scout Publicado 10 Julho 2013 Não gostei do Josué mas esse não me preocupa, sei bem o que vale. Puxei atrás para ver com mais atenção e confirmei, falhou alguns passes, alguns nem se percebeu o que queria fazer, completamente disparatados. Mostrou alguns rasgos de qualidade mas na minha opinião não foi um jogo bem conseguido. O Carlos Eduardo também se notou pouca confiança em vir buscar jogo, com a bola nos pés foi bom de ver. O Ghilas foi o melhor dos reforços, mostrou o que se conhece dele: raça, capacidade física e bom tecnicamente. Trabalhou muito bem no golo e também na assistência. O Licá também teve alguns bons pormenores mas para já ainda não deu para ver grande coisa por cá. No geral gostei, o Danilo e o Varela estiveram mal, aquela ala direita da primeira parte não dava mesmo para mais. A ver se acordam, principalmente o Danilo que é o titular. O Varela enfim ... que algum reforço engate. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Julho 2013 O que eu consegui retirar do jogo: - Pressão alta; - Mobilidade do meio-campo e os extremos a procurarem várias vezes o espaço interior; - Recurso a passes longos para a frente de ataque. O Izmailov estava com medo de magoar a bola. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 10 Julho 2013 Não deu para tirar grandes conclusões, dada a qualidade do adversário. Com o Marselha já será outro nível, e aí sim, já teremos uma ideia mais concreta sobre este FC Porto. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 10 Julho 2013 Falando dos reforços, gostei do que vi do Ghilas e do Josué, principalmente. O Tiago Rodrigues entrou bem mas não deu para ver muito. O Ricardo estava no banco? A equipa não era tão fraca como quando no ano passado jogamos contra o Verl e até estivemos a perder, mas lá demos a volta para 3-1. O Verl jogava na quinta alemã (acho eu) e esta na 2ª Holandesa (e disputou o play-off de promoção). É esperar pelo jogo do Marselha para ver o que somos realmente capazes de fazer e em que ponto estamos, mas para já parece tudo bem encaminhado. A tentativa do Iturbe de cuspir :lol: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Julho 2013 O Ricardo está de férias do mundial de sub-20. Adicionem ao 1º post o jogo com o Celta de Vigo dia 28 na apresentação aos sócios. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 10 Julho 2013 Não deu para tirar grandes ilações com este jogo. Mobilidade a meio campo, bastante trocas posicionais entre os jogadores. Aposta no duplo pivô. Os extremos a vir muito para dentro, principalmente na 2ª parte onde esteve o Iturbe na direita e o Izmailov na esquerda (joga tanto a passo :lol:) Dos reforços pouco deu para ver tirando o Ghilas que se mostrou bem, gostei da forma como abordou o lance em que assistiu o Castro. O Josué, tirando alguns passes errados até que esteve bem. O Tiago também entrou bem. Sábado há mais. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 10 Julho 2013 A análise do MF aos reforços: GHILAS: um golo e uma assistência preciosa para Castro marcar. Nada mau para quem tem um só dia de trabalho com os novos colegas. A desmarcação e a finalização para o segundo dos dragões revela tudo o que este argelino pode dar: força, rapidez e frieza a encarar o guarda-redes contrário. Jackson será sempre a primeira opção para ponta-de-lança, mas Ghilas não veio para fazer número. Tabela, arrisca o remate sempre que pode, luta como um desalmado. 45 minutos irrepreensíveis. JOSUÉ: a inteligência e a capacidade de passe são atributos evidentes. As bolas paradas surgem como outra arma letal. Tudo isto, quando associado a um empreendedorismo competitivo ideal, fará de Josué um elemento importante para o F.C. Porto. O livre para o golo de Varela saiu do seu pé esquerdo, bem como uma abertura soberba para Varela, na direita. Tem a confiança de Paulo Fonseca e isso faz toda a diferença. LICÁ: ativo mas precipitado, irrequieto mas ansioso. Jogou sobre a esquerda, como gosta, fez coisas boas, naturalmente, embora tenha aparecido com um batimento cardíaco demasiado acelerado. A camisola do Porto pesa, naturalmente, e é natural que estes sintomas se dissipem com o avançar do tempo. Vai ser um avançado útil, pois não facilita nada de nada na entrega. CARLOS EDUARDO: elegante, esteta da bola, sósia da imagem inesquecível de Sócrates. Faz tudo sem aparentar esforço, pensa e executa com cuidado. Esteve meia-hora em campo, discreto mas cumpridor, até sair para dar minutos a Tiago Rodrigues. Pareceu ter ido para o banco a mancar ligeiramente, talvez com um ligeiro problema muscular. TIAGO RODRIGUES: fez pela vida em 15 minutos. Um bom pontapé, dois cruzamentos perigosos, um par de belos pormenores. Não vai desistir facilmente de um lugar no plantel. Tem qualidade para ser útil e destaca-se pela facilidade de remate. Indicações interessantes. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 10 Julho 2013 TREINADOR E JOGADORES SATISFEITOS COM GOLEADA NO PRIMEIRO TESTE A vitória do FC Porto sobre o Maastricht, por 6-0, naquele que foi o primeiro teste ao tricampeão nacional durante este estágio de pré-temporada motivou reacções positivas por parte de Paulo Fonseca, Josué e Ghilas, os três intervenientes que deram voz ao Dragão após o particular disputado em Mopertingen, na Bélgica. Depois dos 14 golos marcados ao Valadares ainda em solo português, os azuis e brancos voltaram a mostrar veia goleadora frente ao 5.º classificado da passada edição da Segunda Liga holandesa. Varela, Ghilas, Castro, Jackson Martínez, Iturbe, este de grande penalidade, e Izmaylov foram os marcadores de serviço nos Dragões. Paulo Fonseca: “É importante sublinhar a presença de muitos emigrantes que nos vieram apoiar neste jogo, algo que demonstra a grandeza do nosso clube. Relativamente ao jogo, é sempre importante ganhar, e creio que o fizemos de forma clara. Tivemos bons momentos que não conseguimos transformar em golo, mas a equipa deu uma boa resposta e só temos de estar satisfeitos. É essencial que os jogadores percebam o caminho que estamos a traçar e que transportem para os jogos aquilo que fazemos nos treinos. Os próximos jogos terão um grau de dificuldades superior, mas nós também vamos continuar a evoluir”. Josué: “Fizemos um bom jogo e vencemos, mas o mais importante é continuarmos a trabalhar e a melhorar para chegarmos fortes ao dia 10 de Agosto (Supertaça frente ao Vitória de Guimarães). Sinto-me bem e toda a gente me tem dado confiança, algo que me dá ainda mais motivação para fazer bem o meu trabalho. Tivemos muita gente a apoiar-nos e isso voltou a demonstrar que o FC Porto é um clube de top mundial”. Ghilas: “Dei o meu melhor e estou satisfeito por ter ajudado a equipa a vencer este jogo. Ainda não estou na minha melhor forma mas sei que vou ficar mais forte com o tempo. O grupo recebeu-me muito bem e todos me têm ajudado a integrar-me. Estou muito feliz por estar no FC Porto. É importante que as pessoas percebam que eu e o Jackson Martínez não somos concorrentes, mas sim companheiros. Ambos estamos aqui para fazer golos e ajudar o FC Porto a conquistar títulos”. @ http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_fut_declaracoesmaastricht_100713_76081.asp Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 10 Julho 2013 A apresentação com o Celta está confirmada para dia 28 de Julho às 20 horas. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 10 Julho 2013 Maastricht 0-6 FC Porto Golos: Varela 21', Ghilas 24', Castro 31', Jackson Martinez 53', Iturbe 65' g.p., Izmaylov 88' Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 10 Julho 2013 bom clothesline ao kelvin Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Julho 2013 mais uma foto do Izmaylov a rir-se. raridades do crl. Compartilhar este post Link para o post
A l b o r o s i e Publicado 10 Julho 2013 Vinha aqui postar isso.. :lol: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 10 Julho 2013 Txi, essas camisolas estão altamentes! Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 10 Julho 2013 Izmaylov a rir? é montagem de certeza :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 10 Julho 2013 Txi, essas camisolas estão altamentes! Verdade! Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 10 Julho 2013 O jogo de sábado não vai ter transmissão ? Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 10 Julho 2013 Vou guardar para a posteridade, é quase tão raro como ver o Anderson marcar um golo pelo Man. Utd. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Light Years Publicado 10 Julho 2013 Tem. 19h30, em directo, Sport Tv 1. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 10 Julho 2013 Vai. Sporttv1 às 19h30. Obrigado ;) Então a imagem no 1º post está errada, está 20h30. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 10 Julho 2013 (editado) Obrigado ;) Então a imagem no 1º post está errada, está 20h30. o erro está no site então. Editado 10 Julho 2013 por Eliaquim_Mangapumba Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Julho 2013 Acabei agora de ver o jogo O destaque vai pro Ghilas, claro, que joga. O Jackson continua cracalhão, claro, é tão inteligente... belo passe do Ota no seu golo, btw! também gostei da entrada do Tiago, muita iniciativa, mas teve pouco tempo. E gostava de o ver mais recuado Curti como a forma da equipa jogar, muito pressionante e sempre a tentar meter velocidade, mas é contra uma equipa do crl mais velho, ainda é cedo para isto. É continuar o bom trabalho. Uma cena que gostei mesmo muito foi na primeira parte vermos sempre dois médios quase na mesma linha (muitas vezes Josué a vir buscar bola e Castrinho ao lado) com um à frente (por norma o Lucho, se bem que eles foram sempre mudando né). Portanto, mais em 4-2-3-1, como se previa e como os portistas devem querer, acho eu, do que no habitual 4-3-3 mais conservador pela negativa... opa, o Izmailov até fez um bom golo e tal mas nao jogou um crl, pqp. Ele ali num flanco não faz nada, só rodriguinhos. Mesmo com o bom remate que tem, não tem explosão e iniciativa para estar numa ala. Era ver como se porta ao meio, senão tb chau aí (para o que deve receber...). Tb não curti os restantes extremos lol, mas pronto, pouco tempo para cada, era complicado fazer uma exibição consistente Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Julho 2013 (editado) Os exercício de finalização reservados para o treino desta quinta-feira valeram 10 golos, sete deles apontados pelos dois avançados da equipa. Depois de terem marcado na véspera frente ao Maastricht, Ghilas fez mais três no treino e Jackson respondeu com... quatro. Para além desse momento, de referir ainda que o plantel continua sem baixas neste arranque de temporada e que Paulo Fonseca ficou a conversar, no final da sessão de trabalho, durante cerca de 10 minutos com os oito médios da equipa (Fernando, Castro, Defour, Lucho, Herrera, Carlos Eduardo, Josué e Tiago Rodrigues). o jogo btw, agora a ver o resumo na tvi lembrei-me: Maastricht é conhecido por quê? Tratado da UE. Assinado em que ano? ya... 92 :lol: :mrgreen: Editado 11 Julho 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 11 Julho 2013 Análises no jornal OJOGO e jornal Record ao jogo de ontem, para quem estiver interessado. Compartilhar este post Link para o post