Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

Grande época! Foste enorme com o Benfica e ficou apenas a faltar a taça. É verdade que o Witsel não foi tão bom como na época anterior mas acho que valeu a pena devido a ter aparecido um Douglas Costa, acompanhado por um Gaitán e Sigurdsson impecáveis e ainda a servir o monstro que foi Cardozo durante a época :biggrin:

Quanto ao próximo desafio, a Roma é provavelmente o meu clube preferido em Itália e penso que com esse plantel mais o dinheiro disponível podes construir uma grande equipa. Aproveita o Lamela e o José Angel que ainda são jovens e são estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época no Benfica :handclap:

Agora boa sorte no Roma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a actualizar tão depressa, 'digo. Assim nem consigo acompanhar decentemente!

Bem, excelente final de época. Saíste do Benfica da melhor maneira, com triunfos que ficarão para a história. E finalmente venceste o Porto. Que grande resultado que conseguiste. Parabéns.

A Roma é uma escolha acertada. Boa sorte em terras italianas e tenho a certeza que brilharás, tal como fizeste no Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Enrome epoca que fizeste pelo Benfica sendo que na ucl temos de ser realistas, tirando o Real Madrid parecia que tavas a jogar a Liga Europa :mrgreen: Agora boa sorte na Roma, um dos meus favoritos de italia.

Verdade isso em relação à LC. :lol:

Grande época! Foste enorme com o Benfica e ficou apenas a faltar a taça. É verdade que o Witsel não foi tão bom como na época anterior mas acho que valeu a pena devido a ter aparecido um Douglas Costa, acompanhado por um Gaitán e Sigurdsson impecáveis e ainda a servir o monstro que foi Cardozo durante a época :biggrin: Quanto ao próximo desafio, a Roma é provavelmente o meu clube preferido em Itália e penso que com esse plantel mais o dinheiro disponível podes construir uma grande equipa. Aproveita o Lamela e o José Angel que ainda são jovens e são estrelas.

Não ficou a faltar nada, vencemos dois campeonatos, uma Champions, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, e ainda fomos finalistas da Liga Europa na primeira época. :mrgreen: O Douglas jogava a extremo direito, não devia influenciar nada, mas a verdade é que o Witsel andou sempre psicologicamente em baixo. Não quero investir muito, não vou feito lambão comprar só porque sim, tenho de comprar para onde faz falta. Muito sinceramente só quero um ponta-de-lança à minha medida e um extremo direito que me dê garantias. O resto é bónus.

Grande época no Benfica :handclap: Agora boa sorte no Roma :compinchas:

Obrigado! :fixe:

Estas a actualizar tão depressa, 'digo. Assim nem consigo acompanhar decentemente!Bem, excelente final de época. Saíste do Benfica da melhor maneira, com triunfos que ficarão para a história. E finalmente venceste o Porto. Que grande resultado que conseguiste. Parabéns.A Roma é uma escolha acertada. Boa sorte em terras italianas e tenho a certeza que brilharás, tal como fizeste no Benfica!

Tou nada zé. Não podia sair do clube sabendo que tinha perdido o último jogo com o Porto, não só goleámos como humilhámos. 8) Também me parece que sim. Não é um clube que a curto-prazo ambicione grandes títulos e o facto de não ter pressão pode facilitar o trabalho...

O mercado de transferências já fechou para estes lados, mais logo digo-vos quais são os reforços. :)

Compartilhar este post

Link para o post

roma.png

Mercado de Transferências

Ao fazer uma análise ao plantel consegui verificar quais eram os sectores mais debilitados da equipa. O Vossen veio para ser suplente do avançado, Osvaldo - que viria a ser substituído por outro -, mas acabou por ficar como opção para o meio-campo e terceira opção para o lugar de avançado. O Zuculini é um velho amor de outro FM, achei que seria bom tê-lo na equipa. Um jogador com características defensivas e trabalhador, é o que se quer em Itália, custou-nos 850 mil euros. A troco de 220 mil euros também garantimos o empréstimo do argentino Eduardo Salvio, meu conhecido do Benfica. Para fazer a posição de extremo direito chegou também Adam Johnson, proveniente do Manchester City, que nos custou €4.6M. O Adam deverá ser o titular. A contratação do defeso foi, sem dúvida, Seydou Doumbia. Veio do CSKA a troco de €19M para assumir a titularidade. Espero muitos golos dele. Estivemos também quase a garantir Lucas Moura, mas à última da hora o negócio foi abortado devido a já termos contratado dois extra-comunitários vindos do exterior.

Só vendi o Lobont ao Dortmund por €2.2M e o Urreta por €3M ao Hoffenheim, enquanto que Pizarro e Borriello foram por empréstimo para o Porto e Málaga, respectivamente. Fabio Borini, Nego, Antunes, Steve Beleck, entre outros, foram transferidos antes da minha chegada ao clube.

Pré-Temporada

Sejamos sinceros, a pré-temporada foi fraca. Serviu essencialmente para fazer testes. Marcámos 17 golos e sofremos 4 em sete partidas, tendo no último jogo vencido por 8-0. Nada de especial, como podem ver.

Plantel

Guarda-Redes: Maarten Stekelenburg; Erwin Zelazny; Valerio Frasca

Defesas: Betao; Luizão; Dante; Juan; Nicólas Burdisso; Michele Canini; Aleandro Rosi; José Ángel; Giovanni Pasquale

Médios: Franco Zuculini; Matteo Brighi; Simone Perrotta; Daniele De Rossi; Emmanuel Badu; Andrea Bertolacci; Erik Lamela; Diego Perotti; Adam Johnson; Eduardo Salvio

Avançados: Seydou Doumbia; Pablo Osvaldo; Jelle Vossen; Nicolás López

Aqui podem visualizar o esquema das três tácticas que serão utilizadas durante a temporada.

Se quiserem ver SS de algum jogador em particular façam o favor de pedir, que terei todo o gosto em colocar aqui. A época começa com dois jogos com uma equipa do Azerbeijão, que irão ditar se vamos à Fase de Grupos da Liga Europa ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues jogar com três defesas? :grin:

Quais são os teus objectivos para a próxima época? Os reforços parecem ter qualidade, mas transmites a ideia que não vives sem o Salvio. :rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste formar um bom plantel, reforçaste o ataque e bem. Podes pôr SS do Betao e do Luizao, tou curioso com eles :biggrin:

Também costumo usar a primeira e última dessas três tácticas, são boas alternativas para um tipo de jogo mais táctico. Gostei como puseste "se vamos à Liga Europa" depois de dizeres que a equipa era do Azerbeijão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues jogar com três defesas? :grin:Quais são os teus objectivos para a próxima época? Os reforços parecem ter qualidade, mas transmites a ideia que não vives sem o Salvio. :rotfl:

Não tenciono jogar com apenas três defesas, como vês a equipa está bastante apoiada, quer à frente (numa táctica), quer pelas laterais (na outra), mas em princípio o 5-2-2-1 e o 3-6-1 são apenas para ser utilizados em casos extremos. A táctica para iniciar os jogos contra quaisquer adversários será o 4-3-3. Vivo sem o Salvio, mas não é a mesma coisa. :mrgreen: Ele no Benfica andou à rasca com lesões, veio para aqui porque fazia falta. :)

Conseguiste formar um bom plantel, reforçaste o ataque e bem. Podes pôr SS do Betao e do Luizao, tou curioso com eles :biggrin: Também costumo usar a primeira e última dessas três tácticas, são boas alternativas para um tipo de jogo mais táctico. Gostei como puseste "se vamos à Liga Europa" depois de dizeres que a equipa era do Azerbeijão :mrgreen:

Como disse ao Mário a segunda e terceira táctica serão apenas para ser utilizadas em situações extremas. O meu 4-3-3 da Roma é, por si só, já bastante táctico. Foi tudo desenhado ao pormenor para cair que nem uma luva na equipa. Epá um gajo nunca tem a certeza. :mrgreen: Aqui fica: Betao, Luizão. Só agora reparei que o Betao tem a maioria dos atributos a descer, deve ser porque baixou o ritmo nos treinos.

Vou actualizar daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

roma.png

28-ger.png

No primeiro jogo oficial da época entrámos com os seguintes jogadores, em 4-3-3: Stekelenburg, Luizão, Burdisso, Dante, José Ángel, De Rossi, Bertolacci, Lamela, Perotti, Johnson e Doumbia. Fizemos uma partida fantástica, ou melhor, o Lamela fez uma partida fantástica. O génio do argentino veio ao de cima e o Erik fez um hat-trick. Perotti também marcou, e o outro foi um auto-golo. Podia ter dado para muito mais, acreditem.

O clube do Azerbeijão não teve argumentos para jogar contra nós. Mais uma goleada, mais uma grande vitória. Doumbia marcou três, Bertolacci e Salvio um golo cada, e dois auto-golos fizeram o 7-0 final. Ainda acertámos nos postes em três ocasiões. A equipa visitante não conseguiu fazer um único remate.

O sorteio da Fase de Grupos da Liga Europa ditou que ficávamos no Grupo H, com Spartak de Moscovo, Heerenveen e Bursaspor.

O primeiro jogo a contar para a Serie A era diante do Bolonha, uma equipa que tinha ficado à frente da Roma na tabela classificativa a época passada. Jogámos o nosso jogo tal como eu pretendia. No primeiro tempo não houve nenhuma oportunidade e ao intervalo disse a dois jogadores que eram capazes de fazer a diferença neste encontro. Não me desiludiram, ambos marcaram.

Que valente seca que apanhei neste jogo. Foi uma partida típica do campeonato italiano, com a Juventus e a Roma a batalhar imenso a meio-campo. Marcámos devido à grande visão de jogo de Dante, que fez um passe ainda atrás da linha de meio-campo, deixando Perotti sozinho à frente de Buffon. Conquistámos três pontos num terreno muito complicado, gostei. O Lamela saiu lesionado logo aos 5' mas felizmente não foi nada de grave.

O único adversário do grupo que poderia estar à nossa altura. Ficaram condicionados logo no primeiro minuto de jogo, um jogador do Spartak viu o cartão vermelho directo. Optei por deixar a equipa jogar sem ir para cima do adversário, para não cair no erro e sofrer golos. Assim o resultado apareceu de forma natural. Doumbia marcou a fechar a primeira parte, e foi ele que já no segundo tempo deu a oportunidade de marcar a Pablo Osvaldo.

Sofremos o primeiro golo da época após cinco jogos sem conceder. O tricampeão italiano, o Milan, veio jogar ao Olimpico. Eles entraram muito bem no jogo, num espaço de 10' conseguiram criar algumas oportunidades de golo, contudo só à passagem do minuto 19 é que Pato abriu o marcador. Seria o próprio Pato a estabelecer a igualdade no marcador, ao colocar involuntariamente a bola na própria baliza após um pontapé de canto contra a sua equipa. Após os primeiros 30' só deu Roma, foi pena não termos conseguido marcar mais nenhum, ainda assim foi um bom resultado.

O Siena não teve argumentos para esta Roma. Fizemos uma partida fantástica. Começámos a ganhar devido a um auto-golo de Belmonte mas daí em diante o jogo foi nosso. Salvio bisou, Lamela e Osvaldo marcaram um golo cada. Já vários treinadores disseram que praticávamos um futebol pouco incisivo, que passávamos demasiado a bola ao invés de a colocar dentro da baliza, ora aí está uma exibição para calar os críticos.

Antes do jogo começar estava com a ligeira impressão que o Brescia ia ser um osso duro de roer, e confirmou-se... durante 30'. Estava a ser um duelo equilibrado até a equipa da casa marcar, depois disso parecia que a Roma tinha acordado de um sono profundo. Lamela e Doumbia deram a volta ao resultado ainda no primeiro tempo, enquanto que o Salvio e o Badu aumentaram a vantagem apenas na segunda parte. Não há egoísmo aqui, há sim imenso trabalho de equipa. Estou a adorar.

Que injustiça na Turquia. O Bursaspor não mereceu o ponto que conquistou. Pouco ou nada fizeram durante os 90', apenas se conseguiram colocar em vantagem na sequência de uma grande penalidade já em cima do intervalo. Para o segundo tempo fiz duas alterações e ainda caímos mais em cima deles, conseguimos o empate devido a um auto-golo e, a partir daí, foi um massacre. Mesmo em cima do apito final ainda acertámos no poste da baliza adversária.

Isto assim já começa a ser ridículo. Os nossos adversários voltaram a marcar na própria baliza, impressionante. Vimos um golo ser anulado a Burdisso - muito mal anulado, o nosso jogador estava claramente em jogo, deu para ver perfeitamente na repetição -, depois eles marcaram e nós metemos mais dois lá dentro. Ainda nos demos ao luxo de falhar um penalty. Salvio e Osvaldo marcaram para a Roma. Ainda bem que o golo que nos foi anulado não fez falta.

Agora vamos ter quinze dias de descanso, vão-se realizar jogos das selecções. Já estávamos a precisar, os jogadores fizeram um esforço enorme nesta série de jogos consecutivos.

Serie A: Classificação

28-class.png

Liga Europa @ Grupo H: Classificação

28-leclass.png

Anexos: Roma x Bolonha | Roma x Milan | Siena x Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Que arranque :prayer:

Em princípio deves de passar no grupo da Liga Europa, desde que a equipa não facilite.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande série de jogos! E que grande série de auto-golos :mrgreen:

Ao que parece a equipa está a jogar bem e nesta série de jogos apenas o Milan e a Juventus te fizeram frente. O futebol praticado pela tua equipa parece ser pausado e pensado mas atacante o suficiente para dar goleadas, muito bem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, julgo que ninguém esperava um início tão categórico. Estiveste tremendo em ambas as competições e está visto que, tanto na Serie A como na Liga dos Campeões, podes fazer uma gracinha. De realçar o resultado conquistado frente à Juventus, parece-me o mais lisonjeador.

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande arranque da tua parte. um arranque com juventus e milan, e mesmo assim conseguiste apenas perder um ponto no total de 6. o que é espetacular. É pena o ponto perdido frente aos turcos, mas mesmo assim o teu grupo é bem fácil e acho que conquistas a passagem sem qualquer tipo de dificuldade.

continua o bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arranque, já lideras isolado no campeonato e na Europa deves passar sem problemas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande inicio de época :handclap: :handclap:

Que arranque :prayer: Em princípio deves de passar no grupo da Liga Europa, desde que a equipa não facilite. :compinchas:

Obrigado aos dois! :compinchas:

Que grande série de jogos! E que grande série de auto-golos :mrgreen: Ao que parece a equipa está a jogar bem e nesta série de jogos apenas o Milan e a Juventus te fizeram frente. O futebol praticado pela tua equipa parece ser pausado e pensado mas atacante o suficiente para dar goleadas, muito bem :biggrin:

Os auto-golos são um must. :lol: Parece não, é mesmo como tu pensas. :) O que não me agrada é que os passes na defesa nem sempre saem bem, preciso de um central que saiba sair a jogar, porque do meio-campo para a frente em quase todos os jogos a percentagem de passes conseguidos é >85%.

Bem, julgo que ninguém esperava um início tão categórico. Estiveste tremendo em ambas as competições e está visto que, tanto na Serie A como na Liga dos Campeões, podes fazer uma gracinha. De realçar o resultado conquistado frente à Juventus, parece-me o mais lisonjeador.

Liga Europa, Mário, Liga Europa! A Juve já esteve melhor, agora estão envelhecidos. Tenho mais medo da Fiorentina, por exemplo, mas como esta levou uma remodelação esta época podem não ser tão constantes.

Enorme arranque de temporada!Parabéns :D

Obrigado!

Um grande arranque da tua parte. um arranque com juventus e milan, e mesmo assim conseguiste apenas perder um ponto no total de 6. o que é espetacular. É pena o ponto perdido frente aos turcos, mas mesmo assim o teu grupo é bem fácil e acho que conquistas a passagem sem qualquer tipo de dificuldade. continua o bom trabalho.

Obrigado pelo comentário! ;)

Bom arranque, já lideras isolado no campeonato e na Europa deves passar sem problemas :compinchas:

Excelente inicio! Continua assim :compinchas:

Obrigado aos dois! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que grande inicio :prayer:

Tenho andado desaparecido do teu save, o tempo tem sido pouco (isto de acabar o mestrado o ir à procura de trabalho :estrelas: ).

Antes de mais parabéns pelas duas grandes épocas no Slb..Parece-me que o bichinho pelo FM voltou e estás com a motivação em altas neste save :)

A tua Roma apresenta um belissimo plantel, com muita juventude. Acho que vais limpar o campeonato com muito à vontade. Uma duvida, o lamela está a jogar a extremo ou MC?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, estou todo cego. Bem me parecia que o grupo era demasiado acessível para uma UCL. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

roma.png

29-ger.png

Jogão em Bergamo. A Atalanta foi um adversário muito complicado, e apesar da nossa força ofensiva eles estiveram bastante bem defensivamente. Só conseguimos marcar quando, já para lá dos 80', coloquei mais um avançado em campo. Infelizmente sofremos em cima da hora e só conseguimos um ponto.

Mais um empate, outro 1-1. Mas este diante do Heerenveen foi completamente injusto. Os holandeses não fizeram nada durante a partida. Nós marcámos aos 15' por intermédio de Doumbia e depois, como tem sido hábito, voltámos a cair em cima do adversário. Foi uma massacre autêntico, tal como tem sido habitual nesta Roma 2013/2014. O golo do empate foi marcado por Bas Dost aos 87'.

Foi uma tarde em cheio para Pablo Osvaldo, que fez um hat-trick frente à equipa do Cesena. Só deu Roma no Olimpico, foi um domínio absoluto da equipa da casa que culminou numa fantástica vitória. Adam Johnson também marcou, foi o seu primeiro golo ao serviço do clube. Destaque também para a nossa dupla de médios-centro deste jogo, Zuculini e Vossen.

Jogo muito intenso no Renzo Barbera. O Palermo fez-se difícil, muito difícil mesmo. Nós não conseguíamos fazer circular a bola e isso estava a dificultar a nossa manobra ofensiva. Seydou Doumbia fez o solitário golo que nos deu a vitória, podia até ter feito o segundo quando ia isolado, mas Bottinelli fez-lhe uma falta por trás à entrada da grande área. Escusado será dizer que o defesa adversário viu o cartão vermelho.

Mais do mesmo, mas desta vez em casa frente à Udinese. Típico jogo italiano, só quando alguma das equipas falhava na táctica é que a outra conseguia chegar mais à frente. Tal como diante do Palermo, neste jogo os nossos adversário privaram-nos de bola, e isso também não ajudou. Doumbia marcou, mais uma vez, o único golo do jogo.

Uma exibição de grande quilate ficou manchada apenas pelo golo sofrido, novamente marcado pelo holandês Bas Dost. Ramon Zomer colocou a bola na própria baliza, deu para matar saudades dos auto-golos. Doumbia ampliou a vantagem e foi nesta altura que o Heerenveen reduziu, posteriormente voltámos a marcar por intermédio de dois jogadores que saíram do banco, Salvio e Osvaldo.

O Catania não merecia perder por 5-0, mas também não digo que nós não merecemos marcar cinco golos. Talvez o factor chave aqui seja o facto deles, apesar das oportunidades, não terem conseguido facturar. Entrámos a matar com três golos no primeiro tempo, Salvio, Bertolacci, e novamente Salvio. Não queria sofrer e fiz alterações para jogarmos mais à defesa, mas estava tão aborrecido de não ver nada de especial que voltei ao esquema inicial. Foi uma questão de minutos até voltarmos a marcar por Doumbia. O costa-marfinense saiu para dar o lugar a Osvaldo, que também marcou. Exibição de luxo do extremo-direito argentino, que marcou dois golos e fez duas assistências.

Seria A: Classificação

29-class.png

Liga Europa @ Grupo H: Classificação

29-leclass.png

Anexos: Catania x Roma

Compartilhar este post

Link para o post

A tua equipa respondeu bem a esses dois "dolorosos" empates. Excelente série de vitórias e, por enquanto, tudo está a correr muito bem. Quanto à Liga Europa, a qualificação já não te foge, no entanto, seria engraçado terminares em primeiro. Carrega!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campeonato ques estás a fazer pela Roma onde até ao momento só cedeste 2 empates, esperava muito sinceramente que tivesses ai uma tarefa para pelo menos umas 3 epocas mas ao que parece tens tudo para limpar tudo ja esta epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande, assim ninguém hipóteses :mrgreen:

Grande defesa é a tua, ainda só sofreram três golos em cada lado? assim é que é 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que grande inicio :prayer: Tenho andado desaparecido do teu save, o tempo tem sido pouco (isto de acabar o mestrado o ir à procura de trabalho :estrelas: ).Antes de mais parabéns pelas duas grandes épocas no Slb..Parece-me que o bichinho pelo FM voltou e estás com a motivação em altas neste save :)A tua Roma apresenta um belissimo plantel, com muita juventude. Acho que vais limpar o campeonato com muito à vontade. Uma duvida, o lamela está a jogar a extremo ou MC?

Ei... boa sorte na procura de trabalho! :compinchas: O bichinho do FM? Se voltou! :grin: Gosto de misturar juventude com experiência e isso na Roma está a dar frutos. O Lamela joga quase sempre a MC, só quando é mesmo necessário é que joga a extremo. E quando digo mesmo necessário é quando nem o Perotti nem o Johnson (que joga à direita mas na ausência do Perotti passa à esquerda com o Salvio na direita), é o argentino que lá joga. :)

f*da-se, estou todo cego. Bem me parecia que o grupo era demasiado acessível para uma UCL. :facepalm:

Andas a falhar. :mrgreen:

A tua equipa respondeu bem a esses dois "dolorosos" empates. Excelente série de vitórias e, por enquanto, tudo está a correr muito bem. Quanto à Liga Europa, a qualificação já não te foge, no entanto, seria engraçado terminares em primeiro. Carrega!

Obrigado pelo comentário, Mário. :grin:

Grande campeonato ques estás a fazer pela Roma onde até ao momento só cedeste 2 empates, esperava muito sinceramente que tivesses ai uma tarefa para pelo menos umas 3 epocas mas ao que parece tens tudo para limpar tudo ja esta epoca.

Eu esperava, muito sinceramente, que fosse mais difícil. Não sei como vai correr o resto da época mas o meu objectivo era melhorar a prestação do ano passado com a qualificação para a Liga dos Campeões. Vamos ver se vai ser por isso que vamos lutar no fim ou por algo mais.

Continuas em grande, assim ninguém hipóteses :mrgreen:

Grande defesa é a tua, ainda só sofreram três golos em cada lado? assim é que é 8)

A defesa está mesmo muito bem. :grin:

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...