Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

O saldo das finais acaba por ser positivo, mas admito que fiquei muito, mas mesmo muito surpreendido por precisares de penalties para resolver uma final frente ao Feirense. Fica-se sempre com pena por perderes uma final europeia e provavelmente trocarias qualquer um desses dois títulos pela vitória frente ao Schalke, contudo, a derrota faz parte e não se ganha sempre e se tudo correr bem, não tarda estás a festejar mais um campeonato. Tens é de aprender com os erros e tenho a certeza que isso acontecerá.

Mas, por acaso, em relação ao campeonato, a equipa quebrou que foi uma coisa parva. Que se passou? Perder o campeonato nas últimas jornadas seria um final de época doloroso e a tua equipa não merece isso. Carrega!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por te ver de volta a esta secção, jogadores de fm como tu fazem cá falta. Quanto á epoca em si ainda só vi um pouco por alto, mas creio que o unico ponto negativo a apresentar foi a eliminação da champions, mas compensas-te com a final da Liga Europa, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a final europeia frente ao Schalke... Mas em geral foi uma boa epoca, em certos momentos algo esforcada demais mas vamos ver como corre a proxima :)

Verdade. A equipa esteve um bocado à nora em dois momentos. Ali no início de Fevereiro e agora no fim. A próxima se correr tão bem como esta fico contente. :grin:

Ganhaste tudo em Portugal portanto considera-se um boa época apesar da derrota na final da LE.Agora tens de preparar a nova época para voltares a dominar em Portugal e fazeres boa figura na champions.

Boa? Excelente. Talvez o único ponto negativo tenha sido o afastamento da Liga dos Campeões numa fase tão precoce da prova.

Foi pena a Liga Europa mas o Schalke é uma equipa complicada que pode virar um resultado de um momento para o outro e depois fechar-se e confiar na boa defesa que têm. Quanto à taça de Portugal, foi uma boa exibição e um bom jogo e mereceste a vitória.Para ficares mais um ano é porque tens planos para a nova época a nível de contratações e objectivos, tou curioso :mrgreen:

O que me deu a volta ao estômago foi o facto deles terem dado a cambalhota no marcador. Não foi perder, foi o estar a ganhar e não ter conseguido tirar partido dessa vantagem. Planos? E que planos. Além do Sigurdsson que confirmei aí há duas actualizações há mais... muito mais! Fica para amanhã. :mrgreen:

O saldo das finais acaba por ser positivo, mas admito que fiquei muito, mas mesmo muito surpreendido por precisares de penalties para resolver uma final frente ao Feirense. Fica-se sempre com pena por perderes uma final europeia e provavelmente trocarias qualquer um desses dois títulos pela vitória frente ao Schalke, contudo, a derrota faz parte e não se ganha sempre e se tudo correr bem, não tarda estás a festejar mais um campeonato. Tens é de aprender com os erros e tenho a certeza que isso acontecerá.Mas, por acaso, em relação ao campeonato, a equipa quebrou que foi uma coisa parva. Que se passou? Perder o campeonato nas últimas jornadas seria um final de época doloroso e a tua equipa não merece isso. Carrega!

Eu é que sei, 'digo. :mrgreen: Se os suplentes são para usar ali, tem de ser. :mrgreen: Até meti o miúdo de 16 anos a titular, central, regen e chama-se Leroy. É um jogador para o futuro, mas cheira-me que vai dar máquina. Ele e o avançado que apareceu e que eu meti aí SS. Nem mais, as derrotas fazem parte e infelizmente esta foi na Final da LE. :( Não tarda ando a festejar mais um campeonato? Andas a dormir ou quê? :mrgreen: Já o conquistei crl! :mrgreen:

Fico feliz por te ver de volta a esta secção, jogadores de fm como tu fazem cá falta. Quanto á epoca em si ainda só vi um pouco por alto, mas creio que o unico ponto negativo a apresentar foi a eliminação da champions, mas compensas-te com a final da Liga Europa, boa sorte!

Obrigado pelas palavras, sabe sempre bem ler coisas do género. :) Exacto, foi o que tinha dito acima ao Corppiz, talvez o único ponto negativo tenha mesmo sida a eliminação da CL, o resto foi impecável.

Vou tentar actualizar hoje (antes de ir dormir :mrgreen:). Fazer um pequeno resumo da época, estatísticas individuais dos jogadores, prémios, e expectativas para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu, Mário. :< Quando cheguei à cama é que me lembrei que devia ter estado a fazer os textos. :mrgreen: É agora!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

Resumo da Época

A época terminou oficialmente. O balanço é, claramente, positivo. Apesar da eliminação precoce da maior prova da UEFA, a Liga dos Campeões, compensámos com a Final da Liga Europa, e internamente vencemos tudo. Bwin Cup, Taça de Portugal e Liga ZON Sagres. Não podia estar mais satisfeito. Financeiramente o clube ficou bem agora neste último mês de Maio, devido às receitas geradas da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Ofensivamente as coisas não correram mal, se bem que nunca tinha tido uma época em que um dos avançados não marcasse pelo menos 30 golos. Defensivamente não foi tão bom quanto queria, sofremos 49 golos em 59 partidas. Um total de 55 amarelos e um cartão vermelho mostra bem o quão disciplinada é esta equipa.

Estatísticas Individuais

Em termos individuais houve jogadores que se destacaram mais do que outros. Na baliza Artur fez 48 jogos, Eduardo 10, e Mika apenas um. Acho que nunca tinha utilizado os três guarda-redes numa época. No lado direito Maxi começou por ser o dono do lugar mas Vrsaljko impôs o seu estilo e assumiu a titularidade a partir de Outubro. Fez 41 partidas ao serviço do Glorioso, em que fez cinco assistências em foi eleito o melhor em campo em quatro ocasiões. O centro da defesa era normalmente preenchido por Luisão e Garay, tendo o argentino actuado em 53 partidas. Miguel Vítor também jogou, mas foram apenas 16 jogos e alguns deles a defesa-direito. Na altura do Mercado de Inverno tinha-me esquecido de referir que também tinha vendido o Jardel. Já não está connosco. O lado esquerdo foi do Emerson e, sinceramente, a comprar alguém para aqui será para a condição de suplente. Na posição '6' jogou, obviamente, o nosso número 6, Javi García. Independentemente da táctica utilizada ele tinha de jogar. A médio-centro Witsel foi o que jogou mais, 52 partidas, sete das quais na condição de suplente utilizado. Marcou sete golos, a maioria de penalty, e fez 13 assistências. Rodrigo foi o homem do lado esquerdo do ataque ao fazer 18 assistências para golo. Ao centro jogava ora Aimar, ora Saviola. O último esteve durante toda a época numa forma assombrosa, ou não tivesse marcado 15 golos e feito 12 assistências. O Pablo está a ficar com as pernas gastas e infelizmente não conseguiu atingir o nível desejado. Na frente jogava Cardozo, que fez 27 golos durante a temporada 2011/2012. O português Nélson Oliveira também marcou cinco golos, contudo apenas um no campeonato. Deixei Nico Gaitán para último. O miúdo fez uma época de se lhe tirar o chapéu. Que maquinão. Em 53 jogos, 6 na condição de suplente, marcou 29 golos e fez 19 assistências. Isto para um extremo-direito é uma época para nunca mais esquecer. Os suplentes mais utilizados foram Nolito, que ficou abaixo do que esperava apesar dos seus sete golos, Bruno César, que foi muito consistente, e Matic, que jogou sempre bem e assim confirmou o lugar no plantel da próxima época. Paulo Machado, o reforço de Inverno, também esteve bem.

Prémios

O Jogador do Ano para o Benfica foi, como não poderia deixar de ser, Nico Gaitán, o argentino que protagonizou uma época de sonho ao serviço do Benfica. Rodrigo venceu o prémio de Mais Assistências no campeonato, com 11 na prova. O Melhor Marcador do campeonato nacional foi Oscar Cardozo, que terminou empatado com Nico Gaitán e Edgar Silva, mas venceu devido a ter disputado menos partidas. O Jogador do Ano da Liga ZON Sagres foi Axel Witsel. Cardozo foi quem venceu o prémio de Mais Prémios de Melhor em Campo, com seis. O Guarda-Redes do Ano foi Artur, seguido por Rui Patrício e Nílson. O Treinador do Ano foi Quim Machado, devido à boa época protagonizada pelo Feirense, deixando-me a mim, Fábio Amado, no segundo posto. A Equipa do Ano da Liga ZON Sagres é constituída por: Artur; Alex Sandro, Garay, Otamendi, João Pereira; Rodrigo, Hugo Viana, Witsel, Nico Gaitán; Cardozo e Edgar Silva.

Uma vista pelo Mundo...

Um espaço que pretende dar a conhecer os vencedores dos outros campeonatos pela Europa fora. Na Bundesliga foi o Bayern de Munique que conquistou a prova, deixando o Schalke em segundo e o Wolfsburgo em terceiro, na Taça da Alemanha, ou DFB-Pokal, foi o Werder Bremen quem venceu. Em Inglaterra o Liverpool voltou a conquistar o campeonato, com mais quatro pontos que o Manchester City e mais sete que o Arsenal. Para surpresa de muitos o Manchester United ficou no sétimo lugar. Na Carling Cup foi o clube de Alex Ferguson que venceu, enquanto que na FA Cup o vencedor da competição foi o Tottenham. A Liga BBVA foi bastante desiquilibrada, muito devido ao péssimo início de época do Real Madrid que fez Mourinho ser despedido. Terminaram em segundo, com 18 pontos de desvantagem para o Barcelona. A Taça do Rei foi vencida pelo modesto Granada, que tinha jogadores nossos no onze inicial da Final. Em França o PSG venceu o campeonato e a Taça de França, enquanto que o Lille venceu a Taça da Liga. Na Serie A o Milan também mostrou que era muito superior aos seus adversários devido aos 12 pontos de vantagem que tiveram sobre a Juventus. Na TIM Cup o Chievo venceu a Roma no prolongamento. Já agora digo que a Rep. Checa venceu o Campeonato da Europa, e na Final defrontaram a selecção de Montenegro.

Próxima Época

A direcção deu quase €6M para transferências e aumentou o orçamento de salários para €3.4M/mês. Já sabem que garantimos o Sigurdsson por €3.5M e vem um batalhão de sul-americanos que já estavam confirmados no início do save. Vão ter de sair alguns jogadores, alguns a mais, outros para gerar algum dinheiro, mas também vão entrar mais dois ou três além do islandês. Aproveito também para afirmar que não vou contratar nenhum defesa-direito ao contrário do que disse em Janeiro quando o Maxi saiu. Vou aproveitar o Daniel Wass que, como alternativa a Vrsaljko, é uma opção bastante boa. Em dúvida estão Roderick, Sídnei, Fellipe Bastos e Urreta, que vão fazer a pré-época na equipa principal. Vou ficar com, pelo menos, um dos centrais. Na próxima temporada não podemos regredir, portanto o objectivo é vencer o campeonato, Taça e Bwin Cup como nesta temporada, e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Época :medinho: Venha a próxima... Boa sorte para o inicio dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo foi uma boa época. Há que ver que posições reforçar e fazer algumas coisas surpreendentes no mercado. Fico à espera! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma grande época. Foi pena a Liga Europa. Sinto que se ficares, fazes do Benfica o melhor do mundo. E gosto imenso da tua apresentação :)

Compartilhar este post

Link para o post

Época :medinho: Venha a próxima... Boa sorte para o inicio dela.

Obrigado! :)

Apesar de tudo foi uma boa época. Há que ver que posições reforçar e fazer algumas coisas surpreendentes no mercado. Fico à espera! :compinchas:

Outro a dizer que foi boa... foi excelente pá! :mrgreen:

Fizeste uma grande época. Foi pena a Liga Europa. Sinto que se ficares, fazes do Benfica o melhor do mundo. E gosto imenso da tua apresentação :)

Este rapaz é que fala bem. "Grande época", pois claro. Qual boa. Um gajo limpa tudo internamente e dizem "boa época", que turn off. :mrgreen: Obrigado! :grin:

Vou actualizar daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerPrincipal-1.png

Mercado de Transferências

Como alguns sabem logo no início do save já estão vários jogadores confirmados para a época 2012/2012. Entre eles estão Elbio Álvarez, Jim Varela, Victor Nilsson, San Martín, Djaniny, Barkroth, Derlis González, Gianni Rodríguez e Gastón Silva. Sob meu comando contrátamos apenas cinco jogadores, na minha opinião os suficientes para acrescentar qualidade a este plantel. Moisés veio a custo zero do Villarreal B, foi garantido logo no início da primeira temporada, e vem actuar nos juniores. A outra contratação foi René Adler, que até chegar a meio de Junho não quis assinar connosco. Só quando viu que mais ninguém o ia buscar é que aceitou negociar contrato. Vem para assumir a titularidade. A outra contratação foi o argentino Eduardo Salvio, conhecido dos adeptos benfiquistas, que aceitou vir, mais uma vez, por empréstimo. Ficou-nos em 275 mil euros, mas temos uma cláusula de compra de €1M. A grande contratação deste período de transferências foi Douglas Costa. Pergunto-me como é que ninguém o tinha ido buscar ainda? Ele e o Willian. Reparei que o Porto estava interessado e não o podia deixar seguir para o norte do país. €12M foi o valor que o Shakhtar pediu pelo passe do extremo brasileiro. Nem sequer pensei duas vezes, foi na hora. Também chegou Gylfi Sigurdsson, mas sobre o islandês já tinha falado durante a época passada. O treinador não estava contente com ele e consequentemente o jogador ficou descontente, conseguimos resgatá-lo por €3.5M. Gastámos, no total, €20.5M em transferências.

Devido às saídas conseguimos ganhar €56M em transferências. Enzo Pérez saiu para o Lille por €4M, Artur, devido à chegada de Adler, também saiu, mas para o Cesena por €4.8M. Franco Jara continuou em Espanha, mas no Levante, e o clube pagou €5.5M para contar com ele. Kardec e Éder Luís seguiram o mesmo caminho: Catania. Fizeram entrar €11M nos cofres do clube, €5.5M cada. €5M foi o que Aírton custou ao Chievo. O brasileiro tinha qualidade para jogar cá mas face à boa época de Matic não fazia falta. Saviola e Djaló também saíram, assim como Júlio César, José Luíz Fernández, Urreta, Capdevila, Nuno Coelho, Felipe Menezes, André Almeida e Carlos Martins.

Pré-Temporada

Fizemos sete jogos nesta pré-época. Marcámos 28 golos e sofremos dois. Cardozo marcou onze golos e foi o melhor marcador da pré-temporada. Os jogos serviram apenas para ir ganhando ritmo, porque a dificuldade foi pouca. Só mesmo os nossos reservas e os Juniores é que batalharam um pouco mais. Serviu essencialmente para escolhermos o plantel da época 2012/2013.

Plantel

Guarda-Redes: René Adler; Oblak; Mika

Defesas: Luisão; Garay; Miguel Vítor; Sídnei; Emerson; Luís Martins; Sime Vrsaljko; Daniel Wass

Médios: Javi García; Matic; Fellipe Bastos; Paulo Machado; Axel Witsel; Douglas Costa; Eduardo Salvio; Gylfi Sigurdsson; Bruno César; Nico Gaitán; Yartey; Nolito; Aimar

Avançados: Cardozo; Rodrigo; Nélson Oliveira

A única coisa que posso garantir em relação à equipa que vai começar os jogos de início é que o guarda-redes vai ser o Adler. O resto depende da forma e de como os jogadores andam a jogar.

O porquê da inclusão de alguns jogadores. Daniel Wass ficou porque parece-me uma opção válida para o lado direito da defesa, era escusado ir ao mercado, e vai ser ele o titular neste início de época visto que o Sime está lesionado. Luís Martins é devido à situação de ser formado no clube. Em caso de necessidade em jogos mais importantes o Vrsaljko vai para o lado esquerdo e joga o Wass no lado direito. Fellipe Bastos também porque é formado no clube, e tenho a ligeira impressão que vai ser muito útil durante toda a época. O grande ponto de interrogação secalhar está em Yartey. Bem, chameio-o à equipa principal na pré-temporada e gostei imenso do que vi nos jogos de preparação. Também temos apenas três avançados, e Rodrigo está claramente destacado para a função que era desempenhado por Saviola, portanto vamos lá ver se não nos precisamos de reforçar em Janeiro. Muito sinceramente, a reforçar será no sector atacante, o resto para mim está óptimo.

Neste início não vamos contar com Sime Vrsaljko nem com Rodrigo, ambos ficaram lesionados e ainda estão em recuperação. O espanhol fracturou o peróneo ao serviço da sua selecção nos Jogos Olímpicos, espero que volte à sua forma habitual ao fim de pouco tempo.

O primeiro jogo da época será contra o Porto, a contar para a Supertaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma óptima equipa. Fizeste um grande lucro nas vendas, e também fizeste GRANDES aquisições! E tu vê se compras já o Salvio :carinhoso:

Podes adiantar os possíveis titulares? Gostaria de saber que equipa vais montar :p

Compartilhar este post

Link para o post

Já era precisa uma revolução dessas há muito tempo, livrar dos cancros e aliviar os salários para trazeres jogadores como o Adler. A equipa está melhor, mais competitiva e ainda tem por onde evoluir, veremos como corre a época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Adler é uma excelente aquisição, para mim um dos melhores do jogo, o Salvio só é pena que não tenha sido a tempo inteiro e o Douglas Costa como todos sabem é um enorme jogador, ja o gajo do Sunderland é que não o conheco muito bem, estou curioso apra ver o que ele vai fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste formar uma grande equipa no glorioso.

Tens tudo para dominar a nível interno e vais conseguir chegar longe na Europa.

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma óptima equipa. Fizeste um grande lucro nas vendas, e também fizeste GRANDES aquisições! E tu vê se compras já o Salvio :carinhoso:Podes adiantar os possíveis titulares? Gostaria de saber que equipa vais montar :p

O Salvio é para contratar, garantidamente. Fica mais para o final da época que ele agora ganha demasiado, nós só pagamos 50% do ordenado. :grin: Já te falei por MP, neste primeiro jogo da Supertaça tenho uma ideia já mas depois logo se vê consoante a forma dos jogadores. O único certo é o Adler.

Já era precisa uma revolução dessas há muito tempo, livrar dos cancros e aliviar os salários para trazeres jogadores como o Adler. A equipa está melhor, mais competitiva e ainda tem por onde evoluir, veremos como corre a época :compinchas:

E não viste tu o menino brasileiro que chegou!!

O Adler é uma excelente aquisição, para mim um dos melhores do jogo, o Salvio só é pena que não tenha sido a tempo inteiro e o Douglas Costa como todos sabem é um enorme jogador, ja o gajo do Sunderland é que não o conheco muito bem, estou curioso apra ver o que ele vai fazer.

O Salvio há-de ser a tempo inteiro. :grin: O Sigurdsson é do Swansea pá, aliás, esteve emprestado no Swansea mas está ligado contratualmente com o Hoffenhein. :) Vai dar máquina, acredita.

Conseguiste formar uma grande equipa no glorioso.Tens tudo para dominar a nível interno e vais conseguir chegar longe na Europa.Força !

Obrigado!

Vou agora começar a época. O mais tardar amanhã ao final da tarde dou novidades. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela 1ªa época.... foi excelente!!

Penso q tens um bom plantel... o islandês é uma otima transferência.... em relaçao ao douglas costa eu ja o tive no porto demorou algum tempo a adptar-se, nao sei em q posiçao o vais jogar mas eu punha o a extremo direito e demorou alguns meses a render bastante... por isso é q normalmente opto pelo alex teixeira

eu so pensaria no futuro reforçar o plantel com um defesa esqerdo ou um ponta de lança...

Boa Sorte pra 2ª epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Era capaz de jurar que era do Sunderland, fiz confusão.

:grin:

Parabens pela 1ªa época.... foi excelente!!Penso q tens um bom plantel... o islandês é uma otima transferência.... em relaçao ao douglas costa eu ja o tive no porto demorou algum tempo a adptar-se, nao sei em q posiçao o vais jogar mas eu punha o a extremo direito e demorou alguns meses a render bastante... por isso é q normalmente opto pelo alex teixeiraeu so pensaria no futuro reforçar o plantel com um defesa esqerdo ou um ponta de lança...Boa Sorte pra 2ª epoca

Obrigado! O Sigurdsson é uma besta autêntica, gosto muito dele. Quanto ao Douglas, é verdade que pensei que se demorasse mais tempo a adaptar, mas ao fim de dois jogos em que foi o Salvio titular começou a mostrar o porquê do investimento de €12M. :grin: Concordo contigo, temos de reforçar a lateral esquerda, em relação ao ponta-de-lança, ou contrato um mais jovem para ir para os juniores ou então apenas caso algum destes saia.

Vou agora preparar a actualização. 10' e está cá fora. :)

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

17-ger.png

Os onze jogadores que entraram de início no primeiro jogo oficial da época foram: Adler, Emerson, Miguel Vítor, Luisão, Wass, Javi García, Witsel, Gaitán, Aimar, Salvio e Cardozo. Jogámos muito, abrimos o marcador logo aos 2' com Gaitán a aproveitar um livre rasteiro de Cardozo para desviar a bola para dentro da baliza de Hélton. Ainda o relógio não marcava 10' e já estava 2-0, fruto do golo marcado por Luisão após um canto. Ainda antes do intervalo aumentámos a vantagem para 3-0. Fizemos uma primeira parte de sonho contra um dos nossos rivais. No segundo tempo voltámos a marcar, novamente de bola parada, com Cardozo a bisar. O segredo para esta vitória foi, além dos golos que marcámos obviamente, termos conseguido anular completamente o Hulk. Saiu aos 80' com nota 6.0, não fez nada durante a partida. Só quando o James e o Vossen entraram é que eles estiveram melhor mas foi durante pouco tempo.

Vencemos o Porto no Estádio José Alvalade e conquistámos a Supertaça!

Fomos superiores à Académica mas a coisa ficou preta a certa altura. Marcámos no primeiro tempo por intermédio de Salvio, e, já na segunda parte, a cerca de 20' do apito final, na sequência de um pontapé de canto os estudantes conseguiram empatar. Tive de arriscar, retirei o Emerson, meti o Wass ao meio para ficar junto do Luisão e do Sídnei na barreira de três centrais com o Matic à frente e coloquei o Nélson em campo. Foi o português que resolveu o jogo após um excelente passe de Sigurdsson.

Isto não é bom, a juntar aos já lesionados Vrsaljko e Rodrigo, neste espaço de dias entre o jogo com a Académica e a partida com o Braga, Cardozo, Miguel Vítor e Sigurdsson também se lesionaram.

Mas que banho de bola! O Braga foi torturado no Estádio da Luz! O primeiro golo apareceu logo aos 2' por um homem que foi importantíssimo na época passada mas que devido a lesão ainda não tinha actuado esta temporada. Refiro-me ao Garay, claro. Nélson Oliveira alargou a vantagem pouco tempo depois do primeiro. Posteriormente apareceu o furacão Wass. O dinamarquês que está a fazer o lugar de Vrsaljko bisou! Ambos os golos nasceram de lançamentos laterais do lado esquerdo, em que Nico Gaitán cruzou para a outra ponta do terreno em que estava o Wass pronto a rematar. O próprio Nico também marcou, e voltou a dar a marcar aos 73', altura em que Douglas Costa fez balançar as redes e marcou o primeiro ao serviço do Benfica. Jogão do Gaitán, o argentino continua incansável, marcou um golo e fez quatro assistências.

Como disse quando vos apresentei os reforços, não percebi bem porquê de tanto o Douglas Costa como o Willian estarem, ainda, no Shakhtar. A verdade é que ambos estavam descontentes e por isso é que o Douglas chegou por um valor mais acessível do que é habitual. O mesmo aconteceu agora com o Willian. Descontente e listado por €9M não fui capaz de dizer que não. Temos dinheiro, é um investimento que vai dar retorno no futuro, portanto não há problema. Mas preferi que viesse apenas no final da época, apesar do mercado de transferências ainda estar aberto na altura que o garanti. Temos o Sigurdsson a ganhar espaço e o Aimar como alternativa, não achei que fosse necessário estagnar nem o Willian nem o Sigurdsson. Assim, para a próxima época, já está um reforço garantido. O Willian também pode jogar na esquerda, e devido à forma que o Gaitán apresenta desde a temporada passada duvido muito que não façam nenhuma proposta mais tentadora pelo miúdo... assim já temos solução para uma eventual saída do argentino. Mas também vos digo que se ninguém o vier buscar entretanto, dependendo do clube para onde sigo claro, sou eu que o levo comigo para o meu próximo destino. Entretanto também vendemos o Rodrigo Mora por €3.8M ao Almería.

Na Liga dos Campeões ficámos no Grupo D, com Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Sparta de Praga.

Jogo complicado com o Vitória FC, suámos bastante para levar os três pontos para Lisboa. Os jogos fora estão a ser complicadíssimos até agora. Os golos apareceram apenas na segunda parte, com Douglas Costa a marcar o primeiro, fazendo a bola passar por cima do guarda-redes, e Fellipe Bastos fechou a contagem com uma autêntica bomba de meia distância. Estou a gostar da equipa até agora.

Liga ZON Sagres: Classificação

17-class.png

Anexos: Benfica x Porto @ Supertaça | Benfica x Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês!

Primeiro, a goleada ao FC Porto, logo a abrir bem uma temporada que vai ser recheada de vitórias e alegrias, e onde a tua equipa demonstrou grande eficácia (5 remates no alvo, 4 golos).

Depois o jogo com a Académica, onde ainda suaste mas cumpriste e levaste os 3 pontos, depois a "chapa 6" ao Braga, mesmo com lesionados...

Que jogaço ! Wass até me surpreendeu O.o

Quanto ao Willian, quando li, fiquei desiludido, pois pensei "tão mas ele agora quer tantos médios ofensivos/extremos para quê?" e depois vi que só vem no fim da época, grande movimento.

Finalmente, quanto ao grupo da Champions, é fácil, e espero que passes confortavelmente.

Estou a ver que a tua equipa tem mais facilidade em bater os grandes que os pequenos :mrgreen:

Continua!

(Sorry for the long post xD)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande inicio de época!! Acho q este ano podes te sair bem melhor na Champions....

Tiveste foi algumas lesoes... mas tens um bom plantel, o Wass e Felipe Bastos surpreenderam me

Compartilhar este post

Link para o post

bom inicio de epoca mesmo. eu ja tive o william, ele no fcp jogava qe se fartava ele o doublas e o fernandinho jogam mtooo

boa sorte para a proxima epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Início muito prometedor. A equipa mostra estar preparada para os rivais e para as equipas que se fecham mais. Também é bom ver que as lesões não impediram o rendimento da equipa e que há opções válidas. Quanto ao Willian, é de certeza uma grande contratação mas não me parece que a vás usar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem 4-0 ao porto, 6-0 ao Braga, parece facil! O Wiliam é uma grande aquisição e ainda conseguiste uns bons trocos pelo Mora. Na champions acredito que consigas passar, o Inter não é uma equipa muito acima da tua e o Kiev esta um patamar abaixo de ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...