Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FM Facemaker

Três jovens morrem em despiste ao fugir da GNR num carro furtado

Publicações recomendadas

Não sei que desculpa arranjas para se roubar um carro e fugir da GNR. Mas ok.

Leste a notícia? O condutor tinha 13 anos, como é que vens aqui argumentar "às tantas sem carta"? Óbvio que não a tinha...

Quanto ao resto, eram menores, delinquentes e a sorte é mais ninguém excepto eles terem morrido/ficado feridos. Defendem aí que mereciam uma 2ª oportunidade, mas se colhessem alguém nesta "brincadeira" esse alguém não a ia ter.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Tu nunca fizeste nada na vida que te arrependas? Quem te disse que eles iam ser ladrões para sempre? Terem roubado um carro faz deles menos humanos que tu?

Há muitos exemplos de 'ladrões' que se revelaram mais tarde, grandes pessoas.

Gaberlunzie admiro os teus valores e muito sinceramente e' de louvar haver pessoas assim. Devemos ser irmaos :p

Mas neste caso muito sinceramente, por muito que concorde que sao jovens, todos cometem erros, alguns aprendem com isso, outros nao, etc, penso que ter pena e' dificil, especialmente porque puseram a vida de muita gente em risco. A vida e' feita de opcoes, e esta foi uma opcao que teve consequencias tragicas.

Nao tenho pena, mas sim esperanca... esperanca que isto se torne um exemplo para muitos e os faca endireitar

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Tu nunca fizeste nada na vida que te arrependas? Quem te disse que eles iam ser ladrões para sempre? Terem roubado um carro faz deles menos humanos que tu?

Mais uma vez a colocar a culpa longe de quem comete os actos. Devo dizer que essa postura permanente me assusta. É com essa mentalidade que muita gente faz coisas terríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez a colocar a culpa longe de quem comete os actos. Devo dizer que essa postura permanente me assusta. É com essa mentalidade que muita gente faz coisas terríveis.

Exacto. Graças a essa protecção psicológica, estes actos vão-se repetir, e repetir, e repetir, tudo porque os garotos têm as costas quentes com as culpas nos pais/familiares/etc.

Compartilhar este post

Link para o post

eu cá não disse que eles não deviam ser punidos. claro que deviam. o que não impede que com essa punição e reabilitação mudassem (ou pelo menos tentassem e tinham essa hipótese) a sua vida. mas isso não desculpa que o acto seja leviano, para mais quando puseram, por certo, vida de civis em risco e da própria autoridade. só tenho pena é que, por exemplo, um miúdo de 13 anos, com todo um futuro pela frente, tenha uma morte trágica assim quando podia ser punido e tentar uma vida melhor. só isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gaberlunzie admiro os teus valores e muito sinceramente e' de louvar haver pessoas assim. Devemos ser irmaos :p

Mas neste caso muito sinceramente, por muito que concorde que sao jovens, todos cometem erros, alguns aprendem com isso, outros nao, etc, penso que ter pena e' dificil, especialmente porque puseram a vida de muita gente em risco. A vida e' feita de opcoes, e esta foi uma opcao que teve consequencias tragicas.

Nao tenho pena, mas sim esperanca... esperanca que isto se torne um exemplo para muitos e os faca endireitar

Não tenho irmãos. :( Bah. :p

Puseram, claro, nem eu nunca concordaria com o sofrimento de terceiros. Isso também não me impede de ter pena pela(s) vida(s) perdida(s).

Não, o que leva muita gente a fazer coisas terríveis é não ter consciência do que lhes pode levar a cometer coisas terríveis.

Tivemos a falar disto lá em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi aqui "perto". Talvez amanha já saiba quem foi.

Eu sei quem são. São ou eram amigos da minha ex. Não me surpreende nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de ver o lado positivo das coisas... a criminalidade juvenil diminuiu abruptamente no Grijó!

Compartilhar este post

Link para o post

souxungababy.jpg

Conclusão de grande parte das pessoas (inclusive eu, não sou hipocrita)

Agora a sério. É sempre triste estas situações, mas enfim...

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei quem são. São ou eram amigos da minha ex. Não me surpreende nada.

Vi a bocado fotos de um deles no face , não conhecia.

Temos de ver o lado positivo das coisas... a criminalidade juvenil diminuiu abruptamente no Grijó!

Em Grijo é só gunas é uma daquelas terras em que escorregas muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

no-brain2.jpg

Não deixo de ter pena dos gaiatos, mas caramba...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de serem devidamente reeducados...:-k

Compartilhar este post

Link para o post

8b750b017be8a739476b78454dc084be77c633cd.jpg

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, em alguns casos auto educam-se.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho ridículo é olharmos para um mesmo crime de forma diferente se este for feito por crianças ou por adultos. Se fossem adultos a ter morrido ali ninguém estava aqui a discutir sequer a situação de outras oportunidades, a situação de se recomporem. Na minha perspectiva não é por serem crianças que deixam de ser criminosos por roubarem carros, ser ladrão não escolhe idades e veja-se por exemplo os soldados americanos (e não só) na guerra. Na guerra por exemplo as crianças no Afeganistão e países do género são treinadas para matar e se virem um soldado matam-no, obviamente que o soldado americano não vai andar ali a ter compaixão e deixar de dar um tiro na criança que tem a arma, sujeitando-se ele a morrer, por ser uma criança. Claro que isto é uma comparação extrema, mas prefiro que estas 3 crianças que faleceram tenham morrido ali e espetado-se contra o muro, do que andassem ali na estrada até bater num carro e causar ainda mais danos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho ridículo é olharmos para um mesmo crime de forma diferente se este for feito por crianças ou por adultos. Se fossem adultos a ter morrido ali ninguém estava aqui a discutir sequer a situação de outras oportunidades, a situação de se recomporem. Na minha perspectiva não é por serem crianças que deixam de ser criminosos por roubarem carros, ser ladrão não escolhe idades e veja-se por exemplo os soldados americanos (e não só) na guerra. Na guerra por exemplo as crianças no Afeganistão e países do género são treinadas para matar e se virem um soldado matam-no, obviamente que o soldado americano não vai andar ali a ter compaixão e deixar de dar um tiro na criança que tem a arma, sujeitando-se ele a morrer, por ser uma criança. Claro que isto é uma comparação extrema, mas prefiro que estas 3 crianças que faleceram tenham morrido ali e espetado-se contra o muro, do que andassem ali na estrada até bater num carro e causar ainda mais danos.

Para mim não é uma questão de idade. O que digo para estes dizia para uns de 30 anos.

Quando a isso dos soldados... Poramordasanta. Preferia dar um tiro na testa do que invadir outro país e matar as pessoas que pegaram nas armas para defenderem a sua terra.

Esses sim, os soldados, são os criminosos.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente este tipo de noticias não é algo que mexa comigo. Com muito menos que 13 anos já se sabe o que é certo ou errado em muitas circunstancias, e roubar algo, neste caso um carro, é uma delas garantidamente. Não tenho pena nenhuma, são vidas que se perdem mas como aqui já disseram, ainda bem que foi contra um muro e foram sozinhos, não fosse colher pessoas inocentes nos passeios ou uma familia inteira noutro carro e a "tragédia" ser maior.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena morrerem tão novos é sim, mas sinceramente nao consigo ter pena deles..roubaram um carro e fugiram da GNR, os que sobreviverem que pensem bem no que querem das vidas deles numa instituição qualquer (se forem todos menores)

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Eram da minha escola, dois deles... Conhecia-os de vista. É errado o que fizeram, mas morrer assim é muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não é uma questão de idade. O que digo para estes dizia para uns de 30 anos.

Quando a isso dos soldados... Poramordasanta. Preferia dar um tiro na testa do que invadir outro país e matar as pessoas que pegaram nas armas para defenderem a sua terra.

:mrgreen:

Isto hoje é só pérolas...

E quanto ao assunto do tópico, é triste perceber que a maioria dos comentários proferidos apontam no sentido de achar muito bem que um punhado de jovens tenham morrido por terem roubado um carro e fugido à polícia. É a prova de que estamos perante uma crise de valores. E se olharmos em conjunto para os comentários que surgem no tópico que relata as medidas dos ucranianos com vista à preparação para o Euro ainda o caso se torna mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, ainda bem que existes

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Iraque, também achas que o Saddam e os seus soldados estavam a defender a sua terra e que portanto não eram uns criminosos? No caso do Bin Laden, achas que fizeram mal em terem ido para lá com tropas matá-lo? Um gajo que era o cérebro das mais temíveis organizações terroristas? Agora os soldados que apenas defendem o seu país na guerra é que são os criminosos para ti :handclap:

Editado por FM Facemaker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...