Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

Isto tem a sua piada. Tiveste mais dificuldade contra os clubes ditos pequenos. Ao ver estes resultados, a tua equipa parece talhada para enfrentar clubes com mais capacidade para te fazer frente, o que acaba por ser bom uma vez que estas presente na Liga dos Campeões e podes ser uma das surpresas da competição.

Parabéns pela supertaça e no que toca às contratações, gostei especialmente do Sigurdsson.

Compartilhar este post

Link para o post

Supertaça em Alvalade????

Eu sei que o nosso estádio é muito lindo e tem excelentes condições, nunca pensei que se disputasse um título lá :celebracao: :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês!Primeiro, a goleada ao FC Porto, logo a abrir bem uma temporada que vai ser recheada de vitórias e alegrias, e onde a tua equipa demonstrou grande eficácia (5 remates no alvo, 4 golos).Depois o jogo com a Académica, onde ainda suaste mas cumpriste e levaste os 3 pontos, depois a "chapa 6" ao Braga, mesmo com lesionados...Que jogaço ! Wass até me surpreendeu O.oQuanto ao Willian, quando li, fiquei desiludido, pois pensei "tão mas ele agora quer tantos médios ofensivos/extremos para quê?" e depois vi que só vem no fim da época, grande movimento.Finalmente, quanto ao grupo da Champions, é fácil, e espero que passes confortavelmente.Estou a ver que a tua equipa tem mais facilidade em bater os grandes que os pequenos :mrgreen:Continua!(Sorry for the long post xD)

Obrigadão pelo comentário, Rafa. :fixe:

Grande inicio de época!! Acho q este ano podes te sair bem melhor na Champions....Tiveste foi algumas lesoes... mas tens um bom plantel, o Wass e Felipe Bastos surpreenderam me

Vamos ver como corre na CL. :)

bom inicio de epoca mesmo. eu ja tive o william, ele no fcp jogava qe se fartava ele o doublas e o fernandinho jogam mtoooboa sorte para a proxima epoca

Vamos lá ver se esses brasileiros aqui se safam. :grin:

Início muito prometedor. A equipa mostra estar preparada para os rivais e para as equipas que se fecham mais. Também é bom ver que as lesões não impediram o rendimento da equipa e que há opções válidas. Quanto ao Willian, é de certeza uma grande contratação mas não me parece que a vás usar :mrgreen:

Veremos, veremos! :grin:

Bem 4-0 ao porto, 6-0 ao Braga, parece facil! O Wiliam é uma grande aquisição e ainda conseguiste uns bons trocos pelo Mora. Na champions acredito que consigas passar, o Inter não é uma equipa muito acima da tua e o Kiev esta um patamar abaixo de ti.

O Willian é uma excelente aquisição, vamos lá ver se ainda consigo treiná-lo. :)

Isto tem a sua piada. Tiveste mais dificuldade contra os clubes ditos pequenos. Ao ver estes resultados, a tua equipa parece talhada para enfrentar clubes com mais capacidade para te fazer frente, o que acaba por ser bom uma vez que estas presente na Liga dos Campeões e podes ser uma das surpresas da competição. Parabéns pela supertaça e no que toca às contratações, gostei especialmente do Sigurdsson.

É a p*ta da ironia. :mrgreen: É verdade, começo a aperceber-me disso e estou curioso para ver como correm as coisas lá fora.

Supertaça em Alvalade????Eu sei que o nosso estádio é muito lindo e tem excelentes condições, nunca pensei que se disputasse um título lá :celebracao: :celebracao:

E que o Benfica saiu vencedor. :badgrin:

Actualização de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

18-ger.png

Lembram-se daquele avançado que me apareceu nas camadas jovens em Março? Pois é, fez 16 anos em Agosto e já é internacional sub-19!

Na semana que antecedeu o jogo com o Rio Ave, em que houve jogos internacionais, renovei contrato com o Cardozo e com o Javi, cujo vínculo terminava em 2014. Ora, conseguem adivinhar quem marcou os dois primeiros golos no encontro seguinte? Nem mais. Cardozo e Javi García, eles mesmo. Foram todos na primeira parte, com Paulo Machado a fazer o terceiro e Nico Gaitán a fechar a contagem. Excelente exibição, mais uma da nossa parte.

Foi um jogo demasiado táctico até termos metido o primeiro. Antes de conseguirmos marcar só lá conseguiamos chegar com remates de longe, depois do golo de Douglas Costa eles começaram a abrir e nós ainda fizemos pior. Mais um belo jogo do brasileiro, que marcou e fez uma assistência para o 2-0. Já perto do fim Paulo Machado, à entrada da área, rematou sem dar hipóteses a Júlio César. O golo da praxe foi sofrido em cima do apito final, por intermédio de Gojko Kacar da mesma maneira que Paulo Machado. Entrada em grande na Liga dos Campeões, connosco a confirmar cada vez mais a ideia de que na Luz mandamos nós! Aqui ficam as declarações do Ranieri no pós-jogo.

Não foi um resultado negativo contra o Sporting, até porque juntamente connosco estavam a ser a melhor equipa do campeonato até então. O que me deixou um pouco chateado foi que podíamos muito bem ter saído desta partida com os três pontos. Não foi por falta de oportunidades mas sim por falta de eficácia. Não se pode ganhar sempre.

O pior disto tudo acabou por ser a lesão do Witsel, fez uma entorse no tornozelo, vai parar entre 5 a 7 semanas.

Um jogo normal para um clube como o Benfica. Marcamos, sofremos, e voltamos a marcar. Cardozo bisou no primeiro tempo e foi na segunda metade que o Gil Vicente reduziu. Diga-se também que foi o único lance de perigo que conseguiram construir. Perto do final Nolito estabeleceu o resultado final.

Mas que jogão da nossa equipa! No primeiro tempo estávamos a ganhar 4-0, era meter a bola no Sigurdsson que o homem arranjava maneira de a enviar directamente para a cabeça do Cardozo, com o paraguaio apenas a encostar. O Tacuara fez um hat-trick no primeiro tempo e voltou a marcar na segunda metade, já após o Sparta de Praga ter reduzido a desvantagem. Rodrigo também fez o gosto ao pé à passagem do minuto 27.

Cardozo apareceu numa altura importante, em que não estávamos a conseguir resolver. Marcámos o primeiro por intermédio do brasileiro Douglas Costa mas ainda antes da meia-hora de jogo o Feirense empatou. Seguimos para intervalo com este resultado, que, diga-se, não nos era nada favorável. O Cardozo levantou a cabeça e viu que tinha de ser ele a levar a equipa a conquistar os três pontos. Voltou a fazer um hat-trick, mas desta vez todos os golos foram marcados na segunda metade do encontro.

Liga ZON Sagres: Classificação

18-class.png

Liga dos Campeões @ Grupo D: Classificação

18-uclclass.png

Anexos: Benfica x Inter | Benfica x SCP

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo está lançado :mrgreen:

Imagina que te sintas como eu em relação aos golos sofridos, em que mesmo que estejas a dominar o jogo do principio ao fim, eles arranjam maneira de pôr lá um golo. Foi um mês excelente, foi pena aquele empate com o Sporting (ou não :biggrin: )

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um excelente arranque, tinhas dois adversarios que poderiam contrariar a tua consistencias, mas frente ao inter foi impecavel, ja frente ao sporting o empate foi o mal menor, mas poderias ter vencido, unlucky :p

Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo está lançado :mrgreen: Imagina que te sintas como eu em relação aos golos sofridos, em que mesmo que estejas a dominar o jogo do principio ao fim, eles arranjam maneira de pôr lá um golo. Foi um mês excelente, foi pena aquele empate com o Sporting (ou não :biggrin: )

Parece que sim! :grin: É verdade, é impressionante a forma como eles arranjam sempre maneira de meter a bola lá dentro, pqp.

Depois de um excelente arranque, tinhas dois adversarios que poderiam contrariar a tua consistencias, mas frente ao inter foi impecavel, ja frente ao sporting o empate foi o mal menor, mas poderias ter vencido, unlucky :pContinua ;)

Obrigado! :fixe:

Vou fazer mais um ou dois jogos e depois actualizo. Mais à noite talvez. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os golos sofridos é de facto um problema, no entanto esta a fazer um excelente campeonato e campanha Europeia .

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, um problema e dos grandes. Obrigado pelo comentário. :fixe:

Vou actualizar já de seguida, só preparar as imagens. :) Fui jogar logo depois de fazer o comentário. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

19-ger.png

Vitória fácil na Taça, com golos de Luís Martins, Nolito e Nélson Oliveira nos primeiros 30' de jogo. A AD Oliveirense nunca conseguiu criar perigo, fizemos um jogo tranquilo e vencemos facilmente. Segue-se o Operário dos Açores.

O D. Kiev também não foi um adversários particularmente difícil tendo em conta as equipas que participam na Liga dos Campeões. Sofremos o golo após termos feito o 3-0 mas voltámos logo a marcar para manter a vantagem de três golos. Aimar, Javi García e Cardozo, este último por duas vezes, foram os autores dos nossos golos. O paraguaio lidera a lista de melhores marcadores - juntamente com Huntelaar, ambos com sete golos -, e foi eleito o melhor jogador em campo nos três jogos que disputámos na maior prova da UEFA.

O Tacuara está com o pé quente e abriu o marcador no jogo contra a Naval logo aos 4', mas entre o primeiro e o segundo golo, que só apareceu à passagem do minuto 75, foi um banho de bola como eu nunca tinha visto antes. A equipa da casa passou mal, muito mal mesmo. Conseguimos acertar no postes da baliza adversária por cinco vezes, cinco! Nolito fez o segundo e Cardozo fechou a contagem a 10' do encontro terminar.

O Marítimo deu luta enquanto jogava com onze, a partir da expulsão nós conseguimos encostá-los à parede. Douglas Costa marcou ao minuto 7 e a partir daí foi um jogo um pouco dividido, uma grande luta a meio-campo que me fez colocar o Sigurdsson a MC, ao lado de Paulo Machado. Nunca tinha visto uma expulsão assim no FM, fui ao relatório de jogo ver e tudo. Meza-Cuadra ia no um para um com o Luisão, correu para o lado e o brasileiro tirou a bola, ao que parece o jogador do Marítimo atirou-se para a piscina e viu o segundo amarelo. Miguel Vítor, que já tinha ameaçado várias vezes o golo na sequência de bolas paradas, conseguiu mesmo colocar a bola no fundo da baliza de Peçanha já perto do fim. A má notícia aqui foi que Salvio se lesionou com alguma gravidade e vai ter de parar entre 8 semanas-2 meses.

Não conseguimos lidar com este Dínamo. Foram superiores e mereciam a vitória, mas não era por tão larga margem. No máximo uma diferença de dois golos. Nem conseguimos criar ofensivamente nem estar coesos defensivamente.

O Nacional veio à Luz sacar um ponto sem saber bem como. Fomos bem superiores à equipa que nos visitou, marcámos primeiro mas também sofremos logo de seguida, mas o resto do jogo foi nosso e merecíamos mais que um simples empate.

19-classcl.png

19-class.png

Anexos: D. Kiev x Benfica

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

O Dinamo Kiev é sempre uma equipa muito complicada na Ucrânia e não merecias ter perdido por tantos. Quanto ao jogo com o Nacional, de vez em quando acontece esses percalços mas se não te descuidares tens o campeonato na mão. Por curiosidade, quantos golos já leva o Cardozo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes movimentações no mercado, vais limpar tudo novamente e espera-se uma grande prestação na champions :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final do mes é que foi fraquito, no entanto no campeonato continuas lider com mais 4 pontos que o Porto e na Champions tambem estas na frente, sendo que o Kiev pode ainda fazer uma surpresa pelo que é importante não teres deslizes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dinamo Kiev é sempre uma equipa muito complicada na Ucrânia e não merecias ter perdido por tantos. Quanto ao jogo com o Nacional, de vez em quando acontece esses percalços mas se não te descuidares tens o campeonato na mão. Por curiosidade, quantos golos já leva o Cardozo? :mrgreen:

Acho que nesta altura o Cardozo tinha 17 golos. :)

Grandes movimentações no mercado, vais limpar tudo novamente e espera-se uma grande prestação na champions :compinchas:

:fixe:

Esse final do mes é que foi fraquito, no entanto no campeonato continuas lider com mais 4 pontos que o Porto e na Champions tambem estas na frente, sendo que o Kiev pode ainda fazer uma surpresa pelo que é importante não teres deslizes.

Foi mesmo, esperava melhor. Vamos ver como corre na CL, espero continuar na prova.

Actualizo daqui a pouco, só faltam dois jogos para acabar o ano de 2012 e assim meto tudo junto. :)

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

20-ger.png

Vitória fácil diante de um Operário dos Açores que apenas chegou à nossa baliza numa ocasião, e foi já bem perto do fim. Nélson Oliveira abriu o marcador na sequência de uma grande penalidade, com Fellipe Bastos logo de seguida a fazer o 2-0. Rodrigo bisou a abrir o segundo tempo. Gostei particularmente da exibição do Matic. Segue-se o Olhanense.

Tanto golo sofrido na Champions, meu deus. O Inter fez de nós uma fábrica de testes e começou a construir o resultado logo nos primeiros minutos. Mas, diga-se, Júlio César também ajudou, e muito, a equipa da casa a vencer. O guardião brasileiro terminou com nota 9.1, só abaixo do homem que marcou três golos - Diego Forlán. Não merecíamos sair com este resultado. Agora é vencer o Sparta e carimbar a passagem aos oitavos. Nem penso noutra coisa.

Finalmente, 90' à Benfica! Que tamanha tareia que o Vitória SC levou. O Tacuara esteve incrivelmente inspirado, então no jogo aéreo foi fantástico. Fez um hat-trick em menos de 10', dois golos de cabeça e o outro com o pé esquerdo. No segundo tempo Nolito selou o resultado, deixando para trás uma excelente exibição colectiva.

Temi o pior quando logo aos 5' o Olhanense fez o golo. A equipa visitante começou a ganhar mas nós, graças a Cardozo, demos a resposta de imediato. A partir daí só deu Benfica, voltámos a marcar, desta vez por intermédio do argentino Garay, e já no segundo tempo fizemos o terceiro golo. Douglas Costa voltou a fazer uma chapelada a um guarda-redes. Segue-se o Porto.

O treinador do Inter, Claudio Ranieri, foi despedido na sequência de maus resultados. Parece que nem a vitória por 4-1 contra nós o safou. O 7º lugar na Serie A após 14 jornadas não foi suficiente para Massimo Moratti manter o treinador. A imprensa ligou-me ao cargo, mas muito sinceramente não estou interessado.

Após os quatro golos marcados ao Sparta na primeira volta, Cardozo voltou a fazer das suas e meteu mais três bolas lá dentro. Fomos os primeiros a marcar, mas foi contra a maré visto que não estávamos a fazer por isso. Foi numa altura de superioridade da equipa de Praga, que empatou logo de seguida. Contudo eles não voltaram a ver Adler entre os postes, nunca mais lá conseguiram chegar. Fellipe Bastos colocou-nos em vantagem ainda antes do intervalo, e o Tacuara fechou com chave de ouro, com mais dois golos, saindo aos 89' e recebendo a "maior ovação do dia".

Juntamente connosco passaram à próxima fase da competição as seguintes equipas: PSG, Barcelona, Lyon, Inter, Marselha, Porto, Real e Manchester City, sendo este o lote de primeiros classificados, e Arsenal, Liverpool, Bayern, Shakhtar, Schalke, Tottenham e Milan como segundos classificados, tal como nós.

Na Mata Real só conseguimos garantir a vitória depois de suar muito. A equipa da casa entrou melhor que nós e até criaram uma ocasião de perigo. Nós conseguimos dar a volta à situação e quando partimos, pela primeira vez, em ataque organizado, deu golo. Contudo, e apesar de estarmos a vencer por 1-0, a equipa não ganhou estabilidade e o Paços estava a conseguir aparecer algumas vezes no nosso meio-campo. A situação não me agradava e optei por mudar para 4-3-3, e foi aí que Nico Gaitán, que já tinha marcado um golo, fez uma assistência fantástica para Douglas Costa carimbar a vitória e garantir, desta forma, os três pontos.

Ficámos a conhecer o nosso adversário dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões. É o Real Madrid de Arsène Wenger.

Outra vez o Olhanense, outra vez na Luz. Voltámos a vencer, nem se esperava outra coisa. Cardozo, logo nos primeiros segundos, aproveitou um erro da defesa adversária e fez o 1-0, e foi o paraguaio que assistiu Sigurdsson para o segundo golo. Não há nada de importante para relatar, visto que dominámos o jogo do princípio ao fim. Eles reduziram por intermédio de Dady aos 89'.

Na Bwin Cup, uma das competições que conquistámos na temporada transacta, ficámos no Grupo D, com Feirense, Belenenses e Nacional da Madeira.

Entrámos mal apesar de termos marcado primeiro. O Porto impôs o seu domínio desde cedo e foi muito difícil para nós criar perigo. Fizemos imensos remates, mas a grande maioria foram de longe. Douglas Costa foi o autor do nosso golo, mas Kléber e Varela, ainda na primeira metade, ajudaram o Porto a dar a cambalhota no marcador. Foi justo, mereceram.

20-class.png

20-classcl.png

Anexos: Benfica x Sparta de Praga

Compartilhar este post

Link para o post

O Sparta nem cheirou, mas, vai ser complicado porque vais jogar com um cabeça de grupo na champions espero que n seja nenhum tubarão, de resto continua a dar de comer pó ao 2º classificado

Compartilhar este post

Link para o post

Grande sequência de jogos e o Cardozo continua a resolver :mrgreen:

Campeonato foi fácil. Na Liga dos Campeões o Inter complicou as contas mas trataste bem do assunto com o Sparta. Segue-se o Real que é uma das equipas mais complicadas do jogo mas eu acredito. Quanto à taça de Portugal, foi sem dúvida uma pena mas uma deslocação ao Dragão é sempre uma deslocação ao Dragão e tiveste pouca sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sparta nem cheirou, mas, vai ser complicado porque vais jogar com um cabeça de grupo na champions espero que n seja nenhum tubarão, de resto continua a dar de comer pó ao 2º classificado

O Real vai ser muito complicado, pelo menos não espero outra coisa.

Grande sequência de jogos e o Cardozo continua a resolver :mrgreen: Campeonato foi fácil. Na Liga dos Campeões o Inter complicou as contas mas trataste bem do assunto com o Sparta. Segue-se o Real que é uma das equipas mais complicadas do jogo mas eu acredito. Quanto à taça de Portugal, foi sem dúvida uma pena mas uma deslocação ao Dragão é sempre uma deslocação ao Dragão e tiveste pouca sorte :compinchas:

O Porto é que veio à Luz... perdi na Luz. :cry:

Vou actualizar dentro de momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

21-ger.png

Apareceu uma notícia no início de Janeiro em que dizia que a direcção do Sport Lisboa e Benfica estava preocupada com a possibilidade de me perderem, quando o meu contrato terminar no final da presente temporada. Eu aceitei uma proposta no início desta época de modo a aumentar o meu salário, mas não prolonguei o tempo do vínculo. Já se especula em relação a quem me vai substituir, a imprensa aponta van Gaal como o grande favorito ao cargo, mas também com Frank Rijkaard e Roberto Donadoni na calha. Vou ficar cá até ao dia em que o contrato expirar, para ver se ainda é possível voltar ao meu clube.

Entrámos em campo com uma equipa menos rodada, mas mesmo assim vencemos facilmente este Feirense. Marcámos por intermédio de Rodrigo mas o 1-0 não me chegava. Fiz entrar Nico Gaitán e Cardozo para o segundo tempo, e o argentino não desapontou. Marcou dois golos, um deles foi fantástico.

Voltámos a perder para o Porto, desta vez a contar para o campeonato. Parece que os Dragões não gostaram do que aconteceu na Supertaça e agora estão a vingar essa derrota. A verdade é que fizeram por merecer a vitória. Nós não fomos capazes de grande coisa, eles estiveram mesmo muito bem. No final do jogo soube que não vamos poder contar com o Vrsaljko por 10 dias e o Gaitán por 3/4 semanas, devido a lesão.

Uma exibição de grande qualidade em resposta ao jogo anterior. Ainda bem que não afectou a moral da equipa. Vencemos bem, com um golo no final de cada uma das partes. Cardozo marcou na primeira e Douglas Costa na segunda. Merecíamos um resultado mais expressivo.

Belenenses em dose dupla e marcamos oito golos no conjunto dos dois jogos. Fantástico. Tudo começou com um auto-golo de Stéphane, depois disso Sigurdsson (2), Rodrigo e Matic (2) também fizeram a festa. Eles mal conseguiam sair do seu meio-campo. Foi um sufoco autêntico ao longo dos 90'.

O Vrsaljko ressentiu-se da lesão antes do segundo jogo com os azuis do Restelo e vai ficar de fora mais uns tempos.

Mais um bom resultado no campeonato, desta vez diante da Académica. Rodrigo abriu o marcador aos 9' com um excelente gesto técnico e abriu caminho para uma grande exibição. Apesar de se ter ficado apenas por este golo deu conta da cabeça aos defesas contrários. É uma pena este rapaz estar na sombra do Nico, mas é bom ter uma excelente opção quando os titulares não podem jogar. Já perto do fim Garay cabeceou sem dar hipóteses a Peiser.

Cardozo não marca, mas Cardozo assiste. Fez as duas assistências esta noite.

Não contratámos nem vendemos ninguém neste mercado de transferências. Não valia a pena. Continuamos assim que estamos bem.

O Braga no AXA deu-nos imensos problemas, não estávamos a conseguir criar oportunidades para marcar e comecei a ficar preocupado. Fomos para o intervalo ainda com o resultado fixado em 2-0, mantive a equipa a jogar da mesma maneira, mas naquela altura Queiroz mudou. Deixei andar, ficámos por cima do jogo mas nem assim marcávamos. Fui obrigado a tirar Sigurdsson de campo, colocar o Rodrigo ao lado de Cardozo e o Douglas Costa a 10, com o Salvio a entrar para o lado direito. Maravilha, o Salvio entrou e fez as duas assistências para Cardozo marcar os dois golos do jogo.

O Nacional não nos deu grandes problemas, apesar de a certa altura nós estarmos a vencer e eles terem empatado o encontro. Entrou Yartey para resolver, fez uma assistência e um golo. Salvio e Nélson Oliveira também marcaram. Seguimos para a Meia Final.

Um Rodrigo inspirado facilitou imenso o jogo diante do Vitória FC. O rapaz marcou um golo e deu a oportunidade a Douglas Costa de também marcar. Em termos colectivos não facilitámos, especialmente defensivamente. Os nossos adversários só conseguiam chegar à nossa baliza na sequência de bolas paradas. Fiquei bastante agradado com isso.

21-class.png

21-wit.png

Anexos: Porto x Benfica | Benfica x Belenenses @ Taça da Liga

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto parece estar forte e começam a ficar perto demais do primeiro lugar, tem cuidado quanto a isso. Tirando essa derrota no Dragão, foram jogos bastantes satisfatórios e bem geridos apesar das lesões. Neste momento este Benfica é uma equipa motivada e goleadora e estou curioso para ver como corre com o Real :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nos contra os dragoes nunca temos mutia sorte e o pior de tudo é que eles estão a ficar cada vez mais próximos..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Essa fase de grupos da Champions não correu mal, mas no momento decisivo claudicaste. Era importante pontuar em Itália e foi ai que falhaste. E, claro, sofreste as consequências disso mesmo e apanhaste o Real Madrid. Nada está perdido e é preciso dar tudo.

Para a liga, estas a fazer uma campanha muito satisfatória, no entanto, os jogos frente ao teu principal rival estão a correr muito, muito mal. É pena. Mas, bem, o que interessa é que estas numa excelente série de vitórias e é para continuar já que, se fizeres esse teu trabalhinho frente aos pequenos, a revalidação do título será a coisa mais certa!

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma boa série, apenas manchada pela derrota com o Porto, mas o jogo pelas estatísticas não foi nada de especial.. Ainda estou a pensar nesses três remates que a tua equipa fez :lol:

Vamos ver como corre na Champions, não podia ter saído uma mais fácil? :mrgreen:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto parece estar forte e começam a ficar perto demais do primeiro lugar, tem cuidado quanto a isso. Tirando essa derrota no Dragão, foram jogos bastantes satisfatórios e bem geridos apesar das lesões. Neste momento este Benfica é uma equipa motivada e goleadora e estou curioso para ver como corre com o Real :compinchas:

Saiu-nos a fava quando o sorteio ditou que íamos apanhar o Real, mas não é o Real do Mourinho.

Realmente nos contra os dragoes nunca temos mutia sorte e o pior de tudo é que eles estão a ficar cada vez mais próximos..

É preciso cuidado com os próximos jogos. Ainda jogamos em Alvalade e no final do ano jogamos novamente com o Porto, fora outros jogos também complicados claro.

Pois é. Essa fase de grupos da Champions não correu mal, mas no momento decisivo claudicaste. Era importante pontuar em Itália e foi ai que falhaste. E, claro, sofreste as consequências disso mesmo e apanhaste o Real Madrid. Nada está perdido e é preciso dar tudo.Para a liga, estas a fazer uma campanha muito satisfatória, no entanto, os jogos frente ao teu principal rival estão a correr muito, muito mal. É pena. Mas, bem, o que interessa é que estas numa excelente série de vitórias e é para continuar já que, se fizeres esse teu trabalhinho frente aos pequenos, a revalidação do título será a coisa mais certa!

Verdade, Mário. Tivesse sido o primeiro posto e talvez não tivéssemos de jogar com o Real. "É o destino". :mrgreen: Em relação à liga, concordo plenamente contigo.

Fizeste uma boa série, apenas manchada pela derrota com o Porto, mas o jogo pelas estatísticas não foi nada de especial.. Ainda estou a pensar nesses três remates que a tua equipa fez :lol:Vamos ver como corre na Champions, não podia ter saído uma mais fácil? :mrgreen: :compinchas:

Foi uma bela m*rda, sendo rápido a descrever o que se passou. :lol:

Talvez actualize hoje, vamos lá ver. :)

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

22-ger.png

É verdade que entrámos com uma defesa um tanto ou quanto desfalcada, mas não é desculpa para se sofrer dois golos do Rio Ave. Eles jogaram bem, é certo, mas não mereciam marcar dois golos. Valeu-nos um hat-trick do Tacuara, que esta época está com o pé quente! Douglas Costa também sentiu o sabor do golo em cima do apito para o intervalo.

O Real perdeu identidade desde a saída do Mourinho e a entrada de Wenger, exemplo disso é o onze que joga habitualmente. Jogadores como Benzema, Khedira, Higuaín e Xabi Alonso estavam lesionados, com apenas os dois primeiros a serem capazes de recuperar antes da segunda mão, mas eles vieram à Luz jogar com o Varane e o Albiol, Pepe a trinco, Lass e Sahin no centro do terreno, e deixaram o Ozil e o Kaká no banco. Não percebo, sinceramente.

O que eu sei é que fizemos um brilharete, não esperava um resultado assim apesar de acreditar na vitória. Utilizámos a nossa táctica que é típica nestas situações, com dois médios-defensivos, sendo um deles capaz de construir jogo. O Real desperdiçou duas oportunidades de ouro, ambas de Cristiano Ronaldo, em que Adler foi um monstro e conseguiu fazer a mancha nas duas ocasiões. Ainda acertaram com a bola no poste uma vez. Já nós quando lá íamos era com tudo. A jogar em contra-ataque, o primeiro golo apareceu numa situação em que os merengues estavam em desvantagem numérica lá atrás, após um canto, Douglas Costa correu o campo inteiro e quando chegou à linha cruzou para Gaitán encostar de cabeça. Na segunda parte fomos forçados a tirar o Sigurdsson e o Douglas de campo, ambos devido a entradas mais fortes de jogadores adversários que lhes comprometeu a condição física - apesar de nenhum dos dois apresentar lesão -, e o autor do terceiro golo, Eduardo Salvio, que também nasceu numa situação de contra-ataque, acabou mesmo por se lesionar. O 2-0, por Gaitán, nasceu de um livre a meio-campo. Garay passou para a entrada da área e o Nico rodou e bateu Casillas. Muito, muito bom. Mas não podemos ir iludidos para o Bernabéu.

O que falhou com o Sporting que não falhou com o Real? Simples. O jogo em equipa. Foi por isso que não vencemos. Bojinov fez três golos, dois deles por culpa da nossa dupla de centrais, e um de cabeça, em que o Javi tem parte da culpa. O único golo mais normal foi o do Wolfswinkel. Mas é claro que o Sporting tinha argumentos para fazer quatro golos, isso tinha, mas não era desta forma. Para o nosso lado só deu Douglas Costa. O brasileiro destacou-se da equipa fazendo uma exibição brilhante. Marcou os nossos três golos. Conseguimos aguentar a pressão do Real de Cristiano Ronaldo, mas não conseguimos aguentar a pressão do Sporting de... Bojinov?

Mais um jogaço do Douglas, mais dois golos. Cardozo e um auto-golo de Sciola completaram o resultado. O Gil Vicente não teve andamento para nós, como seria de esperar, e goleámos facilmente a equipa de Barcelos.

Um Feirense extremamente acessível deixou-nos levar os três pontos do Marcolino de Castro. Varela fez um auto-golo ao minuto 24 que nos deixou em vantagem, mas pouco depois o Tacuara aumentava a vantagem. Fomos superiores, merecemos a vitória, contudo para Wass o resultado ainda não estava feito. O dinamarquês entrou e marcou.

Apenas mudaram dois jogadores no onze inicial em relação à primeira mão. Entrou Benzema e Granero para o lugar de Callejón e Lass, respectivamente. Conseguimos marcar logo numa fase inicial por intermédio de Douglas Costa. Apanhámos o Real em contra-ataque e o brasileiro, que está num momento de forma fantástico, fez o primeiro. 13' depois Nuri Sahin executou um livre directo de forma perfeita, sem dar hipóteses de defesa a Adler. Ao intervalo estava tudo empatado ainda, e foi aí que me apercebi que este era o nosso momento, que estávamos na próxima fase. O Real pressionou ainda mais, precisavam de marcar quatro golos para passar. Não conseguiram, o Adler esteve muito bem e a nossa defesa também. Só para terem uma ideia, pouco antes do intervalo o nosso quarteto defensivo tinha a condição física abaixo de 70, e começaram o jogo com ~96%, excepto o Emerson que ainda estava pior fisicamente. O Ronaldo violou o Vrsaljko completamente, na altura que o croata viu o cartão amarelo coloquei o Wass à frente dele para ver se o Cristiano parava com aquilo. É que pegava na bola e levava-a até onde queria.

A nossa equipa titular para o jogo da Meia Final da Taça da Liga contra o Vitória SC era a seguinte: Adler, Miguel Vítor, Luisão, Sídnei, Emerson, Javi, Fellipe Bastos, Salvio, Aimar, Douglas Costa e Rodrigo. Bruno César, Yartey, Paulo Machado e Nolito no banco. Ficámos quase sem jogadores devido a compromissos internacionais. A verdade é que foi o brasileiro Douglas Costa que carregou a equipa para a Final. Marcou dois golos, um aos 23' e outro já para lá dos 90. A Final será contra o Porto.

Até à data ainda não se sabia o próximo adversário na Liga dos Campeões.

22-class.png

Avancei um dia e foi o sorteio, daí editar o post com a informação. Vamos defrontar o Shakhtar nos Quartos de Final da Champions. O Douglas Costa reencontra a sua antiga equipa, enquanto que o Willian vai enfrentar a sua futura equipa. Não deixa de ser curioso.

Anexos: Benfica x Real Madrid | Sporting x Benfica | Real Madrid x Benfica

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...