Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

Notícias sobre operadores de TV e/ou telecomunicações

Publicações recomendadas

Isso da Sporttv pode levar a interpretações erradas. A Sporttv tem um valor de subscrição e a própria Sporttv não autoriza que seja distribuída em mais do que uma box. Interesse para eles principalmente em estabelecimentos comerciais. A questão é que podem transferir de uma para a outra box e aí não há nenhuma ilegalidade.

Quanto ao vestir a camisola, não o faças. Sei que estás a brincar mas cais num buraco sem fundo quando não passas de um número para as chefias.

Há coisas claras como água:

-o serviço por satélite é exactamente a mesma coisa num e noutro. Os valores são os mesmos na sua maioria e as funcionalidades pouco divergem uma da outra;

-o serviço por cabo é superior na zon com a vantagem de conseguires ver em todas as televisões e com o problema da degradação das linhas ao longo do tempo no caso do serviço meo iptv. Se não tiveres mais do que duas televisões em casa e a velocidade for boa, em termos de qualidade acho que o meu consegue ser superior. á para não falar das funcionalidades extra que o serviço meo tem. Mas dou um ponto à zon;

- O serviço Meo fibra dá 15 a 0 ao serviço "fibra" da Zon. Extras, qualidade de imagem, qualidade de serviço.....não há sequer como comparar.

De resto acho que é tudo uma questão de sorte do próprio consumidor. Se há reclamações para um lado também as há para o outro e em empresas tão grandes há coisas que valham, obviamente.

Eu estava-me a referir exactamente a essa possibilidade de transferir de uma box para a outra, coisa que na Zon não dá (ou não dava... se quiseres em mais do que uma box, dá cá mais 27€!).

Em relação ao vestir a camisola, é verdade. Tenho que defender e publicitar o que é "meu", ainda para mais sendo verdade quando digo que o serviço é melhor. A inovação da Zon (e isso pode-se confirmar com os tópicos aqui no fórum) fica por adicionar canais e mais canais... Pondo uns e tirando outros, agradando a uns e desagradando a outros. Pouco mais têm feito nos últimos anos do que isso (sim, a Iris, mudaram o layout e arranjaram uma box melhor, boa!). O Meo, como dizes e bem, tem inúmeros serviços extra, ao mesmo tempo que não descura os canais, tendo praticamente os mesmos que a Zon e mais alguns (a BenficaTV, goste-se ou não, tem um grande peso para muita gente). E eu nem sequer tenho Meo, pelo que não posso atestar de todas as funcionalidades, já que sou capaz de não conhecer nem metade... ainda. 8)

EDIT: Mas sim, concordo a 100% na questão da sorte.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Só não gosto de não ter Internet por Wireless, de resto é o melhor serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que não te oferece internet por wireless?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava-me a referir exactamente a essa possibilidade de transferir de uma box para a outra, coisa que na Zon não dá (ou não dava... se quiseres em mais do que uma box, dá cá mais 27€!).

Em relação ao vestir a camisola, é verdade. Tenho que defender e publicitar o que é "meu", ainda para mais sendo verdade quando digo que o serviço é melhor. A inovação da Zon (e isso pode-se confirmar com os tópicos aqui no fórum) fica por adicionar canais e mais canais... Pondo uns e tirando outros, agradando a uns e desagradando a outros. Pouco mais têm feito nos últimos anos do que isso (sim, a Iris, mudaram o layout e arranjaram uma box melhor, boa!). O Meo, como dizes e bem, tem inúmeros serviços extra, ao mesmo tempo que não descura os canais, tendo praticamente os mesmos que a Zon e mais alguns (a BenficaTV, goste-se ou não, tem um grande peso para muita gente). E eu nem sequer tenho Meo, pelo que não posso atestar de todas as funcionalidades, já que sou capaz de não conhecer nem metade... ainda. 8)

EDIT: Mas sim, concordo a 100% na questão da sorte.

Mas afinal fazes o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal fazes o quê?

O que é que tu achas que faço? :mrgreen:

Entrei para o programa de Trainees. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai aqui uma pergunta para vocês: a empresa pode praticar preços diferentes para serviços iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai aqui uma pergunta para vocês: a empresa pode praticar preços diferentes para serviços iguais?

Pode, depende dos contratos. Se eu estiver no primeiro mês de contrato e tu no 14º vais pagar mais que eu. Tem a ver com as promoções. Tirando isso é tudo uma questão de números de equipamentos em casa, chamadas telefónicas e pay-per-view subscritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, há descontos que são atribuídos a clientes, pelas mais diversas razões, que a outros com outros serviço não são.

Pode, depende dos contratos. Se eu estiver no primeiro mês de contrato e tu no 14º vais pagar mais que eu. Tem a ver com as promoções. Tirando isso é tudo uma questão de números de equipamentos em casa, chamadas telefónicas e pay-per-view subscritos.

Isso não é propriamente verdade. Pode haver campanhas iniciais mas também pode não haver, pelo menos em termos de descontos na mensalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Very: Na Zon dá para transferir a Sporttv de uma box para a outra. Quando soube que só dava dessa maneira desisti de por outra box, vou continuar a ter os cabos da "Loja dos 300" ligados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás em alguma loja, call center...?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é propriamente verdade. Pode haver campanhas iniciais mas também pode não haver, pelo menos em termos de descontos na mensalidade.

Exacto, mas podem haver duas pessoas com o mesmo serviço e mensalidade diferente. That's my point.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok.

E para vocês vendedores de call center que gostam muito de usar a técnica de dizerem que: isto é uma promoção do momento - meninos isso é ilegal, portanto parem de dizer isso às pessoas.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok.

E para vocês vendedores de call center que gostam muito de usar a técnica de dizerem que: isto é uma promoção do momento - meninos isso é ilegal, portanto parem de dizer isso às pessoas.

Ilegal porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok.

Eu acho que is vendedores nunca dizem isso assim tão directo. Mas nos folhetos p.ex é muito frequente acontecer isso sabendo sempre que as desvantagens estão em letra muito pequena( mas estão lá).

Compartilhar este post

Link para o post

Ilegal porquê?

Artigo 8.º

Acções consideradas enganosas em qualquer circunstância

São consideradas enganosas, em qualquer circunstância, as seguintes práticas comerciais:

i) Declarar falsamente que o bem ou serviço está disponível apenas durante um período muito limitado ou que só está disponível em condições especiais por um período muito limitado a fim de obter uma decisão imediata e privar os consumidores da oportunidade ou do tempo suficientes para tomarem uma decisão esclarecida;

É ilegal mas largamente praticado. Aliás fizeram-me isso quando aderi à ZON, só que caguei e andei para o assunto. No entanto se alguém puxar por um assunto destes não sei quem é que leva a multa, se a ZON/MEO ou o próprio operador. Portanto cautela e caldos de galinha nestas práticas comerciais agressivas.

Eu acho que is vendedores nunca dizem isso assim tão directo. Mas nos folhetos p.ex é muito frequente acontecer isso sabendo sempre que as desvantagens estão em letra muito pequena( mas estão lá).

Dizem sim. Quando aderi à ZON fizeram isso. Telefonei e a senhora ofereceu-me um desconto de 5€ na mensalidade no entanto tinha de aderir naquela chamada (se não ela não recebia a comissão, obrigado :mrgreen: ). A verdade é que fazem isso em todas as chamadas e todos os dias, se a pessoa hesitar em escolher o serviço oferecem o desconto de 5€.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás em alguma loja, call center...?

Não, nada disso. O programa de Trainees é para quadros da empresa, pessoas com formação superior. Vou ficar na Direcção de Operações de Cliente e Infraestruturas, que é quem gere os técnicos, os contratos com os SP, etc. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nada disso. O programa de Trainees é para quadros da empresa, pessoas com formação superior. Vou ficar na Direcção de Operações de Cliente e Infraestruturas, que é quem gere os técnicos, os contratos com os SP, etc. ;)

Fds também quero disso.

Artigo 8.º

Acções consideradas enganosas em qualquer circunstância

São consideradas enganosas, em qualquer circunstância, as seguintes práticas comerciais:

i) Declarar falsamente que o bem ou serviço está disponível apenas durante um período muito limitado ou que só está disponível em condições especiais por um período muito limitado a fim de obter uma decisão imediata e privar os consumidores da oportunidade ou do tempo suficientes para tomarem uma decisão esclarecida;

É ilegal mas largamente praticado. Aliás fizeram-me isso quando aderi à ZON, só que caguei e andei para o assunto. No entanto se alguém puxar por um assunto destes não sei quem é que leva a multa, se a ZON/MEO ou o próprio operador. Portanto cautela e caldos de galinha nestas práticas comerciais agressivas.

Dizem sim. Quando aderi à ZON fizeram isso. Telefonei e a senhora ofereceu-me um desconto de 5€ na mensalidade no entanto tinha de aderir naquela chamada (se não ela não recebia a comissão, obrigado :mrgreen: ). A verdade é que fazem isso em todas as chamadas e todos os dias, se a pessoa hesitar em escolher o serviço oferecem o desconto de 5€.

Bem, estamos a falar de coisas diferentes. Uma coisa é eu dizer que a campanha tem validade até ao final do mês, outra é dizer que lhe ofereço um desconto se aderir comigo. Estamos a falar de pressupostos distintos

Compartilhar este post

Link para o post

Fds também quero disso.

:biggrin: Não sei qual é a tua formação, mas este ano entraram para o programa de Trainees desde engenheiros a pessoal de gestão ou economia (o normal), passando por filósofos, psicólogos ou historiadores... xD

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin: Não sei qual é a tua formação, mas este ano entraram para o programa de Trainees desde engenheiros a pessoal de gestão ou economia (o normal), passando por filósofos, psicólogos ou historiadores... xD

Eu sei que sim, já estive a ver. Força nisso :) Mas continuo a dizer que não deves vestir assim tanto a camisola

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sim, já estive a ver. Força nisso :) Mas continuo a dizer que não deves vestir assim tanto a camisola

Obrigado. :)

É o espírito que nos incutem... Parecendo que não, uma apresentação de 2 horas do Zeinal logo para começar a carreira é algo que acaba por marcar. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 2 anos estás desempregado portanto ...

Editado por Skip Bayless

Compartilhar este post

Link para o post

Contratar 12Mb e ter quase 30 é que é fixe :mrgreen: é por isso que ainda não me arrependi de optar pela Meo...acredito que a Zon satisfaça uma maior taxa de clientes mas cada caso é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Contratar 12Mb e ter quase 30 é que é fixe :mrgreen: é por isso que ainda não me arrependi de optar pela Meo...acredito que a Zon satisfaça uma maior taxa de clientes mas cada caso é um caso.

O mesmo aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei os dois e acho a Meo incomparavelmente superior à Zon... contudo não tinha Fibra na Zon e quando mudei para a Meo foi para Fibra e é outro mundo completamente diferente. Mas cortei com a Zon para sempre quando me ligam quase a chamar de idiota por estar a trocar para a Meo. É assim que querem fidelizar o cliente? Então f*dam-se e bem porque no que depender de mim nunca mais instalo nada da Zon.

Mas esta concorrência é óptima para nós consumidores, mau era quando só havia Tv Cabo e arrotavamos 15 Euros pra ver 30 canais.

Na Margem Sul tenho Cabovisão e é uma atrocidade saída dos anos 90, péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à cena das boxs em cada TV, é verdade para quem não tem fibra. Mas a Meo vendeu bem o peixe à minha mãe, tanto que ela acabou por pedir uma box sem precisar. Eu como também pensava que era preciso pelo menos uma acabei por não avisá-la a tempo. A verdade é que ano e meio depois ainda mal lhe deu uso. Dá para cancelar o aluguer da mesma?

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...