Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Sim.

Não vão. Não acredito que deixando de contar para a média a disciplina seja ignorada. Pelo menos pela maioria ou pelo menos a ser ignorada é pelos que já nada faziam.

Óptimo, as respostas que eu esperava :mrgreen:

Então vais-me explicar porque razão "aprender a argumentar" é mais importante que a coordenação motora e a actividade física em medicina. Um cirurgião numa operação, ou até um enfermeiro a injectar um paciente, vão dar trabalho à sua capacidade de argumentação e de compreensão de Foucault para levar o seu trabalho a bom porto? E não posso crer, sinceramente, que acredites mesmo que a disciplina não seja ignorada se deixar de contar para a média. Isso já é ingenuidade.

E precisas de tirar um 19 a ed. física para isso?... O problema é que se tiras 15 ou abaixo disso estás condenado.

Se tiras 15 é porque, se calhar, não és tão bom assim como isso na actividade motora, essencial para um cirurgião. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vais-me explicar porque razão "aprender a argumentar" é mais importante que a coordenação motora e a actividade física em medicina. Um cirurgião numa operação, ou até um enfermeiro a injectar um paciente, vão dar trabalho à sua capacidade de argumentação e de compreensão de Foucault para levar o seu trabalho a bom porto? E não posso crer, sinceramente, que acredites mesmo que a disciplina não seja ignorada se deixar de contar para a média. Isso já é ingenuidade.

O problema que o mínimo da aptidão física que precisas para exercer é o quê? Um 12 a educação física por aí. O problema é que isso lixa-te logo a média, estás a perceber o problema certo?

Compartilhar este post

Link para o post

E precisas de tirar um 19 a ed. física para isso?... O problema é que se tiras 15 ou abaixo disso estás condenado.

E precisas de tirar um 19 a filosofia para mostrar que sabes argumentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiras 15 é porque, se calhar, não és tão bom assim como isso na actividade motora, essencial para um cirurgião. Digo eu.

A não ser que o cirurgião tenha de fazer um mortal durante a cirurgia, não vejo como...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que o mínimo da aptidão física que precisas para exercer é o quê? Um 12 a educação física por aí. O problema é que isso lixa-te logo a média, estás a perceber o problema certo?

Como aquele jovem que quer ser Psicólogo e tem um 10 a Química. Estás a perceber o problema certo?

Compartilhar este post

Link para o post

E precisas de tirar um 19 a filosofia para mostrar que sabes argumentar?

No nosso caso, sim. Tínhamos em todos os testes metade do teste que consistia em exercícios de lógica e em que tinhas de comentar um tema e argumentar...

Como aquele jovem que quer ser Psicólogo e tem um 10 a Química. Estás a perceber o problema certo?

Eu desisto lol Já respondi a isso lá para trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa de personalizar o ensino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No nosso caso, sim. Tínhamos em todos os testes metade do teste que consistia em exercícios de lógica e em que tinhas de comentar um tema e argumentar...

Metade do teste? Então.. 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Metade do teste? Então.. 10?

Tinha sempre a cotação maior. E convinha perceberes de lógica para estudar o resto, senão estava a decorar porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e os milhares de alunos que não conseguem entrar no curso que querem porque não são excelentes a Matemática. Pois, temos pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha sempre a cotação maior. E convinha perceberes de lógica para estudar o resto, senão estava a decorar porque sim.

Mas sabendo a lógica e argumentar, não a conseguindo aplicar aos gajos todos não terias 19 mas não deixavas de ter habilidade de o conseguir fazer

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e os milhares de alunos que não conseguem entrar no curso que querem porque não são excelentes a Matemática. Pois, temos pena...

E que, por cúmulo, não precisam de Matemática para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabendo a lógica e argumentar, não a conseguindo aplicar aos gajos todos não terias 19 mas não deixavas de ter habilidade de o conseguir fazer

19/18/17, não são más notas de todo.

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

E não prejudica os alunos que investem nesta área e conseguem notas elevadas (que tenho idea de até ser a maioria) e nem querem seguir nada relacionado com desporto? Para não falar nas questões associadas à educação e saúde, no segundo país com maior taxa de obesidade.

Desconfio que deve ficar mais barato ao estado tratar estas doenças, do que em investir na actividade fisica :roll:

É isto.

O ano passado 2 alunos fizeram um estudo de mestrado e PROVARAM que são mais os alunos beneficiados na média com EF do que aqueles que saem prejudicados. Esse argumento de prejudicar a média deve ser a maior treta de sempre. Se calhar por cada 10 que saem beneficiados, um sai prejudicado e é porque não faz um piço nem se esforça o minimo.

Esta medida para além de discriminar a EF, está a passar a mensagem aos alunos para cagarem no físico e limitarem-se a marrar para o resto. Daqui a 20 anos quando tiver tudo com 200kg e cheio de doenças depois venham dizer que deviam fazer mais exercício.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem?

Alunos de Psicologia, por exemplo. A Matemática, aliás Estatística, que tive no curso não teve, nem de perto nem de longe, a exigência da Matemática do 10º, 11º e 12º.

Compartilhar este post

Link para o post

19/18/17, não são más notas de todo.

Quem?

Mas como referiste no teu caso. 10 valores eram para a lógica e argumentação. Supondo que alguém é perfeito nisso tem os 10 valores. Mas depois não é capaz de aplicar aos filósofos (não gosta, não percebe, o que seja) e nos outros 10 valores só tem 3 ou 4. Fica com um 13/14 e é perfeitamente capaz de argumentar, mas ficando prejudicado porque não sabe as teorias de Kant, Descartes, Hunt, whatever.

Compartilhar este post

Link para o post

É, quando um cirurgião estiver a operar o coração de um paciente e não puder falhar sequer um milímetro, é bom que seja alguém cuja capacidade motora só lhe valeu 12 a educação física. Se soubesse ficaria imensamente tranquilo.

Que se deixe de contar com Matemática. Certamente os alunos continuarão a valorizá-la apesar de não contar para nada, quem tiver provas específicas irá continuar a esforçar-se, quem já tirava más notas continuará a tirar más notas e não será prejudicado. É isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Não concordo. Mudem e uniformizem mas é a forma de avaliar.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale deixarem os alunos escolher as disciplinas que querem que façam parte da média

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

Que se deixe de contar com Matemática. Certamente os alunos continuarão a valorizá-la apesar de não contar para nada, quem tiver provas específicas irá continuar a esforçar-se, quem já tirava más notas continuará a tirar más notas e não será prejudicado. É isto?

Diz-me, por favor, que entendeste o que quis dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale deixarem os alunos escolher as disciplinas que querem que façam parte da média

Eish isso é que era

Compartilhar este post

Link para o post

"É uma medida positiva, porque vai libertar os alunos de uma pressão desnecessária", disse ao CM Albino Almeida, da Confederação Nacional de Associações de Pais (Confap).

Só agora li esta aberração. Coitados dos meninos que ficam pressionados porque têm de fazer uma avaliação de EF. De certeza que um exame nacional de Matemática (essa disciplina fundamental para todos, incluindo os médicos e os trolhas) é muito mais fácil e com menos pressão. De certeza que quando andarem a trabalhar não vão ter pressão para ter sucesso ou ser bons no que fazem!

Que vergonha ter um acéfalo destes a representar os pais deste país...

Compartilhar este post

Link para o post

EF e Inglês, média de 19 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...