Krepster Publicado 14 Junho 2012 Como já disse, a disciplina não acabou. Quem está preocupado com isso continua a esforçar-se e a praticar desporto. Aliás grande parte das pessoas até gosta, quem não gosta de jogar futebol ou outra coisa qualquer com os colegas? Quem não gostava antes também já não o fazia... EF não é útil para a tua profissão futura (a não ser como disse, caso sigas essa área). EF é talvez a única disciplina que é útl em qualquer que seja profissão que sigas. E, pela tua ordem de ideias, qualquer outra disciplina podia deixar de contar para a média. Biologias e Geologias de nada me podem servir no futuro e, como tu dizes, também ninguém me proibe de estudar rochas sedimentares e vulcões em casa. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Junho 2012 Sim. Basta teres asma que nunca consegues ser tão bom a correr como outros. Só um exemplo. Então proponho que o português deixe de contar, visto que os disléxicos estão em desvantagem. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 14 Junho 2012 Não tem que avaliar de maneira diferente excepto em casos graves basta ao aluno fazer uma boa gestão do ar e inalar aquelas bombas que existem antes da actividade. A asma a maior parte das vezes é desculpa eu própria já a utilizei como desculpa. Então pronto, se assim o é melhor ainda. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Junho 2012 (editado) é uma questão de responsabilidade Tal como será uma responsabilidade, a partir de agora, para os alunos que não gostam de Educação Física terem que respeitar a disciplina, o que antes já não acontecia e agora duvido que aconteça. Editado 14 Junho 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Junho 2012 Depois ainda se queixam quando têm negativa. Sendo tu um aluno do secundário, imagina que Filosofia deixava de contar para a média. Irias te esforçar na mesma para tirar uma boa nota como antes? Imagino que não. E isso é o que grande parte dos alunos irão pensar nem tenho a mínima dúvida. Sendo este o caso com Educação Física, quem não praticava desporto nem gostava, não se irá esforçar para ter uma nota tão boa como antes. Não estou no secundário já. Mas estás a dar exemplos diferentes, estás a falar de uma cadeira prática e uma cadeira teórica. Mas continua a esforçar-me btw, até porque gostava de filosofia e achava aquilo útil. Como outro qualquer aluno que não precise de outra disciplina e esta lhe esteja a prejudicar o seu futuro. Mas qual? Todas as restantes interessam. A que pode meter mais confusão será Filosofia, mas bem dado é MUITO útil para a tua vida/profissão. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Junho 2012 Então proponho que o português deixe de contar, visto que os disléxicos estão em desvantagem. é diferente Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 14 Junho 2012 foi sempre tudo contra desporto, e as turmas de desporto contra o mundo 8) Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 14 Junho 2012 Então pronto, se assim o é melhor ainda. E existe em alguns casos maneiras de ultrapassar a asma tipo fisioterapia e natação. Basta ter cuidado e ter sempre a bomba à mão para emergências Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Junho 2012 é diferente Em quê, especificamente? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Junho 2012 EF é talvez a única disciplina que é útl em qualquer que seja profissão que sigas. Exacto. Mas qual? Todas as restantes interessam. A que pode meter mais confusão será Filosofia, mas bem dado é MUITO útil para a tua vida/profissão. Para um Psicólogo, a disciplina de Química não faz sentido algum, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Junho 2012 Também eu e agora Tens noção ao menos que há vários tipos de asma não tens? Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 14 Junho 2012 Tens noção ao menos que há vários tipos de asma não tens? Tenho e eu antes de me tratar como deve de ser subia 7 degraus e começa com uma imensa falta de ar, já disse que existem excepções mas na maior parte das vezes é só ronha Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Junho 2012 Então proponho que o português deixe de contar, visto que os disléxicos estão em desvantagem. Tendo em conta que português realmente é importante para o teu futuro e existe uma coisa chamada pré-requisitos na entrada da faculdade, não sei o que abrange sinceramente mas deverá abranger isso. E esses alunos são acompanhados desde a primária com apoios. Como a mim não me cabe na cabeça alguém entrar em Psicologia por ter tido 10 a Química. E agora? Como já disse, é impossível no secundário haver um curso personalizado para cada um. Deve haver uma abrangência de disciplinas, umas vão ser mais úteis que outras, mas efectivamente EF só será mesmo útil para os que seguem desporto. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Junho 2012 Em quê, especificamente? Tenho os 2 casos na minha turma. O disléxico não têm nenhuma dificuldade e tira melhor nota que eu enquanto que o que tem asma leva um nota igual aos outros por pena. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 14 Junho 2012 (editado) Podiam até seguir o modelo Americano em que podias ganhar uma bolsa de estudo através do Desporto. Eu sei que é diferente, mas podiam tentar algo parecido. Editado 14 Junho 2012 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Junho 2012 E existe em alguns casos maneiras de ultrapassar a asma tipo fisioterapia e natação. Basta ter cuidado e ter sempre a bomba à mão para emergências Uma coisa é controlar a asma, outra é ter a mesma capacidade dos outros para correr... Isso nunca terás. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Junho 2012 Como já disse, é impossível no secundário haver um curso personalizado para cada um. Deve haver uma abrangência de disciplinas, umas vão ser mais úteis que outras, mas efectivamente EF só será mesmo útil para os que seguem desporto. E com esta medida não se está a personalizar o ensino? Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 14 Junho 2012 Uma coisa é controlar a asma, outra é ter a mesma capacidade dos outros para correr... Isso nunca terás. Eu ganhei essa capacidade com a natação mais uma vez isso é desculpa de quem não quer. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Junho 2012 E com esta medida não se está a personalizar o ensino? Tendo em conta que quem segue desporto não está a ser prejudicado pela medida, não. Está é a avaliar-se os alunos que querem seguir outros cursos de uma forma mais justa. Eu ganhei essa capacidade com a natação mais uma vez isso é desculpa de quem não quer. Não fales do que não sabes pf... Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 14 Junho 2012 Tendo em conta que quem segue desporto não está a ser prejudicado pela medida, não. Está é a avaliar-se os alunos que querem seguir outros cursos de uma forma mais justa. Não fales do que não sabes pf... Olha agora. Estou te a dizer que sempre tive asma e que lutei para ultrapassar o problema Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Junho 2012 (editado) Tendo em conta que quem segue desporto não está a ser prejudicado pela medida, não. Está é a avaliar-se os alunos que querem seguir outros cursos de uma forma mais justa. Já há essa confirmação? É uma avaliação mais justa na tua opinião, para mim não sei se o é ou não, e há outros que não concordam com a medida, portanto é uma ambiguidade. Editado 14 Junho 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 14 Junho 2012 Gostava muito mais da maluca da outra ministra. Ao menos ainda tinha umas ideias engraçadas, pouco elaboradas, é certo, mas interessantes. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Junho 2012 Já há essa confirmação? É uma avaliação mais justa na tua opinião, para mim não sei se o é ou não, portanto é uma ambiguidade. Nem pode ser de outra maneira... Esperemos que não pelo menos, concordarei com a medida desde que não prejudique esses alunos claro. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 14 Junho 2012 O que vale é que ainda acabo este ano o 12º :mrgreen: Um 19 ali para a média 8-) Compartilhar este post Link para o post