Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Colocar chips em pedófilos é uma atitude nazi, diz Marinho Pinto

Publicações recomendadas

Colocar chips em pedófilos é uma atitude nazi, diz Marinho Pinto

A ministra da Justiça quer implantar um sistema em Portugal de identificação de pedófilos através de um chip. O bastonário da Ordem dos Advogados não concorda.

A Ordem dos Advogados ainda não foi consultada sobre a eventual criação de um sistema de referenciação de pedófilos, feito através da colocação de um chip, mas o seu bastonário já se mostrou contra a ideia.

"É uma medida nazi. Os nazis também colocavam sinos e outros sinais de identificação nos judeus e nos ciganos nos guetos", disse ao Expresso Marinho Pinto.

A ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz, defendeu, na semana passada, um sistema semelhante à americana Lei de Megan, que obriga as autoridades a divulgarem junto da população a localização de pedófilos condenados por crimes sexuais contra crianças.

"Parece que estamos a voltar ao tempo [século XIX] em que se detetavam os leprosos pela face", acusa. Para o bastonário esta é uma medida de quem "está embriagado pelo poder e para quem a dignididade da vida humana não vale nada".

Marinho Pinto considera que a ideia tem fortes hipóteses de ser tornar muito popular, mas isso não serve para a justificar. "Também Hitler foi muito popular", frisa.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/colocar-ichipsi-em-pedofilos-e-uma-atitude-nazi-diz-marinho-pinto=f729657#ixzz1xJHNgL2m

A populaça discordará com ele, claro está. E também evidente que pouca gente percebe que pedofilia é o nome da perversão e não necessariamente de alguém que já violou crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedófilos é uma doença, e eu acho que em vez de chips era irem para o manicómio.

Compartilhar este post

Link para o post

A populaça discordará com ele, claro está.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Porque não vê a questão pelo lado do arguído/culpado/etc. Ele já referiu-se a isso, as pessoas colocam-se sempre no lugar das vítimas e querem sempre as penas máximas, etc. Mas não se colocam no papel de quem é arguido e que pode ou não ser culpado (no caso de um caso em tribunal).

Aqui é a mesma coisa, o crime é absolutamente nojento e se tiver sido preso claro que tem de haver medidas de segurança para a população que vive perto mas isto, a meu ver, é exagerado.

PS: Nada do meu comentário quer relativizar um crime destes, obviamente.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

A ministra da justiça quer entrar para o top5 dos piores ministros de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma tendo a discordar com o que o MP diz, mas desta vez tem razão. Chips colocam-se nos animais e nem é para proteção do meio em que se inserem.

Que se crie uma base de dados com acesso restrito, tudo bem. Mas antes de gastar dinheiro em chips, seria bem mais proveitoso investir no acompanhamento psicológico do indivíduos visados.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estou tão banzado com isto que nem sei se li bem

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era colocar chips com tecnologia gps que conseguisse saber em que local esta o individuo á nascença em todas as pessoas. Acabavam os raptos, os desaparecimentos e caso fosse possivel ter algumas informações sobre que "chips" estao por perto e o nivel de actividade cardiaca, seria possivel acabar com os homicídios.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Para mim era colocar chips com tecnologia gps que conseguisse saber em que local esta o individuo á nascença em todas as pessoas. Acabavam os raptos, os desaparecimentos e caso fosse possivel ter algumas informações sobre que "chips" estao por perto e o nivel de actividade cardiaca, seria possivel acabar com os homicídios.

cctv alargada

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais barato ainda espetá-los num pau, com fogo por baixo isso sim :mrgreen:

Agora a sério, acho bem que sejam seguidos pelas autoridades, mas daí a gastar fortunas em tretas como chips, acho desnecessário. E para quem diz aí que era melhor "acompanhamento psicológico" isso é dinheiro mandado ao ar, porque gente dessa não muda.

Compartilhar este post

Link para o post

esta mulher é anormal. o marinho pinto também, mas ao menos disse algo de jeito

Compartilhar este post

Link para o post

O que ouvi na TV foi a criação de uma BD de pedófilos que já estiveram presos com morada e fotografia.

Não ouvi nada sobre chips

Compartilhar este post

Link para o post

Que comparação ridícula do Marinho Pinto. Comparar-se judeus e quem sofre de doenças como a lepra, com os pedófilos. Enquanto que quem tem doenças como a lepra não anda aí a raptar terceiros e a violar menores, quem é pedófilo faz isso, portanto não se pode comparar uma coisa com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ouvi na TV foi a criação de uma BD de pedófilos que já estiveram presos com morada e fotografia.

Não ouvi nada sobre chips

Eu também não, mas segundo percebi a TV não contou a história toda. Porque nem sequer ouvi o Marinho a falar de Nazis. :lol:

De qualquer das maneiras, seja chips ou bases de dados, não acho bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, só faltava meterem chips também nas crianças todas.

Mas os chips dos pedófilos tinham uma cápsula com uma quantidade de veneno letal.

E criavam um algoritmo onde se algum dos pedófilos tivesse a mesma coordenada de alguma das crianças, então a cápsula libertava o veneno, como um filme que já vi mas nem me lembro qual era :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a medida. A pedofilia é um disturbio da personalide, não deixas necessariamente de ter essa desordem por estares preso, esta medida ia ajudar a apanhar pedófilos reeincidentes.

Mas para mim resultava melhor a castração química, onde se corta o mal pela raíz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedófilos é uma doença, e eu acho que em vez de chips era irem para o manicómio.

Permite-me discordar, pedofilia é um distorbiu mental mas nao iam para o manicomio, cortavam-lhe a cabeça ou a ferramenta de "trabalho"......

Compartilhar este post

Link para o post

lá por serem castrados não quer dizer que fiquem sem impulsos sexuais.

Acho que actua na libido...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...