Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Penso que nem ha' discussao possivel...

Desde o momento em que existe uma disciplina, seja ela qual for, e' porque e' considerado necessario para o desenvolvimento do aluno, seja como pessoa ou como futuro profissional, logo deve contar para a media. Ponto!

Compartilhar este post

Link para o post

Então nesse caso também não deves ser avaliado em História, Geografia, Matemática e Filosofia. Aliás, só devias ser avaliado em Ciências e Físico-Química, o resto não interessa porque não deves ser prejudicado por não seres bom em disciplinas que não vão interferir com o trabalho do médico. É isto que tem lógica?

Não fui avaliado no que esta a bold. A matemática já respondi lá para trás e a filosofia foi mesmo agora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendes em EF como aprendes noutra disciplina qualquer... Em todas as disciplinas há trabalho de grupo...

E aprender a pensar e argumentar é só em filosofia?

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como será uma responsabilidade, a partir de agora, para os alunos que não gostam de Educação Física terem que respeitar a disciplina, o que antes já não acontecia e agora duvido que aconteça.

Sinceramente, é algo que não se pode generalizar dessa forma. Digo-te por experiência que conhecia muitos mais casos de quem se esforçava e respeitava a disciplina do que o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

E aprender a pensar e argumentar é só em filosofia?

Acredita que a filosofia te ajuda muito nesse sentido, lá está tem é de ser bem dado, porque decorar umas teorias para meter no teste não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, é algo que não se pode generalizar dessa forma. Digo-te por experiência que conhecia muitos mais casos de quem se esforçava e respeitava a disciplina do que o contrário.

E eu digo-te que na minha turma só 5/6 em 25 se esforçavam. E agora? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

E eu digo-te que na minha turma só 5/6 em 25 se esforçavam. E agora? :-k

Mais razão estás a dar, provavelmente esses 5/6 continuariam a fazê-lo com essa medida, os outros apenas mantêm o comportamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui avaliado no que esta a bold. A matemática já respondi lá para trás e a filosofia foi mesmo agora ;)

Sim, já vi. E precisas de pensar em problemas filosóficos complexos na prática da medicina?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já vi. E precisas de pensar em problemas filosóficos complexos na prática da medicina?

Aprender a argumentar é fulcral para qualquer profissão. E estando a filosofia indirectamente relacionado com a psicologia em algumas coisas, há cadeiras de Psicologia nos cursos de medicina por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem digo o contrário ó Vaart, só digo que mesmo que uma minoria (que antes também já o fazia) não se interessa pela disciplina, os outros não vão aproveitar esses momentos para praticarem desporto com os colegas de turma.

Eu conheço casos e sempre estive integrado em turmas assim, onde a maior parte não se esforçava, os outros estavam ali só a marcar presença para ter nota. Esses, a partir de agora, até podem ficar a brincar na bancada ou sentados no chão, para não chumbarem por faltas, porque agora não vão ser avaliados. Ou seja, se antes já era um passeio, agora passam a ser umas férias.

Aprendes em EF como aprendes noutra disciplina qualquer... Em todas as disciplinas há trabalho de grupo...

No meu tempo, fazia-se 1/2 trabalhos de grupo por ano, portanto a aprendizagem do trabalho em grupo era feita em educação física, por exemplo.

Mais razão estás a dar, provavelmente esses 5/6 continuariam a fazê-lo com essa medida, os outros apenas mantêm o comportamento.

Vê a referência ao passeio e às férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender a argumentar é fulcral para qualquer profissão. E estando a filosofia indirectamente relacionado com a psicologia em algumas coisas, há cadeiras de Psicologia nos cursos de medicina por exemplo.

Psicologia é diferente de Filosofia. Eu estou a falar desta. Aprendes a argumentar em Filosofia? Quer dizer, então, que as disciplinas ensinam mais do que a matéria dada, têm vantagens noutros campos do desenvolvimento humano. Será que Educação Física não potenciará conceitos importantes além da aprendizagem de regras e movimentos de variados desportos, conceitos esses importantes em TODAS as áreas do saber? Conceitos esses que serão descurados e ignorados porque uma disciplina que os potencia deixará de contar para a média, levando os alunos a ignorá-la e a perder esses conceitos? :k

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço casos e sempre estive integrado em turmas assim, onde a maior parte não se esforçava, os outros estavam ali só a marcar presença para ter nota. Esses, a partir de agora, até podem ficar a brincar na bancada ou sentados no chão, para não chumbarem por faltas, porque agora não vão ser avaliados. Ou seja, se antes já era um passeio, agora passam a ser umas férias.

No meu tempo, fazia-se 1/2 trabalhos de grupo por ano, portanto a aprendizagem do trabalho em grupo era feita em educação física, por exemplo.

Vê a referência ao passeio e às férias.

Mas ó Vaart, não muda muito então para esses tipos. O que faziam já nem era útil para eles, o que vão passar a fazer pouco ou nada muda. E acredito que vá ser assim em muitos casos. Mas quem fazia aquilo por gosto vai manter.

No meu tempo eram frequentes os trabalhos de grupo. Depois também havia AP... (que deixou de existir).

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante a desvalorização que a Ed.Física tem no nosso país quando somos dos países com maior taxa de obesidade..Depois, mais tarde vêm os enfermeiros, médicos, fisioterapeutas aconselhar a prática de E.F porque faz muita falta e bla bla...E mais esta disciplina por norma até levanta a média.

Compartilhar este post

Link para o post

Psicologia é diferente de Filosofia. Eu estou a falar desta. Aprendes a argumentar em Filosofia? Quer dizer, então, que as disciplinas ensinam mais do que a matéria dada, têm vantagens noutros campos do desenvolvimento humano. Será que Educação Física não potenciará conceitos importantes além da aprendizagem de regras e movimentos de variados desportos, conceitos esses importantes em TODAS as áreas do saber? Conceitos esses que serão descurados e ignorados porque uma disciplina que os potencia deixará de contar para a média, levando os alunos a ignorá-la e a perder esses conceitos? :k

Sim.

Não vão. Não acredito que deixando de contar para a média a disciplina seja ignorada. Pelo menos pela maioria ou pelo menos a ser ignorada é pelos que já nada faziam.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante a desvalorização que a Ed.Física tem no nosso país

É a formatação que querem impôr aos nossos jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha agora. Estou te a dizer que sempre tive asma e que lutei para ultrapassar o problema

A Asma é um problema crónico, vais ter isso para toda a vida. Conseguiste amenizar o problema mas não o eliminaste.

Na minha turma havia muita gente que queria entrar em Medicina, tal como eu. Em tudo, excepto a ginástica, esforçava-me ao máximo e era bom. Sempre que havia qualquer prova de Atletismo era o melhor da turma.

Tinha dois colegas, que também queriam entrar em Medicina, e não davam "uma para a caixa" em Ed. Física. Um deles não tinha jeito nenhum para nada, esforçava-se mas era muito fraquinho em qualquer coisa. O outro, como era mais gordo, não conseguia fazer tanto como os outros e, por vezes, também não tentava fazer os exercícios.

Eu tive 18 e os outros dois 19, isto porque as outras notas deles tinham uma média superior à minha e então "não se podia" estragar a média e a possível entrada em Medicina. Felizmente, entramos os 3, embora o meu esforço na disciplina, embora por gosto, tenha sido em vão.

Ed. Física é uma disciplina com uma avaliação muito relativa mas sinceramente, não concordo com esta medida. Para uns é benéfica porque a nota ia descer a média, para outros é prejudicial porque contam sempre com esta disciplina para subir a média.

Quem quer ter boas notas para entrar nos cursos que pretende, tem de tirar boas notas, independentemente se as disciplinas são fundamentais ou não para o futuro. Todas têm uma contribuição para o futuro, umas mais que outras obviamente. Até na Faculdade há disciplinas que pouco interessam e não é por isso que não nos temos de esforçar e tirar boa nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores cirurgião, p.e, não precisas de ter aptidão fisica e mental, coordenação motora, conhecimento corporal...? Aposto que trabalhas isso tudo a estudar Kant!

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que trabalhas isso tudo a estudar Kant!

Mas, vais ter que saber argumentar com o anestesista! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores cirurgião, p.e, não precisas de ter aptidão fisica e mental, coordenação motora, conhecimento corporal...? Aposto que trabalhas isso tudo a estudar Kant!

Os meus professores cirurgiões gordos como um barril devem ter uma aptidão física exemplar, de facto. Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Até concordo com esta medida. A culpa é da péssima coerência e falta de uniformização que a disciplina tem no secundário. Porque não acho que saber as regras do andebol e futebol sejam úteis a alguém. A mim até dá jeito porque gosto, agora a miúdas que querem ir para medicina e coisas assim, acho mal.

Posso dizer que o meu 20v a Ed.Física no 12º ano e a média de secundário de 18 me subiu um bcdinho a média (apenas umas décimas), mas também sei que havia gente que saiu prejudicado por não ter tanta aptidão para o desporto e para um teste ridículo onde tínhamos de saber os comprimentos de um court de ténis.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus professores cirurgiões gordos como um barril devem ter uma aptidão física exemplar, de facto.

Mas, têm uma óptima coordenação motora, algo que se aprende em educação física, com um simples exercício de basket ou andebol!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, têm uma óptima coordenação motora, algo que se aprende em educação física, com um simples exercício de basket ou andebol!

E precisas de tirar um 19 a ed. física para isso?... O problema é que se tiras 15 ou abaixo disso estás condenado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Filosofia ensinou-me a estimular o raciocínio para qualquer situação. Só por isso, considero-a útil para qualquer profissão, desde que este objectivo seja alcaçado pelos professores.

Quanto ao resto do que aprendi, confesso que pouco me interessou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...