Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

A nota da disciplina de Educação Física vai deixar de contar para a média final do ensino secundário e para a entrada na universidade já a partir do próximo ano lectivo, confirmou ao CM o Ministério da Educação e Ciência.

Um despacho a formalizar a mudança será publicado em breve, revelou fonte da tutela. Introduzida em 2004 por David Justino, ministro da Educação no governo de Durão Barroso, a medida foi sempre muito contestada, por prejudicar alunos com pouca aptidão para o desporto.

"É uma medida positiva, porque vai libertar os alunos de uma pressão desnecessária", disse ao CM Albino Almeida, da Confederação Nacional de Associações de Pais (Confap). Num texto publicado no blogue A Educação do meu Umbigo, a Associação de Professores de Educação Física considerou esta medida, juntamente com a redução da carga horária, "o maior ataque institucional dos últimos vinte anos a esta disciplina", e apelou aos docentes para se mobilizarem nas escolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia turmas que sem fazer um cu tinham sempre um 18 garantido enquanto que noutros casos pessoal farta-se de trabalhar e tinha 13/14. Acho bem devido á dualidade de critérios..

Compartilhar este post

Link para o post

Se as pessoas com menos aptidão já se estavam a borrifar para as aulas de Ed. Física, agora ainda vai ser pior. Não têm aptidão, esforçam-se como eu também me esforçava para Inglês, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia turmas que sem fazer um cu tinham sempre um 18 garantido enquanto que noutros casos pessoal farta-se de trabalhar e tinha 13/14. Acho bem devido á dualidade de critérios..

Lá por alguns professores não se importarem com a disciplina que leccionam, não se faz disso regra e se risca essa disciplina do plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra isso mais vale tirar a disciplina. Se já assim é muitas vezes uma palhaçada o que (não)fazem nas aulas, sem contar para a média é que é mesmo a pedir pra ninguém fazer nada

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal de Desporto?

O pessoal de Desporto lixa-se...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo não contava e não foi assim há tanto tempo que acabei o secundário :-|

Desde que ano é que passou a contar?

EDIT: 2004, ainda lá andava, mas no 12º

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Mudem e uniformizem mas é a forma de avaliar.

Compartilhar este post

Link para o post

:cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal de Desporto?

E o pessoal de desporto o que? Quem quiser ir para desporto a nota conta nem que seja como prova de afrição.

Não faz sentido eu que quero ir para engenharia ou medicina não entrar porque não tenho boa nota por não saber fazer cambalhotas ou o pino :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não contou.

Apesar de compreender a posição de quem ache que deva contar, eu concordo com esta medida.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal de desporto o que? Quem quiser ir para desporto a nota conta nem que seja como prova de afrição.

Não faz sentido eu que quero ir para engenharia ou medicina não entrar porque não tenho boa nota por não saber fazer cambalhotas ou o pino :lol:

Isso também podes dizer para quem quiser entrar para a FMH não entra porque não tem boa nota a Inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP

Educação fisica entrava para a media!

Se no meu tempo contasse, tinha ficado com media de 14, em vez dos 12.5!

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal de desporto o que? Quem quiser ir para desporto a nota conta nem que seja como prova de afrição.Não faz sentido eu que quero ir para engenharia ou medicina não entrar porque não tenho boa nota por não saber fazer cambalhotas ou o pino :lol:

Aferição.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal de Desporto?

A noticia nao é muito esclarecedora, mas possivelmente Desporto deverá continuar a fazer media ja que é das disciplinas dessa area.

Agora para o resto concordo com a medida. E se os menos aptos ainda se borrifam mais para a disciplina o problema será deles.

Compartilhar este post

Link para o post

As novas gerações, são pessoas que mal saiem de casa e pouco desporto fazem. Não os obrigar a esforçarem-se nas aulas de Ed. Fisica é uma excelente medida sim Sr...

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto for para a frente vou continuar com a mesma atitude para as aulas:tranquilo da vida.

Isto é como as outras disciplinas, só se esforça quem quer.

Compartilhar este post

Link para o post

As novas gerações, são pessoas que mal saiem de casa e pouco desporto fazem. Não os obrigar a esforçarem-se nas aulas de Ed. Fisica é uma excelente medida sim Sr...

Pá isso é opção de cada um. Se querem fazer ou não desporto, a saúde é deles. Agora isso não pode é impedir ou influenciar o teu futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...