Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

Porquê o regresso à secção?

As saudades apertam, como devem calcular. Já tinha saudades disto, desta vida. Nunca mais soube o que era jogar e estar, ao mesmo tempo, atento ao que se está a passar para depois poder relatar os acontecimentos no tópico. Ultimamente já jogava só por jogar, não por gosto ao jogo. Era só carregar em continuar e ficava por aí. Já ia imensas vezes de férias porque estava aborrecido com o jogo. Espero que isso tudo termine.

Vou continuar com o meu modelo de apresentação habitual, nada de extravagâncias, apenas algo simples e, na minha opinião, agradável de se visualizar.

• Ligas seleccionadas: Espanha (La Liga), Itália (Serie A), França (Ligue 1), Inglaterra (Premier League), Portugal (Liga ZON Sagres) e Alemanha (Bundesliga).

As mais conhecidas e que me despertam maior interesse em termos de futebol. O patch é o mais recente, o 12.2.2. Com o decorrer do save poderei, eventualmente, adicionar ou retirar algumas ligas.

Clube: Sport Lisboa e Benfica. Para começar vai ser no meu clube de coração, o meu eterno amor. Pensei começar no Lyon, que é um clube com o qual simpatizo, no Swansea que fez uma época bastante boa em Inglaterra, no Dortmund que tem jogadores de grande qualidade, assim como no Nápoles. Mas a verdade é que o Benfica é... o Benfica. É tão simples quanto isso.

Cronologia do Save:

Clubes:

2011/2012 -
Sport Lisboa e Benfica

• 3º lugar na Fase de Grupos da Liga dos Campeões

• Vencedor da Bwin Cup

• Vencedor da Liga ZON Sagres

• Finalista vencido da Liga Europa

• Vencedor da Taça de Portugal

2012/2013 -
Sport Lisboa e Benfica

• Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira

• 6ª Eliminatória da Taça de Portugal

• Finalista vencido da Bwin Cup

• Vencedor da Liga ZON Sagres

• Vencedor da Liga dos Campeões

2013/2014 -
Associazione Sportiva Roma

• Quartos de Final da TIM Cup

• Vencedor da Serie A

• Vencedor da Liga Europa

2014/2015 -
Associazione Sportiva Roma

• Vencedor da Supercoppa

• Vencedor da Super Cup

• Meia Final da Liga dos Campeões

• Vencedor da Serie A

• Vencedor da TIM Cup

2015/2016 -
Sem Clube

2016/2017 -
Chelsea Football Club

• 3ª Eliminatória da FA Cup

Selecções:

Brasil

• Vencedor da Copa América 2015

Portugal

• 2º lugar na Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa 2016

• Vencedor do Campeonato da Europa 2016

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte!

Curioso para ver o que fazes, sou dos teus tempos do Pinhalnovense :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte! E só compensar os buracos do plantel do JJ e podes fazer uma grande época!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no glorioso :biggrin:

Boa sorte.

Obrigado aos dois. :compinchas:

Boa Sorte! Curioso para ver o que fazes, sou dos teus tempos do Pinhalnovense :biggrin:

Olha quem é ele... ainda ontem fui rever o tópico do "Do Fundo ao Topo" e vi lá o teu comentário na parte final. :') Obrigado, migxstoper! :)

Boa sorte! E só compensar os buracos do plantel do JJ e podes fazer uma grande época!

Vamos lá ver como corre. Nas duas vezes que comecei no SLB neste FM não consegui ser campeão na primeira época, muito por culpa de um Super Hulk que leva tudo à frente.

Boa sorte :compinchas:

Boa Sorte no Maior Clube do Mundo! :compinchas:

Obrigado! :grin:

Boa sorte grande Tikz :compinchas:

Boa Sorte! :compinchas:

Obrigado! :compinchas:

boa sorte

Danke. :fixe:

Segue-se actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

slb3.png

Não vale a pena estar aqui a falar sobre a história do Benfica, todos sabemos da sua grandiosidade, por isso vou directo ao assunto. Também não quero fazer uma ponte tão grande assim que vá já dar às transferências. Primeiro quero ver o que faz falta, em que aspectos temos de melhorar.

Olhando para o plantel salta logo à vista nomes como Luisão, Garay, Javi García, Witsel, Gaitán, Rodrigo, Aimar e Cardozo. Mas o que temos de ver aqui é o que faz falta. Nota-se logo uma falha no lado direito da defesa, em que a única opção viável é Maxi Pereira, o que nos vai obrigar a ir ao mercado. André Almeida não me enche as medidas e Miguel Vítor vai ser o 3º central. No lado oposto há Emerson e Capdevila. O espanhol tem um salário demasiado elevado mas devido a ter chegado recentemente não vou conseguir que saia a título definitivo, espero que haja algum clube que o queira por empréstimo. O Emerson deve ser o dono do lugar, apesar de não me dar grandes confianças. Fica-nos, assim, a faltar um lateral-esquerdo. O Jardel também não é central que aprecie, portanto poderá haver aqui uma troca. No meio-campo não devo fazer alterações, a menos que haja saídas. No ataque há Cardozo, Saviola, Nélson e Rodrigo. O argentino poderá estar de malas feitas, vamos ver...

O Futuro

Há vários jogadores garantidos para a próxima época, mas não me parece que nenhum deles tenha qualidade suficiente para jogar na equipa principal. Contudo nas reservas há jogadores que me despertam algum interesse, nomeadamente o Aírton, o Fellipe Bastos, o Jara, e por razões diferentes, o Sídnei, Oblak, Yartey e Roderick.

A Táctica

Vai haver mais do que uma táctica, naturalmente, mas temos que ter em atenção vários aspectos. Não tenciono moldar os jogadores à táctica mas sim a táctica aos jogadores, de forma a potenciar todas as suas qualidades. Assim à primeira vista, a táctica principal deverá ser uma variante de 4-3-2-1, mas após o mercado de transferências logo dou as certezas.

O Treino

Temos de potenciar os jogadores ao máximo, vou apenas adicionar alguns elementos à equipa técnica sem fazer sair nenhum, e espero que hajam resultados. O treino vai ser por posição, de acordo com os atributos que mais fazem falta em determinadas posições em detrimento de outros.

O Melhor Jogador

O meu adjunto considera Pablo "El Mago" Aimar como o melhor jogador da equipa. Não o questiono.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Tikz, que seja um grandioso save:)

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte :compinchas:

Boa Sorte :compinchas:

Obrigado aos dois! :)

Boa sorte e que percas ao menos 2 jogos por época ;)

Nunca! 8)

Boa sorte Tikz, que seja um grandioso save:)

Obrigado, Fajo. ;)

Segue-se actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

slb.png

Mercado de Transferências

Foi um mercado pouco movimentado para os lados da Luz. Entrou um jogador e saiu outro. Proveniente do Croácia Zagreb, a troco de €1.2M, chegou Sime Vrsaljko. O croata, defesa-lateral, joga em ambos os lados do campo o que vai ajudar bastante nesta primeira época. Joan Capdevila seguiu o caminho contrário e rumou a Newcastle por empréstimo. O clube inglês pagou €500m pelo empréstimo e pagam 80% do ordenado do espanhol. É verdade que andámos atrás de mais jogadores, mas por motivos diferentes não contrátamos mais nenhum. Paulo Machado, Kara, Ruben Jenssen, são exemplos de jogadores que tentámos contratar.

Plantel

Guarda-Redes: Artur; Eduardo; Mika

Defesas: Luisão; Garay; Jardel; Miguel Vítor; Emerson; Luís Martins; Maxi Pereira; Sime Vrsaljko

Médios: Javi García; Nemanja Matic; Axel Witsel; André Almeida; Bruno César; Nico Gaitán; Nolito; Yannick Djaló; Pablo Aimar

Avançados: Cardozo; Saviola; Rodrigo; Nélson Oliveira

Não vou enunciar nenhuma equipa-tipo porque há posições em que os jogadores vão andar sempre taco-a-taco pela titularidade.

Um guarda-redes, uma linha de quatro defesas, um trinco e um médio centro assimétricos, dois extremos, um número 10 e um avançado. Vamos jogar, preferencialmente, desta forma. Uma espécie de 4-3-2-1 assimétrico. Há mais duas tácticas, uma que desce o médio-centro e faz-nos jogar com dois trincos, e um 4-3-3 puro em que a circulação de bola é a arma principal.

O início de época não vai ser fácil, vamos a Braga na primeira jornada, depois temos os jogos de qualificação para a fase de grupos da Champions - em que vamos defrontar o Twente -, e recebemos o Sporting. Estes primeiros quatro jogos num espaço de dez dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte, que seja um save tão bom ou melhor que o do Pinhalnovense :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das alterações, ainda que poucas foram as necessárias. Talvez um médio centro e um defesa esquerdo dariam algum jeito mas com esse plantel não há necessidade de cometer loucuras :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte, que seja um save tão bom ou melhor que o do Pinhalnovense :compinchas:

Obrigado! :grin:

Boa sorte ;)

Boa sorte.

Obrigado aos dois. :fixe:

Gostei das alterações, ainda que poucas foram as necessárias. Talvez um médio centro e um defesa esquerdo dariam algum jeito mas com esse plantel não há necessidade de cometer loucuras :mrgreen:

Verdade, um MC decente para suplente do Witsel era top. Em relação ao DE, apesar de concordar, não acho que fosse assim tão necessário. O Vrsaljko também faz o lado esquerdo e num caso extremo até metemos o André Almeida a DD. :mrgreen:

Segue-se actualização.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...