Tikz Publicado 18 Agosto 2012 Ehhehhh, ganhaste a liga eu bem disse. Agora já posso festejar. :mrgreen: :grin: A equipa foi enorme! Que dois jogos fantásticos, tirando o Forlán no Inter e a falta de eficácia na Atlanta. O que é certo é que conseguiste mais dois títulos e ainda fizeste uma excelente campanha na LC. Dito isto, está na altura de dares o salto para outro clube. Inglaterra talvez? :biggrin: Vou dar o salto sim, agora para onde... Mais um grande final e Atalanta na final da TIM Cup :lol: :compinchas: Independentemente do adversário tinha de vencer esta edição da TIM Cup. Era um objectivo. Actualização daqui a alguns instantes... com resumo da época, estatísticas individuais e o futuro. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 18 Agosto 2012 Resumo da Época Foi uma época fantástica. Atingimos a Meia Final da Liga dos Campeões e vencemos tudo o resto em que participámos. Supertaça Italiana, Supertaça Europeia, Serie A e Taça de Itália. Foi um ano extremamente positivo para nós. Individualmente, em relação a alguns jogadores, ficaram uns furos abaixo da época transacta, mas o colectivo compensou. Marcámos 115 golos, uma média de 2 golos por jogo, e sofremos 42. Isto em 57 partidas. Vimos 109 cartões amarelos e 7 vermelhos. Estatísticas Individuais A começar com os prémios, o Osvaldo venceu, pela segunda vez consecutiva, o adidas Golden Shoe. Na equipa do ano do campeonato figuram José Ángel, Perotti e Osvaldo. O Osvaldo foi o jogador com mais golos no campeonato, com 28, superiorizando-se aos 23 de Jovetic. Em relação às assistências o Perotti foi o melhor, fez 23 assistências na Serie A. Stekelenburg foi dono e senhor do lugar na baliza da Roma. Não saiu de lá um único minuto apesar de não ter feito a pré-época toda. Numa primeira parte da temporada a defesa foi composta por Luizão, Dante, Burdisso e José Ángel, mas posteriormente devido a lesão do Burdisso e ainda devido ao descontentamento de Dante por causa de uma situação que foi aqui relatada, o Koeman assumiu o lugar. Acabámos com Luizão, Koeman, Burdisso e José Ángel. Gostei muito do holandês, é um jogador de topo e espero que seja o futuro patrão da defesa romana. No meio-campo jogava De Rossi, Bertolacci/Elm e Lamela, consoante o que os jogos pediam. O capitão era a figura principal da proa, era ele que comandava as tropas. O Badu fez poucos jogos devido a uma lesão, o Zuculini foi pouco utilizado e o Brighi nem sequer calçou. Isto porque havia Mauricio Isla, que era o tapa-buracos do plantel. Tanto jogava no lado direito da defesa, como a trinco, como no centro do meio-campo a apoiar o Lamela. Aliás, no final da temporada até actuou como lateral-esquerdo. O Elm foi, tal como referi, um reforço para esta época. Fez 8 golos e três assistências e a provar que mereceu o investimento feito nele em Janeiro de 2014. O Lamela individualmente não esteve tão bem como no ano passado, só fez dez golos e as mesmas assistências, mas o homem joga muito. Toda a jogada de perigo nascia nos pés dele. Nos dele ou nos do craque que se segue. Diego Perotti. 13 golos e 33 assistências são os números do argentino que foi convocado, tal como o Lamela, para a Copa América. Salvio, numa maré de lesões, nem chegou perto do que fez o ano passado. O Johnson também se lesionou e parou durante algum tempo, contudo voltou bem e entrou novamente na equipa. Contávamos com um suplente de luxo, por isso é que não se notaram assim tanto a falta deles. Adem Ljajic, que chegou a custo zero no início desta época, mostrou ser uma contratação acertada. Na frente houve muita rotação entre Doumbia e Osvaldo. O costa-marfinense fez 26 jogos a titular e o italiano 36. O africano marcou 22 golos e fez 12 assistências e o europeu 33 golos e 8 assistências. Muito, muito bom. Macheda também sofreu uma lesão grave e parou durante muito tempo, quando regressou já era tarde. Fez apenas um jogo a titular, o tal na Champions em que marcou dois golos. Foram os únicos da época para o rapaz. AS Roma Saí do clube, e saí pela porta grande. Não me podiam pedir mais, dei tudo o que tinha para dar aos adeptos. A única coisa que me puxava para continuar eram os jogos com a Lazio, recém-promovida ao Calcio, nada mais. A Champions é uma miragem, não se pode fazer um ano em volta disso. Dificilmente volto a treinar em Itália. Brasil Reparei que o lugar do Muricy Ramalho estava inseguro. Em ar de graça declarei interesse no cargo. Não é que não estivesse interessado, mas não queria esperar até 2018 para disputar uma competição internacional. Só que eles despediram o Muricy a meio da Copa América... e ele tinha-se qualificado para os Quartos de Final, em que a canarinha vai defrontar a Colômbia. Bem, o objectivo é, como devem calcular, vencer a Copa América. Aqui ficam os jogadores escolhidos, pelo anterior treinador, para esta competição. Compartilhar este post Link para o post
dinico Publicado 18 Agosto 2012 Boa sorte no Brasil. Com tantos bons jogadores é para limpar tudo fácil 8-) Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 18 Agosto 2012 O Perotti e o Osvaldo mostraram o porquê de serem, muito provavelmente, os teus dois melhores jogadores e assumiram no momento mais importante da época: o jogo do título. Ao intervalo já eras mais do que campeão e só o Fórlan te impediu de construir um resultado histórico. Para a Taça, coitada da Atalanta, nem cheirou. Foi pena precisares do prolongamento para vencer, mas o que interessa é que, no fim, levantaste o troféu de qualquer forma. Parabéns por ambas as conquistas! :) Houve um jogador que me surpreendeu particularmente e isso já vem desde a época passada. Não sabia que o Osvaldo era tão máquina. Agora no Brasil, é para limpar a competição. A convocatória é um bocado estranha, já que é só malta para o centro (deve ter sido feita a pensar na táctica do pirilau, ou cena parecida. :mrgreen:), mas, mesmo assim, com o Neymar e o Lucas lá, dá bem para testas outras alternativas. Força! Compartilhar este post Link para o post
Lucho 3 Gonzalez Publicado 18 Agosto 2012 Saida em grande na Roma só é pena a champions. Agora é atacar a Copa America e ganhar isso. Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 18 Agosto 2012 Saíste mesmo pela porta grande. Perrotti, Lamela, Osvaldo, Stekelenburg e até mesmo Doumbia ajudaram-te a fazer mais uma grande época. Estava na altura de sair e agora é conquistares a Copa América pelo Brasil e agarrar outro desafio :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 18 Agosto 2012 Fizeste bem em sair da Roma e agora aguarda-se uma vitória na Copa América! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Agosto 2012 Boa sorte no Brasil. Com tantos bons jogadores é para limpar tudo fácil 8-) Obrigado. :fixe: O Perotti e o Osvaldo mostraram o porquê de serem, muito provavelmente, os teus dois melhores jogadores e assumiram no momento mais importante da época: o jogo do título. Ao intervalo já eras mais do que campeão e só o Fórlan te impediu de construir um resultado histórico.Para a Taça, coitada da Atalanta, nem cheirou. Foi pena precisares do prolongamento para vencer, mas o que interessa é que, no fim, levantaste o troféu de qualquer forma. Parabéns por ambas as conquistas! :)Houve um jogador que me surpreendeu particularmente e isso já vem desde a época passada. Não sabia que o Osvaldo era tão máquina.Agora no Brasil, é para limpar a competição. A convocatória é um bocado estranha, já que é só malta para o centro (deve ter sido feita a pensar na táctica do pirilau, ou cena parecida. :mrgreen:), mas, mesmo assim, com o Neymar e o Lucas lá, dá bem para testas outras alternativas. Força! Sem dúvida. Osvaldo, Perotti e Lamela, a par do De Rossi, são os melhores desta Roma. Em relação ao Osvaldo, nem eu. Por isso é que contratei o Doumbia no ano passado. Mas quando metia o Osvaldo e dez minutos do fim e ele marcava reparei que tinha jogador para algo mais. Foi bota de ouro 2x e ficou em 3º na bola de ouro. Que máquina. Vou usar um 4-2-3-1 sem extremos ou então um 4-4-2, que dá para meter o Alex Sandro a DE e o Marcelo a ME e Fágner a DD e Dani Alves a MD. Acho que esta última nos dá mais equilíbrio. Saida em grande na Roma só é pena a champions.Agora é atacar a Copa America e ganhar isso. Boa sorte :compinchas: Obrigado! :grin: Saíste mesmo pela porta grande. Perrotti, Lamela, Osvaldo, Stekelenburg e até mesmo Doumbia ajudaram-te a fazer mais uma grande época. Estava na altura de sair e agora é conquistares a Copa América pelo Brasil e agarrar outro desafio :compinchas: Ora nem mais, agora o objectivo é a Copa América! Fizeste bem em sair da Roma e agora aguarda-se uma vitória na Copa América! Vamos lá ver... :) Actualização de seguida. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Agosto 2012 Colômbia x Brasil @ Copa América - Q-Final Optei por um 4-4-2 clássico, e tenho a dizer que as coisas até não correram mal. A Colômbia fez-se difícil e não estava nada fácil para marcar. Acertámos nos postes em três ocasiões distintas, o que provavelmente deixou os jogadores à beira de um ataque de nervos. Ao cair do pano fez-se justiça. Ramires marcou o golo da vitória após um excelente passe de Neymar. Brasil x Perú @ Copa América - Meia Final Mais uma vitória pela margem mínima num jogo com sentido único. O Perú não tem jogadores capazes de competir com os nossos. Passámos à Final com um auto-golo de Donny Neyra, é verdade que não conseguimos marcar mas foi devido à ineficácia dos homens da frente. Não conseguiam acertar com a baliza. Foi uma coisa impressionante. Argentina x Brasil @ Copa América - Final A Argentina, que eliminou o Chile nas grandes penalidades, é a selecção que vamos defrontar na Final. Estão lá jogadores como o Muñoz, que eu próprio tratei de contratar para a Roma para esta nova temporada, Perotti e Lamela, que eram os meus meninos da capital italiana, e ainda com Di María, Messi, Aguero e Higuaín, entre outros. A jogar mais uma vez no Maracanã, perante os nossos adeptos, era impensável não vencer. Foi uma partida extremamente disputada, foi pena os golos terem sido marcados todos naqueles primeiros 10'. Aguero colocou a Argentina a vencer, mas de seguida Damião empatou novamente o jogo. Estávamos em crescendo e acabámos por fazer, com mérito, o segundo golo por intermédio de Vagner Love. A partir dos 25' voltou a ser muito dividido, com vários lances de perigo para ambos os lados. Sinceramente qualquer um merecia ter vencido, mas ainda bem que fomos nós. O meu trabalho aqui está feito. Em apenas onze dias ao serviço da canarinha levei a selecção a vencer a Copa América. Foi chegar, ver e vencer. Compartilhar este post Link para o post
dinico Publicado 19 Agosto 2012 Bem feito com o Brasil, agora tens de treinar clubes, pois só assim é que mete piada. Forca :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 19 Agosto 2012 Nem deu para aquecer. Apesar das curtas vantagens, chegaste com facilidade à final, já que nem a Colômbia nem o Perú eram adversários à tua altura. A final foi mais disputada, mas, a jogar em casa, não vacilaste e venceste mesmo a competição. Parabéns! :) Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 19 Agosto 2012 Parabéns pela vitória, vamos ver o que se segue! Compartilhar este post Link para o post
Torta Publicado 19 Agosto 2012 Boa vitória, em pouco tempo já venceste uma copa américa. Parebéns :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Agosto 2012 Venceste a Copa América com alguma facilidade e agora estou expectante para ver o que se segue :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Agosto 2012 Bem feito com o Brasil, agora tens de treinar clubes, pois só assim é que mete piada. Forca :compinchas: Também gosto de selecções. :grin: Nem deu para aquecer. Apesar das curtas vantagens, chegaste com facilidade à final, já que nem a Colômbia nem o Perú eram adversários à tua altura. A final foi mais disputada, mas, a jogar em casa, não vacilaste e venceste mesmo a competição. Parabéns! :) A jogar em casa era obrigatório vencer. Não sei se te lembras, mas no meu save "Do Fundo ao Topo" que ainda está guardado no CMPT, também venci a Copa América 2015, precisamente com o Brasil. Foi de onde veio esta banner, feita pelo grande Shadowtuga - não me lembrei de referir, vai ser no final deste post. Obrigado, migalhas. :fixe: Parabéns pela vitória, vamos ver o que se segue! Obrigado! :) Boa vitória, em pouco tempo já venceste uma copa américa.Parebéns :compinchas: Obrigado! :grin: Venceste a Copa América com alguma facilidade e agora estou expectante para ver o que se segue :biggrin: Aguenta aí que já vês. 8) Não referi na actualização anterior, mas a banner foi feita pelo Shadowtuga há coisa de dois anos. Se na altura ele fazia trabalhos destes até tenho medo de ver o que faz agora com mais dois anos em cima. Nunca mais o vi por cá, é pena. Bem, não quero esperar até amanhã portanto vou deixar cá novidades o mais rápido possível. Tenho só de fazer um banner para isto ficar minimamente agradável. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Agosto 2012 O lugar de Villas-Boas estava inseguro e eu, como já tinha corrido bem com o Brasil, resolvi declarar interesse. A FPF ficou satisfeita pelo meu interesse, mas afirmaram que não ia haver acordo entre nós até o futuro do actual treinador estar decidido. O seleccionador André-Villas Boas foi dispensado. Quando apareceu "Portugal quer Amado" fiquei extremamente contente. Acho que é a primeira vez ao fim de tantos anos de FM que a selecção do meu país me faz uma oferta destas. Estamos em segundo lugar no grupo de qualificação para o Europeu. Um grupo extremamente acessível, diga-se, e o mais que se pode fazer é alcançar a qualificação através do segundo lugar, e é isso mesmo que queremos. Na altura em que treinava o Benfica a selecção tinha um conjunto de jogadores vergonhoso. Agora já está mais ou menos composto. Por exemplo, na última convocatória, foram chamados os seguintes jogadores: Beto, Patrício, Ventura, Bosingwa, Miguel Vítor, Cédric, Rolando, Manuel da Costa, Carriço, Pepe, Sílvio, Coentrão, Veloso, André Santos, Paulo Machado, Ronaldo, Moutinho, Nani, Djaló, Danny, Hugo Almeida, Rui Pedro e João Silva. Vão haver algumas mudanças, em especial no sector atacante. Mas fica para quando tiver novidades em relação aos jogos. Compartilhar este post Link para o post
dinico Publicado 19 Agosto 2012 Vamos ver o que fazes com a seleção das quinas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 19 Agosto 2012 O Shadowtuga era excelente, sim. :prayer: Não o tenho visto a participar muito, aqui no fórum, e fui pesquisar e parece que mudou o nick para Bodie Broadus. Por acaso lembro-me dessa tua conquista, mas já não fazia ideia que tinha sido exactamente na mesma competição. Isso já é pedir demais da minha cabeça. :mrgreen: O grupo de Portugal é bastante fácil, mas a Eslováquia vai doidinha. :medinho: Faltam dois jogos e tens obrigação de assegurar o 2º lugar. Boa sorte! :) Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Agosto 2012 Não tava à espera disto mas vai ser interessante o que podes fazer com Portugal a longo prazo. Não sei se me choco mais com a inclusão do Manuel da Costa no plantel ou com os 17pts da Eslováquia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 20 Agosto 2012 E aqui está ele no nosso grande Portugal, força com isso :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Agosto 2012 Boa Sorte com Portugal! Quero muitos muitos titulos!!! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 22 Agosto 2012 Vamos ver o que fazes com a seleção das quinas :compinchas: :fixe: O Shadowtuga era excelente, sim. :prayer: Não o tenho visto a participar muito, aqui no fórum, e fui pesquisar e parece que mudou o nick para Bodie Broadus.Por acaso lembro-me dessa tua conquista, mas já não fazia ideia que tinha sido exactamente na mesma competição. Isso já é pedir demais da minha cabeça. :mrgreen:O grupo de Portugal é bastante fácil, mas a Eslováquia vai doidinha. :medinho: Faltam dois jogos e tens obrigação de assegurar o 2º lugar. Boa sorte! :) A universidade anda a dar-te cabo da mioleira, estou a ver. :mrgreen: Sim, é obrigatório assegurar o 2º lugar e, consequentemente, a qualificação para o Europeu. Obrigado! :compinchas: Não tava à espera disto mas vai ser interessante o que podes fazer com Portugal a longo prazo. Não sei se me choco mais com a inclusão do Manuel da Costa no plantel ou com os 17pts da Eslováquia :mrgreen: É sempre engraçado um gajo estar a espera de um clube e de repente aparece isto. :mrgreen: O Manuel da Costa é bem nice, se quiseres SS dele eu meto aí para veres. ;) E aqui está ele no nosso grande Portugal, força com isso :compinchas: Obrigado! :grin: Boa Sorte com Portugal! Quero muitos muitos titulos!!! Não prometo nada, mas vou dar o meu melhor. 8) Vou actualizar daqui a instantes. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 22 Agosto 2012 A convocatória para os últimos dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa foi esta. Moldávia x Portugal @ Euro Qualifiers - Grupo D O adversário era relativamente acessível e não esperava grandes dificuldades, mas também não esperava que os jogadores se adaptassem tão bem ao sistema de jogo que implentei na Roma. Nélson Oliveira e Nani marcaram no primeiro tempo. O Nélson voltou a marcar na segunda parte, mas Danny e Ronaldo, este duas vezes, também facturaram. O único aspecto negativo acabou por ser a lesão de Nélson Oliveira, que fez uma entorse no joelho e não está disponível para a próxima partida. Não achei necessário chamar alguém para o substituir. Portugal x Hungria @ Euro Qualifiers - Grupo D Nada a fazer em partidas destas. A bola simplesmente não quer entrar. A nota artística foi positiva, muito boa mesmo. Gostei do que vi e conseguimos o acesso ao Campeonato da Europa, melhor só vencendo. Euro Qualifiers @ Grupo D: Classificação Para os encontros amigáveis com a Espanha e a Alemanha seleccionámos estes jogadores. Nani e Manuel da Costa estavam lesionados, daí a sua ausência. Portugal x Espanha @ Amigável Bem, não me posso queixar. Até certa altura estávamos a ser bem superiores. A primeira parte foi toda nossa, na segunda metade é que as coisas lá se equilibraram. Pedro colocou o seu país a vencer aos 19', a aproveitar uma brecha na nossa defesa. O resultado era enganador. Nem mesmo o 2-0, já perto do fim, me convenceu. Fizemos um jogo suficientemente bom para empatar com a Espanha. Valeu-lhes a sorte. A minha Roma, por esta altura, está em 14º lugar no campeonato. Pelo que vejo das estatísticas dos jogos deles até nem jogam mal. Mas pronto, um treinador que joga em 4-3-1-2, três médios-centro e um número dez, só merece que o ponham dali para fora. Não usa o Perotti no lugar que fez dele uma estrela nos últimos dois anos? Enfim, só visto. Alemanha x Portugal @ Amigável Mais uma primeira parte fantástica da nossa parte que ficou marcada por um golo adversário. Toni Kroos converteu uma grande penalidade cometida por André Castro aos 39'. No segundo tempo fizemos o 1-1 na sequência de um pontapé de canto, mas a partir daí a Alemanha tomou as rédeas do encontro. Passámos a meros espectadores a assistir a um jogo de futebol fantástico por parte da selecção da casa. Apesar das derrotas em ambos os particulares tenho muita coisa positiva a retirar disto. Gostei imenso das nossas primeiras partes, espero que no futuro dê para o jogo todo. Já se deu o sorteio da Fase de Grupos do Euro 2016, que se irá realizar em França. Ficámos no Grupo B, com o actual campeão europeu, a República Checa, Irlanda e Polónia. Fiquei surpreendido com o facto de existirem não quatro, mas sim seis grupos. Não fazia ideia desta alteração. Sendo assim, apuram-se os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros. Votei no Perotti, Lisandro López e Llorente para vencerem a Bola de Ouro, por esta ordem. Os três tiveram um ano em cheio. Já agora, a Roma já melhorou um pouco em relação ao que estava a ser numa fase inicial da temporada. Compartilhar este post Link para o post
dinico Publicado 22 Agosto 2012 Bons amigáveis, podes me mostrar o SS do Miguel Vítor. Deve estar uma maquina. Forca :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 22 Agosto 2012 Bons testes amigáveis, pena os resultados. No entanto o mais importante foi alcançado que passava pela qualificação para o Europeu. Boa sorte nesta nova aventura e espero que triunfes pela equipa de todos nós. Compartilhar este post Link para o post