Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Isto já foi o ano passado, mas é ridículo, se noutra disciplina tivessem nega não reclamava, com EF reclamam porquê? É a disciplina de oferecer boas notas?

Isso é para quem se tá a marimbar que é usado isso. Eu só usei uma vez para esse efeito no 9º e estive para apresentar a Quimica no 12º porque a minha professora nao conseguia justificar uma subida abrupta de 4 valores na minha nota (de 13 para 17 ) mas a alunos de 17 para 20 nao teve problemas de maior. Resultado fui a 4ª pior nota da turma todos conseguiram "valores extra" excepto eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia de choro para todos os burros.

É assim que se faz?

Falo por mim que sou bastante ligado ao desporto. Não entendo porque é que não vai contar, é uma disciplina tão importante como as outras. Mas pronto, ministério da educação ftw.

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por mim que sou bastante ligado ao desporto. Não entendo porque é que não vai contar, é uma disciplina tão importante como as outras. Mas pronto, ministério da educação ftw.

Deveria ser mas está na cara que não é, devido a todos os facilitismos existentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isto ridículo, mas enfim. É o país que temos, interessa é ter médicos e cientistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim ajuda-me um pouco mas compreendo para quem baixe.

Enfim acho que não precisamos de possíveis médicos ou cientistas que não entram por não saberem dar cambalhotas ou jogar à bola

Compartilhar este post

Link para o post

Esta medida vai ser tomada apenas para quem está a entrar agora no 10º ano certo?

btw, não sou capaz de concordar com esta medida, mas de facto há alunos que são premiados com notas demasiado excessivas. Tenho um aluno da minha turma que por ter tido 20 a matemática, a professora lhe deu 20 a ed. fisica, para nao baixar a média.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta medida vai ser tomada apenas para quem está a entrar agora no 10º ano certo?

btw, não sou capaz de concordar com esta medida, mas de facto há alunos que são premiados com notas demasiado excessivas. Tenho um aluno da minha turma que por ter tido 20 a matemática, a professora lhe deu 20 a ed. fisica, para nao baixar a média.

Acho que sim.

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como aspirante a professor de educaçao fisica acho isto uma barbaridade e de uma estupidez absolutamente incrivel.

Esta disciplina tinha obrigaçao de ter criterios bem mais exigentes e nao acabar com a nota desta disciplina, como ja vi ai no topico as pessoas com menos capacidades vao-se estar a cagar completamente.

Nao sei no que isto vai parar mas que esta medida é muito estupida lá isso é e bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim.

Really? Então não me apanha a mim que acabei o 11º ano agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Really? Então não me apanha a mim que acabei o 11º ano agora?

Oh wait, deve apanhar porque pelo que li na notícia diz média final do ensino secundário e entrada para a universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que não entre para a média se os professores deixarem de ser pressionados para dar positivas a quem não faz nenhum. Conheci gajos que faziam trinta por uma linha e desse por onde desse a positiva estava na pauta. Aliás conhecem alguém que no 3º período tivesse negativa a Ed. Física? Eu não.

Eu não era bom a ginástica, nem suportava o badminton, nem queria saber de saltos para nada. Mas se eles fazem parte do programa há que avaliar essas componentes. E há que ter critério.

Agora, as capacidades físicas nem sempre se podem correlacionar com as aptidões intelectuais. Pode haver pessoas excluídas de certos cursos ou faculdades por causa de Ed. Física. E aí...

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim ajuda-me um pouco mas compreendo para quem baixe.

Enfim acho que não precisamos de possíveis médicos ou cientistas que não entram por não saberem dar cambalhotas ou jogar à bola

Lol, que raio de mentalidade. Se a escola só serve para entrar na faculdade, no 5º ano escolhia-se o curso e, a partir daí, só tinhas as disciplinas de ingresso. No meu caso, nunca gostei de Filosofia e sempre tive notas más a isso. Vamos também tirá-la do currículo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha turma tem um caso semelhante. Tenho uma colega de turma que tem muito boas notas 18,19 e para nao "baixar a média" o meu prof da-lhe 15 quando na verdade a nota dela deveria ser um 10 ou no máximo 11 porque nem se esforça nem quer saber. Felizmente consigo chegar sem dificuldades ao 19,20 a Ed.F logo não sinto tanto na pele como aqueles que tem notas de 14,15 e 16 através do esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que não entre para a média se os professores deixarem de ser pressionados para dar positivas a quem não faz nenhum. Conheci gajos que faziam trinta por uma linha e desse por onde desse a positiva estava na pauta. Aliás conhecem alguém que no 3º período tivesse negativa a Ed. Física? Eu não.

Eu não era bom a ginástica, nem suportava o badminton, nem queria saber de saltos para nada. Mas se eles fazem parte do programa há que avaliar essas componentes. E há que ter critério.

Agora, as capacidades físicas nem sempre se podem correlacionam com as aptidões intelectuais. Pode haver pessoas excluídas de certos cursos ou faculdades por causa de Ed. Física. E aí...

Da mesma maneira que há gente a ser excluída e beneficiada por Área de Projeto, por exemplo. Exemplificando outra vez com o meu caso, no meu grupo, toda a gente teve notas acima de 17. Eu tive 15 porque passava as aulas no PC, a escrever e a procurar coisas mas, como estava sempre de phones a ouvir música, a professora achava que eu estava "a brincar". Achas normal? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Mudem e uniformizem mas é a forma de avaliar.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, que raio de mentalidade. Se a escola só serve para entrar na faculdade, no 5º ano escolhia-se o curso e, a partir daí, só tinhas as disciplinas de ingresso. No meu caso, nunca gostei de Filosofia e sempre tive notas más a isso. Vamos também tirá-la do currículo?

Leste-me mal. Eu adoro o EF. Mas acho que a disciplina está mal estruturada. A escola não serve só para entrar na faculdade mas é muito importante para isso. Para quê estar a privar alunos merecedores disso por causa de educação física? Estou muito dividido porque não acho justo nenhuma das maneiras mas para ficar uma dessas medidas acho que não deve contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que há gente a ser excluída e beneficiada por Área de Projeto, por exemplo. Exemplificando outra vez com o meu caso, no meu grupo, toda a gente teve notas acima de 17. Eu tive 15 porque passava as aulas no PC, a escrever e a procurar coisas mas, como estava sempre de phones a ouvir música, a professora achava que eu estava "a brincar". Achas normal? :lol:

LOL não tinhas nada que estar a ouvir música nas aulas, não é? wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Leste-me mal. Eu adoro o EF. Mas acho que a disciplina está mal estruturada. A escola não serve só para entrar na faculdade mas é muito importante para isso. Para quê estar a privar alunos merecedores disso por causa de educação física? Estou muito dividido porque não acho justo nenhuma das maneiras mas para ficar uma dessas medidas acho que não deve contar.

Que raio, mas e se tiveres alguém que quer ir para Educação Física? É normal que a nota de EF lhe suba a média, especialmente se ele não for bom às outras. O que fazes aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê me terem privado de entrar em enfermagem por causa de Filosofia? E não foi um ou dois valores, foi apenas uma décima...

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

LOL não tinhas nada que estar a ouvir música nas aulas, não é? wtf

Lulz. Portanto o que eu estava a fazer não importa, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio, mas e se tiveres alguém que quer ir para Educação Física? É normal que a nota de EF lhe suba a média, especialmente se ele não for bom às outras. O que fazes aí?

Como já disse nenhuma das medidas é justa. Mas tem de ser fazer escolhas. Para mim, como já referiram é melhorar a educação das disciplinas de modo a haver notas mais justas entre todas as escolas ou então retirar Educação Físicas de áreas com que não têm nada a ver com a disciplina.

Para quê me terem privado de entrar em enfermagem por causa de Filosofia? E não foi um ou dois valores, foi apenas uma décima...

Filosofia é outra coisa que eu não percebo o que está a fazer em Ciências e Tecnologias...

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou 20 anos mas lá chegou a medida, menos mal podia ter sido pior... :mrgreen:

Na altura, eu nunca fui de acordo com isto, como já explicaram aqui, há que fazer algum esforço seja em que disciplina for, no entanto eu sempre achei a Ed. Física uma disciplina muito especifica, que no fundo só retira proveito quem efectivamente seguir Desporto, muitos alunos no meu tempo, de 20 a tudo, escorregavam ao comprido na EF e lixavam as médias, precisamente porque não tinham apetência nem se esforçavam e no fundo verdade seja dita, os cursos que viriam a seguir no futuro a EF não interessava para nada, mas é uma disciplina como outras por isso...

Hoje em dia não estou por dentro, não consigo avaliar se é uma medida correcta ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Basta teres asma que nunca consegues ser tão bom a correr como outros. Só um exemplo.

O problema é que dessa forma o aluno está a prejudicar as disciplinas que mais interessam para o seu futuro por causa de EF. Tipo...

crl, fizeste-me fazer login para comentar isto. Nota-se que ou és asmático e tens complexo de inferioridade para com os que não têm a doença ou não fazes a mínima ideia do que estás a falar. Sou asmático desde que me conheço e sei que não existe melhor tratamento de prevenção que uma alimentação regrada e a prática de desporto constante, pois inviabiliza muitos dos problemas que despoletam as crises. Mais uma vez falando do meu caso, nunca deixei de me esforçar ao máximo nas aulas de Ed.Física por ser asmático e, vê lá tu, quanto mais atividade física fazia - porque não fui constante ao longo dos anos de Ensino, quer básico quer secundário, - melhor me sentia e mais corria nas aulas. Por isso que se discuta este assunto com seriedade, e não com bases teóricas erradas e estereótipos que em nada ajudam a tratar este flagelo que é a falta de hábitos de atividade física nos jovens e um pouco por toda a população portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz. Portanto o que eu estava a fazer não importa, né?

Opá a sério? "Eu juro que estava a trabalhar professora!". Ela vê-te de phones nos ouvidos e em frente ao computador, estás à espera de quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...