Jone Sampaoli Publicado 29 Junho 2012 Houve mais mérito do Rosol do que demérito do Nadal. Dificilmente qualquer tenista ganharia aquele 5 set ao Rosol. O homem no seu serviço estava simplesmente imparável. E quando saltava o 2º serviço para o Nadal, ou o serviço saia bem em kick, ou levava com uma resposta impossível de apanhar na linha. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Junho 2012 (editado) A questão é que o Rosol é um daqueles gajos do tudo ou nada. Independentemente da posição no court, de estar ou não apoiado, opta sempre por chapar a bola a uma velocidade estonteante. Isso é um bocado para o mito... Tudo bem que o homem gosta de bater a bola com toda a força humanamente possível, mas sabe defender-se com o slice, sabe usar o topspin para controlar o ponto, sabe vir à rede e sabe variar o próprio serviço. Ou seja tem faculdades técnicas e até tácticas que alguns jogadores do top20 nem têm (cough Berdych cough). Agora concordo que para ele vencer o Nadal teria que acertar em todas as bolas. Mas que mais seria possível pedir ao Rosol? Raonic em sarilhos. Nojo. Editado 29 Junho 2012 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Junho 2012 Isso é um bocado para o mito... Tudo bem que o homem gosta de bater a bola com toda a força humanamente possível, mas sabe defender-se com o slice, sabe usar o topspin para controlar o ponto, sabe vir à rede e sabe variar o próprio serviço. Ou seja tem faculdades técnicas e até tácticas que alguns jogadores do top20 nem têm (cough Berdych cough). Não fosse ele um profissional de ténis. Até o Berdych tem. Cede é regularmente sob pressão, especialmente porque sofre de Nadalite. Eu não discordo de tudo o que tu dizes mas a partir do momento em que ele tem uma oportunidade para chapar a bola, joga sempre para o winner. Óbvio que o "sempre" é falacioso though. E o próprio topspin e o jogo de rede são armas de ataque e, por consequente, a procura do ponto ganhante. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Junho 2012 Então? Odeio o Querrey. Ganha ao Raonic e depois não faz um peido no resto do torneio. Mete-me este nojo este tipo de resultados. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 29 Junho 2012 Lá vai o Murray em frente... Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 29 Junho 2012 Odeio o Querrey. Ganha ao Raonic e depois não faz um peido no resto do torneio. Mete-me este nojo este tipo de resultados. O Querrey se estiver bem fisicamente até é melhor jogador de relva que o Raonic imo. Além de também ter um grande serviço tem um swing mais curto e bate mais chapado que o canadiano. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Junho 2012 O Querrey se estiver bem fisicamente até é melhor jogador de relva que o Raonic imo. Além de também ter um grande serviço tem um swing mais curto e bate mais chapado que o canadiano. Pá, eu sempre defendi que o Raonic nunca seria grande coisa em Wimbledon, principalmente devido ao low bounce. O lugar dele é no US Open. Sim, o Querrey é bom jogador de relva. Mas já se sabe do que a casa gasta quando enfrenta jogadores de topo. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 29 Junho 2012 Pá, eu sempre defendi que o Raonic nunca seria grande coisa em Wimbledon, principalmente devido ao low bounce. O lugar dele é no US Open. Sim, o Querrey é bom jogador de relva. Mas já se sabe do que a casa gasta quando enfrenta jogadores de topo. O Querrey também tem o "problema" de ser muito alto e no entanto, para mim, a relva é a melhor superfície dele. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Junho 2012 O Querrey também tem o "problema" de ser muito alto e no entanto, para mim, a relva é a melhor superfície dele. Não estou a falar da altura. Estou a falar mesmo do swing da direita do Raonic e da esquerda que ainda é muito inconsistente. Ele precisa de tempo para fazer o 1-2 punch ou lá como se chama isto. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Junho 2012 Pá, eu sempre defendi que o Raonic nunca seria grande coisa em Wimbledon, principalmente devido ao low bounce. O lugar dele é no US Open. Sim, o Querrey é bom jogador de relva. Mas já se sabe do que a casa gasta quando enfrenta jogadores de topo. Estou contigo. US Open é o lugar perfeito para o Raonic. E sim, o swing de direita do canadiano é muito comprido para relva. Direita na passada do Sexyneck :help: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Junho 2012 Sim, o Querrey é bom jogador de relva. Mas já se sabe do que a casa gasta quando enfrenta jogadores de topo. Em forma, os 2 não estão longe um do outro em termos de nível de jogo. O Querrey já foi Top20. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Junho 2012 (editado) Em forma, os 2 não estão longe um do outro em termos de nível de jogo. O Querrey já foi Top20. Admito que me é difícil reconhecer grande coisa no Querrey. Não gosto nada dele :lol: Mas recordo-me que ele bateu algum top10 no US Open de 2009, se não estou enganado. Depois teve uma lesão no ombro e caiu no ranking. Mas honestamente, o Raonic terá maior potencial que o Querrey. Tem maior margem de manobra para evoluir o seu jogo. Editado 29 Junho 2012 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Junho 2012 Admito que me é difícil reconhecer grande coisa no Querrey. Não gosto nada dele :lol: Mas recordo-me que ele bateu algum top10 no US Open de 2009, se não estou enganado. Depois teve uma lesão no ombro e caiu no ranking. Mas honestamente, o Raonic terá maior potencial que o Querrey. Tem maior margem de manobra para evoluir o seu jogo. Não me lembro. Sei que em 2008, levou o Nadal a 4 sets. Sim, também acho que o Raonic tem um maior potencial que o Querrey, mas nesta altura ainda não se verifica uma diferença significativa entre os 2. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 29 Junho 2012 Já se calaram os haters 8) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Junho 2012 :mrgreen: E farto-me de rir quando dizem que um bi-campeão de Wimbledon não é competente em relva... Negação :mrgreen: Vocês andam a ver em que stream já agora? Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Junho 2012 Bem, isto anda bonito. O Benneteau venceu o 1º set por 64. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Junho 2012 Se é para ganhar Wimbledon, é preciso um pouco mais do que isto, Federer. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Junho 2012 Que vóleis mais merdosos. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Junho 2012 Break do Federer. E do Benneteau também, se bem que noutro sentido. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Junho 2012 (editado) Nem imagino a quantidade de rebarbados que estarão no court 18 :lol: Vamos Federer! Editado 29 Junho 2012 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Junho 2012 Nem imagino a quantidade de rebarbados que estarão no court 18 :lol: Verdade! :heart: Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 29 Junho 2012 Nem imagino a quantidade de rebarbados que estarão no court 18 :lol: Vamos Federer! true :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 29 Junho 2012 O Federer vai de vela hoje :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 29 Junho 2012 Quanto à discussão do Nadal, não posso acreditar que um dos melhores jogadores de sempre na sua melhor forma, ou sequer em forma aceitável, perca para um gajo com nome de salgado que nunca fez nada da vida de interessante. Tem de ser sempre mais demérito do Nadal do que mérito do Rosol, que o teve muito pois teve soberbo, mas se o Nadal tem jogado o seu jogo normal em que o adversário é sempre sufocado e nem consegue atacar ou tomar conta do ponto, o Rissol era despachado. Bora Federer, nao falhes agora! Compartilhar este post Link para o post