Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

Wow. :prayer:

Brutal. Quem diria que ias passar de forma categórica frente ao melhor clube de sempre. Tiveste impecável, tanto na Luz como no Bernabéu. Sim senhor, fiquei surpreendido. Aproveitaste as baixas dos Merengues de forma genial. Estas de parabéns por esta eliminatória histórica.

O Douglas Costa é que está numa forma excepcional. O rapaz está a levar o Benfica às costas! Bem, não tens fugido à regra e tens feito o que te compete. Enquanto que os outros rivais vencem os jogos grandes, mas quebram contra os pequenos, tu fazes praticamente o contrário e o resultado está à vista de todos. É contra os pequenos grandes que se ganham campeonatos e ai não tens falhado, o que é importantíssimo. O Porto não tarda, quebra!

Rumo ao título e meias-finais da Liga dos Campeões, 'digo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah mas que bela m*rda então ganhas por uns magnificos 3-0 ao Real Madrid e depois vais me perder com os lagartos :cadeirada: O Porto fica assim coladinho a ti caso ganhem o seu jogo em atraso, mas pelo lado positivo conseguiste a magnifica passagem na ucl e creio que os 1/4 de final nao vao ser problema para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Que brilhante jogo frente ao Real Madrid, apesar do plantel deles não duvidava que fosses capaz de os dominar através da táctica. Mas não deixa de ser interessante que no jogo a seguir a tua equipa não soube conter a confiança do jogo com o Real e foram surpreendidos por um Bojinov ( :mrgreen: ). Estás a fazer um percurso excelente e acredito que passarás o Shanktar com mais ou menos problemas mas há que ter cuidado com o Porto no campeonato :)

E já agora, Dougals Costa :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Wow. :prayer:Brutal. Quem diria que ias passar de forma categórica frente ao melhor clube de sempre. Tiveste impecável, tanto na Luz como no Bernabéu. Sim senhor, fiquei surpreendido. Aproveitaste as baixas dos Merengues de forma genial. Estas de parabéns por esta eliminatória histórica. O Douglas Costa é que está numa forma excepcional. O rapaz está a levar o Benfica às costas! Bem, não tens fugido à regra e tens feito o que te compete. Enquanto que os outros rivais vencem os jogos grandes, mas quebram contra os pequenos, tu fazes praticamente o contrário e o resultado está à vista de todos. É contra os pequenos grandes que se ganham campeonatos e ai não tens falhado, o que é importantíssimo. O Porto não tarda, quebra! Rumo ao título e meias-finais da Liga dos Campeões, 'digo.

Foi lindo, não foi? Nem eu esperava isto. :heart: O problema é se o Porto não quebra, e não esquecer que ainda jogamos com eles para o campeonato na penúltima jornada... cheira-me que só aí é que o título fica decidido.

Epah mas que bela m*rda então ganhas por uns magnificos 3-0 ao Real Madrid e depois vais me perder com os lagartos :cadeirada: O Porto fica assim coladinho a ti caso ganhem o seu jogo em atraso, mas pelo lado positivo conseguiste a magnifica passagem na ucl e creio que os 1/4 de final nao vao ser problema para ti.

É impressionante, não é? :lol: Fiquei tão aziado por perder com o Sporting depois de ganhar daquela forma ao Real. :lol:

Que brilhante jogo frente ao Real Madrid, apesar do plantel deles não duvidava que fosses capaz de os dominar através da táctica. Mas não deixa de ser interessante que no jogo a seguir a tua equipa não soube conter a confiança do jogo com o Real e foram surpreendidos por um Bojinov ( :mrgreen: ). Estás a fazer um percurso excelente e acredito que passarás o Shanktar com mais ou menos problemas mas há que ter cuidado com o Porto no campeonato :) E já agora, Dougals Costa :prayer:

Brilhante mesmo, o Wenger não sabe aproveitar o plantel que tem. Na táctica, com o Real "como deve de ser", não me parece que tivéssemos muitas hipóteses, as individualidades tinham de vir ao de cima e aí nós só tínhamos dois jogadores enquanto que eles têm um plantel cheio de estrelas.

Não sei se actualizo amanhã. Se não o fizer, só a partir de segunda-feira. Tenho exame de Matemática na segunda-feira e tenho de limar algumas arestas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

23-ger.png

Bom jogo na Madeira frente ao Nacional. A equipa da casa colocou-se em vantagem logo nos instantes iniciais, o que me causou algum desconforto. Eles estavam bem e nós não, não conseguíamos subir no terreno sequer. Ao intervalo mudámos, passámos a jogar com dois avançados e a coisa deu-se. Conseguimos empatar por intermédio de Gaitán e depois, a partir daí, assistimos a um jogo de futebol fantástico. Foi pena não termos feito o segundo.

A Naval não teve argumentos para nos fazer frente e vencemos, após um puxão de orelhas ao intervalo, por 3-0. Com Cardozo longe dos golos, a linha que está atrás dele trata do assunto. Rodrigo, Sigurdsson e Douglas fizeram o resultado. Grande jogo da nossa equipa. O Porto foi à Madeira nesta jornada, jogou com o Nacional e também empataram 1-1. Foi o meu jogo nº100. É fantástico alcançar esta marca ao serviço do meu clube de coração.

Sabia que não ia ser um jogo fácil, o Marítimo é a típica equipa que mesmo que esteja numa fase menos boa dá sempre luta - e não era o caso -, todo o cuidado era pouco. Conseguimos criar oportunidades mas não estávamos a conseguir concluir as jogadas da melhor forma. Foi aos 60' que entrou o nosso salvador. Douglas Costa marcou o solitário golo que nos deu os três pontos, à passagem do minuto 83.

Precisávamos do nosso matador de volta. O melhor marcador do campeonato e da Champions. Oscar Cardozo, quando mais precisámos dele, disse: presente! O Tacuara deu conta do Shakhtar que foi uma beleza. Os três primeiros golos foram à custa dele. Marcou apenas dois, mas pressionou Chygrynskyi de tal forma que este colocou a bola na própria baliza. Fellipe Bastos também fez o gosto ao golo já para lá do minuto 80. Jogámos bem, mas o resultado é bastante avultado tendo em conta o que a equipa visitante também fez.

Jogámos bem mas o Vitória também, em termos de oportunidades foi ela por ela, a diferença esteve na pontaria. Acertámos nos postes de Nílson três vezes e só depois é que conseguimos fazer o primeiro golo. A equipa da casa depois de sofrer o golo deu resposta imediata e na jogada seguinte voltou a igualar o resultado. A vitória veio dos pés de Cardozo, que bisou já para lá dos 80'. Leonel Olímpio ainda reduziu mas os três pontos já estavam entregues.

Chuva de golos em Donetsk! A equipa da casa fez um jogo brilhante ofensivamente. Estávamos a ter imensas dificuldades. Valeu-nos um Tacuara que fez três golos e consolidou a liderença no topo da lista de melhores marcadores da competição. O Willian fez-nos a vida negra, que pérola que vem aí na próxima época. A vitória na Luz foi importantíssima, assim como a nossa eficácia nesta partida. Segue-se o Lyon. Na outra Meia Final está Bayern Munique e Marselha.

Mais uma vez o Porto conseguiu-nos ganhar. Mais uma vez ficámos impossibilitados de conquistar uma Taça porque o Porto nos venceu. Eles estavam a passar uma má fase, foram eliminados da CL, no campeonato perderam alguns pontos, e este podia ser o ponto de viragem. N'Doye marcou no primeiro tempo e Kléber no segundo, o 2-0 foi marcado numa altura em que estávamos com tudo no ataque.

Liga ZON Sagres: Classificação

23-class.png

Anexos: Benfica x Shakhtar | Shakhtar x Benfica | Porto x Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Só o Porto nos consegue para

Resultado: Empata com o Nacional

:funny:

O final de época vai ser qualquer coisa de emocionante. Se o Porto vence o jogo em atraso, só fica a três pontos e com quatro jornadas por jogar! Tens de ter muito cuidado para não cometer deslizes, 'digo. Na Champions valeu mesmo a eficácia porque o Shakthar não foi nada inferior ao Benfica. Sinceramente, tens tudo para fazer um caminhada histórica. Não quebres agora, please. Ah, é pena a final perdida, mas eles que fiquem com a Taça da Cerveja, que tu ficas com o resto!

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a ser chato perderes com o porto uma e outra vez! :angry:

Vamos ver se consegues seguir na Liga dos Campeões, espero que o Lyon não te dê trabalho :grin:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato já está seguro, finalmente! :mrgreen:

Sem dúvida que o Porto que é a equipa que mais te faz frente esta época, ao contrário das outras na Champions, que essas o Cardozo dá conta delas. O Lyon tem uma boa equipa mas não chega para te parar, tenho apenas algum receio do Bayern numa hipotética final.

(Tens sorte de o Porto já não estar na LC :lol: )

Compartilhar este post

Link para o post

Venho ao EMEM muito raramente e decidi apenas ver o que se faz por aqui com o benfica. Acho que tens ai uma optima equipa e como já foi referido a nivel europeu vai correr tudo bem. Vou acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhas ao shakhtar e perdes com o Porto :mrgreen: Assegura-te que o Sporting conquista o 2º lugar :mrgreen:

Não posso garantir nada. :mrgreen:

Só o Porto nos consegue paraResultado: Empata com o Nacional:funny:O final de época vai ser qualquer coisa de emocionante. Se o Porto vence o jogo em atraso, só fica a três pontos e com quatro jornadas por jogar! Tens de ter muito cuidado para não cometer deslizes, 'digo. Na Champions valeu mesmo a eficácia porque o Shakthar não foi nada inferior ao Benfica. Sinceramente, tens tudo para fazer um caminhada histórica. Não quebres agora, please. Ah, é pena a final perdida, mas eles que fiquem com a Taça da Cerveja, que tu ficas com o resto!

A nossa ideia de parar é diferente, a minha é parar = perder. 8) Três? Essas contas... fica a 5, Mário! :mrgreen: Vamos lá ver se assim é. Obrigado, 'digo. :fixe:

Começa a ser chato perderes com o porto uma e outra vez! :angry: Vamos ver se consegues seguir na Liga dos Campeões, espero que o Lyon não te dê trabalho :grin: :compinchas:

Trabalho vai dar sempre, vamos ver se é muito ou pouco. :)

O campeonato já está seguro, finalmente! :mrgreen: Sem dúvida que o Porto que é a equipa que mais te faz frente esta época, ao contrário das outras na Champions, que essas o Cardozo dá conta delas. O Lyon tem uma boa equipa mas não chega para te parar, tenho apenas algum receio do Bayern numa hipotética final. (Tens sorte de o Porto já não estar na LC :lol: )

Vá, não te esqueças que ainda jogamos com o Porto. :mrgreen: Eles estão a fazer uma época muito boa. Nós temos o Cardozo, o Lyon tem o Lisandro. Os dois melhores marcadores da competição.

Venho ao EMEM muito raramente e decidi apenas ver o que se faz por aqui com o benfica. Acho que tens ai uma optima equipa e como já foi referido a nivel europeu vai correr tudo bem. Vou acompanhar.

Obrigado, patanas. :)

Vou actualizar daqui a pouco com o final da época. :)

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

24-ger.png

O Calisto veio mandar bocas antes do jogo mas a coisa correu-lhe mal. O Paços não teve espaço para se mexer. Circulámos a bola muito bem, construímos excelentes jogadas e só não marcámos mais porque o Oscar saiu de campo ao intervalo. Mesmo assim bisou no primeiro tempo. Perto do fim Garay aumentou a vantagem na marcação de uma grande penalidade.

Partida muito intensa no Stade de Gerland. O Lyon entrou muito forte e marcou nos primeiros 5' por intermédio de Lisandro, o segundo melhor marcador da Champions. Fiz algumas alterações tácticas e conseguimos estabelecer a igualdade pouco depois. Voltámos ao habitual até fazermos, já na segunda metade, o 2-1 por intermédio de Garay - que marcou na sequência de um canto. Coloquei Matic em campo para jogar ao lado de Javi, com Fellipe Bastos, que tinha entrado para o lugar do lesionado Witsel, à frente deles. A vitória fora foi muito importante. Na outra Meia Final o Bayern ganhou no Vélodrome com um golo de Alaba.

Más notícias. O Axel partiu um braço e já não joga mais esta temporada.

Entrámos em campo com dez jogadores diferentes em relação ao onze que entrou de início com o Lyon. Só o Adler se manteve. Tinha de ser assim, os jogadores estavam muito desgastados e avizinham-se dois jogos complicados. Luís Martins, Miguel Vítor, Sídnei, Vrsaljko, Matic, Paulo Machado, Rodrigo, Aimar, Salvio e Nélson Oliveira entraram em campo de início. Tinha confiança nestes jogadores, pois caso não tivesse não fariam parte do plantel. Começámos, novamente, a perder, mas Nélson Oliveira deu a cambalhota no marcador ainda antes do intervalo. Foi um grande jogo do jovem português. Dady empatou novamente o jogo na segunda parte e o resultado não sofreu mais alterações.

Um Estádio da Luz à pinha viu o Benfica passar à Final da Champions. Que exibição. Que delícia que deve ter sido para estes adeptos ver a equipa a jogar desta forma. O Lyon teve as suas oportunidades e não as soube aproveitar, mas aconteceu o mesmo connosco. Um auto-golo aos 75' garantiu-nos o bilhete para a Final.

Na Final da Liga dos Campeões vamos defrontar o Marselha, que venceu o Bayern na Allianz-Arena por 2-1 e passou devido aos golos fora.

Após ganharmos a Supertaça por 4-0 aos Dragões sofremos três derrotas nos três jogos seguintes que fizemos contra eles. Pessoalmente antes do jogo tinha um sentimento de raiva e uma vontade de vencer que era uma coisa parva. Voltei atrás, fui ver o jogo da Supertaça novamente e os três seguintes. Havia uma coisa que se destacava em relação aos três jogos em que perdemos: a forma como fazíamos os passes - jogávamos demasiado directo. Dei indicações aos meus jogadores para jogarem curto e não podia ter resultado melhor. O trabalho de casa foi feito na perfeição. Cardozo fez um hat-trick, tendo um dos golos sido na sequência de um ressalto após remate de Gaitán à trave. Rodrigo, aos 93', também marcou. Que maneira tão saborosa de conquistar o campeonato. Pelo segundo consecutivo confirmamos a vitória no campeonato nacional contra o Porto.

Frente a frente estavam duas das equipas mais consistentes do campeonato. Nós, que levávamos 9 jogos sem perder e fizemos, ao todo, 76 pontos, e o Belenenses que não vencia há 25 jogos, 26 a contar com este. Cardozo, Nico, Sigurdsson e Douglas Costa marcaram. Assim se termina um ciclo em beleza.

Alguns dias depois do último jogo do campeonato o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, ofereceu-me um novo contrato de quatro anos que acabou por ser rejeitado.

Liga ZON Sagres: Classificação

24-class.png

Anexos: Lyon x Benfica | Benfica x Lyon | Benfica x Porto

Compartilhar este post

Link para o post

O Marselha tem esta coisa de no FM acabar sempre por chegar à final da Champions... Cuidado que eles ainda têm os dois Ayew's. Quanto ao campeonato, fizeste a gestão certa da equipa e isso viu-se com as duas últimas goleadas, uma delas frente ao Porto deve ter sabido muito bem (doce vingança :lol: )

Acredito numa vitória fácil ao Marselha para acabar a época em beleza e depois num salto de clube :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu te disse? Sporting no 2º lugar :calduco: Agora a sério essa vitoria frente ao Porto

Ficaste a meio, não? :mrgreen:

O Marselha tem esta coisa de no FM acabar sempre por chegar à final da Champions... Cuidado que eles ainda têm os dois Ayew's. Quanto ao campeonato, fizeste a gestão certa da equipa e isso viu-se com as duas últimas goleadas, uma delas frente ao Porto deve ter sabido muito bem (doce vingança :lol: )Acredito numa vitória fácil ao Marselha para acabar a época em beleza e depois num salto de clube :compinchas:

Venham os irmãos Ayew que nós tratamos deles. :badgrin: Doce? Doce? Doce foi favor, pqp. Senti-me realizado naquele momento. :lol: Será que acertas? :grin:

Parabéns pela vitória no campeonato e boa sorte para a final da LC.

Obrigado, Thomas. :fixe:

Já de seguida, Final da Champions

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

Benfica x Marseille @ Liga dos Campeões - Final

25-final.png

O Marselha era uma equipa teoricamente mais acessível do que seria o Bayern de Munique, e ainda bem que aqui chegaram. Pelo caminho nas fases a eliminar encostaram o Tottenham, o Porto e os alemães. Eles entraram em campo para jogar à defesa, em 4-2-2-2, com dois trincos e dois médios-ala. O onze inicial era composto por Mandanda, Balzaretti, Mbia, Nkoulou, Azpilicueta, Cheyrou, Fellaini, André Ayew, Park Ji-Sung, Brandão e Rémy. Nós entrámos em campo com a nossa variante do 4-3-2-1. Adler, Emerson, Luisão, Garay, Vrsaljko, Javi, Fellipe Bastos, Nico Gaitán, Sigurdsson, Douglas Costa e Cardozo. Numa fase inicial fomos obrigados a recuar o Fellipe Bastos e a colocar Paulo Machado em campo, devido à lesão do Javi.

A primeira parte foi muito má, não foi digna de uma Final. Nenhuma equipa dava sinais de vida. Ao intervalo não mudei nada, enquanto que o Marselha mudou para 4-3-3 e foi aí que nós nos superiorizámos à equipa francesa. Num espaço de pouco mais de 10' fizemos quatro golos. Nico, Tacuara (2) e Sigurdsson fizeram os golos. Como era óbvio também tínhamos de sofrer, daí Brandão ter reduzido aos 84'. Uma vitória fantástica para um final de época fantástico que equivale a uma época, também ela, fantástica. Vencemos a Liga dos Campeões! Esta equipa está de parabéns, foram incansáveis.

__

levezinho100, Deste bem a volta à situação. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que não foi tão fácil como eu esperava mas depois de meteres lá o primeiro foi um passeio. É sem dúvida uma maneira magnífica de acabar a época com uma vitória frente ao Marselha e vencer o troféu mais importante do futebol. Parabéns! Que se segue? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom,parabens :compinchas:

SS do Siggurson please,ele é tão craque.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que não foi tão fácil como eu esperava mas depois de meteres lá o primeiro foi um passeio. É sem dúvida uma maneira magnífica de acabar a época com uma vitória frente ao Marselha e vencer o troféu mais importante do futebol. Parabéns! Que se segue? :biggrin:

É verdade, depois de marcarmos foi uma festa. Obrigado, migxstoper! Que se segue? Uma viagem. 8)

Muito bom,parabens :compinchas: SS do Siggurson please,ele é tão craque.

Obrigado! Aqui fica: Sigurdsson. Não mostro a variação de atributos porque já não é possível devido a ter mudado de clube.

Parabéns pela vitória na Liga dos Campeões!

Obrigado! :)

Vou actualizar daqui a pouco com um resumo da época, as estatísticas individuais, prémios, uma vista pelos outros campeonatos e... o novo destino.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória! :prayer: A primeira parte realmente foi sem golos... As equipas ainda estavam no aquecimento :mrgreen:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

slb2.png

Resumo da Época

Terminou mais uma temporada, a segunda no Sport Lisboa e Benfica. Só foi pena o nosso percurso nas Taças ter sido interrompido pelo Porto, porque de resto fomos fantásticos. Vencemos a Supertaça logo a abrir e depois numa prova de regularidade saímos por cima de todos os outros. Conquistámos, novamente, o campeonato nacional. A surpresa foi a Liga dos Campeões, sem sombra de dúvidas. Nunca me passava pela cabeça ganhar a Liga Milionária ao serviço do Benfica. Fizemos menos jogos do que no ano anterior, desta vez foram 53. Sofremos 45 golos e marcámos 144. Tivemos também uma média de um cartão amarelo por jogo e durante o ano nenhum jogador viu o cartão vermelho. Em termos de finanças as coisas estão bem.

Estatísticas Individuais

Adler, Mika e Oblak eram os três guarda-redes da equipa principal. O alemão fez 52 jogos e o esloveno fez um. Desde início a única garantia que dei era que o Adler seria o nosso guarda-redes, o resto podia variar. No eixo da defesa preferencialmente jogavam Luisão e Garay, voltaram a fazer uma média de 42 jogos entre os dois. Miguel Vítor jogou 12 partidas a titular e Sídnei 11. No lado direito foi algo equilibrado, estava sempre na dúvida. Tanto o Wass como o Vrsaljko me davam segurança e, por vezes, chegava a meter o croata à esquerda para jogar com os dois. Mas, como é óbvio, o Emerson foi o dono do lugar à esquerda. Luís Martins fez 7 jogos, todos a titular, não se pode queixar. Javi García era o homem que jogava como médio-defensivo. Infelizmente o Witsel, nesta temporada, não teve a mesma influência do que na anterior. Fez apenas 30 jogos e três assistências. Um pouco aquém do que podia, e sabe, fazer. Matic era o suplente do espanhol e Fellipe Bastos e Paulo Machado alternavam com o Witsel. Fosse devido a lesão ou em mau momento de forma o belga não conseguia dar o melhor de si. Fellipe Bastos marcou quatro golos e fez quatro assistências, Paulo Machado marcou apenas dois golos mas fez as mesmas assistências que o Fellipe. Agora sim, aqui é onde se destacam mais jogadores. O Salvio fez uma boa temporada, não accionei a cláusula de compra porque ele pedia demasiado ordenado. Marcou três golos e fez 9 assistências. Jogava sempre bem quando era chamado, contudo também foi infeliz em termos de lesões durante o ano. Bruno César, Nolito, Pablo Aimar e Yartey foram utilizados poucas vezes, com o espanhol e o Yartey a terem dado melhores indicações que os outros dois. Por fim o trio que era, em situações normais, titular. Nico Gaitán não esteve tão bem como na época passada em que foi a estrela maior do Benfica, mas nem por isso deixou de ser influente. Marcou treze golos e fez 24 assistências. Sigurdsson marcou sete golos e fez 26 assistências, e Douglas Costa marcou 22 vezes e fez onze passes para golo. Este trio foi simplesmente fantástico. O Rodrigo era um suplente de luxo que nós tínhamos. Titular em 19 jogos e suplente utilizado noutros 26. Melhorou de rendimento agora no final da época. Nélson Oliveira não precisava de ser chamado, mas quando era também não dizia que não aos golos. Em 7(13) jogos marcou sete golos e fez quatro assistências. Para último deixei, propositadamente, aquele que quanto a mim foi o nosso melhor jogador. O Cardozo marcou 49 golos e ainda fez 14 assistências. Que maquinão. Os jogadores que entraram mais vezes de início foram os seguintes: Adler, Vrsaljko, Luisão, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Nico, Sigurdsson, Douglas Costa e Cardozo.

Prémios

Nico Gaitán venceu o prémio de maior número de assistências da Liga, com 17, com Sigurdsson logo atrás dele no segundo lugar. Cardozo foi eleito o melhor marcador do campeonato com 29 golos. O Douglas Costa ficou em segundo no prémio de Jogador do Ano, que Hulk venceu. Cardozo foi também o vencedor do prémio de distinguia o jogador que tinha sido mais vezes considerado o melhor jogador em campo. O jovem jogador do ano foi Rodrigo. O golo mais rápido foi também um do Tacuara, logo aos 36'' contra o Olhanense. Mais uma vez o Tacuara em destaque, a receber também o prémio de Golo do Ano, que foi marcado ao Feirense a 7 de Outubro. O melhor guarda-redes foi Hélton, deixando Adler no segundo lugar à frente de Rui Patrício. O avançado do ano foi, como não poderia deixar de ser, Cardozo. O treinador do ano foi o Sérgio Conceição, que fez um belíssimo trabalho em Olhão. Eu fiquei em segundo e o Calisto em terceiro. Na equipa do ano figuravam três jogadores pertencentes aos quadros do Sport Lisboa e Benfica. Nico Gaitán, Sigurdsson e Cardozo.

Já estou farto de escrever "Cardozo". Mas pronto, o Cardozo venceu o prémio de melhor marcador da Liga dos Campeões com 17 golos, e também foi ele a vencer o prémio de melhor jogador da Champions. Um ano em cheio para o Tacuara.

Uma vista pelo Mundo...

Na Bundesliga o Bayern saiu vencedor, deixando o Dortmund para segundo lugar e o Estugarda para terceiro, com uma diferença de três pontos entre primeiro e segundo/terceiro lugar. Na Premier League o City ergueu o troféu apesar de uma época fraca na minha opinião. No Brasileirão, ou Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi o vencedor. Na Liga BBVA o Barcelona voltou a vencer, e desta vez com 13 pontos de avanço do Real. Na Ligue 1 o PSG venceu a competição mas foi muito sofrido, com o Marselha logo atrás com apenas um ponto de diferença. O Milan foi o vencedor da Serie A, com Inter em 6º e a Juventus em 9º. Agora as taças. Os Spurs venceram a Carling Cup, a Copa del Rey foi conquistado pelo Real, na Taça de França o Marselha ergueu o troféu, e na Taça da Liga Francesa o Rennes venceu após um jogão com o Lyon. Na DFB-Pokal o Leverkusen levou a melhor sobre o Colónia na Final. O City venceu a FA Cup, derrotando os Spurs na Final. A Taça de Itália, ou TIM Cup, foi conquistada pelo Bolonha. O Flamengo venceu a Copa Sudamericana e a Copa Libertadores, contra o Bahia e o Boca, respectivamente. Na Liga Europa o Chelsea bateu a Roma na Final e nós, como já sabem, vencemos o Marselha na Final da Liga dos Campeões.

Próxima Época

O Luís Filipe Vieira voltou a oferecer-me uma proposta de renovação, mas desta vez adiei face à dificuldade de outros clubes libertarem os seus treinadores. O meu contrato terminava a 30 de Junho mas no dia 5 de Julho ainda estava no Benfica. Foi então que surgiram rumores que estava a caminho do Emirates. Contudo na mesma altura surgiu outro rumor de que estaria a caminho do Olimpico. Assim foi, rumei a Itália. Fiquei contente ao verificar que estou no pessoal favorito do Sport Lisboa e Benfica, o que pode facilitar um eventual regresso.

AS Roma

Assinei pela Roma até Junho de 2015, um contrato de dois anos. Ficaram em 5º lugar nas últimas duas edições da Serie A e, por isso, na próxima época estaremos a disputar a Liga Europa. Foram à final da Liga Europa nesta última época, na qual perderam para o Chelsea no prolongamento.

Os nossos melhores jogadores são, assim à primeira vista, o De Rossi e o Perotti. Também gosto muito daquele lateral direito, o Luizão. É um regen de 29 anos, deve ter aparecido por eu ter carregado a Liga do Brasil só depois de iniciar o save. Há muito para melhorar.

__

Obrigado pelo comentário anterior, ElMartins995.

Compartilhar este post

Link para o post

Enrome epoca que fizeste pelo Benfica sendo que na ucl temos de ser realistas, tirando o Real Madrid parecia que tavas a jogar a Liga Europa :mrgreen: Agora boa sorte na Roma, um dos meus favoritos de italia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...