Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Pá isso é opção de cada um. Se querem fazer ou não desporto, a saúde é deles. Agora isso não pode é impedir ou influenciar o teu futuro.

Podes argumentar o mesmo para disciplinas menos necessárias para o teu futuro..

Compartilhar este post

Link para o post

Pá isso é opção de cada um. Se querem fazer ou não desporto, a saúde é deles. Agora isso não pode é impedir ou influenciar o teu futuro.

Então e se eu não quiser aprender ciência? O cérebro é meu, o que eu aprendo ou não deve ser minha escolha também.

Compartilhar este post

Link para o post

As novas gerações, são pessoas que mal saiem de casa e pouco desporto fazem. Não os obrigar a esforçarem-se nas aulas de Ed. Fisica é uma excelente medida sim Sr...

Estás convidado a vir á minha escola assistir a uma aula que no final eu mando-te as notas da disciplina ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma disciplina, que faça parte do programa e obrigue os alunos a algum empenho tem que contar para média, seja ela área de projecto, Filosofia, Ed. Fisica,etc. Eu fiz o 12º á 5 anos e Ed.Fisica contou para a média, tive 16 mas tive de lutar para o ter e deu-me bastante gosto lutar por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e se eu não quiser aprender ciência? O cérebro é meu, o que eu aprendo ou não deve ser minha escolha também.

Vai para humanidades... lol

Podes argumentar o mesmo para disciplinas menos necessárias para o teu futuro..

Qualquer uma das outras será mais importante para o teu futuro que Educação Física, partindo do pressuposto que não queres seguir desporto. Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

As novas gerações, são pessoas que mal saiem de casa e pouco desporto fazem. Não os obrigar a esforçarem-se nas aulas de Ed. Fisica é uma excelente medida sim Sr...

Eu via pessoas que em Educação Física fazem nenhum e que não se esforçam a terem 18, isso sim é que é desencorajar o esforço.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Estás convidado a vir á minha escola assistir a uma aula que no final eu mando-te as notas da disciplina ;)

Eu posso dizer o mesmo de filosofia, tive 17 e num ano apenas fiz um teste, de resto apresentei uns textos na aula. Segundo esse ponto de vista apoio uma abolição da disciplina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dizer o mesmo de filosofia, tive 17 e num ano apenas fiz um teste, de resto apresentei uns textos na aula. Segundo esse ponto de vista apoio uma abolição da disciplina.

Uma coisa é ser mal dada, outra coisa é não ser útil. Até acho filosofia algo útil quando bem dada...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma das outras será mais importante para o teu futuro que Educação Física, partindo do pressuposto que não queres seguir desporto.

Se eu quiser ficar em Portugal a minha vida toda para que me serve o Inglês?

Se eu quiser tirar medicina ou whatever vou precisar de calcular derivadas e saber as equações da recta?

Posso continuar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Sr. Ministro da Educação e Ciencia está a esquecer-se de que o Desporto é uma das componentes mais importantes no desenvolvimento e educacional para o presente e futuro de uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu quiser ficar em Portugal a minha vida toda para que me serve o Inglês?

Se eu quiser tirar medicina ou whatever vou precisar de calcular derivadas e saber as equações da recta?

Posso continuar

Estás na fac? É que não tens bem noção do quanto é importante o inglês...

E há facs de medicina que tem cadeiras de matemática/bioestatistica/estatística aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de discutir isto com o Alex (?) noutro tópico quando havia pessoal a lamentar-se em relação à nota de Ed. Física e fiquei com a ideia de que, apesar de a generalidade das pessoas achar que deve contar para a média, não há um critério bem definido para avaliar os alunos. Há alunos que se esforçam e não conseguem mais que um 14, outros que não mexem uma palha e tiram 17/18 e ainda há aqueles excelentes alunos, mas não tão bons a Ed. Física que recebem notas para não 'estragar' a média. E, no fundo, a inexistência de um método rigoroso para avaliar em algumas escolas/professores é que tem gerado confusão, na minha opinião.

Porque, para mim, Educação Fìsica contava para a média, até porque, tal como aqueles que são bons a Matemática ou a Português são beneficiados, o mesmo deve suceder com outros que tenham boas aptidões físicas e motoras.

Para além disso, e confirmando-se esta medida, prevejo um Portugal redondinho nos próximos anos...

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tive um colega que teve 19 no 10º ano, mudou de professor no 11º e teve agora 10...A disciplina é útil, o professor dele do 10º ano é que não

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para humanidades... lol

Qualquer uma das outras será mais importante para o teu futuro que Educação Física, partindo do pressuposto que não queres seguir desporto.

LOL

E até lá?

Não acho mais importante, acho igualmente importante. E é a única disciplina que apela à actividade física e que tenta combater o sedentarismo. Mas não, vale é criar uma juventude cada vez menos interessada em desporto e cada vez mais obesa.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

E até lá?

Não acho mais importante, acho igualmente importante. E é a única disciplina que apela à actividade física e que tenta combater o sedentarismo. Mas não, vale é criar uma juventude cada vez menos interessada em desporto e cada vez mais obesa.

Eles não acabaram com as aulas de educação física. Se eles cagam para as aulas problema deles, eu não o faria até porque gostava de praticar desporto. Mas quem não tem jeito já não se esforçava antes e as notas saiam e até se safavam. Melhor que outros. Para acabar com a palhaçada de vez, acho bem. Ao menos agora que sejam justos porque não prejudicam ninguém.

E até lá como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de discutir isto com o Alex (?) noutro tópico quando havia pessoal a lamentar-se em relação à nota de Ed. Física e fiquei com a ideia de que, apesar de a generalidade das pessoas achar que deve contar para a média, não há um critério bem definido para avaliar os alunos. Há alunos que se esforçam e não conseguem mais que um 14, outros que não mexem uma palha e tiram 17/18 e ainda há aqueles excelentes alunos, mas não tão bons a Ed. Física que recebem notas para não 'estragar' a média. E, no fundo, a inexistência de um método rigoroso para avaliar em algumas escolas/professores é que tem gerado confusão, na minha opinião.

Porque, para mim, Educação Fìsica contava para a média, até porque, tal como aqueles que são bons a Matemática ou a Português são beneficiados, o mesmo deve suceder com outros que tenham boas aptidões físicas e motoras.

Mas isso acontece a todas as disciplinas. Os professores não são todos iguais. A única diferença é que os resultados do exercícios de desporto estão sujeitos à interpretação do professor, mas isso de certa forma também os das outras disciplinas estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ser mal dada, outra coisa é não ser útil. Até acho filosofia algo útil quando bem dada...

Digo o mesmo para Ed. Fisica. Eu tive um professor que puxava por nós, e nos fazia lutar pela nota. Nós sabia-mos a nota que tinha-mos no desenrolar do período, cada um de nós tinha os objectivos e sabia o patamar em que se encontrava.

Mas estou a ver que só eu é que tive um professor decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na fac? É que não tens bem noção do quanto é importante o inglês...

E há facs de medicina que tem cadeiras de matemática/bioestatistica/estatística aplicada.

Não, apenas falei por alto.

Estatística é uma coisa, agora o que referi é outra coisa diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, apenas falei por alto.

Estatística é uma coisa, agora o que referi é outra coisa diferente.

Estatística é matemática. Muitos cursos de saúde têm cadeiras de matemática e bem difíceis. Portanto não digas que a matemática não é útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não acabaram com as aulas de educação física. Se eles cagam para as aulas problema deles, eu não o faria até porque gostava de praticar desporto. Mas quem não tem jeito já não se esforçava antes e as notas saiam e até se safavam. Melhor que outros. Para acabar com a palhaçada de vez, acho bem. Ao menos agora que sejam justos porque não prejudicam ninguém.

E até lá como assim?

Problema deles como? Esta decisão é que os vai fazer cagar para as aulas. As pessoas não andam na escola por prazer, andam por obrigação e a obrigação é passar de ano.

Esquece o até lá, não li a notícia toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso acontece a todas as disciplinas. Os professores não são todos iguais. A única diferença é que os resultados do exercícios de desporto estão sujeitos à interpretação do professor, mas isso de certa forma também os das outras disciplinas estão.

Mas em Ed. Física, muitos profs não fazem testes, o que aumenta a subjectividade da avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema deles como? Esta decisão é que os vai fazer cagar para as aulas. As pessoas não andam na escola por prazer, andam por obrigação e a obrigação é passar de ano.

Esquece o até lá, não li a notícia toda.

Pá... Tens a certeza? Então fala por ti. Ainda via a escola como algo de útil... E mesmo tendo um prof que dava as notas pelas médias (portanto nesse sentido teria sempre boa nota) nunca deixei de me esforçar... Mentalidades, mas isso ninguém pode mudar.

Agora o saber fazer um pino contar para definir o teu futuro. Se for engenheiro, enfermeiro ou médico interessa lá se sei fazer uma cambalhota ou duas? Sou melhor/pior profissional?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em Ed. Física, muitos profs não fazem testes, o que aumenta a subjectividade da avaliação.

Fazem sempre testes, podem é ser práticos e não teóricos. Mas isso seria uma medida a implementar, um teste por período. Mas no entanto o teste não podia pesar tanto como nas outras disciplinas, porque ed. física é essencialmente uma disciplina prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não conta para a média quase que nem vale a pena ir às aulas fazem 1 ou 2 avaliações e está feito :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...