Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Comer a sobremesa ao pequeno-almoço ajuda a perder peso

Publicações recomendadas

Comer a sobremesa ao pequeno-almoço ajuda a perder peso

Quer emagrecer e manter-se fiel à sua dieta? Pois, se calhar não tem de abdicar dos doces...

Um estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Televive, em Israel, demonstrou que comer um docinho ao pequeno-almoço pode, de facto, ajudar a perder peso! A conclusão deveu-se à observação de um universo de 200 adultos não diabéticos obesos que foram selecionados aleatoriamente para seguir uma de duas dietas baixas em calorias. Cada uma delas apresentava um total de cerca de 1600 calorias para os homens e 1400 para mulheres, mas distribuídas de forma diferente ao longo do dia: uma delas abrangia mais calorias ao pequeno-almoço, (incluindo 'algo doce', como um donut); a outra permitia uma refeição maior não de manhã, mas mais tarde no dia (e sem direito a doce).

Conclusão: quem consumiu os carboidratos e as proteínas no pequeno-almoço de 600 calorias tive mais sucesso em seguir à risca a sua dieta do que aqueles que tinham um pequeno-almoço mais reduzido, de apenas 300 calorias e sem doce. E foi o primeiro grupo que perdeu mais quilos no final!

O cientista Daniel Jakubowicz, explica: "o objetivo de uma dieta deve ser não apenas perder peso, mas também diminuir a sensação de fome e o desejo de comer". Ora, o grupo que ingeriu um pequeno-almoço mais calórico, sentia menos ataques de fome durante o dia, dado que a proteína e os carboidratos ingeridos pela manhã aumentavam a sensação de saciedade, enquanto a sobremesa ajudava a dominar os desejos por doces.

Boas notícias: experimente passar a sobremesa para de manhã, como uma boa forma de não alimentar frustrações por não comer doces durante todo o dia.

Activa.pt

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente nem tomo o pequeno-almoço sequer....vou morrer obeso :(

Compartilhar este post

Link para o post

activa... tudo o que você é.

Compartilhar este post

Link para o post

"demonstrou que comer um docinho ao pequeno-almoço pode, de facto, ajudar a perder peso"

Isto é uma coisa... :lol: Adoro quando me querem convencer que ingerir calorias emagrece. É tipo dizerem que beber água desidrata.

Compartilhar este post

Link para o post

"demonstrou que comer um docinho ao pequeno-almoço pode, de facto, ajudar a perder peso"

Isto é uma coisa... :lol: Adoro quando me querem convencer que ingerir calorias emagrece. É tipo dizerem que beber água desidrata.

Não é essa questão! É a questão de sentires a necessidade de comer doces durante o resto do dia. Isto é uma forma de estares a enfardar porque já enfardaste. Além disso tu necessitas de um determinada quantidade de calorias para realizares o teu metabolismo durante o dia e ao comeres de manhã não estas a passar esse número de calorias ao contrário de, por exemplo, comeres um doce à noite onde já não precisas de mais energia e esta fica armazenada em forma de banha!

Compartilhar este post

Link para o post

Se Deus criou tudo, porque não fez as coisas doces saudáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é essa questão! É a questão de sentires a necessidade de comer doces durante o resto do dia. Isto é uma forma de estares a enfardar porque já enfardaste. Além disso tu necessitas de um determinada quantidade de calorias para realizares o teu metabolismo durante o dia e ao comeres de manhã não estas a passar esse número de calorias ao contrário de, por exemplo, comeres um doce à noite onde já não precisas de mais energia e esta fica armazenada em forma de banha!

Talvez o propósito da investigação não tenha sido esse mas a maneira como ela é apresentada na notícia diz-me isso. Quase que fazendo as pessoas de parvas. Um docinho ao pequeno-almoço não é bom para emagrecer, bom para emagrecer é não comer esse docinho ao pequeno almoço.

Eu não sinto necessidade de comer doces, essa necessidade existe realmente mas é facilmente posta de lado porque sei que a quantidade de açúcar que ingiro é mais que suficiente para as minhas necessidades. E açúcar a mais é muito prejudicial.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: informa-te :lol: as horas do dia a que se come não faz mal, é o que comem que faz, há muita gente que ainda não percebeu isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto pessoal que não percebe um crl mais velho do que esta aqui a dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

christians: 0

atheists: 1

Compartilhar este post

Link para o post

adoro estas cenas pqp :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: informa-te :lol: as horas do dia a que se come não faz mal, é o que comem que faz, há muita gente que ainda não percebeu isso.

Come 10 kgs de alface antes de ires para a cama e um big tasty ao pequeno almoço e logo ves se não ha diferenças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a Eva pecou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como todos os dias sobre(a)mesa ao pequeno almoço e não estou mais magro! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que este estudo tenha tido em consideração a actividade física das pessoas durante o dia (mais ou menos activos nas deslocações), o tipo de trabalho (sedentário ou não sedentário), a idade (que afecta em muito a capacidade de emagrecer), o historial médico no que toca a colesterol, peso dos restantes membros da família e afins e por fim, qual o peso que tinham no inicio da dieta (mais fácil uma pessoa de 140kg perder 20kg do que um de 80kg perder 15kg).

Se não tomaram este estudo em consideração então é tudo treta.

E sim, infelizmente sei do que falo porque ando em dieta há mais de 1 ano para recuperar o meu fígado (estive a meras semanas de ter de ser internado com perigo de ter que levar com um transplante). E isto é dietas cujo objectivo é perder peso lentamente, sem exercício físico porque estou proibido, e sem poder tocar num doce que seja.

É a diferença entre dietas e pseudo-dietas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem pseudo-dietas. Quando perceberes o significado de dieta vais ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem pseudo-dietas. Quando perceberes o significado de dieta vais ver isso.

lol... acredita... existem pseudo-dietas.

Compartilhar este post

Link para o post

lol... acredita... existem pseudo-dietas.

Isso é impossível. Via lá ver a definição de dieta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...