Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

O Cardozo anda de pé quente! :mrgreen:

Um mês com grande qualidade os inevitáveis golos sofridos. Mas se forem para continuares em primeiro lugar que continues a sofrer um golinho de praxe por jogo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a fazer o que se compete a um clube da dimensão do Benfica. Apenas dois empates, onde um deles foi no Dragão. São os habituais percalços, mas se tudo correr normal e se a equipa não quebrar muito, será um simples passeio até ao final da época. Sim, eu sei que é cedo demais para dizer isto, mas tens uma excelente vantagem e o adversário que está em segundo não assusta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahaha que tosco, então isso faz-se na Europa? Vê-se logo que o jeitinho por isto é pouco, com o melhor clube do mundo devias no minimo ser campeão da Europa 8) Bela banner já agora, nem se nota o pó :mrgreen:Força nisso camelo 8)

Camelo? Ou querias dizer caramelo? :mrgreen: Obrigadão dude! :compinchas:

O Cardozo anda de pé quente! :mrgreen: Um mês com grande qualidade os inevitáveis golos sofridos. Mas se forem para continuares em primeiro lugar que continues a sofrer um golinho de praxe por jogo :biggrin:

Pé quente é favor eheh, está mesmo em altas. Sim, se assim for não reclamo. :grin:

Estas a fazer o que se compete a um clube da dimensão do Benfica. Apenas dois empates, onde um deles foi no Dragão. São os habituais percalços, mas se tudo correr normal e se a equipa não quebrar muito, será um simples passeio até ao final da época. Sim, eu sei que é cedo demais para dizer isto, mas tens uma excelente vantagem e o adversário que está em segundo não assusta.

Grande Mário :heart: Sou-te sincero, não acho que o campeonato me escape nesta altura (e vou na mesma altura tanto aqui no tópico como no jogo).

Como disse ainda não avancei mais no jogo do que o que está aqui no tópico. Houve festas aqui no Pinhal Novo e foi todos os dias de borga. Agora também vêm aí os exames nacionais e tenho de estudar um bocado, mas mesmo assim vou tentar actualizar pelo menos uma vez a cada dois dias. Espero trazer novidades amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

9-ger.png

Jogo fraco diante da Académica. A nossa segunda linha não esteve à altura e isso sentiu-se bastante até à entrada de Witsel e Nico Gaitán. Diga-se desde já que o argentino voltou a brilhar. Entrou aos 71' e aos 84' já tinha dois golos marcados. O que seria de mim sem ele?

Assegurámos Paulo Machado, médio-centro português que jogava em França, por €8M. €3,5M foram pagos a pronto e o restante montante será pago em quatro anos. Vamos ver a partir de agora como será, se jogamos com o Paulo e Witsel ou apenas com um médio-centro como tem vindo a ser habitual até aqui.

A equipa que ocupa o segundo lugar do campeonato saiu de Lisboa com o saco cheio, muito por culpa deles. Nico Gaitán aproveitou um passe fantástico de Aimar para colocar a sua equipa na frente do marcador, contudo, e já no segundo tempo, Luís Alberto voltaria a empatar o jogo na sequência de um pontapé de canto. Logo a seguir Witsel, de grande penalidade, coloca-nos novamente em vantagem e mais uns minutos volvidos já estava o belga a alargar a diferença de golos da mesma maneira. Ainda deu tempo para Saviola marcar e o belga fazer o hat-trick marcando todos os golos de penalty.

A lesão do Cardozo vai obrigá-lo a parar cerca de três semanas, enquanto que com o Emerson não passou de um golpe fundo na cabeça.

Maxi Pereira, após duas semanas de negociações, saiu para o Inter a troco de €11.25M. Não vamos contratar niguém, temos o Vrsaljko e ainda há o André Almeida ou o Miguel Vítor para fazer o lugar até à próxima época.

O Sporting entrou fortíssimo no jogo, encostaram-nos à parede desde cedo e estava a ser muito complicado de gerir a situação. Felizmente num contra-ataque Saviola utilizou toda a sua velocidade, correu meio-campo, e sozinho frente a Rui Patrício não tremeu. Foi uma estocada no coração dos leões, que estavam, na altura, bem melhor que nós. O segundo golo apareceu na sequência de um livre de Gaitán que foi contra a barreira, o espanhol saltou e com o guardião português já desposicionado só teve de encostar. A equipa da casa ainda ia reduzir a desvantagem no segundo tempo, mas Nico queria ganhar por margem de dois golos e fez o 1-3 final.

A nossa exibição em Olhão deixou um pouco a desejar. Não por falta de oportunidades mas por falta de eficácia. Não conseguimos marcar o golo e acabámos empatados a zero. Mesmo assim passámos à próxima fase do torneio, a Meia Final, onde vamos defrontar o Leiria, Feirense, ou Nacional da Madeira.

Vitória por 5-2 no conjunto das duas mãos da Meia Final da Taça de Portugal diante do Gil Vicente. Espero que isto seja passageiro, porque as nossas exibições não me estão a agradar minimamente, no entanto os golos foram marcados na sequência de jogadas individuais de Nolito e Bruno César, primeiro e segundo golo respectivamente. No Jamor vamos defrontar o Porto, que eliminou o Vitória SC na marca de grandes penalidades.

Horrível. Nem sei como não perdemos contra este Leiria. Melhor, não sei sequer como conseguimos ganhar. É verdade que acertámos duas vezes no poste da baliza adversária, mas por favor... é notório que estamos a perder o gás e só nos estamos a safar devido à "estrelinha de campeão". O golo foi marcado por Edson na sua própria baliza, já para lá dos noventa minutos.

Liga ZON Sagres: Classificação

9-class-1.png

Anexos: Benfica x Braga | Sporting x Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

slb3.png

10-ger.png

Jogámos melhor desta vez mas a partida foi, também, mais equilibrada. Em Glasgow o Rangers deu muita luta, e apesar de terem estado em desvantagem conseguiram igualar o resultado ainda antes do tempo de descanso. Fizemos foi muitos remates de longa distância, de 24 no total 17 foram de fora da área.

Uma exibição de grande nível na estreia a marcar de Paulo Machado ao serviço do Sport Lisboa e Benfica! O Paços de Ferreira não teve estofo para nos aguentar e levaram um banho de futebol que foi obra! Nico Gaitán também marcou e o resultado fixou-se no 2-0.

Na Luz mandamos nós, e apesar dos dois golos sofridos passámos à próxima fase da Liga Europa com relativa facilidade. Podíamos ter dado uma goleada à antiga mas tal não aconteceu. Nico Gaitán, mais uma vez a bisar, Saviola e Nolito foram os autores dos nossos golos. Segue-se o Palermo.

O Olhanense sacou mais um empate a zeros, desta vez a contar para a Liga. Estão no último lugar da tabela e por isso isto não podia ter acontecido, mas pronto, é o futebol. Logo agora que estávamos a voltar às boas exibições acontece isto, a ver se não vai abalar a equipa. Espero, e acredito, que não.

Mais um empate sem golos. Quando não há golos os jogos ficam sem sabor nenhum. Jogámos bem mas a Académica também nos fez frente. Foi um empate merecido dos estudantes. Assim já "só" estamos com oito pontos de vantagem.

10-class.png

Anexos: Rangers x Benfica | Benfica x Rangers

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa tem estado bem, mas aquele empate com o Olhanense não devia ter acontecido...

Na Liga Europa já estava à espera da passagem, apesar das dificuldades no primeiro jogo..

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da contratação do Paulo Machado, é um médio centro competente e português.

Quanto a este mês, foi mais fraco a nível de campeonato em que tiveste dois empates mas compensaste com uma eliminatória tranquila frente ao Rangers. Com o Palermo o nível de dificuldade sobe mas é para passar fácil! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

Afinal, não está a ser um passeio como disse ali atrás. Esse empate em casa não deve ter sido fácil de gerir. Esperemos que essa fase menos boa seja esteja apenas de passagem. Se não facilitares em casa, tenho a certeza que não acabarás o campeonato com o coração nas mãos.

Em relação à Liga Europa, confirmaste o favoritismo. O Palermo é mais complicado, mas tens tudo para elimina-los. Carrega, melhor 'digo do mundo.

Btw, andas a alterar de banner do Slb a cada actualização? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa tem estado bem, mas aquele empate com o Olhanense não devia ter acontecido... Na Liga Europa já estava à espera da passagem, apesar das dificuldades no primeiro jogo.. :compinchas:

Aquele empate não podia mesmo ter existido...

Gostei da contratação do Paulo Machado, é um médio centro competente e português.Quanto a este mês, foi mais fraco a nível de campeonato em que tiveste dois empates mas compensaste com uma eliminatória tranquila frente ao Rangers. Com o Palermo o nível de dificuldade sobe mas é para passar fácil! :biggrin:

True, espero que o Paulo Machado se revele uma aposta acertada. Preferia o Manuel Fernandes, mas como caso viesse ia auferir demasiado resolvi apostar num mais acessível em termos salariais. Entre ambos talvez o Manuel seja mais espontâneo e desse mais à equipa em termos de jogo, mas por outro lado o Paulo acaba por ser um médio mais trabalhador. Vamos lá ver com o Palermo... :grin:

:medinho:Afinal, não está a ser um passeio como disse ali atrás. Esse empate em casa não deve ter sido fácil de gerir. Esperemos que essa fase menos boa seja esteja apenas de passagem. Se não facilitares em casa, tenho a certeza que não acabarás o campeonato com o coração nas mãos.Em relação à Liga Europa, confirmaste o favoritismo. O Palermo é mais complicado, mas tens tudo para elimina-los. Carrega, melhor 'digo do mundo.Btw, andas a alterar de banner do Slb a cada actualização? :mrgreen:

Eu espero que já tenha é ido embora. :mrgreen: Vamos lá ver como continua o campeonato. O Palermo não vai ser pêra doce mas eu acardito. Sim pá, tenho 3/4 pré-definidas e vou alternando entre elas. :grin:

Obrigado aos três, mais logo actualizo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerPrincipal-1.png

11-ger.png

Jogão no Renzo Barbera! Estivemos a perder por 2-0 aos 11', fruto dos golos de Abel Hernández e de Miccoli, mas mesmo assim não baixámos a cabeça e continuámos a lutar. Continuámos a criar oportunidades e o golo acabou por aparecer, já na segunda parte, por intermédio de Nico Gaitán. Numa altura em que estávamos em crescendo levámos um golpe forte - sofremos o 3-1, por Miccoli. A equipa voltou a erguer-se e conseguimos igualar a partida em três minutos apenas. El Conejo Saviola, o meu obrigado por nos levares em vantagem para a Luz.

Uma equipa que empata a três golos em Itália com o Palermo só tem obrigação de vencer ao Vitória FC, e assim foi. Colocámos um ponto final na série de empates em que seguíamos no campeonato com uma vitória por 2-0 com os setubalenses. Garay abriu o marcador e Djaló também fez o gosto ao pé, o português pela segunda vez esta época.

Isto não se faz, que loucura! Mais um jogão com o Palermo, desta vez na Luz! Começámos a perder devido a um auto-golo de Luisão, mas Nolito à passagem do minuto 33 repôs a igualdade. Estava a ser uma partida emocionante, podia pender para qualquer lado. Ao intervalo fui mais cuidadoso, e estando em vantagem na eliminatória decidi passar para um 4-3-3 mais fechado. O Palermo ficou reduzido a dez elementos ao minuto 76 mas nem por isso voltei a alterar o esquema táctico. Aumentámos a vantagem para 2-1 aos 90' e nessa altura soube que estávamos na próxima fase da competição. Acabámos por sofrer o golo que faria o 2-2 mas não importava, eles precisavam de ainda mais um e não havia tempo, já tínhamos passado!

Nesta 2ª Fase de Qualificação foram eliminadas as seguintes equipas: Real Madrid, Ajax, Fulham, PSV, Celtic, Sevilla, Palermo e Arsenal. Na próxima fase vamos defrontar a Udinese que eliminou o Arsenal com uns fantásticos 4-0 na primeira mão e um empate a zero em Inglaterra. Os outros jogos são Metalist x Schalke, Tottenham x D. Kiev e Sporting x Twente. Na Meia Final será um Benfica/Udinese x Sporting/Twente.

Na nova fornada de jovens jogadores apareceu-me um que gostei particularmente, chama-se Diogo Rodrigues. Apareceram também mais dois que me parecem ter futuro, um é central e outro é defesa-direito. Vamos lá ver o que dão no futuro.

Estou a começar a ficar preocupado. Voltámos a empatar, desta vez com o Rio Ave. Contudo fizemos um excelente jogo, em que Nico marcou o nosso golo e João Tomás o dos adversários. Faltam sete jogos, temos seis pontos de vantagem e ainda vamos jogar com o Porto. Cuidado!

A sério que isto já me irrita. Apesar de ter levado uma equipa que tinha jogadores menos utilizados, e dois juniores, pedia-se mais. Passámos pelas más exibições e agora estamos nisto. No tempo regulamentar ficou tudo empatado a duas bolas e na marcação dos penaltys vencemos por 3-0. Estamos a caminho da Final da Taça da Liga!

O Porto escorregou e tinhamos oportunidade de aumentar a vantagem pontual. Foi na hora. Entrámos a matar e cedo, pouco depois dos 25', já estava o resultado construído. Nico Gaitán bisou, Cardozo e um auto-golo dos adversários estabeleceu o resultado final. Boa vitória para anteceder o jogo com a Udinese!

Um jogador que já tinha tentado contratar em Janeiro para poder contar com ele na próxima época era Gylfi Sigurdsson, um islandês que joga como médio-ofensivo. Na altura pediram-me cerca de €10M por ele. Eu dava, mas resolvi "adiar" para o final da época. Recebi uma notícia de que o treinador dele estava a questionar as suas exibições e pedi outro relatório. Fiquei espantado pelo baixo preço que pediam por ele, ofereci €3.5M a pronto e garantimos a sua presença no plantel para a época 2012/2013, apesar de eu ainda não saber se continuarei a fazer parte da estrutura do clube. O facto do Hoffenheim estar com a sua situação financeira insegura pode ter ajudado no bom negócio que nós fizemos.

11-class.png

Anexos: Palermo x Benfica | Benfica x Palermo | Benfica x Nacional

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês não foi dos melhores, mas, mesmo assim continuas em 1º e segues em frente na Europa, Paulo Machado vai fazer estragos :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas tácticas têm o problema de haver uma quebra de forma a meio da época, comigo foi tal e qual. Trata-se de uma falta de consistência defensiva, na próxima época já se lida melhor com isso.

Mesmo assim, conseguiste compensar o percalço que tiveste com o Rio Ave com o deslize do Porto depois. Na taça avançaste para a final e isso é que interessa. Na Liga Europa, e apesar dos empates, passaste com justiço devido à tua superioridade. Tens jogos complicados com a Udinese pela frente mas prevejo uma vitória na Liga Europa com esses candidatos. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Festival de empates? Que exagero. :lol: Quer dizer, até foram imensos empates, mas só um é que foi verdadeiramente negativo.

Como te disse ali atrás, se cumprires em casa, não tens grandes motivos de preocupação e foi o que tu fizeste. Tens uma grande margem de erro para o segundo classificado e não faltam assim tantas jornadas para o fim do campeonato! Julgo que se obteres um bom resultado frente ao Porto - não é necessário a vitória - fica tudo resolvido.

Em relação às outras competições, o sofrimento frente ao Nacional é que era perfeitamente escusado. Pelos vistos, a tua segunda/terceira linha precisa de uns ajustes. É melhor não utilizares os mesmos na final.

Grandes jogatanas com o Palermo e felizmente que o Real já foi eliminado. Se bem que a Udinese vai ser um osso duro de roer. Lá vais ter de voltar a fazer estragos em Itália!

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês não foi dos melhores, mas, mesmo assim continuas em 1º e segues em frente na Europa, Paulo Machado vai fazer estragos :cool:

Espero que imensos estragos, capacidade para isso tem ele! :)

Estas tácticas têm o problema de haver uma quebra de forma a meio da época, comigo foi tal e qual. Trata-se de uma falta de consistência defensiva, na próxima época já se lida melhor com isso.Mesmo assim, conseguiste compensar o percalço que tiveste com o Rio Ave com o deslize do Porto depois. Na taça avançaste para a final e isso é que interessa. Na Liga Europa, e apesar dos empates, passaste com justiço devido à tua superioridade. Tens jogos complicados com a Udinese pela frente mas prevejo uma vitória na Liga Europa com esses candidatos. Força!

Vamos lá ver como nos correm as coisas. O campeonato está bem encaminhado e na Liga Europa já vivemos piores dias. :mrgreen:

Festival de empates? Que exagero. :lol: Quer dizer, até foram imensos empates, mas só um é que foi verdadeiramente negativo. Como te disse ali atrás, se cumprires em casa, não tens grandes motivos de preocupação e foi o que tu fizeste. Tens uma grande margem de erro para o segundo classificado e não faltam assim tantas jornadas para o fim do campeonato! Julgo que se obteres um bom resultado frente ao Porto - não é necessário a vitória - fica tudo resolvido. Em relação às outras competições, o sofrimento frente ao Nacional é que era perfeitamente escusado. Pelos vistos, a tua segunda/terceira linha precisa de uns ajustes. É melhor não utilizares os mesmos na final. Grandes jogatanas com o Palermo e felizmente que o Real já foi eliminado. Se bem que a Udinese vai ser um osso duro de roer. Lá vais ter de voltar a fazer estragos em Itália!

Exagero? Quatro empates em seis jogos, ainda que alguns deles positivos, para uma equipa como o Benfica é mau. Não se pode dizer que não é, porque é. O Inferno da Luz não teme ninguém, eles que cá venham que vão ver o que é sofrer. 8) Concordo com o que disseste em relação ao jogo com o Porto e consequente afirmação da luta pelo título. Não? Vamos ver se não os uso. Só têm é de ganhar aquela m*rda. :mrgreen:

Obrigado aos três! :compinchas:

Pessoal, isto está muito apertado. Fiz exame a português hoje(ontem), amanhã de Biologia (hoje), e de Matemática na quinta. Também de FQ-A na segunda mas esse já nem conta. Se não actualizar amanhã de manhã só o irei conseguir fazer no dia do jogo na nossa selecção. Acredito que compreendam. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

12-ger.png

As estatísticas podem transmitir a impressão de que foi uma partida fácil de encarar para nós, mas não foi. A Udinese, como equipa italiana que é, jogou bastante resguardada na defesa, daí termos feito imensos remate de média/longa distância. Apanhámos um susto quando Di Natale acertou no poste da baliza defendida por Artur, mas pouco depois Nico Gaitán voltou a dar som ao Estádio da Luz. O argentino está a fazer uma época brilhante. Marcou o golo que sentenciou a derrota da formação visitante e deu-nos mais uma vitória.

Vitória fácil diante do Nacional da Madeira. O facto de ter um Cardozo inspirado ajudou bastante, visto que o paraguaio fez um hat-trick na primeira parte. O mesmo de sempre também esteve no jogo, apesar de não ter feito nenhuma assistência Nico Gaitán também contabilizou um golo no jogo deste primeiro de Abril.

No Friuli sabíamos que ia ser a doer e entrámos logo com um esquema mais defensivo. Javi García e Matic a jogar mais atrás com Witsel a comandar as tropas da frente. Era assim que tinha de ser, e era assim que íamos conseguir chegar à Meia Final. Marcámos numa altura em que não merecíamos, tenho que o dizer. Cardozo aproveitou um canto batido por Gaitán para nos colocar na frente do marcador, deu imenso jeito pois assim a equipa da casa era obrigada a marcar três golos para seguir em frente. Sofremos o golo devido a um livre extremamente bem marcado por Floro Flores, aquela bola era indefensável. O resultado não sofreu mais alterações até a partida terminar, assim sendo seguimos para a próxima fase da competição onde vamos defrontar o Twente. Não deixa de ser curioso que nos voltamos a encontrar esta época em competições europeias. Para chegar à Fase de Grupos da Liga dos Campeões fomos obrigados a eliminá-los da competição, ao empatar 0-0 em casa e a ganhar 2-0 na Holanda. Vamos ver se desta vez as coisas nos correm da mesma maneira.

O Beira-Mar foi presa fácil para uma equipa semi-finalista da Liga Europa. Os meus jogadores não deram hipótese apesar de ter em campo alguns dos menos utilizados. Nolito, por exemplo, fez um dos golos. O outro tento foi marcado ao cair do pano, por intermédio de Gaitán.

O Feirense eliminou o Desportivo das Aves, ficou em primeiro lugar num grupo com Porto, Vitória FC e Vitória SC, e eliminou o Leiria na última fase antes da Final da Taça da Liga. Fiz questão de entrar em campo com sete portugueses. Começámos bem a partida, marcámos aos 11' na sequência de uma grande penalidade cobrada por Garay e o resultado manteve-se intacto quase até ao final da partida, altura em que Ludovic equilibrou as contas e levava o jogo ao desempate por grandes penalidades. Nós marcámos os dois primeiros e o Feirense falhou-os. Ao terceiro Garay permite a defesa ao guardião adversário e a outra equipa reduz a desvantagem. Ambas as formações marcaram o quarto penalty, e o quinto fomos nós que falhámos após o Feirense o ter marcado. Estava tudo empatado, 3-3, e íamos para a morte súbita. À primeira tentativa o nosso adversário tremeu e falhou, enquanto que nós marcámos e vencemos o primeiro troféu da época. Gaitán marcou o penalty decisivo.

12-class.png

Anexos: Benfica x Udinese | Udinese x Benfica | Benfica x Feirense

Compartilhar este post

Link para o post

Mês interessante. Campeonato com duas vitórias fáceis e Bwin Cup com uma vitória mais difícil mas justificada pela tua persistência em manter jogadores menos utilizados, muito bem. Quanto à Liga Europa foi uma eliminatória ganha na táctica e a passagem às meias-finais é merecida, este Twente é perigoso mas "passável" :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É onde eles podem jogar, só têm é de se mostrar nestes jogos da Bwin Cup. :mrgreen: Obrigado, migxstoper. Vou tentar actualizar daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerPrincipal-1.png

13-class.png

Mais do que ninguém nós merecíamos esta vitória no nosso estádio. Jogámos melhor que o Twente, fomos mais equipa que eles, rematámos mais, fomos mais perigosos, e ainda tivemos a infelicidade de acertar no poste por duas vezes. Foi injusto, mas se for igual há uns meses então que assim seja. Vencemos 0-2 na Holanda quando lá fomos, só espero a vitória na segunda mão.

A primeira derrota a contar para o campeonato apareceu a quatro jornadas do fim. O Marítimo, nos Barreiros, foi mais forte que nós. Tivemos algumas oportunidades e concretizámos duas delas, uma logo na primeira parte por Djaló e outra no segundo tempo por Saviola. A equipa da casa contou com um Skavysh muito inspirado que nos fez dois golos, e com Sami que confirmou a vitória ao minuto 86.

Não foi fácil mas tendo em conta o que se passou nas duas mãos acabamos por ser os justos vencedores. No seu terreno o Twente jogou melhor mas nem isso nos impossibilitou de seguir para a Final da competição. Paulo Machado foi o autor do golo solitário da noite. Eles acertaram nos postes de Artur por duas vezes, deixou-me algo receoso mas felizmente não passaram de sustos. Na Final vamos defrontar o Schalke 04, que eliminou o Tottenham.

Não estou a perceber isto agora. Então passamos à Final da Liga Europa, estamos noutra Final, estamos a três pontos de conquistar o título, e a equipa está desmotivada. O Vitória SC ganhou, e ganhou bem. Não criámos nenhuma oportunidade digna de registo. Sinceramente não estou a perceber. Vou reunir a equipa e dar um puxão de orelhas a todos eles.

O empate chegava para conquistar o campeonato diante do nosso rival, e a equipa limitou-se a jogar para isso. Apesar de termos sido um pouco superiors faltou-nos coração para conquistar os três pontos. A equipa continua muito em baixo. E estou bastante preocupado em relação a isso. Dentro de poucos dias jogávamos a primeira das duas Finais. Mas o que interessava estava feito. O prémio de toda a época, o resultado de todo o esforço ao longo do ano foi recompensado. Conquistámos o 33º!

Já campeões, e já depois da Final da Liga Europa que estará na próxima actualização juntamente com a da Taça de Portugal, resolvi colocar em campo os menos utilizados durante a época. Até o Tiago Duque e o Filipe Nascimento, dos juniores, jogaram. Perdemos 1-0 mas não me fez diferença.

13-ger.png

Anexos: Benfica x Twente | Twente x Benfica | Benfica x Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de época temível :biggrin:

Três derrotas e um empate em 4 jogos de campeonato é de lamentar e apenas se compreende a derrota com o Marítimo que é um campo muito complicado. Veremos agora como foram essas finais, se este momento de forma não desmotivou a equipa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste agora um mau mês mesmo conseguiste o objectivo de ser campeão, ganhaste também a Bwin e agora tem tudo para ser uma excelente época se ganhares as taças que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de época temível :biggrin: Três derrotas e um empate em 4 jogos de campeonato é de lamentar e apenas se compreende a derrota com o Marítimo que é um campo muito complicado. Veremos agora como foram essas finais, se este momento de forma não desmotivou a equipa :compinchas:

Mesmo. Podíamos ter feito um brilharete no campeonato. Infelizmente não conseguimos.

Tiveste agora um mau mês mesmo conseguiste o objectivo de ser campeão, ganhaste também a Bwin e agora tem tudo para ser uma excelente época se ganhares as taças que faltam.

É verdade, caso consigamos vencer tanto a Liga Europa como a Taça de Portugal esta época fica para a história! :grin:

Vou actualizar mais logo. Só tenho de tratar de montar o post que o texto está escrito. :)

Compartilhar este post

Link para o post

slb3.png

Benfica x Schalke @ Liga Europa - Final

14-uefa.png

Na minha óptica fomos superiores a esta equipa do Schalke. Eles tinham dois dos melhores marcadores da prova em campo, mas isso não nos metia medo. Entrámos a atacar e conseguimos criar, nos instantes iniciais, duas situações de perigo. Cardozo colocou-nos em vantagem ao minuto 38, quando só teve de encostar a bola para dentro da baliza adversária após um canto de Witsel. Huntelaar, o matador de serviço, empatou a partida ainda no primeiro tempo, e pouco depois do início da segunda parte colocou a equipa alemã em vantagem. Nós bem tentámos dar a volta à situação mas não conseguimos. Perdemos na Final da Liga Europa. A viagem até Bucareste, o percurso até Bucareste, o que fizemos para chegar aqui não foi em vão. Saímos derrotados, mas saímos como equipa. Não podíamos ter feito mais.

Tinha pensado em sair do clube já esta época, mas após esta Final resolvi continuar ao comando do Sport Lisboa e Benfica. Apenas mais uma época.

Benfica x Porto @ Taça de Portugal - Final

14-taa.png

Seguia-se outra Final, esta seria a da Taça de Portugal diante do FC Porto. A equipa estava animicamente melhor e isso notou-se durante a partida. Começámos a perder com um golo de Hulk à passagem dos 9' mas a partir daí tomámos as rédeas do jogo. Fizemos pequenas alterações tácticas e conseguimos marcar. Nico Gaitán encostou para golo após um fantástico cruzamento rasteiro que veio da esquerda. O segundo golo apareceu devido a um erro defensivo dos Dragões que deixou Cardozo isolado, e, este, na cara de Hélton, não falhou. Contudo o Hulk voltou a empatar a partida ainda no primeiro tempo. Uma primeira parte de loucos e repleta de golos levou a uma segunda parte também boa. Houve uma grande disputa a meio-campo e nenhuma das equipas estava a conseguir criar perigo. O jogo seguiu para prolongamento e estava na hora de mexer. Fiz entrar Paulo Machado para jogar como médio-direito mais recuado mas rapidamente vi que não era a melhor opção. Quase de imediato coloquei o Matic em campo para formar um duplo-pivot defensivo com Witsel, e com Paulo Machado a jogar à frente deles. Foi esse mesmo Paulo Machado que abriu para Cardozo finalizar da melhor forma à passagem do minuto 107. O resultado não sofreu mais alterações apesar da vontade do Porto em alterar o rumo do jogo. Conquistámos, assim, a Taça de Portugal!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a final europeia frente ao Schalke... Mas em geral foi uma boa epoca, em certos momentos algo esforcada demais mas vamos ver como corre a proxima :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste tudo em Portugal portanto considera-se um boa época apesar da derrota na final da LE.

Agora tens de preparar a nova época para voltares a dominar em Portugal e fazeres boa figura na champions.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a Liga Europa mas o Schalke é uma equipa complicada que pode virar um resultado de um momento para o outro e depois fechar-se e confiar na boa defesa que têm. Quanto à taça de Portugal, foi uma boa exibição e um bom jogo e mereceste a vitória.

Para ficares mais um ano é porque tens planos para a nova época a nível de contratações e objectivos, tou curioso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...