Ghelthon Publicado 14 Junho 2012 É claro que, no fundo, isto resume-se às opiniões de cada um. Pessoalmente tenho imensas saudades de jogar voleibol, futsal e badminton. Gostava imenso das aulas. :heart: Opá a sério? "Eu juro que estava a trabalhar professora!". Ela vê-te de phones nos ouvidos e em frente ao computador, estás à espera de quê? Sei lá, que fosse lá ver. O que não faltava lá era malta a jogar e a falar a aula inteira, por isso... Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 14 Junho 2012 Filosofia é outra coisa que eu não percebo o que está a fazer em Ciências e Tecnologias... Acho-a tão importante quanto Educação Física. A diferença é que tanto quanto sei, Filosofia tem um programa que é seguido pelas escolas de todo o país. Já Educação Física é o que se sabe. Sei lá, que fosse lá ver. O que não faltava lá era malta a jogar e a falar a aula inteira, por isso... Mas tiveste AP na primária? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Junho 2012 Da mesma maneira que há gente a ser excluída e beneficiada por Área de Projeto, por exemplo. Exemplificando outra vez com o meu caso, no meu grupo, toda a gente teve notas acima de 17. Eu tive 15 porque passava as aulas no PC, a escrever e a procurar coisas mas, como estava sempre de phones a ouvir música, a professora achava que eu estava "a brincar". Achas normal? :lol: Não sei o que é Área de Projecto. :| Quanto ao que perguntas, epa, não... acho que devia corrigir a tua playlist. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 14 Junho 2012 Por um lado concordo, por outro discordo. Desde a altura no 12º onde vi o meu professor a correr mais de metade da turma a 20, so para nao estragar a media das meninas (sim, curiosamente, eram tudo meninas :mrgreen:) que me parece que os criterios sao muito arbitrários. E nao entendi aquele comentario do "dia de festa para os nerds". f*da-se, eu sou capaz de ser a pessoa menos atletica aqui e adorava EF, excepto ginastica e badminton (um por falta de jeito, outro por se estar sempre a jogar) Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Junho 2012 Lulz. Portanto o que eu estava a fazer não importa, né? se não importasse n tinhas levado 15 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 14 Junho 2012 (editado) E eu digo-te que na minha turma só 5/6 em 25 se esforçavam. E agora? :-k Acredito perfeitamente, mas continuo a achar que não se pode dizer que é assim em todo o lado. Eu sempre gostei de desporto, joguei futebol federado por meia época (da pré-época até +/- Fevereiro, durante o meu 11º ano) e como tal andei em excelente forma física, obviamente que quando deixei o futebol a esse nível a minha preparação caiu a pique. Apesar disso esforcei-me o suficiente para tirar uma nota em condições a EF (penso que a média de secundário foi 16). Era uma nota que me descia a média mas nada por aí além... mas depois via lá raparigas que até metia impressão o que (não) faziam nas aulas a terem 18's e 19's àquilo (porque descer a média era chato), via pessoal que andava lá a gozar com a cara dos professores a saírem com positivas, acho inadmissível. Que Educação Física seja tratada como uma disciplina a sério pelo próprio sistema de educação e seja justamente (e independentemente de qualquer outra disciplina) avaliada. Se não o for, é naturalíssimo (e acho muito bem) que não conte para a média. E nao entendi aquele comentario do "dia de festa para os nerds". f*da-se, eu sou capaz de ser a pessoa menos atletica aqui e adorava EF, excepto ginastica x2, lol. Sou nerd (and proud of it :mrgreen:) e hoje em dia sou muito pouco atlético (universidade longe de casa dá nisto :lol:), mas adoro praticar desporto e adorava EF. Sempre que apanho uma oportunidade lá ando eu a fazer uma futebolada :lol: Editado 14 Junho 2012 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 14 Junho 2012 Leste-me mal. Eu adoro o EF. Mas acho que a disciplina está mal estruturada. A escola não serve só para entrar na faculdade mas é muito importante para isso. Para quê estar a privar alunos merecedores disso por causa de educação física? Estou muito dividido porque não acho justo nenhuma das maneiras mas para ficar uma dessas medidas acho que não deve contar. E já pensaste que os alunos que querem ir para Desporto, possam pensar o mesmo em relação a outras disciplinas? Eu acho ridículo não contar para a média, é uma disciplina como as outras, requer esforço e aptidões. Uns são melhores numas coisas, outros noutras. Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 14 Junho 2012 A Educação Física é uma mais valia, visto sermos o 2º lugar em obesidade, mas não no modelo actual, que é um autêntico "deixa andar", não há rigor nenhum, sendo nestes moldes sou a favor de não contar para a média. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Junho 2012 É o próprio propósito da escola. Pergunta às pessoas que lá andam o que andam lá a fazer e dizem-te que é para passar de ano ou para ter boas notas. Ninguém anda lá a aprender. Já há 2 ou 3 dias que não lia uma das tuas pérolas. Já andava a estranhar... É isto. O ano passado 2 alunos fizeram um estudo de mestrado e PROVARAM que são mais os alunos beneficiados na média com EF do que aqueles que saem prejudicados. Esse argumento de prejudicar a média deve ser a maior treta de sempre. Se calhar por cada 10 que saem beneficiados, um sai prejudicado e é porque não faz um piço nem se esforça o minimo. Esta medida para além de discriminar a EF, está a passar a mensagem aos alunos para cagarem no físico e limitarem-se a marrar para o resto. Daqui a 20 anos quando tiver tudo com 200kg e cheio de doenças depois venham dizer que deviam fazer mais exercício. Há 3 hipóteses. Ou os autores do estudo têm um domínio insuficiente da matemática, ou tu tens um domínio insuficiente no português, ou os autores do estudo ou tu têm um domínio insuficiente em filosofia. A média do secundário por si só não vale nada. É apenas um dado. Só ganha importância porque define o posicionamento dos candidatos no ingresso a um curso superior. Sendo assim, por cada aluno cuja média subiu devido à nota em Educação Física permitindo-lhe, com essa subida, entrar numa Universidade há um aluno que ficou de fora. Isto é matemática, é filosofia e é português. Lógica, capacidade de interpretação e raciocínio. É, quando um cirurgião estiver a operar o coração de um paciente e não puder falhar sequer um milímetro, é bom que seja alguém cuja capacidade motora só lhe valeu 12 a educação física. Se soubesse ficaria imensamente tranquilo. Se eu tivesse um problema hepático ficaria tranquilo se estivesse nas mãos do Eduardo Barroso. E não seria por me parecer que ele consiga correr os 100 metros em menos de 12 segundos. Eu acho isto ridículo, mas enfim. É o país que temos, interessa é ter médicos e cientistas. E o facto da nota em Educação Física não contar para a média vai aumentar as vagas nos cursos de medicina e de ciências? Isso é que seria uma correlação interessantíssima... Mais uma vez a aplicação da matemática, do português e da filosofia ajuda imenso... Lol, que raio de mentalidade. Se a escola só serve para entrar na faculdade, no 5º ano escolhia-se o curso e, a partir daí, só tinhas as disciplinas de ingresso. No meu caso, nunca gostei de Filosofia e sempre tive notas más a isso. Vamos também tirá-la do currículo? A escola não serve só para entrar na faculdade. Mas a média do secundário sim. E é só disso que esta medida trata. Que raio, mas e se tiveres alguém que quer ir para Educação Física? É normal que a nota de EF lhe suba a média, especialmente se ele não for bom às outras. O que fazes aí? Duvido muito que haja alguém interessado em seguir um curso de desporto que não tenha um bom desempenho na disciplina de Educação Física do secundário. Só mais um reparo: dá-me a entender que os críticos a esta medida se estão a centrar demasiado nas vantagens teóricas da disciplina de Educação Física. Eu prefiro analisar a questão prática. Dizem que a disciplina é importante porque previne os flagelos da obesidade, da diabetes e doenças cardiovasculares, entre outras... E eu pergunto: se a nota de Educação Física conta para a média desde 2004 como se tem vindo a comportar o país nas estatísticas sobre estas matérias? Estamos hoje mais saudáveis ou menos do que em 2004? A resposta parece-me evidente. O que eu acho é que o facto da nota de EF contar para a média de ingresso à faculdade hoje em dia não passa de uma perversão. Há duas maneiras de atacar o problema: a mais difícil, que passa por redefinir todo o sistema de ensino da Educação Física no país, com planos curriculares únicos e métodos de avaliação claros, objetivos e uniformes e a mais fácil, retirando a nota nesta disciplina da média. Como habitualmente o Governo seguiu pelo caminho mais fácil. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 14 Junho 2012 Havia turmas que sem fazer um cu tinham sempre um 18 garantido enquanto que noutros casos pessoal farta-se de trabalhar e tinha 13/14. Acho bem devido á dualidade de critérios.. LOL e isso acontece só a Educação Fisica? Estupidez de medida. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 14 Junho 2012 (editado) Só mais um reparo: dá-me a entender que os críticos a esta medida se estão a centrar demasiado nas vantagens teóricas da disciplina de Educação Física. Eu prefiro analisar a questão prática. Dizem que a disciplina é importante porque previne os flagelos da obesidade, da diabetes e doenças cardiovasculares, entre outras... E eu pergunto: se a nota de Educação Física conta para a média desde 2004 como se tem vindo a comportar o país nas estatísticas sobre estas matérias? Estamos hoje mais saudáveis ou menos do que em 2004? A resposta parece-me evidente. O que eu acho é que o facto da nota de EF contar para a média de ingresso à faculdade hoje em dia não passa de uma perversão. Há duas maneiras de atacar o problema: a mais difícil, que passa por redefinir todo o sistema de ensino da Educação Física no país, com planos curriculares únicos e métodos de avaliação claros, objetivos e uniformes e a mais fácil, retirando a nota nesta disciplina da média. Como habitualmente o Governo seguiu pelo caminho mais fácil. Tenho um pensamento mais simples... A partir do momento que se define uma disciplina (seja EF ou filosofia ou anatomia da pedra) subentendo que sejam horas destinadas para o ensinado de uma materia que seja essencial para o desenvolvimento do aluno/individuo, seja a nivel profissional como social, logo deve ser avaliado como todas as restantes. Discordo nao pelo que disseram da obesidade, etc, mas sim porque se por um lado uns saiem beneficiados, outros saiem prejudicados e no meu ponto de vista acho que tem mais sentido o que acabei de dizer em cima. Quanto 'as vantagens da EF, como disse nao acho que seja propriamente o evitar a obesidade etc, mas sim, e como ja foi dito, a promocao do trabalho em conjunto, a descompressao, e ate' um certo ponto o trabalho 'a propria confianca do individuo. Nota: Isto e' dito por alguem que foi prejudicado na media pela nota de EF onde nao tivemos materias como futebol, andebol, mas sim dancas, ginasticas, etc... (ai se fosse o futebol :mrgreen: ) Editado 14 Junho 2012 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Junho 2012 (editado) E já pensaste que os alunos que querem ir para Desporto, possam pensar o mesmo em relação a outras disciplinas? Eu acho ridículo não contar para a média, é uma disciplina como as outras, requer esforço e aptidões. Uns são melhores numas coisas, outros noutras. Desporto não são só saltinhos... E alguns falam como se a disciplina tivesse acabado ou deixasse de ser avaliada. Editado 14 Junho 2012 por What Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 14 Junho 2012 E alguns falam como se a disciplina tivesse acabado ou deixasse de ser avaliada. Vai deixar de ser avaliada como as outras, logo se nao conta na media muitos vao estar completamente a cagar-se para a disciplina. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 14 Junho 2012 O que eu acho é que o facto da nota de EF contar para a média de ingresso à faculdade hoje em dia não passa de uma perversão. Há duas maneiras de atacar o problema: a mais difícil, que passa por redefinir todo o sistema de ensino da Educação Física no país, com planos curriculares únicos e métodos de avaliação claros, objetivos e uniformes e a mais fácil, retirando a nota nesta disciplina da média. Como habitualmente o Governo seguiu pelo caminho mais fácil. Neste caso em concreto e analisando as tuas palavras acho que não havia hipótese de escolha, digo isto porque não se trata só de alterar planos curriculares, acho que o mais grave é mesmo quem avalia, pelo que fui lendo ainda hoje há professores rigorosos em igual número em relação aos que se estão nas tintas, e depois a palmadinha nas costas, o mais grave, se é bom(a) aluno(a) no resto então vamos dar uma ajudinha mesmo sem a merecer. É a via mais fácil mas parece-me, e olhando ao estado das coisas, única. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 14 Junho 2012 Concordo contigo, Descartes, mas redefinir o ensino da EF neste país (assim como de outra disciplina qualquer) é algo utópico face à capacidade (ou falta dela) organizativa de quem está lá cima. Compartilhar este post Link para o post
Floribello Publicado 14 Junho 2012 Neste caso em concreto e analisando as tuas palavras acho que não havia hipótese de escolha, digo isto porque não se trata só de alterar planos curriculares, acho que o mais grave é mesmo quem avalia, pelo que fui lendo ainda hoje há professores rigorosos em igual número em relação aos que se estão nas tintas, e depois a palmadinha nas costas, o mais grave, se é bom(a) aluno(a) no resto então vamos dar uma ajudinha mesmo sem a merecer. É a via mais fácil mas parece-me, e olhando ao estado das coisas, única. Tenho pena de a minha antiga prof de física e química não ser assim, é que tive 16 a física e 8 a química, 12 á disciplina, podia me ter dado uma palmadinha nas costas e me ter deixado ficar só com o 16 de física. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Junho 2012 No meu tempo a nota não contava para a média, mas ninguém passava de ano com EF por fazer. E por mim devia ser assim. É claro que seria interessante desenvolver planos curriculares que premiassem o mérito desportivo, pois alguns nasceram mesmo para o desporto e não é justo não poderem usar disso como arma de acesso a um estudo superior. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Junho 2012 Acho que nunca apanhei um professor justo a dar notas em educação física. :lol: Quando andava no 12º tive um professor que na altura de dar notas no 1º período avisou logo: as minhas notas vão geralmente de 1 a 14, 15 só dou a quem pratica algum desporto extra curricular e 16 para quem é federado. De facto ele cumpriu à risca o que disse, para aqueles que queriam manter uma média elevada contando com essa disciplina de nada valeu os 20's nos testes teóricos nem o esforço nas actividades práticas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Junho 2012 Duvido muito que haja alguém interessado em seguir um curso de desporto que não tenha um bom desempenho na disciplina de Educação Física do secundário. Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que, se alguém quer seguir EF, provavelmente terá uma grande nota à disciplina, o que ajuda à média. Da mesma maneira que alguém que queira seguir Matemática provavelmente terá uma grande nota a essa disciplina. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 14 Junho 2012 Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que, se alguém quer seguir EF, provavelmente terá uma grande nota à disciplina, o que ajuda à média. Da mesma maneira que alguém que queira seguir Matemática provavelmente terá uma grande nota a essa disciplina. Não concordo com isso, do querer ao conseguir existe uma grande diferença. Já vi ao contrário por exemplo, pessoas a querer seguir Matemática por gosto e pura e simplesmente tiravam más notas, não dava, não tinham capacidade para a disciplina, no entanto eram bons noutras. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 14 Junho 2012 Desporto não são só saltinhos... E alguns falam como se a disciplina tivesse acabado ou deixasse de ser avaliada. Onde é que eu disse que Desporto era só saltinhos? É óbvio que há outras disciplinas que interessam. E se a disciplina passa a não contar para a média, é normal que as pessoas se estejam a c*gar para aquilo. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 14 Junho 2012 E se a disciplina passa a não contar para a média, é normal que as pessoas se estejam a c*gar para aquilo. Isto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 14 Junho 2012 Onde é que eu disse que Desporto era só saltinhos? É óbvio que há outras disciplinas que interessam. E se a disciplina passa a não contar para a média, é normal que as pessoas se estejam a c*gar para aquilo. Ainda não há muitos anos (2005 para trás), EF não contava para a média e não era por isso que o pessoal cagava naquilo. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 14 Junho 2012 (editado) Uma coisa é controlar a asma, outra é ter a mesma capacidade dos outros para correr... Isso nunca terás. até o bigode debaixo do braço se riu ah e eu sou asmático Editado 14 Junho 2012 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post