Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Colocar chips em pedófilos é uma atitude nazi, diz Marinho Pinto

Publicações recomendadas

Depende, este chip nao implica que dê um "bip.. sou pedofilo" de 10 em 10 seg,

Implica que na central de segurança se saiba onde o individuo está,

Por exemplo sou contra as listas publicas, mas sou a favor, que ao mudar de sitio um condenado por abuso sexual de menores ter obrigatoriamente e com pena pesada no caso de nao ocorrer, de reportar ás autoridades da area que agora está ali a residir ou a trabalhar.

façam tb isso aos ladrões, assassinos, corruptores...

Compartilhar este post

Link para o post

façam tb isso aos ladrões, assassinos, corruptores...

Violadores e abusadores de menores, sem qq duvida... assassinos tmb nao discordo.

Nao nos enganemos, um crime deste tipo nao acaba com a pena cumprida, para a vitima é para a vida toda, portanto, é no minimo justo que para o culpado tmb o seja.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Violadores e abusadores de menores, sem qq duvida... assassinos tmb nao discordo.

Nao nos enganemos, um crime deste tipo nao acaba com a pena cumprida, para a vitima é para a vida toda, portanto, é no minimo justo que para o culpado tmb o seja.

Exactamente, e isso é muito importante, marca uma vida e sem esquecer que mesmo considerando a pedofilia uma doença mental( que eu não concordo mas não sei mais que os entendidos na matéria, por isso tenho de me resignar), a sua acção vai originar outras bem mais graves nas vitimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, e isso é muito importante, marca uma vida e sem esquecer que mesmo considerando a pedofilia uma doença mental( que eu não concordo mas não sei mais que os entendidos na matéria, por isso tenho de me resignar), a sua acção vai originar outras bem mais graves nas vitimas.

Mas porque é que não achas que é uma doença mental?

Compartilhar este post

Link para o post

A homossexualidade também é.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim matavam-se todos os violadores e cortava-se uma mão a todos os ladrões.

Pá, considerando o respeito elevado que tenho pela tua inteligencia e pelo teu conhecimento geral, nao nego que me desiludiste imenso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, considerando o respeito elevado que tenho pela tua inteligencia e pelo teu conhecimento geral, nao nego que me desiludiste imenso...

Pelo meu sarcasmo? Epá, eu gosto de pensar que estamos a evoluir, enquanto sociedade, em termos de respeito humano, de compreensão das coisas e da sua análise. No entanto os tipos de comentários que li por aqui e que oiço não só na TV mas também na rua, nos cafés e afins, leva-me a pensar que alguma coisa está a descarrilar. O que opiniões destas que levam a concluir é que não conseguimos compreender as razões das coisas, não há capacidade crítica para compreender o porquê de haver comportamentos desviantes; pior, não só não conseguimos como simplesmente não nos apetece, prefere-se tomar decisões arbitrárias e básicas ao bom estilo medieval. O sujeito viola uma criança? É matá-lo porque não merece viver / castrá-lo para não poder violar / sinalizá-lo para que quando for na rua possamos fugir dele, como se alguma destas coisas resolva algo.

Gostaria de pensar que as pessoas têm bom senso e racionalidade ao analisar estas questões, que compreendessem que por detrás destes comportamentos estão questões mais profundas do que "apetecer violar", equiparando isto à vontade de ir beber um café ou a um hobbie. Infelizmente parece-me é que a racionalidade enquanto característica da sociedade está a rarear, e esta tende a apresentar, sugerir ou mesmo exigir resoluções na base do emoção, não da racionalidade. Aliás, não é preciso andar muito atrás para ler que alguém escreveu "e se fosse um filho teu violado?", ou parecido. Isto é a falta de racionalidade no seu expoente máximo, o puxar das emoções para assuntos que têm de ser debatidos racionalmente, a frio. Tomar decisões com base na emoção nunca levou ninguém a bom porto.

Portanto sim, parece-me que o melhor é passar directo para as medidas duras, as castrações, as decepações e as execuções, visto que estamos a desistir da resolução de problemas pela via racional e da sua compreensão. Não é um modo muito "evoluído" de as resolver, mas parece que a maioria acha ser a única.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes, eu expliquei mais atrás que não vi a pedofilia como doença mas sim como um desejo, uma maldade, o Vaart (que tem conhecimentos para tal) explicou e até sugeriu algumas leituras que me fazem de certa forma resignar, pois continuo a achar que não é uma doença, mas tenho que admitir que há factos que o comprovam.

Mas mesmo assim, e expliquei a seguir, acho que a execução destes actos, doença ou não, é injustificável e deve ser punida severamente, pois não existem direitos para este tipo de "doentes", pois afectam muitas vidas inocentes.

É como eu vejo as coisas e como as sinto, repugna-me pensar em pedofilia, e talvez a justiça pelas próprias mãos seja exagerada, óbvio, mas na pele de uma vitima é justo admitir que a vontade fosse essa.

Pelo meu sarcasmo? Epá, eu gosto de pensar que estamos a evoluir, enquanto sociedade, em termos de respeito humano, de compreensão das coisas e da sua análise. No entanto os tipos de comentários que li por aqui e que oiço não só na TV mas também na rua, nos cafés e afins, leva-me a pensar que alguma coisa está a descarrilar. O que opiniões destas que levam a concluir é que não conseguimos compreender as razões das coisas, não há capacidade crítica para compreender o porquê de haver comportamentos desviantes; pior, não só não conseguimos como simplesmente não nos apetece, prefere-se tomar decisões arbitrárias e básicas ao bom estilo medieval. O sujeito viola uma criança? É matá-lo porque não merece viver / castrá-lo para não poder violar / sinalizá-lo para que quando for na rua possamos fugir dele, como se alguma destas coisas resolva algo.

Gostaria de pensar que as pessoas têm bom senso e racionalidade ao analisar estas questões, que compreendessem que por detrás destes comportamentos estão questões mais profundas do que "apetecer violar", equiparando isto à vontade de ir beber um café ou a um hobbie. Infelizmente parece-me é que a racionalidade enquanto característica da sociedade está a rarear, e esta tende a apresentar, sugerir ou mesmo exigir resoluções na base do emoção, não da racionalidade. Aliás, não é preciso andar muito atrás para ler que alguém escreveu "e se fosse um filho teu violado?", ou parecido. Isto é a falta de racionalidade no seu expoente máximo, o puxar das emoções para assuntos que têm de ser debatidos racionalmente, a frio. Tomar decisões com base na emoção nunca levou ninguém a bom porto.

Portanto sim, parece-me que o melhor é passar directo para as medidas duras, as castrações, as decepações e as execuções, visto que estamos a desistir da resolução de problemas pela via racional e da sua compreensão. Não é um modo muito "evoluído" de as resolver, mas parece que a maioria acha ser a única.

Também há algo muito importante que é preciso considerar quando se fala na forma de estar em sociedade, que é os direitos das vitimas, podemos tentar racionalizar o que quisermos, e resolver de bom modo as coisas, mas estamos a falar num crime muito grave que causa emoções de ódio nas pessoas, e nem toda a gente tem sangue de barata para parar e pensar, e perdoar, e etc...

Mas sim de certo modo, cometer uma barbaridade para punir outra não é civilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo, (quase) toda a gente se consegue por no lugar dos criminosos, dos seus direitos, por-se no lugar dos paladinos da pureza e racionalidade da sociedade, da hipotetica liberdade de direitos e afins... eu custa me a colocar nesse lugar... prefiro colocar me no lugar da vitima... e desse prisma, nao tenho duvidas (e estou de consciencia tranquila)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes, eu expliquei mais atrás que não vi a pedofilia como doença mas sim como um desejo, uma maldade, o Vaart (que tem conhecimentos para tal) explicou e até sugeriu algumas leituras que me fazem de certa forma resignar, pois continuo a achar que não é uma doença, mas tenho que admitir que há factos que o comprovam.

Mas mesmo assim, e expliquei a seguir, acho que a execução destes actos, doença ou não, é injustificável e deve ser punida severamente, pois não existem direitos para este tipo de "doentes", pois afectam muitas vidas inocentes.

É como eu vejo as coisas e como as sinto, repugna-me pensar em pedofilia, e talvez a justiça pelas próprias mãos seja exagerada, óbvio, mas na pele de uma vitima é justo admitir que a vontade fosse essa.

Também há algo muito importante que é preciso considerar quando se fala na forma de estar em sociedade, que é os direitos das vitimas, podemos tentar racionalizar o que quisermos, e resolver de bom modo as coisas, mas estamos a falar num crime muito grave que causa emoções de ódio nas pessoas, e nem toda a gente tem sangue de barata para parar e pensar, e perdoar, e etc...

Mas sim de certo modo, cometer uma barbaridade para punir outra não é civilizado.

WTF?

Portanto além de se punir uma pessoa por ser doente, ainda achas que essas pessoas não deviam ter direitos nenhuns?

Afectam muitas vidas inocentes e a primeira a ser afectada é a da própria pessoa, pois ninguém escolhe ser doente.

Isto falando do ponto de vista que se está a falar, portanto que isto seja mesmo uma doença. Que não é bem o que eu penso até porque não sei muito sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma doença, mas os resultados da mesma são nefastos para a sociedade e as vitimas.

Daí a minha opinião se manter, repudio.

_______________________________________________"""_________________________________________________

Eu já estou a ver aqui pessoal a meter palavras e a picar pelas laterais, a tentar fazer outros passar por estúpidos, que fique bem claro que eu sei muito bem que existem vários tipos de doenças mentais, e tratamentos adequados ás mesmas, da mesma forma que acredito em leis e na actuação da justiça como deve ser num mundo civilizado.

Revelei há pouco que "um tiro nos cornos" seria uma opção, nessa altura coloquei-me na pele das vitimas, tenho esse direito, não enveredo pela análise geral que os pedófilos são doentes, precisam de atenção, tratamento, tem direitos etc, a liberdade e os direitos deles terminam quando marcam inocentes para a vida.

Atenção, não te quis passar por estúpido, mas acho que se tem de ter cuidado com as palavras. Por admitir a minha ignorância na matéria é que tenho evitado discutir muito isto, exactamente porque reconheço a elevada probabilidade de sair disparate.

Compartilhar este post

Link para o post

João, na Grécia Antiga é que havia a possibilidade de a família de uma vítima se vingar na família do criminoso com uma acção igual. Eu quero imaginar que na actualidade temos a racionalidade para deixar os tribunais julgarem e castigarem os crimes cometidos sem pedidos de sangue por parte das vítimas e suas famílias, porque são quem menos condições têm para fazerem justiça. E, posteriormente ou até simultaneamente, prepararem a reintegração do indivíduo na sociedade, tendo em conta a natureza da patologia que o levou a cometer um crime tão monstruoso, que o é.

Agora alguém me explique em que medida colocar um chip, divulgar que determinado indivíduo ou até identificá-lo perante a sociedade vai resolver o que seja. Um pedófilo vai-se reintegrar na sociedade se todos souberem que ele o é? Vai conseguir viver uma vida normal? Não será esta atitude geradora de ódios, frustrações, vergonha, depressão, podendo levar a crimes ainda piores? Castrá-los vai-lhes resolver, de alguma forma, a patologia de que padecem? Vai diminuir o seu desejo por crianças?

No meio disto tudo, (quase) toda a gente se consegue por no lugar dos criminosos, dos seus direitos, por-se no lugar dos paladinos da pureza e racionalidade da sociedade, da hipotetica liberdade de direitos e afins... eu custa me a colocar nesse lugar... prefiro colocar me no lugar da vitima... e desse prisma, nao tenho duvidas (e estou de consciencia tranquila)

E que tal não te colocares no lugar de qualquer deles e avaliares a questão de fora, racionalmente? É o que eu e todos aqui estão a fazer, não me parece que alguém esteja a defender os violadores. Digo eu. Essa ideia de se colocar no lugar da vítima é apelar à emoção, e quem analisa as questões pela emoção não consegue analisá-las racionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal não te colocares no lugar de qualquer deles e avaliares a questão de fora, racionalmente? É o que eu e todos aqui estão a fazer, não me parece que alguém esteja a defender os violadores. Digo eu. Essa ideia de se colocar no lugar da vítima é apelar à emoção, e quem analisa as questões pela emoção não consegue analisá-las racionalmente.

Como pai, isso nao é particularmente facil...

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, não te quis passar por estúpido, mas acho que se tem de ter cuidado com as palavras. Por admitir a minha ignorância na matéria é que tenho evitado discutir muito isto, exactamente porque reconheço a elevada probabilidade de sair disparate.

A parte da questão do vírus era para minorizar o sentido de doença que é atribuido á pedofilia, pode ter sido uma má escolha de palavras é certo.

Neste assunto em concreto eu acho que qualquer pessoa pode opinar, não são necessários grandes conhecimentos da matéria para discutir o certo ou errado, e participando, a meu ver, é que se aprende, eu já aprendi uma ou duas coisitas, mas no que diz respeito ao repudio pelo crime e quem o pratica isso não muda.

Estou com o P-Kor, como pai, é dificil mesmo tentar entender o lado e quem pratica este tipo de crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Castrá-los vai-lhes resolver, de alguma forma, a patologia de que padecem? Vai diminuir o seu desejo por crianças?

A castração química diminui as fantasias e os impulsos sexuais, por isso, com o consentimento do indivíduo, pode ser uma solução viável.

Compartilhar este post

Link para o post

WTF?

Portanto além de se punir uma pessoa por ser doente, ainda achas que essas pessoas não deviam ter direitos nenhuns?

Afectam muitas vidas inocentes e a primeira a ser afectada é a da própria pessoa, pois ninguém escolhe ser doente.

Isto falando do ponto de vista que se está a falar, portanto que isto seja mesmo uma doença. Que não é bem o que eu penso até porque não sei muito sobre isto.

Acho que não deves relativizar o pormenor de doença, não estou a falar de uma pessoa com uma perturbação e que anda a chamar burro a quem passa na rua, trata-se de uma suposta doença que leva a praticar actos horríveis, que marcam uma vida inocente.

Eu acho que existe uma grande diferença, e quem prevarica perde alguns dos seus direitos, por isso tem de ser punida, senão então viviamos numa anarquia.

No fundo e em jeito de finalização, não acho o chip má ideia como querem fazer passar, acho uma medida leve.

Compartilhar este post

Link para o post

A castração química diminui as fantasias e os impulsos sexuais, por isso, com o consentimento do indivíduo, pode ser uma solução viável.

Já existem evidências disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Modo velho do tasco on

"Malucos, malucos, mas a maluqueira nao lhes dá para fazer o bem"

Modo velho do tasco off

:mrgreen:

Sabedoria popular ao mais alto estilo.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Já existem evidências disso?

É utilizado na América e esse é o feedback, recentemente em Portugal iniciou-se um programa em prisões com voluntários.

Compartilhar este post

Link para o post

Modo velho do tasco on

"Malucos, malucos, mas a maluqueira nao lhes dá para fazer o bem"

Modo velho do tasco off

:mrgreen:

Sabedoria popular ao mais alto estilo.

E sai mais um favaios fachabor... :mrgreen:

Editado por João Castro

Compartilhar este post

Link para o post

E sai mais um favaios fachabor... :mrgreen:

Favaios?

Maricas...

"É uma mine"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...