Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[WT] Le Tour de France 2012

Quem vencerá a classificação dos pontos?  

127 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Cadel Evans
      37
    • Samuel Sanchez
      6
    • Ryder Hesjedal
      1
    • Denis Menchov
      5
    • Ivan Basso
      0
    • Vincenzo Nibali
      7
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Alejandro Valverde
      3
    • Levi Leipheimer
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Frank Schleck
      7
    • Bradley Wiggins
      51
    • Outro
      5
  2. 2. Quem vencerá a classificação da juventude?

• Tejay Van Garderen
      37
    • Rein Taaramae
      48
    • Steven Kruijswijk
      14
    • Thibaut Pinot
      6
    • Wouter Poels
      4
    • Outro
      5
  3. 3. Quem vencerá a classificação dos pontos?

• Philippe Gilbert
      6
    • Tyler Farrar
      3
    • Oscar Freire
      3
    • Alessandro Petacchi
      4
    • Peter Sagan
      46
    • André Greipel
      7
    • Jose Joaquin Rojas Gil
      0
    • Stuart O'Grady
      1
    • Mark Cavendish
      55
    • Marcel Kittel
      2
    • Outro
      0

Publicações recomendadas

Eu nada, o Sny sim, estava a tentar ter uma conversa civilizada, mas tu como arruaceiro que és tiveste logo que mudar o assunto da conversa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nada, o Sny sim, estava a tentar ter uma conversa civilizada, mas tu como arruaceiro que és tiveste logo que mudar o assunto da conversa :mrgreen:

BO para mim já!

Uma mudança de conversa louca.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Btw para quem estava com dúvidas sobre a regra ai atrás

Falls in the last three kilometres

As has been the case since 2005, riders involved in a fall in the last three kilometres of a stage are given the same finishing time as the group which they belonged to. This rule is not applicable in time-trial stages and stages that finish at the summit of a climb.

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje acabava numa contagem como aí diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya mas parece que foi como Filipe já disse atrás, houve uma excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Siutsou fracturou a tíbia esquerda. Ouch.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu não compreendo como é que abrem excepções. Se abrem excepções que acabem com a regra já que ela não serve para nada e só se aplica quando dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A queda foi no último km, acho que faz todo o sentido abrir exceção.

Não faz porque está nas regras explicitado que neste caso não se dá o mesmo tempo do vencedor. Se querem andar a mudar regras que acabem com elas e venham inventado à medida que a prova decorre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz porque está nas regras explicitado que neste caso não se dá o mesmo tempo do vencedor. Se querem andar a mudar regras que acabem com elas e venham inventado à medida que a prova decorre.

Nem um quilometro faltava e não ia haver separação nenhuma se não fosse aquela queda. Faz todo o sentido não levarem o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um quilometro faltava e não ia haver separação nenhuma se não fosse aquela queda. Faz todo o sentido não levarem o tempo.

A questão é que a regra existe e se existe é para ser aplicada. A partir do momento em que se abrem excepções a uma regra, têm de abrir sempre, ou serão injustos, eliminando a necessidade de haver regra. Que metam a regra a dizer "nos últimos 3 km em caso de queda não há perda de tempo", eliminem as alíneas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo acho que imperou a regra do bom senso. Percebo completamente o que o NIkeL quer dizer, mas acho que hoje seria uma parvoíce alguém perder tempo pela queda.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que a regra existe e se existe é para ser aplicada. A partir do momento em que se abrem excepções a uma regra, têm de abrir sempre, ou serão injustos, eliminando a necessidade de haver regra. Que metam a regra a dizer "nos últimos 3 km em caso de queda não há perda de tempo", eliminem as alíneas.

Mas então numa etapa como estas em que a equipa costuma ter mais do que 2 ciclistas era muito fácil. Chegava-se aos 2 km finais pegava-se num dos aguadeiros e espetávamos com o favorito no meio do chão. Pronto, boa sorte com o resto do Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então numa etapa como estas em que a equipa costuma ter mais do que 2 ciclistas era muito fácil. Chegava-se aos 2 km finais pegava-se num dos aguadeiros e espetávamos com o favorito no meio do chão. Pronto, boa sorte com o resto do Tour.

Bem, bem vistas as coisas não há nada que impeça alguém de fazer isso a 4 km do fim e o resultado é quase o mesmo, mas lá está, se é para isto, que acabem com a alínea que diz que não se aplica em chegadas em subida ou mudem para apenas de 1ª categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Rojas - Tripla fractura de clavícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, bem vistas as coisas não há nada que impeça alguém de fazer isso a 4 km do fim e o resultado é quase o mesmo, mas lá está, se é para isto, que acabem com a alínea que diz que não se aplica em chegadas em subida ou mudem para apenas de 1ª categoria.

Mas se isso alguma vez acontecesse eu acho que ia prevalecer o bom senso e o ciclista que o fizesse era desclassificado e outro não perdia tempo. A situação não é a mesma mas dá para perceber. Iam chegar todos juntos, aconteceu aquilo, tem de haver bom senso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rojas - Tripla fractura de clavícula.

lixado :\

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Menchov também não perdeu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

hats off para o Sagan.

nunca pensei que ele chegasse esta etapa nos primeiros

Compartilhar este post

Link para o post

O Sagan é tão bicho nestes finais :prayer:

E hoje não houve excepção nenhuma na queda. O regulamento foi totalmente seguido desde o início, porque o que o mesmo diz é isto:

Cette mesure n’est pas applicable :

• pour les arrivées du Prologue, de la 9e et

de la 19e étapes disputées contre la montre

individuellement ;

• pour les arrivées en sommet des 7e, 11e, et

17e étapes.

As únicas etapas onde essa regra não se aplicava eram o prólogo e os CR's, assim como a 7ª, a 11ª e a 17ª etapa. Como a etapa de hoje não faz parte destas, a regra dos 3 km's sempre existiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas a regra é reescrita a cada Tour e diz especificamente as etapas?

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas a regra é reescrita a cada Tour e diz especificamente as etapas?

Continuo a dizer que é pela categoria da etapa. Neste ano calham ser aquelas. Aliás tem a ver com a categoria da etapa e com o tipo de final, assim é que é.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o final. Este Sagan, pqp

Compartilhar este post

Link para o post

A regra só não conta nos CR's e nas etapas classificadas como alta montanha, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...