Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FM Facemaker

Três jovens morrem em despiste ao fugir da GNR num carro furtado

Publicações recomendadas

:mrgreen:

Isto hoje é só pérolas...

E quanto ao assunto do tópico, é triste perceber que a maioria dos comentários proferidos apontam no sentido de achar muito bem que um punhado de jovens tenham morrido por terem roubado um carro e fugido à polícia. É a prova de que estamos perante uma crise de valores. E se olharmos em conjunto para os comentários que surgem no tópico que relata as medidas dos ucranianos com vista à preparação para o Euro ainda o caso se torna mais grave.

Obvio que era muito melhor que tivessem saído ilesos, sem qualquer problema. Tinham ido para casa ficavam de castigo, pena suspensa. Mas já que tiveram um acidente, ainda bem que o tiveram sozinhos. Imagina que tu seguias no teu carro pela estrada com a família, todo contente a apreciar a zona... e de repente o carro com estes 5 indivíduos bate no teu, 3 deles morrem e outros 2 ficam com ferimentos graves. Mas no teu carro, onde ias tu e a tua família, morre o teu filho e tu e a tua mulher ficam paraplégico. Se calhar não tinhas uma visão tão poética do acontecimento.

É apenas um exemplo, e nem é assim tão surreal, porque um embate entre dois carros com tais resultados é perfeitamente possível.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Iraque, também achas que o Saddam e os seus soldados estavam a defender a sua terra e que portanto não eram uns criminosos? No caso do Bin Laden, achas que fizeram mal em terem ido para lá com tropas matá-lo? Um gajo que era o cérebro das mais temíveis organizações terroristas? Agora os soldados que apenas defendem o seu país na guerra é que são os criminosos para ti :handclap:

Acho que quando um país invade outro e mata centenas de milhares e condena mais uns milhões à pobreza... bem isso é terrorismo.

E se outro país viesse invadir Portugal, matando milhares de pessoas e destruindo a tua casa e a dos teus familiares, ias continuar a bater palmas aos invasores e dizer que estão a defender o seu país?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quando um país invade outro e mata centenas de milhares e condena mais uns milhões à pobreza... bem isso é terrorismo.

E se outro país viesse invadir Portugal, matando milhares de pessoas e destruindo a tua casa e a dos teus familiares, ias continuar a bater palmas aos invasores e dizer que estão a defender o seu país?

A sério que estás a comparar uma invasão ao Iraque com uma invasão a Portugal? O Iraque viveu períodos de ditadura horríveis, qualquer pessoa que se levantasse contra o Saddam era assassinada, não havia política. Obviamente que numa guerra morrem sempre vítimas inocentes, por vezes acaba por ser o próprio país que é invadido (neste caso o Iraque) a matá-las com ataques seus. Mas foi um mal por um bem maior que é a paz e a democracia no Iraque.

Saddam suprimiu vários movimentos, especialmente movimentos xiitas e curdos que pretendiam derrubar o governo ou ganhar independência, respectivamente. [carece de fontes] Saddam manteve o poder durante a Guerra Irã-Iraque de 1980 a 1988. Em 1990, ele invadiu e saqueou o Kuwait. Uma coalizão internacional interveio para libertar o Kuwait na Guerra do Golfo de 1991, mas não pôs fim a ditadura de Saddam. Enquanto alguns o veneravam pela sua postura agressiva contra Israel, incluindo o ataque com mísseis em alvos israelenses ,[5] ele foi amplamente condenado pela brutalidade de sua ditadura.

Para ti, uma ditadura deste nível onde se exterminou movimentos de políticas diferentes, invadiu-se o Kuwait, atacava Israel... achas que o Mundo devia ficar a assistir no seu sofá a isto e nunca invadir o Iraque e deixar lá estar o Saddam a comandar a sua ditadura e a continuar com estas barbaridades.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que estás a comparar uma invasão ao Iraque com uma invasão a Portugal? O Iraque viveu períodos de ditadura horríveis, qualquer pessoa que se levantasse contra o Saddam era assassinada, não havia política. Obviamente que numa guerra morrem sempre vítimas inocentes, por vezes acaba por ser o próprio país que é invadido (neste caso o Iraque) a matá-las com ataques seus. Mas foi um mal por um bem maior que é a paz e a democracia no Iraque.

Para ti, uma ditadura deste nível onde se exterminou movimentos de políticas diferentes, invadiu-se o Kuwait, atacava Israel... achas que o Mundo devia ficar a assistir no seu sofá a isto e nunca invadir o Iraque e deixar lá estar o Saddam a comandar a sua ditadura e a continuar com estas barbaridades.

:handclap:

:lol:

Dude, estás-me mesmo a tentar convencer que os soldados invasores estão a defender o seu país e os soldados do país invadido são os maus? Isso faz sequer sentido na tua cabeça, ou estás só a vomitar tudo o que a media pró-americana te põe na cabeça?

Olha vai ao Iraque e pergunta às pessoas se gostaram da invasão Americana, eles devem-te responder.

E essa da democracia. :lol: Claro os EUA são os salvadores do mundo a espalhar paz e democracia pelo mundo. Deve ter sido em nome da democracia que mataram o Sá Carneiro também...

E só para tua informação, Portugal já teve uma ditadura de extrema-direita tal como o Iraque. Portanto suponho que sejas a favor da morte dos teus pais e avôs em nome da democracia e paz imposta pelos salvadores EUA. Com jeitinho e não estavas cá hoje...

Btw, quanto a Israel... Outro exemplo de paz e democracia. :mrgreen:

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio que era muito melhor que tivessem saído ilesos, sem qualquer problema. Tinham ido para casa ficavam de castigo, pena suspensa. Mas já que tiveram um acidente, ainda bem que o tiveram sozinhos. Imagina que tu seguias no teu carro pela estrada com a família, todo contente a apreciar a zona... e de repente o carro com estes 5 indivíduos bate no teu, 3 deles morrem e outros 2 ficam com ferimentos graves. Mas no teu carro, onde ias tu e a tua família, morre o teu filho e tu e a tua mulher ficam paraplégico. Se calhar não tinhas uma visão tão poética do acontecimento.

É apenas um exemplo, e nem é assim tão surreal, porque um embate entre dois carros com tais resultados é perfeitamente possível.

Já que estamos a tirar conclusões partindo de cenários absurdos (como por exemplo eu andar com a minha família todo contente a apreciar a zona de Grijó às 4 da manhã), imagina que não era o carro dos fugitivos que me batia mas sim o carro da GNR. Isso iria naturalmente fazer com que eu criticasse violentamente o facto dos bandidos da GNR e da polícia terem a mania de perseguir suspeitos, não é assim?

É claro que se eles tivessem originado mais vítimas seria uma tragédia ainda maior. Mas o facto de eles terem tido o acidente e de já terem falecido 3 indivíduos não deixa de ser uma tragédia. Por mais argumentos que se apresentem eu não consigo sentir alegria ou alívio pelo desenlace desta ocorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Dude, estás-me mesmo a tentar convencer que os soldados invasores estão a defender o seu país e os soldados do país invadido são os maus? Isso faz sequer sentido na tua cabeça, ou estás só a vomitar tudo o que a media pró-americana te põe na cabeça?

Olha vai ao Iraque e pergunta às pessoas se gostaram da invasão Americana, eles devem-te responder.

E essa da democracia. :lol: Claro os EUA são os salvadores do mundo a espalhar paz e democracia pelo mundo. Deve ter sido em nome da democracia que mataram o Sá Carneiro também...

E só para tua informação, Portugal já teve uma ditadura de extrema-direita tal como o Iraque. Portanto suponho que sejas a favor da morte dos teus pais e avôs em nome da democracia e paz imposta pelos salvadores EUA. Com jeitinho e não estavas cá hoje...

Btw, quanto a Israel... Outro exemplo de paz e democracia. :mrgreen:

Sem qualquer jeitinho deve haver milhares de potenciais indivíduos que não tiveram a felicidade de nascer porque o ditador português matou, torturou e prendeu centenas ou milhares de pessoas que não compartilhavam dos seus pontos de vista. E outros tantos porque o ditador português enviou milhares de indivíduos para Guerras inúteis no Ultramar onde perderam a vida ou ficaram impossibilitados de constituir família, pessoas essas que hoje poderiam ser pais e avôs como os teus são ou foram...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

epá, não ter pena disto... quer se queira quer não, são jovens e ela, pelo menos que já morreu, tinha uma vida pela frente. sabe-se lá as condições em que vivem e o ambiente que os rodeia. não justifica, mas morrer com esta idade é uma tragédia. e falam dos pais e sabem lá se eles são bons ou maus pais. é que muitas vezes é deles que parte a vida marginal que muitos jovens levam

pela primeira vez dei um like a um post :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem qualquer jeitinho deve haver milhares de potenciais indivíduos que não tiveram a felicidade de nascer porque o ditador português matou, torturou e prendeu centenas ou milhares de pessoas que não compartilhavam dos seus pontos de vista. E outros tantos porque o ditador português enviou milhares de indivíduos para Guerras inúteis no Ultramar onde perderam a vida ou ficaram impossibilitados de constituir família, pessoas essas que hoje poderiam ser pais e avôs como os teus são ou foram...

Nem digo o contrário. Nem nunca me viste nem vais ver a defender a ditadura do Salazar ou a guerra do ultramar. :lol:

Acho é engraçado em 2012 as pessoas ainda andarem com esta ideia dos EUA salvadores do mundo e que espalham a paz e democracia. Tipo... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Foram contra o pneu do angélico aposto

devem ter tomado o mesmo medicamento

angelicalm_comprimidos_1336493123.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nem digo o contrário. Nem nunca me viste nem vais ver a defender a ditadura do Salazar ou a guerra do ultramar. :lol:

Acho é engraçado em 2012 as pessoas ainda andarem com esta ideia dos EUA salvadores do mundo e que espalham a paz e democracia. Tipo... :laugh:

É menos idiota do que afirmar que os soldados são criminosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos a tirar conclusões partindo de cenários absurdos (como por exemplo eu andar com a minha família todo contente a apreciar a zona de Grijó às 4 da manhã), imagina que não era o carro dos fugitivos que me batia mas sim o carro da GNR. Isso iria naturalmente fazer com que eu criticasse violentamente o facto dos bandidos da GNR e da polícia terem a mania de perseguir suspeitos, não é assim?

É por essa razão que as indicações são para que se evitem perseguições na via pública, salvo casos em que tal seja obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que se eles tivessem originado mais vítimas seria uma tragédia ainda maior. Mas o facto de eles terem tido o acidente e de já terem falecido 3 indivíduos não deixa de ser uma tragédia. Por mais argumentos que se apresentem eu não consigo sentir alegria ou alívio pelo desenlace desta ocorrência.

Claro que não deixa de ser uma tragédia. Mas é daquelas notícias que leio e fico a pensar "Paciência, tivessem tido juízo que já tinham idade para isso.". Não fico chocado ou com pena, como se fosse uma criança que morreu de leucemia ou outro tipo de doença e que era um cidadão correcto. Agora, é óbvio que também não vou ficar alegre por terem morrido 3 jovens.

Não era capaz de resposta tão boa. Muito bem. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

É menos idiota do que afirmar que os soldados são criminosos.

Para ti... Se roubar um carro é um crime que amelindra tanta gente, como é que matar crianças pode não ser considerado crime?

Não era capaz de resposta tão boa. Muito bem. :handclap:

Não és capaz de resposta tão boa porque não és capaz de resposta nenhuma. Viveste numa caverna durante 11 anos ou quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que os EUA não são salvadores do Mundo. Eu sou o primeiro a criticar o modo de vida nos EUA e algumas das suas decisões. Óbvio que não andam a "ajudar" pessoas sem tirarem proveito disso. Mas a invasão ao Iraque tinha que ser feita, fosse por quem fosse. Daqui a nada estás-me a dizer que o Saddam era um bom político e que foi tudo histórias inventadas sobre ele. Se não fossem os EUA hoje o Saddam estava lá e continuava a eliminar toda a oposição e a criar guerra com todos os países vizinhos.

Para ti... Se roubar um carro é um crime que amelindra tanta gente, como é que matar crianças pode não ser considerado crime?

Eu não desejo mal a ninguém... mas acho que aparecer-te um puto de 15 anos à tua frente com uma pistola para te assaltar podia acordar-te um bocadinho para a vida. É que na tua mente não existem crianças criminosas, nem crianças a matar na guerra ou a fazer ataques suicidas. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que os EUA não são salvadores do Mundo. Eu sou o primeiro a criticar o modo de vida nos EUA e algumas das suas decisões. Óbvio que não andam a "ajudar" pessoas sem tirarem proveito disso. Mas a invasão ao Iraque tinha que ser feita, fosse por quem fosse. Daqui a nada estás-me a dizer que o Saddam era um bom político e que foi tudo histórias inventadas sobre ele. Se não fossem os EUA hoje o Saddam estava lá e continuava a eliminar toda a oposição e a criar guerra com todos os países vizinhos.

Ajudar pessoas. :mrgreen:

Olha palavras de um Iraquiano: o Saddam era mau, mas os americanos ainda são piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudar pessoas. :mrgreen:

Olha palavras de um Iraquiano: o Saddam era mau, mas os americanos ainda são piores.

lol. Em 2010 salvo erro houve eleições democráticas no Iraque. Sabes há quantos anos não havia liberdade política para tal? Fazes ideia ao menos de há quanto tempo aquele povo esteve oprimido a um regime ditatorial? Com um passo tão grande como este, hás-de-me dizer como podem ser piores que o Saddam. Hoje há um estado de paz e sossego maior do que na altura do Saddam, há liberdade de opinião, e isso é um dos direitos básicos do homem.

Editado por FM Facemaker

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, não ter pena de adolescentes que perderam a vida num acidente... Foi a isto que chegamos?

Incomoda-me mesmo muito ler alguns comentários neste tópico. Só falta saber se os comentários são opiniões sinceras ou se são apenas para dar uma de "homem". Espero bem que seja esta última.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, não ter pena de adolescentes que perderam a vida num acidente... Foi a isto que chegamos?

Incomoda-me mesmo muito ler alguns comentários neste tópico. Só falta saber se os comentários são opiniões sinceras ou se são apenas para dar uma de "homem". Espero bem que seja esta última.

Dou-te um exemplo bem conhecido. O outro gajo que morreu no acidente do Angélico era dos meus melhores amigos. Se fiquei triste? Imensamente, dos piores dias da minha vida. Se consigo afastar a ideia de que boa parte da culpa foi dele por não ter usado cinto? Não, não consigo.

Vivo na linha de pensamento que as pessoas fazem coisas e que terão de "viver" com as consequências, portanto não consigo evitar pensar que provavelmente morreu por culpa própria. Aqui aplico o mesmo. Foi uma tragédia? Foi. Não consigo afastar a ideia de que a culpa é deles, foram eles que causaram isto. Não consigo ter pena nestas situações, apenas posso ficar triste. E nem isso neste caso, porque nem sequer os conheço de lado nenhum, o meu dia não mudou, este evento não significa nada para mim.

Não me podes pedir para ter compaixão por 3 indivíduos que não conheço de lado nenhum que roubaram um carro e se espetaram contra um muro. Sou incapaz disso.

Compartilhar este post

Link para o post

lol. Em 2010 salvo erro houve eleições democráticas no Iraque. Sabes há quantos anos não havia liberdade política para tal? Fazes ideia ao menos de há quanto tempo aquele povo esteve oprimido a um regime ditatorial? Com um passo tão grande como este, hás-de-me dizer como podem ser piores que o Saddam. Hoje há um estado de paz e sossego maior do que na altura do Saddam, há liberdade de opinião, e isso é um dos direitos básicos do homem.

Da maneira que falas até parece que foste lá fazer uma visita recentemente. Eu tenho visto muitas notícias de ataques suicidas no Iraque. Se calhar não há assim tanta paz nem tanta felicidade como estás a dizer...

Percentage of Iraqis who lived in slum conditions in 2000: 17

Percentage of Iraqis who live in slum conditions in 2011: 50

Rank of Iraq on Corruption Index among 182 countries: 175

Tens aí duas estatísticas interessantes. Um aumento brutal no número de pobres e um indíce de corrupção. Com um resultado sobre a corrupção como esse, pergunto: onde é que está a democracia?

E já agora onde está a felicidade quando houve um brutal aumento da pobreza?

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Apresenta-me uma solução para tirar de lá o Saddam sem ser a guerra.

Eu não apresento nada, não tenho de apresentar nada e não sou polícia do mundo. A liberdade tem de ser conquistada, ninguém dá liberdade a ninguém.

Mas ao menos já viste que os EUA não são a Madre Teresa que andam a espalhar paz e democracia pelo mundo? Já viste que as pessoas vivem em piores condições agora do que viviam no tempo do Saddam? Se calhar depois de veres essas estatísticas que pus consegues perceber melhor o que aquele Iraquiano que eu citei disse...

Já agora, antes de 2001 quantas vezes tinha ouvido falar do Saddam?

Compartilhar este post

Link para o post

Deu agora na RTP, o carro ficou completamente desfeito.

Iam a fazer corridas portanto... É o que dá ver 2 fast 2 furious.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...