Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Nem pode ser de outra maneira... Esperemos que não pelo menos, concordarei com a medida desde que não prejudique esses alunos claro.

Portanto, iremos assistir a uma formatação dos alunos, onde eles só devem ser bons às disciplinas consideradas nucleares, negligenciando outras aprendizagens sociais que, por exemplo, são fornecidas pela Educação Física e pelos desportos colectivos. Faz todo o sentido, de facto a formatação da sociedade já existe, este será apenas mais um passo.

Como faz todo o sentido a escola, cuja função é ensinar e integrar os alunos na sociedade, colaborar no aumento das taxas de obesidade infantil, retirando a face avaliativa da Educação Física, potenciando a procrastinação entre os alunos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Olha agora. Estou te a dizer que sempre tive asma e que lutei para ultrapassar o problema

E eu a dizer-te que por muito que algumas pessoas também o façam, o problema persiste e condiciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que português realmente é importante para o teu futuro e existe uma coisa chamada pré-requisitos na entrada da faculdade, não sei o que abrange sinceramente mas deverá abranger isso. E esses alunos são acompanhados desde a primária com apoios.

E o desporto não é importante para o teu futuro? :lol:

Os pré-requisitos são diferentes consoante a área que queiras seguir. Se fores para desporto duvido que a dislexia seja um grande impedimento mas se fores para português não será a asma a impedir-te, em princípio. Até porque a asma também pode ser acompanhada e controlada, e a avaliação de um aluno com asma pode e deve ser avaliada conforme o seu grau, da mesma forma que não cabe na cabeça de ninguém chumbar um aluno em Educação Física porque teve uma lesão que o impede de praticar desporto.

O que está mal, aqui, é a desvalorização da disciplina. Se ela funciona mal, o que há a fazer é criar critérios para que ela funcione bem, não "acabar" com ela. É uma disciplina tão importante como as outras. Cada vez mais se exige dos cidadãos um conhecimento geral de todas as áreas do saber, até porque no mundo actual poucos são os que conseguem emprego certo na sua área em toda a sua vida. O desporto e os princípios básicos da actividade física vão ser importantes para qualquer pessoa durante toda a sua vida, mais até do que outras áreas do saber. Mas claro, tendo tecnocratas a mandar não se poderia esperar outra coisa, foram formatados para pensar no 8 ou no 80, não para avaliar contextos e procurar soluções. Raciocínio não é com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a dizer-te que por muito que algumas pessoas também o façam, o problema persiste e condiciona.

Eu escrevi que havia excepções....

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, iremos assistir a uma formatação dos alunos, onde eles só devem ser bons às disciplinas consideradas nucleares, negligenciando outras aprendizagens sociais que, por exemplo, são fornecidas pela Educação Física e os desportos colectivos. Faz todo o sentido, de facto a formatação da sociedade já existe, este será apenas mais um passo.

Que exagero, a disciplina existe, não vai influenciar em nada. No secundário das disciplinas que mais gostava até era de educação física... E sabia perfeitamente que nem me ia ser importante e que (está mal mas é verdade) tinha uma nota mais ou menos garantida por isso nem precisava de fazer muito...

E o desporto não é importante para o teu futuro? :lol:

Profissão, não.

Compartilhar este post

Link para o post

E não prejudica os alunos que investem nesta área e conseguem notas elevadas (que tenho idea de até ser a maioria) e nem querem seguir nada relacionado com desporto? Para não falar nas questões associadas à educação e saúde, no segundo país com maior taxa de obesidade.

Desconfio que deve ficar mais barato ao estado tratar estas doenças, do que em investir na actividade fisica :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os 2 casos na minha turma. O disléxico não têm nenhuma dificuldade e tira melhor nota que eu enquanto que o que tem asma leva um nota igual aos outros por pena.

Eu quero é que me expliques porque é a dislexia no Português é diferente da asma na Educação Física. Casos individuais diferentes dos teus também eu conheço, mas não os apresento como justificação do que seja porque são isso mesmo, casos individuais, não reflectem a generalidade do problema.

Profissão, não.

E a escola só serve para aprender uma profissão? Estamos mal, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, a disciplina existe, não vai influenciar em nada. No secundário das disciplinas que mais gostava até era de educação física... E sabia perfeitamente que nem me ia ser importante e que (está mal mas é verdade) tinha uma nota mais ou menos garantida por isso nem precisava de fazer muito... Profissão, não.

Não é exagero. A influência vai-se notar de forma gritante, quem não gostava, agora passará a borrifar-se para o que acontece, quem era bom, será prejudicado, porque não verá reconhecido o seu mérito em algo em que é bom. Onde fica aqui a questão da justiça?

Compartilhar este post

Link para o post

E não prejudica os alunos que investem nesta área e conseguem notas elevadas (que tenho idea de até ser a maioria) e nem seguir nada relacionado com desporto? Para falar nas questões associadas à educação e saúde, no segundo país com maior taxa de obesidade.

Desconfio que deve ficar mais barato ao estado tratar estas doenças, do que em investir na actividade fisica :roll:

Ao tempo que sou a favor de um imposto no fast food e não é por aí que o governo se quer mexer. No fundo a saúde é uma indústria de biliões.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, a disciplina existe, não vai influenciar em nada. No secundário das disciplinas que mais gostava até era de educação física... E sabia perfeitamente que nem me ia ser importante e que (está mal mas é verdade) tinha uma nota mais ou menos garantida por isso nem precisava de fazer muito...

Profissão, não.

A Ed. Física não é só físico também testa as tuas habilidade sociais e a capacidade em trabalhar em grupo

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos muito mal, queres tu dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas aulas de Fisica do meu 9ºano tive duas crises de asma , por me esforçar de mais e também por causa do calor e da quantidade de pó no ar . Nunca consegui ter um bom rendimento em Fisica por causa da asma, mas como os professores tinham "pena" tive sempre boas notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso? Não precisas de ter uma nota que influencia tudo o resto para aprenderes a estar e a comportar-te socialmente, até porque a escola começa muito antes do secundário.

Se quero ser médico não quero nem devia ser prejudicado por não ser bom a desporto. Não tem lógica sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos muito mal, queres tu dizer.

Sinceramente compreendo essa mentalidade. Há muito que o objectivo deixou de ser aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quero ser médico não quero nem devia ser prejudicado por não ser bom a filosofia. Não tem lógica sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ed. Física não é só físico também testa as tuas habilidade sociais e a capacidade em trabalhar em grupo

As pessoas não entendem isso, para eles Educação Física é só puxar pelo cabedal. Mas, há muito mais neste campo do que correr, saltar, dar cambalhotas e fazer o pino. Contudo, lá está, quer-se é fazer uma formatação dos alunos, potenciando as suas aprendizagens teóricas nas disciplinas nucleares e ignorando as questões sociais inerentes ao bom funcionamento do ser Humano.

Compartilhar este post

Link para o post

Filosofia como já referi é útil. Ensina-te a argumentar e a pensar o que penso ser fulcral para qualquer profissão que possas exercer.

Compartilhar este post

Link para o post

Filosofia como já referi é útil. Ensina-te a argumentar e a pensar o que penso ser fulcral para qualquer profissão que possas exercer.

Como Educação Física te ensina a trabalhar em grupo, algo extremamente necessário nos dias de hoje, até em Medicina, onde os médicos trabalham em equipa! Isto há coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar em grupo, não é útil para qualquer profissão?

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não entendem isso, para eles Educação Física é só puxar pelo cabedal. Mas, há muito mais neste campo do que correr, saltar, dar cambalhotas e fazer o pino. Contudo, lá está, quer-se é fazer uma formatação dos alunos, potenciando as suas aprendizagens teóricas nas disciplinas nucleares e ignorando as questões sociais inerentes ao bom funcionamento do ser Humano.

Das melhores partes do desporto até é capaz de ser o balneário (don t joke :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso? Não precisas de ter uma nota que influencia tudo o resto para aprenderes a estar e a comportar-te socialmente, até porque a escola começa muito antes do secundário.

Se quero ser médico não quero nem devia ser prejudicado por não ser bom a desporto. Não tem lógica sequer.

Então nesse caso também não deves ser avaliado em História, Geografia, Matemática e Filosofia. Aliás, só devias ser avaliado em Ciências e Físico-Química, o resto não interessa porque não deves ser prejudicado por não seres bom em disciplinas que não vão interferir com o trabalho do médico. É isto que tem lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem digo o contrário ó Vaart, só digo que mesmo que uma minoria (que antes também já o fazia) não se interessa pela disciplina, os outros não vão aproveitar esses momentos para praticarem desporto com os colegas de turma. Aliás era habitual nós na minah turma ficarmos no fim das aulas a jogar qualquer coisa, porque gostávamos disso. E isso não vai mudar porque deixou de contar para a médica do que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Não preciso de filosofia para pensar. E também nos 2 anos que tive filosofia não argumentámos grande coisa, males do professor I guess.

Compartilhar este post

Link para o post

Como Educação Física te ensina a trabalhar em grupo, algo extremamente necessário nos dias de hoje, até em Medicina, onde os médicos trabalham em equipa! Isto há coisas!

Aprendes em EF como aprendes noutra disciplina qualquer... Em todas as disciplinas há trabalho de grupo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...