Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FM Facemaker

Três jovens morrem em despiste ao fugir da GNR num carro furtado

Publicações recomendadas

Eu tenho visto muitas notícias de ataques suicidas no Iraque.

Sacanas dos americanos, sempre a rebentarem-se contra os iraquianos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Iam a fazer corridas portanto... É o que dá ver 2 fast 2 furious.

Tipo na noticia diz que iam a fugir da policia dude em vez de andares ai com as tuas teorias podias ler a noticia. Alias nem era necessário ler a noticia o nome do tópico bastava.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que a culpa era do cinema

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo na noticia diz que iam a fugir da policia dude em vez de andares ai com as tuas teorias podias ler a noticia. Alias nem era necessário ler a noticia o nome do tópico bastava.

Vê-se mesmo que nunca jogaste Need for Speed...

Compartilhar este post

Link para o post

Dou-te um exemplo bem conhecido. O outro gajo que morreu no acidente do Angélico era dos meus melhores amigos. Se fiquei triste? Imensamente, dos piores dias da minha vida. Se consigo afastar a ideia de que boa parte da culpa foi dele por não ter usado cinto? Não, não consigo.

Vivo na linha de pensamento que as pessoas fazem coisas e que terão de "viver" com as consequências, portanto não consigo evitar pensar que provavelmente morreu por culpa própria. Aqui aplico o mesmo. Foi uma tragédia? Foi. Não consigo afastar a ideia de que a culpa é deles, foram eles que causaram isto. Não consigo ter pena nestas situações, apenas posso ficar triste. E nem isso neste caso, porque nem sequer os conheço de lado nenhum, o meu dia não mudou, este evento não significa nada para mim.

Não me podes pedir para ter compaixão por 3 indivíduos que não conheço de lado nenhum que roubaram um carro e se espetaram contra um muro. Sou incapaz disso.

És incapaz de ter compaixão por adolescentes que morreram num acidente de automóvel, ainda que tenha sido provocado por eles? Acaba por não ser estranho porque tu também já disseste que rejeitarias ajudar um filho teu toxicodependente que tivesse uma recaída depois do tratamento.

Lá por a culpa ter sido deles, não quer dizer que eles não merecessem uma segunda oportunidade na vida. Até porque não sabemos em que circunstâncias viviam, que tipo de acompanhamento tinham, etc.

É certo que as pessoas cometem erros e têm de se sujeitar às consequências. A consequência aqui, tal como no acidente do teu amigo, foi a morte. Portanto sim, tenho muita pena que tanto os miúdos como o teu amigo não tenham tido a sorte de sobreviver ao acidente para que pudessem aprender com os erros que cometeram. Os miúdos que sobreviveram ao acidente aprenderam de certeza alguma coisa e duvido muito que voltem a repetir a "proeza".

Também fiquei perplexo com um comentário que li lá para trás, de alguém que deve ser uma mescla de Maya e Freud, que disse que a maioria dos "jovens ladrões" um dia mais tarde vão andar aos tiros aos polícias. Enfim...

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a isso dos soldados... Poramordasanta. Preferia dar um tiro na testa do que invadir outro país e matar as pessoas que pegaram nas armas para defenderem a sua terra.

Esses sim, os soldados, são os criminosos.

Somalia, Kosovo(neste caso não os kosovares), Afeganistão, entre outros. Estes quando foram a tentar matar os soldados que atacaram a sua terra eram os bons da fita.

Fds, mais uma pérola...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti... Se roubar um carro é um crime que amelindra tanta gente, como é que matar crianças pode não ser considerado crime?

Ser soldado não é sinónimo de ser infanticida.

E continua a ser mais idiota dizer que os soldados são criminosos do que defender que os Estados Unidos disseminam a paz e a democracia pelo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser soldado não é sinónimo de ser infanticida.

E continua a ser mais idiota dizer que os soldados são criminosos do que defender que os Estados Unidos disseminam a paz e a democracia pelo mundo.

Não, só se fores soldado do Kony. :mrgreen:

A questão aqui nem é a idade, se roubar um carro é um crime que faz as pessoas perderem o respeito pela vida de quem o praticou, como é que a morte de pessoas não o é?

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não é dos rapazes, é dos pais que não os sabem educar e os deixam ver filmes e jogar jogos.

A culpa não é dos pais que não sabem educar, é de quem faz jogos e filmes e os espeta na cara dos paizinhos que assim ocupam o tempo dos filhos.

A culpa não é de quem faz os filmes nem jogos, é de quem lhes paga para os fazer.

A culpa não é de quem paga para serem feitos jogos e filmes, é de da sociedade que ensina a fazer dinheiro com entretenimento que leva as pessoas a fazer actos que não fazem parte da natureza humana, coisa que alias nem existe.

A culpa não é da sociedade que nem sequer foi criada por seres humanos nem é composta por eles, é do Lorde Xenu. Os cientologistas é que a sabem toda.

Mas calma, não culpem o Xenu que o coitado do homem só é produto da sociedade dele. Quem a criou também deve ter sido um outro malfeitor divino qualquer.

Também quero expressão a minha pena perante o pobre Adolfo que viu a sua Alemanha ser invadida na Segunda Guerra Mundial. Malditos terroristas ingleses, americanos, franceses, russos, etc.. que acabaram com o plano dele de unir a Europa em paz e harmonia.

btw, falando a sério: Mete-me pena que estes jovens se tenham perdido por uma imbecilidade típica da juventude.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Não, só se fores soldado do Kony. :mrgreen:

A questão aqui nem é a idade, se roubar um carro é um crime que faz as pessoas perderem o respeito pela vida de quem o praticou, como é que a morte de pessoas não o é?

Pois. Só te está a falhar um pequeno pormenor. Eu já me pronunciei contra os comentários que sugerem a perda de respeito pela vida de quem rouba um carro. Tal como me pronunciei contra o comentário de quem disse que os soldados são criminosos. Portanto não estou a ver onde é que tu pretendes chegar com essa argumentação.

Eu bem sei que o teu problema é perceber o estatuto de um soldado e as motivações pelas quais, em situação de guerra, ele faz o que faz. Se quiseres ir por aí ainda equaciono continuar a conversa. Mas se pretenderes andar em círculos, a meter os pés pelas mãos, por mais que eu me divirta, não estou com grande paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não é dos rapazes, é dos pais que não os sabem educar e os deixam ver filmes e jogar jogos.

A culpa não é dos pais que não sabem educar, é de quem faz jogos e filmes e os espeta na cara dos paizinhos que assim ocupam o tempo dos filhos.

A culpa não é de quem faz os filmes nem jogos, é de quem lhes paga para os fazer.

A culpa não é de quem paga para serem feitos jogos e filmes, é de da sociedade que ensina a fazer dinheiro com entretenimento que leva as pessoas a fazer actos que não fazem parte da natureza humana, coisa que alias nem existe.

A culpa não é da sociedade que nem sequer foi criada por seres humanos nem é composta por eles, é do Lorde Xenu. Os cientologistas é que a sabem toda.

Mas calma, não culpem o Xenu que o coitado do homem só é produto da sociedade dele. Quem a criou também deve ter sido um outro malfeitor divino qualquer.

Também quero expressão a minha pena perante o pobre Adolfo que viu a sua Alemanha ser invadida na Segunda Guerra Mundial. Malditos terroristas ingleses, americanos, franceses, russos, etc.. que acabaram com o plano dele de unir a Europa em paz e harmonia.

btw, falando a sério: Mete-me pena que estes jovens se tenham perdido por uma imbecilidade típica da juventude.

Tudo a ver, realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Olha que eu não costumo dar muitos... :mrgreen:

Tudo a ver, realmente.

Os invasores americanos, ingleses, franceses e russos não eram soldados criminosos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Só te está a falhar um pequeno pormenor. Eu já me pronunciei contra os comentários que sugerem a perda de respeito pela vida de quem rouba um carro. Tal como me pronunciei contra o comentário de quem disse que os soldados são criminosos. Portanto não estou a ver onde é que tu pretendes chegar com essa argumentação.

Eu bem sei que o teu problema é perceber o estatuto de um soldado e as motivações pelas quais, em situação de guerra, ele faz o que faz. Se quiseres ir por aí ainda equaciono continuar a conversa. Mas se pretenderes andar em círculos, a meter os pés pelas mãos, por mais que eu me divirta, não estou com grande paciência...

Então, prontes. A conversa sendo assim também não é para ti.

O que o leva a fazer o que faz sei eu. Bastou-me umas horas dentro do ambiente militar para perceber o nível de lavagem cerebral que vai para ali, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a ver, realmente.

Mas os soldados não são terroristas?

Ou então a WWII é uma conspiração e no Dia D desembarcaram escuteiros na Normandia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A maior parte das culpas não está nos soldados que o fazem, está em quem dá as ordens. Se os soldados aceitam essas ordens ou não, e se deviam fazê-lo ou não, é outra história completamente diferente. Até porque há muitas condicionantes metidas ao barulho, mais que não seja o contexto em que a maior parte dos soldados americanos viveu antes de entrar para o exército. Toda a gente sabe que eles vão recrutar soldados para bairros sociais bastante pobres e degradados, recrutam aqueles que "já não têm nada a perder", aqueles que pouca ou nenhuma educação têm porque não está acessível a todos, aqueles que, muitas vezes, tiveram bastantes adversidades económicas ao longo da vida, aqueles que, para resumir, nunca tiveram uma vida fácil e que acabam por encontrar algo no exército, mais que não seja emprego e um salário. E quando se está a lidar com soldados assim, fica mais fácil ver as suas ordens respeitadas.

relativamente ao acidente, tenho pena que tenha acabado assim, principalmente pelas idades. Mas por outro lado, se já com 13 anos se anda nesta vida, sejamos sinceros, não me parece que a criança fosse ter um grande futuro à frente. É pena.

edit. acho que percebi mal a discussão wtf

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então a WWII é uma conspiração e no Dia D desembarcaram escuteiros na Normandia.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Olha que eu não costumo dar muitos... :mrgreen:

Eu é que te devia de encher de prayers. Tu praticamente escreves o que eu penso pelo que me poupas o trabalho de ter que me estar a chatear.

Compartilhar este post

Link para o post

Os invasores americanos, ingleses, franceses e russos não eram soldados criminosos?

Também quero ler a resposta a esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do princípio que matar uma pessoa é crime, sim eram. A menos que tenha andado para lá algum que nunca tenha matado ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o leva a fazer o que faz sei eu. Bastou-me umas horas dentro do ambiente militar para perceber o nível de lavagem cerebral que vai para ali, portanto...

Agora baralhaste-me. Se os soldados são objeto de lavagem cerebral com que direito é que os podemos adjetivar como criminosos? A acreditar nessas horas que passaste em ambiente militar parece-me que eles são mais vítimas do que criminosos...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, antes de 2001 quantas vezes tinha ouvido falar do Saddam?

Ah, se a Comunicação Social não falava do Saddam (que falava) antes é porque estava tudo bem. As coisas agora só são oficiais e acontecem quando ouvimos falar delas e passam na TV. :handclap:

Sacanas dos americanos, sempre a rebentarem-se contra os iraquianos!!!

Coitado, não sabe quem as pessoas que tem feito esses atentados em parte são ainda seguidores do Saddam. Para ele os soldados americanos andam lá a estourarem-se como pipocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do princípio que matar uma pessoa é crime, sim eram. A menos que tenha andado para lá algum que nunca tenha matado ninguém.

Agora desculpa-me ir a um outro assunto passado.

Não eras tu que dizias que um ser humano não tem direito de julgar outro?

É que parece-me que estar a fazer um julgamento como também me parece que afinal definir uma lei para considerar matar crime também é conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

Também quero ler a resposta a esta.

Aqui a tens...

E não desiludiu! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora baralhaste-me. Se os soldados são objeto de lavagem cerebral com que direito é que os podemos adjetivar como criminosos? A acreditar nessas horas que passaste em ambiente militar parece-me que eles são mais vítimas do que criminosos...

E ainda ontem o membro em questão disse que as pessoas quando sofrem brainwashes por que quer que seja, sejam filmes de televisão, músicas etc e começam a agir conforme o que vêem/ouvem, não tinham culpa. Mas parece que hoje passaram a criminosas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...