ElMartins995 Publicado 29 Julho 2012 O Dnipro até começou bem, mas a tua equipa é que conseguiu dar a volta ao jogo e levar o caneco! :) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 29 Julho 2012 Tenho estado a acompanhar sem comentar, mas parabéns pela carreira que estás a fazer até aqui. Agora por um lado gostava de te ver sair, por outro acho que vais tentar ganhar a Champions em Roma. Estou certo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 29 Julho 2012 A primeira parte não foi nada fácil, felizmente no segundo tempo a equipa acordou e lá acabas-te por golear que na minha opinião era a tua obrigação pois tens um orcamento e equipa muito superiores ao finalista, força para a próxima epoca. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Julho 2012 Ai está, mais uma vitória numa final europeia! Se com o Dnipro já se pedia a vitória, com o Dnipro sem Guiliano pedia-se a goleada. A equipa demorou a entrar no jogo mas depois do primeiro golo, a verdadeira Roma veio ao de cima e fechaste a época em beleza :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Julho 2012 Assim uma liga Europa como quem não quer coisa!!! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 30 Julho 2012 O Dnipro até começou bem, mas a tua equipa é que conseguiu dar a volta ao jogo e levar o caneco! :) :compinchas: E foi merecido! :grin: Tenho estado a acompanhar sem comentar, mas parabéns pela carreira que estás a fazer até aqui. Agora por um lado gostava de te ver sair, por outro acho que vais tentar ganhar a Champions em Roma. Estou certo? :mrgreen: Primeiro que tudo, muito obrigado. :) Não vou sair, mas também não vou tentar ganhar a Champions em Roma. :mrgreen: Se a oportunidade surgir, tal como no Benfica, não vou dizer que não a um troféu tão cobiçado, mas não passa pelos meus objectivos vencer a prova. Quero chegar pelo menos aos Quartos, o resto é bónus. A primeira parte não foi nada fácil, felizmente no segundo tempo a equipa acordou e lá acabas-te por golear que na minha opinião era a tua obrigação pois tens um orcamento e equipa muito superiores ao finalista, força para a próxima epoca. Isso não quer dizer nada, a equipa do Dnipro psicologicamente estava no auge e isso por vezes pode sentenciar um jogo. Mas sim, concordo, a nossa obrigação era vencer esta Final. Obrigado! Ai está, mais uma vitória numa final europeia! Se com o Dnipro já se pedia a vitória, com o Dnipro sem Guiliano pedia-se a goleada. A equipa demorou a entrar no jogo mas depois do primeiro golo, a verdadeira Roma veio ao de cima e fechaste a época em beleza :compinchas: A verdadeira Roma mesmo :heart: Fechei a época contra o Nápoles pá! :mrgreen: Assim uma liga Europa como quem não quer coisa!!! Só naquela... :grin: Actualizo daqui a pouco. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 30 Julho 2012 Resumo da Época A época 2013/2014, a minha primeira ao serviço da Roma, foi muito boa. Vencemos o campeonato, a Liga Europa, e chegámos aos Quartos de Final da Taça de Itália. Até meio da época estava bastante contente com o baixo número de golos que tínhamos sofrido, contudo o número aumentou com o passar dos jogos, fosse devido à dificuldade dos mesmos ou por desleixo defensivo. A verdade é que foi a minha melhor época em termos defensivos, até agora. Sofremos 38 golos e marcámos 142 em 57 jogos oficiais. O número de cartões amarelos é que foi um tanto ou quanto mais alto que o normal, no total foram 117, e foram-nos mostrados dois cartões vermelhos. Estatísticas Individuais Um ano em cheio que ficou marcado pela regularidade de alguns jogadores. A começar pela baliza, Stekelenburg foi totalista. Participou em todos os 57 jogos da temporada. O Zelazny, que é segundo guarda-redes, até apresenta alguma qualidade, mas não é suficiente para chegar ao lugar do holandês. No eixo da defesa, em condições normais, jogavam Luizão, Burdisso, Dante e José Ángel. São todos muito bons, adorei este quarteto defensivo. Betao e Juan foram utilizados ainda em alguns jogos no eixo da defesa, em partidas menos importantes ou diante de adversários mais acessíveis. Canini também fez alguns minutos ao longo da temporada. Não havia um suplente para Luizão e por isso era Betao que lá jogava quando o internacional italiano estava indisponível. No lado esquerdo havia Aleandro Rosi e Pasquale a lutar pelo lugar de José Ángel. Nenhum apresentava qualidade para se impôr na equipa principal e foram rodando com o espanhol visto que este não aguentava mais do que 3/4 jogos seguidos. A médio-defensivo o capitão De Rossi não deu oportunidades aos que lutavam pelo lugar, só quando passava para médio-centro é que Emmanuel Badu jogava, e mesmo assim o próprio Badu foi utilizado várias vezes um pouco mais à frente. Não gostei do Brighi, vai continuar cá somente devido a ser formado em Itália. O Zuculini é um excelente jogador para se ter no banco. Cumpre bem, seja a desempenhar tarefas mais defensivas ou como apoio ao médio com características mais ofensivas. Rasmus Elm, a contratação de Inverno, não se conseguiu adaptar nestes seis meses e teve sempre imensas dificuldades para se integrar. Bertolacci e Lamela tomaram conta dos dois lugares no centro do terreno. O Andrea participou em 40 jogos e o Erik em 39. Ambos tiveram números bastante bons, com o italiano a fazer quatro golos e sete assistências e o argentino, que foi uma das estrelas da equipa, a marcar 13 golos e a fazer 18 assistências. Na extrema-esquerda, sempre que possível, jogava Perotti. O rapaz é uma máquina todo o tamanho. Apesar de apenas ter feito quatro golos conseguiu, em 39 partidas, fazer 30 assistências! No lado direito Salvio e Adam Johnson estiveram sempre na luta pelo lugar, e espero que assim continue na próxima temporada. O Adam chegou a jogar no lado esquerdo quando o Perotti se lesionou. 14 golos para o Salvio e 9 para o Johnson, com o argentino a conseguir 10 assistências e o inglês 15. O destaque esteve na frente. Contratámos o Doumbia a pensar que precisávamos de um avançado que nos garantisse golos, mas afinal esse avançado já cá andava. Apesar dos 31 golos e oito assistências de Doumbia, as 14 assistências e 41 golos de Osvaldo foram melhores. Foi, sem dúvida alguma, a surpresa da época. Não consigo escolher um elemento chave para o sucesso desta época, mas consigo dizer o nome de alguns. Dante, De Rossi, Lamela, Perotti, Doumbia e Osvaldo. Prémios O Osvaldo ganhou o prémio de melhor marcador da Serie A ao fazer 32 golos na competição, e foi também o vencedor da adidas Golden Shoe, sendo assim o sucessor de Cardozo. Neste prémio o italiano deixou para trás jogadores como Messi e Higuaín. Na melhor equipa do ano da Serie A figuravam Perotti, Lamela e Osvaldo, entre Cavani, Krasic, Mexès e Siqueira, entre outros. A equipa do ano para os nossos adeptos foi a que utilizei mais vezes, era a melhor que tinha à disposição. Stekelenburg, Ángel, Dante, Burdisso, Luizão, De Rossi, Bertolacci, Lamela, Perotti, Salvio e Osvaldo. O Perotti foi o escolhido como jogador do ano para os exigentes adeptos da Roma. Uma vista pelo Mundo... O Bayern de Munique venceu a Bundesliga, deixando o Dortmund para segundo classificado. Na Premier League o Manchester City sagrou-se campeão com apenas um ponto a mais que o Arsenal. O Brasileirão de 2013 foi conquistado pelo São Paulo. Na Liga BBVA o Barcelona voltou a levar a melhor sobre os seus adversários ao fazer 91 pontos. Real Madrid ficou em 4º lugar atrás de Málaga e Atlético de Madrid. Na Liga ZON Sagres o Sporting sagrou-se campeão, deixando o Benfica com uma super-equipa para segundo. Na Ligue 1 o Marseille foi campeão. O Estugarda venceu a DFB-Pokal, o Tottenham venceu a FA Cup, o Inter venceu a TIM Cup, o Olhanense conquistou a Taça da Liga, o Aston Villa levou a melhor sobre o Wigan e conquistou a Carling Cup, a Copa del Rey foi conquistada pelo Málaga, a Taça de França foi ganha pelo Metz e a Taça da Liga Francesa foi conquistada pelo Marseille. Na Liga dos Campeões o Manchester United levou a melhor na final diante do repetente Marseille. Pode ser que para o ano os franceses consigam vencer. O Boca venceu a Copa Sudamericana. Próxima Época O que é que eu posso dizer sobre a próxima época? Bem, nada de mais. O que vou dizer já vocês sabem. Vou continuar pelo menos mais esta temporada. O presidente, Thomas DiBenedetto, injectou €3.8M para ajudar o clube a suportar os seus custos operacionais. A direcção deu-nos, também, quase €35M para transferências e um tecto salarial de €6.5M/mês. Já são conhecidos, pelo menos, dois dos reforços para a próxima temporada. Um deles fez uma excelente época cá em Itália. Um dia depois da janela de transferências abrir já tínhamos o plantel fechado. Não tenho intenção de vender nenhuma das jóias da coroa a menos que seja feita uma proposta irrecusável, só reforçar certas posições, e fui tratando disso ao longo da temporada passada à medida que as oportunidades de négocio iam aparecendo. Campeonato do Mundo O Mundial 2014 foi realizado no Brasil, como vocês sabem. Sete jogadores nossos foram ao Mundial e três deles saíram da competição na condição de campeões do Mundo. Doumbia carregou a Costa do Marfim às costas até à Meia Final, mas foi a Itália que saiu vencedora da prova. De Rossi, Pablo Osvaldo e Luizão são campeões do Mundo! O Pablo até bisou na Final. A Dream Team do Campeonato do Mundo é a seguinte: Lloris, Dani Alves, Pablo Armero, Ranocchia, Zapata, Rémy, Ronaldo, James Rodríguez, Palombo, Rossi e Villa, e os suplentes foram Viviano, Criscito, Schurrle, Pablo Osvaldo, Doumbia, Zhirkov, Kerzhakov, Astori, Muller, Iniesta, Gómez e Sagna. No final do Campeonato do Mundo vários treinadores abandonaram os seus clubes para aceitarem o cargo de seleccionadores de determinados países. Os lugares ficaram vagos e alguns clubes mostraram interesse em mim. AC Milan, Chelsea, Barcelona e Bayern de Munique. Os dois últimos venceram a última edição do campeonato dos seus respectivos países. Numa fase mais avançada também o Manchester City demonstrou interesse na minha contratação, mas o Bayern de Munique foi a única equipa a avançar com números. Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 30 Julho 2012 Fizeste bem em rejeitar, mais um ano a limpar tudo :medinho: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 30 Julho 2012 Montaste uma excelente equipa a jogar um excelente futebol e colheste os frutos disso. Parabéns! Agora é ver o que consegues fazer na Champions e como vais melhorar o plantel :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2012 Ah eu aceitava os bavaros... Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 1 Agosto 2012 Parabéns pela conquista do campeonato e da champions :handclap: :handclap: :handclap: Acho que fizeste bem em rejeitar porque ainda tens trabalho para fazer em Roma. Boa sorte para a nova época ! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 1 Agosto 2012 (editado) Fizeste bem em rejeitar, mais um ano a limpar tudo :medinho: Vamos lá ver se será... :grin: Montaste uma excelente equipa a jogar um excelente futebol e colheste os frutos disso. Parabéns! Agora é ver o que consegues fazer na Champions e como vais melhorar o plantel :biggrin: Obrigado, migx! :compinchas: Ah eu aceitava os bavaros... Eu também, mas era se a proposta aparecesse daqui a um ano. :mrgreen: Parabéns pela conquista do campeonato e da champions :handclap: :handclap: :handclap: Acho que fizeste bem em rejeitar porque ainda tens trabalho para fazer em Roma.Boa sorte para a nova época ! Obrigado! Bem, pessoal, vou actualizar mais logo e ainda não sei bem se amanhã trago mais novidades. Em todo o caso, se amanhã não actualizar, provavelmente só na próxima terça/quarta-feira. Um abraço. :compinchas: Editado 1 Agosto 2012 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 1 Agosto 2012 (editado) Mercado de Transferências Já sabíamos com o que contar para esta época. Um ano deu para analisar o que era preciso melhorar e de que forma o podíamos fazer. Primeiro falarei das saídas. Loic Nego saiu para o Almería a troco de €1M, estava nas reservas e não me seria útil, e o outro jogador a sair a troco de alguma quantia foi Pasquale, que rumou a Palermo por 500 mil euros. Leandro Greco, David Pizarro, Juan e Borriello saíram do clube devido ao contrato ter terminado, e entre estes estão muitos outros que eram reservas/juniores. Em relação a contratações, duas já vocês conheciam. Eduardo Salvio, que esteve connosco na época passada e comigo no Benfica há duas épocas, o outro é Adem Ljajic, da Fiorentina. Em relação a este último eu disse aqui no tópico quando ficou tudo acertado entre o jogador e o clube. Vindo da Holanda, mais concretamente do Ajax, chegou Edwin Koeman, que foi pré-convocado para o Mundial pela sua selecção. É um central que aparenta ter um enorme potencial, vem para lutar com Canini e Betao por um lugar no banco de suplentes. Mauricio Isla e Federico Macheda vieram do Manchester United e custaram €7.5M e €3.3M, respectivamente. Ambos descontentes, ambos listados para transferências, um italiano e outro com experiência de jogo em Itália. O Isla não vai tirar o lugar ao defesa-direito campeão do Mundo, o factor determinante para a sua contratação foi o facto de conseguir desempenhar várias posições no campo. Macheda veio para ser o terceiro avançado. Pré-Temporada Não foi nada de especial. Fizemos oito amigáveis, nos primeiros quatro sofremos um golo e marcámos seis, nos restantes quatro sofremos dois golos e marcámos 40. Só as nossas reservas nos fizeram frente no último encontro da pré-temporada. Pelo meio tivemos também de disputar a Supertaça de Itália, com o Inter de Milão. Os grandes destaques nesta pré-época foram Ljajic e Koeman, os outros já eram conhecidos e sabia bem o que esperar deles. Plantel - Temporada 2014/2015 Caso pretendam ver alguma imagem de um determinado jogador façam o favor de pedir que eu terei todo o gosto em deixar aqui. ;) Editado 1 Agosto 2012 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Agosto 2012 Boas aquisições Tikz, digamos que cirurgicas para não alterar muito o plantel. Vais continuar apostar num 4-3-3? Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 1 Agosto 2012 Eduardo Salvio tá uma máquina Adem Ljajic bom contrato esse também é uma bomba Edwin Koeman bom reggen, de futuro vai ser dos melhores do mundo, esse n engana Mauricio Isla é sempre o mesmo, logo na 1ª época o United vai sempre buscá-lo e na época seguinte tá sempre listado para vendas, boa compra Federico Macheda é jovem e tem grande potencial, um matador nato Bons contratos :handclap: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 1 Agosto 2012 Fizeste aquisições cirúrgicas para melhorar a equipa em certas posições. Ficaste com um plantel jovem, equilibrado e com muito potencial. Veremos o que consegues fazer :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 1 Agosto 2012 Bem, à primeira vista o plantel ficou muito pronto para limpar tudo a nível interno, por isso penso que aquilo que mais curiosidade criará nos adeptos da Roma será a prestação internacional. Tu apostas nos quartos, mas eu digo que ganhas! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 1 Agosto 2012 É pá tu és uma vergonha de treinador da Roma. Foste buscar o SAS para o plantel pelo hate ao clube (Macheda). Obviamente deus Erik vai partir tudo. E espero que o Cecco esteja com um lugar na direcção e contrato vitalicio, se não mexo os pauzinhos para ires po fundo de desemprego ;) Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Agosto 2012 Grande época e belo plantel,btw como é que o Isla não vai ser titular,é dos melhores DD que treinei neste FM. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 2 Agosto 2012 Bem conseguiste um excelente negocio pelo Salvio, já o Ljajic nunca o tive mas tem pinta de estrela, o Koeman tem futuro de estrela, o Isla é uma especia de Ruben Amorim do futebol Italiano pelo que dará muito jeito, por fim o Macheda evoluiu pouco desde do inicio do save, esperemos que seja agora que exploda. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Agosto 2012 Boas aquisições Tikz, digamos que cirurgicas para não alterar muito o plantel. Vais continuar apostar num 4-3-3? Sim, vou continuar a utilizar o 4-3-3. :) Eduardo Salvio tá uma máquinaAdem Ljajic bom contrato esse também é uma bombaEdwin Koeman bom reggen, de futuro vai ser dos melhores do mundo, esse n enganaMauricio Isla é sempre o mesmo, logo na 1ª época o United vai sempre buscá-lo e na época seguinte tá sempre listado para vendas, boa compraFederico Macheda é jovem e tem grande potencial, um matador natoBons contratos :handclap: Obrigado pelo comentário, slbruno. :fixe: Fizeste aquisições cirúrgicas para melhorar a equipa em certas posições. Ficaste com um plantel jovem, equilibrado e com muito potencial. Veremos o que consegues fazer :biggrin: Na mouche. Obrigado! Bem, à primeira vista o plantel ficou muito pronto para limpar tudo a nível interno, por isso penso que aquilo que mais curiosidade criará nos adeptos da Roma será a prestação internacional. Tu apostas nos quartos, mas eu digo que ganhas! :mrgreen: Não sei se a nível interno vai ser assim tão fácil como pareces dar a entender. É óbvio que espero vencer novamente o campeonato, e é óbvio que quero vencer a TIM Cup, mas a vontade não chega. :mrgreen: É pá tu és uma vergonha de treinador da Roma. Foste buscar o SAS para o plantel pelo hate ao clube (Macheda). Obviamente deus Erik vai partir tudo. E espero que o Cecco esteja com um lugar na direcção e contrato vitalicio, se não mexo os pauzinhos para ires po fundo de desemprego ;) Sou agora! Limpei fácil o campeonato e ainda dizes isso? :< O Lamela fez uma época fantástica o ano passado, espero mais do mesmo. O miúdo não engana. :heart: Se o Cecco for o Totti, então sim, é ele que mensalmente me entrega os relatórios de desenvolvimento dos jogadores. 8) Grande época e belo plantel,btw como é que o Isla não vai ser titular,é dos melhores DD que treinei neste FM. Não vai ser titular porque, tal como eu referi, está lá o lateral direito campeão do Mundo. O Luizão foi titular na selecção italiano no Mundial e ajudou a equipa a conquistar o título. É muito bom, fez uma época bastante boa, e não vai saltar agora só porque sim. O Isla veio, como referi, para ser um tapa-buracos. Vai jogar muitas vezes, isso vai, mas não vai ser só no lado direito da defesa. Bem conseguiste um excelente negocio pelo Salvio, já o Ljajic nunca o tive mas tem pinta de estrela, o Koeman tem futuro de estrela, o Isla é uma especia de Ruben Amorim do futebol Italiano pelo que dará muito jeito, por fim o Macheda evoluiu pouco desde do inicio do save, esperemos que seja agora que exploda. Já para o Benfica só não contratei o Salvio a título definitivo porque pedia imenso de salário. O Ljajic é realmente muito bom, estou a gostar muito dele. Foi um dos melhores o ano passado na Serie A, fez uma segunda volta muito boa. Supertaça Italiana e Europeia já de seguida. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Agosto 2012 Roma x Inter @ Supercoppa O primeiro jogo oficial da época 2014/2015 era frente ao Inter, com a Supercoppa em disputa. Fomos muito, muito, mas mesmo muito superiores ao nosso adversário. Entrámos em campo com um onze vindo da época passada, com quatro reforços no banco. Pazzini colocou a sua equipa a vencer aos 14', ao aproveitar um erro de Burdisso, mas nós estávamos a ser melhores em todos os aspectos e continuámos a lutar pelo objectivo que passava por vencer a Supertaça de Itália. Perotti deu a resposta aos 22', a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Osvaldo. Nós a pressionar e o Inter a recolher. O empate manteve-se até ao final do tempo regulamentar e foi preciso ir a prolongamento. Nesta altura coloquei Doumbia em campo, que estava fresco e pronto para massacrar os adversários. Não me enganei, o costa-marfinense bisou e deu-nos a vitória na Supertaça! Isla e Ljajic estrearam-se em jogos oficiais com a camisola da Roma. O sorteio da Liga dos Campeões ditou que ficaríamos no Grupo B, juntamente com Real Madrid, Bayer Leverkusen e Rapid de Viena. Roma x Man Utd @ Super Cup Foi sofrido, mas foi merecido. O Manchester United tem uma equipa muito boa, ainda melhor agora que contrataram o Cavani ao Nápoles por quase €40M. Estava a ser muito equilibrado até à expulsão de Zhirkov - que, diga-se, foi merecida -. Só que a jogar com apenas dez elementos os ingleses não conseguiram atinar. Nós pegámos no jogo e pouco depois Osvaldo marcou aquele que seria o golo da vitória. Foi a primeira Supertaça Europeia da história da Roma! Em tom de curiosidade, depois dos €80M investidos pelo Benfica na época passada, este ano contrataram o Leandro Damião por €42M! Haja dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 2 Agosto 2012 Parabéns pelas Super Taças :handclap: Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 2 Agosto 2012 Mais dois canecos :handclap: Força para a nova época! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
KenshinHimura Publicado 2 Agosto 2012 Tens um grande plantél e esse inicio de época foi bastante positivo e motivador para os teus jogadores! Força! Compartilhar este post Link para o post