Pickle Rick Publicado 14 Junho 2012 Não necessariamente. O que não devem faltar são alunos de 15/16/17 que vão ser passados à frente por alunos mais fracos por culpa de educação física. Mais uma vez estás a olhar para o teu caso isoladamente e esqueces-te que é uma questão competitiva, onde se cria uma injustiça. Eu estou a falar mera e exclusivamente das pessoas que neste momento estão no Secundário. Acho que seria injusto mudar-se quando uma pessoa já fez dois anos de secundário. No meu caso, sem Educação Física tenho média 14,5 e com Educação Física tenho média 14,85. É pouco mas pode fazer a diferença, a mim pode-me chatear pois perdi dois anos em que ia às aulas e perdia uma hora e meia e ao fim deste tempo todo, e se esta medida for também para quem já está no secundário, foi tudo à toa e nesse espaço de tempo podia ter estudado para outra disciplina de forma a subir as minhas notas. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Junho 2012 Eu estou a falar mera e exclusivamente das pessoas que neste momento estão no Secundário. Acho que seria injusto mudar-se quando uma pessoa já fez dois anos de secundário. No meu caso, sem Educação Física tenho média 14,5 e com Educação Física tenho média 14,85. É pouco mas pode fazer a diferença, a mim pode-me chatear pois perdi dois anos em que ia às aulas e perdia uma hora e meia e ao fim deste tempo todo, e se esta medida for também para quem já está no secundário, foi tudo à toa e nesse espaço de tempo podia ter estudado para outra disciplina de forma a subir as minhas notas. Isso é outra história. Também não acho justo na maioria das situações, que se mudem as regras a meio do jogo, mas não era isso que estava a discutir. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 14 Junho 2012 No meu ano soube só no 2º período do 12º ano que iria contar. Bela m*rda porque baixou. De forma geral sou a favor desta medida. Acho que há gente que por mais que se esforce não vai passar do 14, enquanto outras pessoas com pouco esforço conseguem um 16. Alem de que nos privados o pessoal é corrido a 20. Eu sei que nas outras disciplinas também são beneficiados, mas Ed. Física é um escândalo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Junho 2012 Isso é outra história. Também não acho justo na maioria das situações, que se mudem as regras a meio do jogo, mas não era isso que estava a discutir. :mrgreen: Eu não me importo que se mude, a meio é que não me parece correcto. No meu ano soube só no 2º período do 12º ano que iria contar. Bela m*rda porque baixou. De forma geral sou a favor desta medida. Acho que há gente que por mais que se esforce não vai passar do 14, enquanto outras pessoas com pouco esforço conseguem um 16. Alem de que nos privados o pessoal é corrido a 20. Eu sei que nas outras disciplinas também são beneficiados, mas Ed. Física é um escândalo. Sim, isso eu sei, no privado é mesmo escandaloso. Simplesmente não acho correcto mudarem as coisas a meio de um Secundário, não faz sentido. Se for só para quem entra para o ano no 10º, seria mais justo. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Junho 2012 Eu não me importo que se mude, a meio é que não me parece correcto. Estávamos a ter uma discussão inútil então. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Junho 2012 Eu estou a falar mera e exclusivamente das pessoas que neste momento estão no Secundário. Acho que seria injusto mudar-se quando uma pessoa já fez dois anos de secundário. No meu caso, sem Educação Física tenho média 14,5 e com Educação Física tenho média 14,85. É pouco mas pode fazer a diferença, a mim pode-me chatear pois perdi dois anos em que ia às aulas e perdia uma hora e meia e ao fim deste tempo todo, e se esta medida for também para quem já está no secundário, foi tudo à toa e nesse espaço de tempo podia ter estudado para outra disciplina de forma a subir as minhas notas. É claro que não se devem mudar as regras a meio do jogo. Esta medida só faz sentido se for para aplicar aos alunos que entrem no 10º ano no próximo ano lectivo. Em relação ao teu caso pode mesmo fazer a diferença. Basta imaginar que estás a concorrer diretamente com alguém que tenha média de 14,4 e com Educação Física passe para 14,9. Porreiro para ti não é? Afinal tens mais 0,35 na média o que é positivo e benéfico. Compartilhar este post Link para o post
Pir3z Publicado 14 Junho 2012 (editado) Sinceramente, eu também concordo com esta medida. A nota de EF, por acaso, até me sobe a média. Mas isso é a mim, que tenho "jeito" para o desporto. Conheço um caso particular de uma rapariga que entrou em Medicina há 6 anos atrás, que tinha excelentes notas a tudo (19 no exame nacional de FQ e de BG, p.e.) e que a EF tinha 10. Teve sorte que naquela altura não contava para média, porque senão não entrava no curso. Editado 14 Junho 2012 por Pir3z Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 14 Junho 2012 Mais importante que contar ou não para a média é a capacidade dos docentes de motivar os alunos para a prática desportiva. No meu caso na altura não contou e ainda bem porque me descia a média de 18 8). Compartilhar este post Link para o post
Pir3z Publicado 14 Junho 2012 Mais importante que contar ou não para a média é a capacidade dos docentes de motivar os alunos para a prática desportiva. Exatamente isto. Eu que gosto de praticar desporto, já apanhei certos profs de EF que faziam dessas aulas um martírio. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 14 Junho 2012 Mas isto vai entrar em vigor quando? Eu este ano vou-me candidatar ao ensino superior e não dava jeito nenhum que deixasse de contar, além disso deixar de contar nesta altura do campeonato é como se estivessem a gozar com a cara dos alunos. Espero bem que seja só para quem entrar agora do 10º, é o lógico, não se mudam assim as regras a meio... Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 14 Junho 2012 (editado) Mas isto vai entrar em vigor quando? Eu este ano vou-me candidatar ao ensino superior e não dava jeito nenhum que deixasse de contar, além disso deixar de contar nesta altura do campeonato é como se estivessem a gozar com a cara dos alunos. Espero bem que seja só para quem entrar agora do 10º, é o lógico, não se mudam assim as regras a meio... Só vai entrar em vigor no próximo ano lectivo, por isso se te vais candidatar este ano suponho que não conte. Também espero que isto seja aplicado para quem entre para o 10º no próximo ano lectivo. Editado 14 Junho 2012 por the joker Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 14 Junho 2012 Sinceramente, eu também concordo com esta medida. A nota de EF, por acaso, até me sobe a média. Mas isso é a mim, que tenho "jeito" para o desporto. Conheço um caso particular de uma rapariga que entrou em Medicina há 6 anos atrás, que tinha excelentes notas a tudo (19 no exame nacional de FQ e de BG, p.e.) e que a EF tinha 10. Teve sorte que naquela altura não contava para média, porque senão não entrava no curso. Ter 10 a EF é demonstrar uma falta de interesse e de empenho gritante. Compartilhar este post Link para o post
Pir3z Publicado 14 Junho 2012 (editado) Claro que é. Talvez conseguisse chegar a um 13 ou 14 (com uma ajudinha do prof), mas nunca acima disso. Ou seja, mesmo com uma nota razoável, não iria conseguir entrar onde entrou provavelmente. Editado 14 Junho 2012 por Pir3z Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Junho 2012 É claro que não se devem mudar as regras a meio do jogo. Esta medida só faz sentido se for para aplicar aos alunos que entrem no 10º ano no próximo ano lectivo. Em relação ao teu caso pode mesmo fazer a diferença. Basta imaginar que estás a concorrer diretamente com alguém que tenha média de 14,4 e com Educação Física passe para 14,9. Porreiro para ti não é? Afinal tens mais 0,35 na média o que é positivo e benéfico. Mas eu não critico esta medida, simplesmente acho que para o pessoal do meu ano não devia contar pois andei a ocupar mais de uma hora e meia por semana com as aulas de física quando podia estudar outras disciplinas nesse tempo de forma a subir as minhas notas. Mas como em tudo há os Prós e os Contras. Compartilhar este post Link para o post
Gentle Giant Publicado 14 Junho 2012 Educação Física, esse bastião da utilidade em preparar alunos para uma vida de trabalhos sedentários. Deve ser obrigatório, não deve contar para notas. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Junho 2012 No meu ano soube só no 2º período do 12º ano que iria contar. Bela m*rda porque baixou. De forma geral sou a favor desta medida. Acho que há gente que por mais que se esforce não vai passar do 14, enquanto outras pessoas com pouco esforço conseguem um 16. Alem de que nos privados o pessoal é corrido a 20. Eu sei que nas outras disciplinas também são beneficiados, mas Ed. Física é um escândalo. Portanto o teu argumento é que em Ed.Física o pessoal é beneficiado muito mais comparado com as outras disciplinas, em comparação com o ensino público em que raramente há negativas em EF e que grande parte das notas tendo em conta os alunos são inflacionados a 18s e 19s? Acho exactamente o contrário. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 15 Junho 2012 Depende dos sítios. Na minha escola tinha as duas situações. Tinha a minha turma com uma média de 14/15 e tinha a turma do outro professor com média de 17/18. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Junho 2012 Depende dos sítios. Na minha escola tinha as duas situações. Tinha a minha turma com uma média de 14/15 e tinha a turma do outro professor com média de 17/18. Pois. E as mamas também contam para nota. Eu tava no final do 11º quando isso começou a contar. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 15 Junho 2012 Pois. E as mamas também contam para nota. Eu tava no final do 11º quando isso começou a contar. Cresceram-te tarde. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Junho 2012 Cresceram-te tarde. :mrgreen: nao cresceram :| um dia um dia Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 15 Junho 2012 Às vezes a ler algumas opiniões lembro-me desta imagem: Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 15 Junho 2012 (editado) Às vezes a ler algumas opiniões lembro-me desta imagem: http://www.2dayblog.com/images/2011/october/550x-Fair-education-system.jpg Racistas. Estás a dizer que dentro da espécie humana há várias raças, umas capazes de educação física e outras não capazes. Editado 15 Junho 2012 por Robin van Persie Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 15 Junho 2012 Cresceram-te tarde. :mrgreen: :lol: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Junho 2012 Cresceram-te tarde. :mrgreen: LOL Compartilhar este post Link para o post