Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Finalmente, ainda me lembro que na minha turma havia 3 gajas que não faziam um cú mas como os pais eram professores na escola tiveram 19 :mrgreen:

Meh, eu se pudesse escolher as minhas disciplinas escolhia tudo de novo mas tirava Filosofia (m*rda de aulas, saco 18 e baixa-me a média. Pó crl! :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho bem q nao conte, se ha disciplina em q a avaliaçao é dubia e cheia de criterios pessoais é esta.

ou acham jsto vcs tarem o ano todo a esforçar-se nas aulas terem um 18 e outra pessoa n faz aulas pq apresenta atestado medico para tal, apresenta um trabalho tirado da wikipedia e tem a mesma nota q vcs?

isto é, eu tb ficava lixado se na minha altura contasse e tirassem a nota. mas ainda nao contava foi menos um 18 :3sad:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale deixarem os alunos escolher as disciplinas que querem que façam parte da média

Dito dessa forma, é parvo, mas a escola hoje em dia podia muito bem passar por um formato assim. Cada um escolhe o que quer aprender. Mas para isto acontecer tinham de se mudar mentalidades e isso demora muitos anos e dá um trabalho desgraçado.

Portanto continuamos com a vida estudantil de teres de ir pra escola, depois pró 5º ano, fazer os exames e seguires para o secundário. A pergunta que devia de ser feita a esses alunos seria: Porque é que estás aqui? A maioria iria provavelmente dizer porque os meus pais me mandam. No ensino vejo aquele comic/experiência dos macacos e da banana no escadote que postaram aqui. E aqui entra uma coisa que o meu prof de história teima e que tem toda a razão, somos muito novos para sabermos o que fazer depois.

Sim, uns sabem o que querem ser yadayada, não falo desses casos, falo sim do grande bolo, da maioria das pessoas que muitas das vezes anda na faculdade e não sabe o que crl anda lá a fazer. Em conjunto com a própria ideologia da escola (que já devia de ter sido revista há anos) a idade/maturidade devia de ser algo a ter em conta no ensino hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alunos de Psicologia, por exemplo. A Matemática, aliás Estatística, que tive no curso não teve, nem de perto nem de longe, a exigência da Matemática do 10º, 11º e 12º.

e achas q conseguias fazer Estatistica sem as bases de Matematica q tiveste no secundario?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho bem q nao conte, se ha disciplina em q a avaliaçao é dubia e cheia de criterios pessoais é esta.

ou acham jsto vcs tarem o ano todo a esforçar-se nas aulas terem um 18 e outra pessoa n faz aulas pq apresenta atestado medico para tal, apresenta um trabalho tirado da wikipedia e tem a mesma nota q vcs?

isto é, eu tb ficava lixado se na minha altura contasse e tirassem a nota. mas ainda nao contava foi menos um 18 :3sad:

O problema está na definição dos critérios, não na disciplina. Isto só vai fazer com que se torne uma bandalheira ainda maior.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está na definição dos critérios, não na disciplina. Isto só vai fazer com que se torne uma bandalheira ainda maior.

sim foi o q eu disse, por isso é q nao acho positivo q conte para a media

mas acho mto bem q faça parte do plano curricular

Compartilhar este post

Link para o post

e achas q conseguias fazer Estatistica sem as bases de Matematica q tiveste no secundario?

Perfeitamente. Os conteúdos que aprendi foram, na sua maioria, novos, à excepção das medidas de tendência central e dispersão. Algo que dei, creio, e posso estar enganado, no 8º ou 9º ano.

Mas, podemos não falar de Matemática e falar de Química, por exemplo.

Numa coisa concordo, os critérios são dúbios e aí têm toda a razão, eu próprio mencionei isso.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiquei cansado deste tema no tópico sobre o ensino no Offside. Como é óbvio, acho que isto é uma patetice sem sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Já falaram aí atrás do esforço e dou o exemplo das provas de corrida/resistência. Fazemos o Cooper que é de duração de 12 minutos e, pra ter 20, tenho de fazer 11 voltas à pista da escola. Ao longo do ano trabalhei para conseguir ter 20 e de todas as vezes fiz as 11 voltas, a muito custo, mas fiz. Se para o ano deixar de contar para a média se calhar em vez de fazer as 11 a matar-me, faço só 8 em ritmo normal porque vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

nao usaste funçoes, equações, inequações, gráficos, toda a materia de estatistica q se da no 10º ano . derivadas, toda a materia de probabiilidades do 12?

Já falaram aí atrás do esforço e dou o exemplo das provas de corrida/resistência. Fazemos o Cooper que é de duração de 12 minutos e, pra ter 20, tenho de fazer 11 voltas à pista da escola. Ao longo do ano trabalhei para conseguir ter 20 e de todas as vezes fiz as 11 voltas, a muito custo, mas fiz. Se para o ano deixar de contar para a média se calhar em vez de fazer as 11 a matar-me, faço só 8 em ritmo normal porque vai dar ao mesmo.

eu fiz 0 testes coopers em ed fisica no secundario

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

nao usaste funçoes, equações, inequações, gráficos, toda a materia de estatistica q se da no 10º ano . derivadas, toda a materia de probabiilidades do 12?eu fiz 0 testes coopers em ed fisica no secundario:lol:

Não, porque a matéria que dei é, de todo, distinta. O que utilizei e que dei foi as medidas de tendência central e de dispersão, tudo o resto nunca tinha ouvido falar.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Até me pergunto qual é a utilidade da disciplina nestas condições, tendo em conta que por norma toda a gente passa a isto. Contar as faltas ao milímetro para meter lá os pés o mínimo de vezes possível, fazer toda e qualquer actividade proposta de má vontade e a passo, não sujar a farpela nem suar o pêlo para não ter de tomar banho a seguir...

Isto é absolutamente patético e um verdadeiro insulto aos professores da disciplina. Dá vontade de começar a apertar o cerco e a dar negativas a sério como são dadas em todas as outras disciplinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me pergunto qual é a utilidade da disciplina nestas condições, tendo em conta que por norma toda a gente passa a isto.

Penso como tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me pergunto qual é a utilidade da disciplina nestas condições, tendo em conta que por norma toda a gente passa a isto. Contar as faltas ao milímetro para meter lá os pés o mínimo de vezes possível, fazer toda e qualquer actividade proposta de má vontade e a passo, não sujar a farpela nem suar o pêlo para não ter de tomar banho a seguir...

Isto é absolutamente patético e um verdadeiro insulto aos professores da disciplina. Dá vontade de começar a apertar o cerco e a dar negativas a sério como são dadas em todas as outras disciplinas.

Já aconteceu na minha turma e depois queixaram-se à directora de turma, no período seguinte tiveram para aí 11, é uma vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá vontade de começar a apertar o cerco e a dar negativas a sério como são dadas em todas as outras disciplinas.

pelo menos tornava a disciplina bem mais credivel para contar para a media final

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem de ser necessariamente assim. No básico também só precisas de passar e sempre vi a maioria do pessoal a esforçar-se. Mesmo no secundário, tinha vários colegas que sabiam que não iam entrar na faculdade, ou seja, cagaram de alto para médias e afins e no entanto tinham as notas mais altas à disciplina porque de facto faziam-na.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, para andar a atribuir notas injustas a alunos que não são merecedores destas mais vale ficar assim. Quantas vezes se vê dar dezoitos, dezanoves e vintes a pessoal que não faz um cu durante as aulas, mas que tem estes valores por causa das outras disciplinas (as mais importantes) que, dizem os professores, tem influência na avaliação de certas disciplinas (neste caso, Educação Física). Assim, pode-se atribuir classificações justas e que permitam premiar quem trabalha arduamente nas aulas e castigar quem não se esforça, não havendo desigualdade nas atribuição das notas.

E Educação Física continuará a existir, quer conte para a média ou não. E li aí há umas páginas atrás que Educação Física só interessava para quem quisesse seguir algo relacionado com isto. f*da-se :lol: deve ser a única hora e meia ou menos de exercício físico de muitas pessoas :lol:

E li também que por se ter asma uma pessoa fica logo limitada. Mentira. Se te esforçares, consegues ser melhor que os outros até. Eu tenho asma e sou o segundo melhor da minha turma em atletismo, tenho boa resistência e, provavelmente, faço desporto e pratico actividades desportivas melhor do que a maior parte dos alunos do curso de Desporto daqui da escola :lol: :lol:

Editado por jjp_13

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu na minha turma e depois queixaram-se à directora de turma, no período seguinte tiveram para aí 11, é uma vergonha.

Podem apresentar recurso que vai a conselho de turma.

Talvez o problema até passa por ai. Se tivesse a exigencia de uma disciplina comum, de certeza que o esforço seria premiado maior parte das vezes , nao como eu (falo no meu caso) que passei com 3 a EF no 9º porque recorri da nota (tinha 5 praticamente a tudo), quando no 3º periodo simplesmente faltava (tanto que nao fiz o teste de avaliaçao nem as avaliaçoes praticas) ou no meu 12º que quatro ou cinco aluno receberam 20 quando tiveram 17 no periodo passado (melhores notas de sempre naquela escola :lol:) porque os coitados nao conseguiam entrar na Academia ou nao iam para medicina.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Podem apresentar recurso que vai a conselho de turma.

Isto já foi o ano passado, mas é ridículo, se noutra disciplina tivessem nega não reclamava, com EF reclamam porquê? É a disciplina de oferecer boas notas?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, e discordo. Isto vai ser sempre tabu.

Porque concordo? Porque há sempre aquelas pessoas que para entrarem em x curso, ou assim, e têm 14/15 a isto, vão falar com o professor e depois na pauta, tem um 19, e já entraram no curso que queriam.

Porque discordo? Porque isto só vai servir para aumentar o desinteresse pela disciplina, e levar AINDA mais ao sedentarismo da população portuguesa.

Quanto a mais, acho que deveria manter-se o facto da educação fisica contar para a média. Mas o critério de avaliação deveria ser UNIFORME para todo o Portugal. Porque há escolas em que as médias rondam o 15 porque os professores são exigentes. E há escolas em que o professores se estão a cagar e dão 18 e 19 a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, podia ser já este ano, ficava com média de 17,8.

Concordo com a medida though, conheço casos de professores de E.F. que deram 20 a toda uma turma só para subir a média enquanto eu me ando a esfarrapar para ter 17.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia de festa para todos os nerds

festa-duro.gif

Enfim, discordo totalmente desta medida.

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

Não conta para a média quantitativa mas conta como negativa para chumbar. Nesse caso a avaliação devia ser mais rígida e somente Não Satisfaz, Satisfaz e Satisfaz Bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...