube. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.png

Um jogo amigável a três meses do Europeu e que não coincidia com qualquer jogo oficial da selecção sub-21 deu para trazer alguns jogadores das camadas jovens. Vai servir para ambientar alguns jogadores à selecção principal, os mais novos para fazer a estreia e chegarem ao Euro sem pressão. Isto se forem convocados, é claro. Vasco Castro, Paulo Novo, Domingos Dias e Diamantino Rosa nunca jogaram pela selecção A. Aqui fica a convocatória. Cristiano Ronaldo e Nani ficaram de fora por opção.

Infelizmente o Diamantino lesionou-se ainda antes do jogo, chamei para o seu lugar outro jovem avançado, este do Nacional da Madeira, chamado Ricardo Costa.

Portugal x Turquia @ Amigável

51-turquia.png

Não foi um jogo particularmente bem conseguido, tenho que dizer. Estivemos bem nas transições, mas ofensivamente não fizemos nada de jeito. Na defesa as coisas também não correram tão bem como eu esperava, mas mesmo assim não foi mau. Empatámos com a Turquia num jogo que eles podiam ter vencido, não fosse a excelente exibição de Oblak - que fez a sua primeira internacionalização pela selecção das quinas -, que saiu aos 80' para dar lugar a Vasco Castro.

Fizemos uma pré-convocatória de 29 jogadores para integrarem o estágio da selecção nacional. Antes do Europeu começar jogaríamos com as selecções de Marrocos, Grécia e Escócia.

Portugal x Marrocos @ Amigável

51-marrocos.png

Alterei os princípios de jogo da equipa. Passámos a jogar de forma mais directa, rápida, e objectiva. Não estivemos muito bem mas estes três jogos de preparação irão servir para aperfeiçoar a táctica. Vencemos com um golo de Moutinho à passagem do primeiro quarto de hora da partida.

Os 23 já estão escolhidos. Infelizmente não deu para fazer mais nenhum teste com os jogadores pré-seleccionados, mas como já tinha mais ou menos idealizado os jogadores que iam ao Europeu não me chateou muito.

Portugal x Grécia @ Amigável

51-grecia.png

Acreditem no que vos digo, esta Grécia vai ser um caso sério no Euro. Têm uma equipa fantástica. Para além de terem uma dupla de centrais de fazer inveja, contam agora também com um defesa-esquerdo regen que, muito provavelmente, será dos melhores do mundo na sua posição. No meio-campo também têm jogadores muito bons, mas a surpresa acabou por ser o avançado, também ele regen. Chama-se Kablionis e está vinculado ao Benfica.

Agora em relação ao jogo, fizemos uma exibição que deixou um pouco a desejar. Não gostei, apesar de ser um adversário complicado, e espero que isto não se repita.

Portugal x Escócia @ Amigável

51-escocia.png

A Escócia também está presente no Europeu, e é também um adversário que impõe algum respeito. Jogámos bem, estivemos a ganhar por 2-0, e foi já a 15' do fim que a selecção visitante reduziu na sequência de um livre. Nélson Oliveira ainda entrou no jogo a tempo de aumentar a vantagem. Podia ter sido ainda melhor, não tivessemos acertado nos postes em três ocasiões.

Campeonato da Europa - Grupo B

República da Irlanda

Jogadores chave: Mark O'Brien: Ciaran Clark; James McCarthy

Não sei o que esperar desta selecção, para ser sincero. Tem bons jogadores, e em conjunto formam um bom grupo. Mark O'Brien e Ciaran Clark são, talvez, os melhores, mas há também jogadores como Gibson, Barry Maguire e Kevin Doyle que podem dar alguns problemas.

República Checa

Jogadores chave: Petr Cech; Marek Suchy; Vaclav Kadlec; Tomas Necid

É a selecção campeã da Europa. Vão entrar para defender o título, certamente. Petr Cech é a estrela maior desta selecção e, aos 34 anos, ainda está aqui para defender as cores do seu país. O ataque é composto por jogadores trabalhadores, o que por si só pode ser um problema. Tenho muito medo do Kadlec e do Necid. Já agora, o Petr Svoboda, o defesa, é um jogador que sigo desde a segunda época no Benfica. Sempre me pareceu ter potencial, e apesar de nunca se ter estreado pela selecção A está agora presente nos convocados para o Europeu.

Polónia

Jogadores chave: Wojciech Szczesny; Eugen Polanski; Robert Lewandowski

A Polónia é, talvez, a selecção mais fraca do grupo. Tem três guarda-redes fantásticos, mas destaco apenas o guardião do Arsenal, Szczesny, que deverá ser o titular. Na defesa o único nome que chama a atenção é o de Piszczek, o resto não abunda em qualidade. No meio-campo há Polanski e Obraniak, e à frente deles está o Lewandowski, mas mesmo assim não os vejo a carregar esta selecção às costas.

Portugal

Guarda-Redes

Rui Patrício; Jan Oblak; Beto

O Rui Patrício será o titular, certamente. No futuro talvez o Oblak lá consiga chegar, mas para já ainda não. O Beto é a terceira opção, veio apenas por ter feito uma boa época e, também, devido à lesão de Vasco Castro.

Defesas

Cédric Soares; João Pereira

Rolando; Miguel Vítor; Pepe; Bruno Alves

Fábio Coentrão; Sílvio

Aqui ainda há algumas dúvidas. Só o Coentrão é que tem lugar certo no plantel, em relação aos restantes ainda tenho algumas dúvidas. No lado direito a primeira opção seria o Cédric, mas acho que o Sílvio é capaz de fazer melhor figura. No centro o Miguel Vítor, pelo menos comigo, tem estado bem e será, provavelmente, a primeira escolha. O Pepe e o Bruno Alves, apesar da idade, ainda estão bastante bem, assim como o Rolando que é um pouco mais novo. Não sei mesmo qual será o segundo central.

Médios

André Santos; Miguel Veloso

João Moutinho; Manuel Fernandes; Paulo Machado; Júlio Alves

André Santos deverá jogar na posição mais recuada do meio-campo, muito devido à pouca utilização de Miguel Veloso ao longo da temporada em Itália. Um pouco mais à frente João Moutinho tem lugar garantido, e ao lado dele ainda não sei bem que irá jogar. O Manuel Fernandes e o Paulo Machado estão em pé de igualdade, são os dois muito bons mas também algo parecidos com o Moutinho. Júlio Alves, que como já referi fez uma excelente época no Nacional da Madeira, talvez seja o escolhido. Mas vamos ver. Danny também poderá jogar aqui.

Avançados

Cristiano Ronaldo; Danny

Nélson Oliveira; Diamantino Rosa

Nani; Yannick Djaló

Aqui as escolhas parecem ser óbvias. Cristiano no lado esquerdo, Nani no outro. Ao centro ainda tenho algumas dúvidas. O Nélson é bom, mas nas últimas três épocas apenas realizou sete jogos, todos na condição de suplente, para as Taças ao serviço do Benfica. A evolução que ele tem foi toda comigo nas duas primeiras épocas no clube da Luz. O Diamantino tem mais minutos nas pernas mas é mais adequado para outro estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os amigáveis deram para ter uma melhor noção deste Portugal e permitiu-te fazer ajustes tácticos necessários. Esse ataque parece precisar de alguma irreverência mas vamos ver como te safas. Nas posições com dúvidas optaria por Cédric, Júlio Alves e Diamantino. Não se pode dizer que Portugal tenha uma Selecção fraca mas tarda a aparecer um central e um médio com mais qualidade. Por fim, gostei bastante da inclusão do Júlio Alves e do Diamantino Rosa. Agora esse Yannick :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande plantel que tens. Forca.

:fixe:

Os amigáveis deram para ter uma melhor noção deste Portugal e permitiu-te fazer ajustes tácticos necessários. Esse ataque parece precisar de alguma irreverência mas vamos ver como te safas. Nas posições com dúvidas optaria por Cédric, Júlio Alves e Diamantino. Não se pode dizer que Portugal tenha uma Selecção fraca mas tarda a aparecer um central e um médio com mais qualidade. Por fim, gostei bastante da inclusão do Júlio Alves e do Diamantino Rosa. Agora esse Yannick :mrgreen:

Só acertaste um. O Júlio Alves merece, e já o mostrou dentro de campo. Selecção fraca? Nada disso. Os anteriores seleccionadores é que não souberam aproveitar o que havia. E estou a falar muito a sério. :lol: Já existem esses defesas com qualidade, mas estão nos sub-21. Não tinham estaleca para assumir a titularidade de caras num Europeu. Em relação ao médio é que está mais complicado. Pá, era para ser o Pizzi mas estava lesionado, teve mesmo de ser o Djaló. :(

Vou actualizar daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.png

Irlanda x Portugal @ UEFA European Championship - Grupo B

52-irlanda.png

Rui Patrício; Coentrão, Rolando, Miguel Vítor, Sílvio; André Santos, Júlio Alves, João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Nélson Oliveira e Nani. Foram estes os onze jogadores que alinharam de início no primeiro jogo do Euro 2016.

O nosso tridente ofensivo não poderia estar melhor. Cada um marcou o seu golo. Ronaldo na primeira parte, Nélson Oliveira e Nani no segundo tempo. Praticámos um futebol de grande qualidade, gostei imenso das triangulações perto da área adversária, a troca de bola era uma constante. Entrámos com o pé direito!

Portugal x Rep. Checa @ UEFA European Championship - Grupo B

52-repcheca.png

Esta era a partida mais aguardada do Grupo B. Entrámos muito bem, nos primeiros 15' já tínhamos feito 7 remates, mas foi nessa altura que a selecção checa pegou no jogo. Marcámos, contra a maré, aos 21' por intermédio do nosso capitão. Aumentámos a vantagem ainda no primeiro tempo e a partir daí só deu Portugal. A República Checa só se aproximava da baliza de Rui Patrício na sequência de bolas paradas, mas nem assim nos deram problemas. Com esta vitória confirmámos a passagem à próxima fase da competição.

Polónia x Portugal @ UEFA European Championship - Grupo B

52-polonia.png

Sem Fábio Coentrão, suspenso devido à acumulação de amarelos, jogou Sílvio à esquerda e o Cédric na direita. Foi a primeira alteração no onze inicial, visto que no jogo anterior entrámos em campo com os mesmos onze que alinharam de início na primeira jornada.

A "selecção mais fraca do grupo" acabou por ser a que nos criou mais problemas. Privaram-nos da bola e isso estava a deixar o grupo bastante desnorteado. A nossa sorte foram os dois golos de rajada. Ronaldo aos 35', Moutinho aos 37'. No segundo tempo a Polónia melhorou (ainda mais) e passámos um mau bocado. Valeu a boa exibição do nosso sector defensivo.

UEFA European Championship @ Grupo B: Classificação

52-class.png

UEFA European Championship: Sorteio - Segunda Eliminatória

52-sorteio.png

Na Fase de Grupos só a Espanha é que conseguiu, tal como nós, alcançar os 9 pontos. Mas somos, por enquanto, a única selecção no Europeu que ainda não sofreu qualquer golo.

O sorteio ditou que na Segunda Eliminatória do Campeonato da Europa vamos defrontar a Bósnia, que terminou no 3º lugar do Grupo A. As figuras principais desta selecção são Miralem Pjanic, Semsovic e Edin Dzeko.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal portou-se muito bem e apenas a Polónia impôs algumas dificuldades, felizmente existe o deus Ronaldo :mrgreen:

É preciso ter cuidado com essa Bósnia, parece que agora têm 2 Dzeko's lá à frente :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui a Bósnia tem mesmo 2 Dzeko's :medinho:

Mas vais ganhar sem grandes problemas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que venças a Bósnia, e ainda estou aqui a assimilar a passagem da Irlanda do Norte, que talvez tenha sido a surpresa, dependendo do grupo...

Vamos lá a ver se o Dzeko não conhece a selecção portuguesa :lol:

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal portou-se muito bem e apenas a Polónia impôs algumas dificuldades, felizmente existe o deus Ronaldo :mrgreen: É preciso ter cuidado com essa Bósnia, parece que agora têm 2 Dzeko's lá à frente :biggrin:

Ronaldão :heart: A Bósnia só tem ataque e um ou outro jogador no meio-campo. O resto é zero. Mas é preciso cuidado com aqueles avançados, sem dúvida. :medinho:

Ui a Bósnia tem mesmo 2 Dzeko's :medinho: Mas vais ganhar sem grandes problemas :compinchas:

Será que estás certo? :grin:

Espero que venças a Bósnia, e ainda estou aqui a assimilar a passagem da Irlanda do Norte, que talvez tenha sido a surpresa, dependendo do grupo...Vamos lá a ver se o Dzeko não conhece a selecção portuguesa :lol:Força :compinchas:

A Irlanda do Norte passou em 2º lugar (5 pontos) num grupo com França, Escócia e Suécia (os suecos não pontuaram). Este foi um dos grupos em que passaram três selecções. :) Eu acho que ele já tem pesadelos com a nossa selecção. :lol:

Vou actualizar daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.png

Portugal x Bósnia & Herzegovina @ UEFA European Championship - Segunda Eliminatória

53-bosnia.png

O nosso adversário na Segunda Eliminatória do Campeonato da Europa tinha uma dupla de avançados muito boa, e o nosso sucesso partia da forma com que íamos lidar com esses mesmos avançados. Anulámos completamente a dupla do Manchester City, mal se viam no jogo. Ronaldo marcou dois golos de cabeça, um após grande cruzamento do Cédric, outro na sequência de um pontapé de canto já em cima do apito final. Júlio Alves também marcou, foi o primeiro pela selecção das quinas. Este último está a revelar-se uma agradável surpresa. Mais uma vitória, mais uma boa exibição, e já estamos nos Quartos de Final.

UEFA European Championship: Sorteio - Quartos de Final

53-sorteio.png

A Grécia era uma das selecções a evitar. Passaram em primeiro lugar na Fase de Grupos e eliminataram a Itália, campeã do Mundo, na Segunda Eliminatória. Fizemos, recentemente, um jogo com eles e tivemos imensas dificuldades. A ver como correm as coisas agora. Vamos embalados, e só uma selecção deste nível é que é capaz de nos parar. Kourkoutis, Papadopoulos, Kablionis, Kalogeris, Tsagavelis, Papastathopoulos e Katsoudas são apenas alguns dos jogadores desta jovem, e talentosa, selecção grega.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bósnia foi muito fraquinha frente a um Portugal muito bom guiado pelo seu capitão. Segue-se uma Grécia complicadíssima, têm imensos regen's de enorme qualidade já nesta fase do jogo. Têm uma defesa fortíssima e um ataque poderoso. Acho que os podes superar mas não vai ser tarefa fácil.

PS: O Sokratis foi para a Roma sob a tua alçada ou foi o treinador seguinte que teve essa magnífica ideia? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória contra a Bósnia :handclap:

O próximo adversário pode ser mais difícil mas acredito que consigas passar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A Bósnia foi muito fraquinha frente a um Portugal muito bom guiado pelo seu capitão. Segue-se uma Grécia complicadíssima, têm imensos regen's de enorme qualidade já nesta fase do jogo. Têm uma defesa fortíssima e um ataque poderoso. Acho que os podes superar mas não vai ser tarefa fácil.PS: O Sokratis foi para a Roma sob a tua alçada ou foi o treinador seguinte que teve essa magnífica ideia? :mrgreen:

Não vai ser nada fácil mesmo. O Sokratis foi para lá já com o outro treinador. :grin:

Grande vitória sobre a Bosnia , agora venha os Gregos pois temos contas a ajustar com eles :compinchas:

Venham eles! :grin:

Boa vitória contra a Bósnia :handclap: O próximo adversário pode ser mais difícil mas acredito que consigas passar :compinchas:

Vamos ver. :)

Boa vitoria frente à grécia :smilie_cmpt:

Bósnia. Tu realmente és muito desatento. :lol:

Actualizo mais logo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bela vitória, arrumaste-os completamente, segue-se a Grécia tens de te vingar... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.png

Lembram-se de eu referir, no estágio antes do Campeonato da Europa, que a Grécia ia ser um caso sério? Pois é, não me enganei. Há um mês atrás empatámos 2-2 com esta mesma selecção. É verdade que, na altura, ainda estávamos a assimilar os princípios de jogo que eu pretendia, mas mesmo assim eles estiveram num nível muito superior ao nosso.

Grécia x Portugal @ UEFA European Championship - Q-Final

54-grecia.png

Nesta partida pedia-se o melhor Portugal possível. E, para apresentar esse melhor Portugal possível, precisávamos de um jogador em particular. Pedia-se o capitão. Pedia-se que ele, se as coisas estivessem a correr menos bem, tratasse do assunto. Uma nação inteira gritava pelo seu nome. Pedia-se Cristiano Ronaldo.

O jogador do Real Madrid, que está a fazer um Europeu fantástico, assumiu o seu posto e ajudou o seu país a seguir em frente. Aos 33' já tinha marcado, contudo esse golo foi anulado devido a estar em posição irregular. Não foi preciso muito mais. Aos 42' Nani entrou na área e foi rasteirado por um adversário. O árbitro, de imediato, marcou falta. Chamado a marcar, Ronaldo não desapontou. Estava feito o 1-0 e fomos para o intervalo a vencer.

Regressámos para a segunda parte sem saber bem o que tínhamos de fazer. Se guardávamos a vantagem ou se partíamos em direcção ao segundo e acabar, de vez, com o jogo. A dúvida criou-nos uma situação um pouco desconfortável. Papadopoulos, na sequência de um pontapé de canto, estabeleceu a igualdade à passagem do minuto 51. No outro lado, apenas quatro minutos depois daquele balde de água fria, o capitão colocou-nos, novamente, na frente ao fazer o golo da mesma forma que a selecção grega chegou ao 1-1.

Ainda houve muito jogo e sofremos até ao fim. Aliás, no último minuto do encontro houve um pontapé de canto para a Grécia que eu nem fui capaz de ver. O importante estava feito. Passámos à próxima fase da competição e o sonho continua possível de alcançar!

Segue-se a Inglaterra no jogo da Meia Final. Passaram em 2º lugar num grupo com a Holanda, Bósnia e Bélgica, e eliminaram a Irlanda do Norte e a Alemanha, na Segunda Eliminatória e Quartos de Final, respectivamente. Na defesa contam com grandes jogadores, como por exemplo Phil Jones e Shawcross, que são os centrais titulares. No meio-campo também contam com excelentes jogadores. Destaco o Wilshere, Rodwell e o Oxlade, que têm jogado de início em todas as partidas da selecção inglesa neste Europeu. No ataque têm o Bent. O Rooney está lesionado, fica a dúvida sobre quem será o companheiro de Bent no ataque. Sim, porque a Inglaterra joga em 4-4-2 clássico desde o início e não me parece que seja agora que vão mudar. Na outra Meia Final será Espanha contra Rússia.

__

Ultra e slbruno88, obrigado pelo vosso comentário anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória muito sofrida, mas Cristiano Ronaldo a mostrar o que vale e a levar a selecçao ao colo neste jogo, segue-se a Inglaterra, espero uma vitória , embora os bons jogadores da selecção adversária, provavelmente o jogo vai a penaltys e alguem vai escorregar :- Na final espera-se Espanha x Portugal

Carrega :portugal2:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...